Sócio UniversoTorcedor

Tudo ok

Com caso Fredson esclarecido, presidente anuncia novo diretor jurídico

Fredson atuou de forma regular no campeonato e denúncia deve ser julgada improcedente.

No começo da noite, a direção do Sampaio Corrêa foi surpreendida com a notícia de uma suposta escalação irregular do zagueiro Fredson na final do segundo turno do Campeonato Maranhense. Segundo a denúncia impetrada pelo Cordino, o jogador teria atuado com três cartões amarelos.

Fredson atuou de forma regular no campeonato e denúncia deve ser julgada improcedente.

A acusação do Cordino alega que Fredson levou cartão amarelo contra o MAC, (12/04) Moto (20/04) e no primeiro jogo da decisão do segundo turno contra a próprio equipe de Barra do Corda (29/04).

Ocorre que, na partida contra o Moto, o jogador em questão advertido pelo árbitro foi o zagueiro Alex, erroneamente anotado para Fredson na súmula. O próprio Sampaio apontou o equívoco para a comissão de arbitragem, que prontamente fez a retificação, invalidando o cartão anotado para o Fredson, que, desta forma, atuou de forma regular nos jogos que esteve em campo.

Horas depois do suposto anúncio de irregularidade, a própria Federação Maranhense de Futebol se manifestou, por meio do seu departamento de competições, admitindo que contou os cartões sem se ater à retificação do árbitro. Fato este torna improcedente a denúncia do Cordino.     

Novo diretor jurídico

O Sampaio Corrêa tem um novo diretor jurídico. Por razões particulares, o doutor Jorge Viveiros deixa o cargo, após longos anos de serviços prestados à Bolívia Querida.

Em seu lugar, assume o advogado Perez Silva da Paz, que foi empossado pelo presidente Sergio Frota no último dia 2 de junho, e já assume a defesa do clube no julgamento desta tarde, envolvendo A Ação Inominada em que o Cordino solicita a realização da final do Campeonato Maranhense no Estádio Leandrão.

Doutor Perez, inclusive, já trabalha em algumas causas do Sampaio e fez parte da banca que defendeu o clube no recurso do STJD, vencido de forma unânime no Pleno, e que garantiu os direitos do clube em fazer a final do campeonato.

“Agradeço ao Jorge Viveiros pelos ótimos serviços prestados por todos esses anos ao Sampaio. Além de um grande profissional, é um amigo pessoal, e só se afasta da diretoria jurídica por questões particulares. Assume um outro profissional gabaritado, que é o doutor Perez, que já vem prestando serviços relevantes a nosso favor”, destacou o presidente Sergio Frota.

27 respostas

  1. O Feitiço sempre se vira contra o Feiticeiro, esse cara chamado Antonio Henrique, já vem a muito tempo fazendo besteiras, