Sócio UniversoTorcedor

Um novo ciclo

Frota apresenta nova comissão técnica e anuncia outro atacante

O presidente Sergio Frota apresentou o treinador Paulo Roberto em coletiva para a imprensa (Foto: Elias Auê)

O ciclo do técnico Paulo Roberto Santos já começou no Sampaio Corrêa. Em coletiva para a imprensa, realizada em um hotel da cidade, o treinador e sua comissão técnica foram apresentados pelo presidente Sergio Frota, que deu boas vindas ao novo comandante.

O presidente Sergio Frota apresentou o treinador Paulo Roberto em coletiva para a imprensa (Foto: Elias Auê)

“O futebol é muito dinâmico, e a mudança era necessária. O Paulo Roberto é um treinador com um perfil vitoriosos, que já tínhamos até tentado trazê-lo em outras oportunidades, é um profissional comprometido. O momento é delicado, mas vamos enfrentar esse desafio juntos”, frisou o presidente Tricolor.

Ciente da responsabilidade, Paulo Roberto Santos reconhece as dificuldades, mas acredita na reação do Sampaio na competição: “O futebol é um desafio constante. A situação é incômoda, mas é reversível. Vamos trabalhar com muita seriedade, exigir o empenho dos atletas e apoio do nosso torcedor, que terá um papel fundamental nessa caminhada”, afirmou o novo treinador boliviano.

Frota, ao lado do diretor Batista Oliveira, do treinador Paulo Roberto e seu auxiliar, Alan Dotti (Foto: Elias Auê)

Com a competição a pleno vapor, Paulo Roberto sabe que precisará organizar a equipe com observações pontuais do dia a dia, e deixa claro como pretende ver o time em campo: “Não temos tempo a perder. Iremos fazer as avaliações durante os treinamentos, jogos, para termos um grupo homogêneo e não sentirmos tanto a falta dos desfalques, como vem acontecendo recentemente. Nossa intenção é ter uma equipe que marque forte e faça uma transição rápida para o ataque. Se conseguimos aplicar essa estratégia dentro de campo, será um passo importante para atingirmos o nosso objetivo”, destacou.

Com a palavra sobre reforços, o presidente Sergio Frota confirmou mais um nome, e garantiu que ainda está de olho no mercado para encorpar ainda mais o elenco: “Ontem, já chegaram o Julinho, Adilson Goiano, Jociney e o Mateusinho, atacante que foi destaque da equipe do São José/RS. O zagueiro Rogério chegou hoje, também por indicação do Paulo Roberto, e fechamos com o centroavante Alison, que estava no Mirassol. Um bom centroavante, com boas passagens pelo Atlético/GO e Náutico. Mas ainda estamos observando e tratando com alguns outros nomes para reforçarmos o grupo. A torcida pode acreditar que faremos uma campanha muito melhor, a partir de agora, e afirmo: Não vamos cair”, sentenciou.           

Após a apresentação, a nova comissão técnica Tricolor (formada pelo auxiliar técnico, Alan Dotti, e Walter Grassmann, preparador físico) seguiu para o CT José Carlos Macieira, onde estava programado o treinamento desta tarde. Paulo Roberto terá quatro dias para preparar a equipe até o seu primeiro desafio à frente do Sampaio, no próximo sábado, contra o Criciúma.

36 respostas

  1. galera depois de o Sampaio lutar tanto pra conquistar a copa do nordeste tendo a chance de disputar as oitavas da copa do brasil em 2019 devemos apoiar o time lotar o castelão pelo menos 20 mil pessoas fazer um caldeirao pra cima Sampaio

  2. Li muitas opiniões aqui postadas e pelo conjunto das observacoes queria sugerir ao pregidente que nomeasse um grupo de torcedores pra dá suas sugestoes e concordancias aos nomes que o clube pretende trazer pois na sua maioria faz criticas achando defeitos improvaveis de darem certo porque lhe faltam o diploma de terem jogado numa serie A ou na europa, China Russia japao.etc
    Mas pra nomear esses torcedores teriam que contribuir financeiramente,independentemente de pagarem essa merreca de contribuição mensal como sócios. Afffff.

  3. Continuo dizendo ,vamos ter paciência que esse time vai engrenar,não podemos aqui diminuir uma equipe que é campeã de um torneio tão especial como a Copa do Nordeste, todos viram as dificuldades que a equipe teve pra escalar até mesmo os reservas .De fato, alguns jogadores reservas não corresponderam o esperado !Outra, nenhuma equipe em qualquer nível consegue manter o mesmo padrão com um time reserva, é muito difícil! Agora,com a volta dos titulares e as novas contratações o time pode render o tão esperado! claro,que nossa equipe precisa de um fiel matador ou jogador que chute de fora da área pegando inúmeros rebotes ou faltas que aparecem com frequência!!!

  4. Um colega do trabalho me perguntou em tom de brincadeira, mas com boa dose de ironia, se o time do Sampaio teria chances de entrar no G4 e obter o acesso? Disse que a 2ª rodada ia começar e que existem muitos pontos para serem disputados, e que a possibilidade existia….. Ele sorriu, e disse: tu acredita nisso? Preferi não responder, porque se tem uma coisa que eu abomino, é a mentira.

    Tenho consciência plena que essa possibilidade é tão remota como se ganhar na mega jogando 6 números…. Talvez daqui há 20 anos ou mais, porque montar um time pra essa finalidade precisa investimentos, contratações de primeira. Já me contento s ficar pelo menos na Série B, porque Serie A meus amigo, mitos vão ficar de cabelo branco e não vão ver.

  5. Nunca vi um presidente de futebol tão guerreiro como o Frota por isso acredito que o Sampaio vai sair da Z4.agora é só bola prafrenta.vamos lá Bolívia querida

  6. Boa tarde universo tricolor, eu acredito no nossa bolivia querida temos que ir a campo incentivar nosso clube do coração, tenho certeza que o que aconteceu nestas pardidas, da serie B. ja ficou pra trais pra frente que si anda, que venha o criciuma.

  7. O importante é vencer em casa, se vencermos do Criciuma o astral melhora e podemos pontuar fora. São 10 jogos em casa é só vencer todos, se perdermos pontos em casa temos que ir buscar esses pontos fora. Agora temos um elenco mais qualificado mas tá passando da hora da torcida comparecer pra apoiar.

  8. Criciuma tem 20 pontos. CRB 20 pontos. Londrina 21. O Sampaio com 16 pontos não tem outra alternativa. Tem que vencer o Criciúma no Sábado e Vencer o Curitiba na 20ª rodada, e torcer para que o CRB e o Londrina não pontuem. Se vencer seus dois próximos jogos, e dependendo dos resultados do CRB e Londrina, Sai do Z4. Aí é só na 21 rodada no Castelão vencer o Guarani para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento. Tarefa complicada para o time boliviano. Não pode de forma alguma deixar os tres primeiros times fora do Z4 se distanciarem.

  9. Não acho que esteja difícil o Sampaio sair logo do Z4, nesta série B tão niveladas por baixo, por baixo sim, pois, ainda não vi em nenhum desses 20 clubes que a disputam um time que esteja acima da média, se PRS conseguir implantar essas filosofia de marcar forte atrás da linha da bola e sair rápido na transição para o ataque, com certeza o Sampaio não vai demorar a se tornar o time a ser batido nesta série B. Boa sorte Cmt. Há! Presidente não esqueça de fazer uma tentativa de trazer o Edson Carius o cara sabe fazer gols e é humilde.

  10. O grande dilema em contratar com a competição em andamento é justamente encontrar atleta que esteja livre e que estava em atividade. Portanto, não adianta ficar indicando jogador, porque na maioria das vezes o que estão aí “dando sopa” é porque ninguém quis. Os que efetivamente têm qualidade técnica estão jogando. O Atleta pode até ser de Série C, entretanto precisa ser verificado se o jogador possui condições de jogar uma Série B. Não se pode fazer mais apostas, não dá tempo mais pra isso, estamos na 19ª rodada. Na entrevista o técnico deixou bem claro isso, ele disse: “é difícil se encontrar jogador de qualidade que esteja livre no mercado. Os que tem estão há tres meses parados e não atendem as necessidades nesse momento do time do Sampaio”. Ou se monta um time no início da competição ou se tem sérios problemas depois, foi o que aconteceu. Vamos esperar que esses que vieram dêem conta do recado.

  11. Grande ismar….

    Na maioria das vezes digito do celular ou do Tablet, e acontece esses erros de digitação, vírgular fora do lugar e por aí vai. Desconsidere esses detalhes… rs.

  12. A nossa diretoria deveria tomar providências quanto as alterações pela CBF dos horários dos jogos nos dias de sábado.
    Acho que mudaram de forma intencional e maldosa os jogos que seriam às 16:30 e colocaram para a noite.
    Será que nem isso podemos questionar?

  13. Esse Alison é bom centroavante, o famoso chuta-chuta kkk, não pode ver uma bola na frente dele… Já fez gol contra o Sampaio.

  14. AGORA DANOU-SE? NÃO SEI MAIS QUAL O VERDADEIRO GRÃ ROSSI: SE O MACHADO OR O MACAGADO? TIRE A DUVIDA, VELHO AMIGO ROSSINI!!
    Ismar!!

  15. Espero que os novos reforços que chegaram tenham qualidade. Não posso emitir qualquer juízo de valor porque não conheço esses atletas. na altura do campeonato não cabe qualquer tentativa de aposta, porque o time está no fundo do poço e de lá só vai sair se esses reforços tiverem efetivamente qualidade técnica. Daqui há 3 rodadas vamos saber se vieram para somar ou não. Enquanto isso só nos cabe apoiar o time

  16. Fernando Sobral tem que ter mais espírito de grupo, tem que passar a bola para quem tem melhores condições de finalizar. Está muito fominha.

  17. Vamos lotar o castelão e abraçar o time e comissão técnica, mostrar nosso apoio pelo menos 15000 torcedores, é hora de acordarmos e prestigiar o clube!

  18. PACIÊNCIA! Já tem “neguinho” aí, precipitadamente, “queimando” o recém contratado avante, o “AliZon”. Pôxa, o “possante” ainda nem jogou e, sabe-se lá, poderá “destrambelhar” a fazer os gols que precisamos! NÃO É RAZOÁVEL ISSO, MOÇADA!!
    AGUARDEMOS, ENTÃO!!
    ismar!!

  19. CONSTA DO HISTÓRICO AÍ DO “NEW ESTRATEGISTA” QUE ELE, QUANDO JOGADOR, TEVE UMA PASSAGEM PELO SAMPAIO. CONFESSO QUE NÃO ME RECORDO.
    ismar!!

  20. PRESIDENTE A SUA INTERVENÇÃO NESTE MOMENTO CRÍTICO QUE ATRAVESSA NOSSO QUERIDO SAMPAIO É POR DEMAIS BEM VINDA. DESEJO AO NOVO COMANDANTE MUITA SORTE .

  21. Temos que ter um jogador de nome para impor respeito, espero que consigamos sair desta cituação. Avante Bolivãoooo

  22. Espero que tudo dê certo. Que os novos reforços entrem e mudem esse panorama. Espero também que, já no jogo contra o Coritiba, o time viaje com força máxima. É importante que pontos fora de casa sejam recuperados. Precisamos dessas vitórias fora.

  23. Boa sorte, é o que desejo ao novo treinador, aqui nas arquibancadas, o treinador e todos jogadores podem ter certeza que terão apoio total da torcida, o momento é delicado e entendemos que a hora é de unir forças para sairmos desta situação incomoda. A torcida boliviana sempre apoiou seu time, isto é fato, e como cantamos nas arquibancadas “TORCIDA TUBARÕES DA FIEL”, Eu nunca vou te abandonar porque te amo”.

  24. PARABÉNS AO INCANSÁVEL SUPER HERÓI, EL FROTON. DESTA FEITA, TRAZENDO O “NEW ESTRATEGISTA”, PRS que, conjuntamente com seus coadjuvantes de comissão, terá de CORRIGIR os rumos de nossa BOLÍVIA nesta difícil, acirrada e disputadíssima série B. BOA SORTE E……E…VAMOS QUE VAMOS!!
    ismar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *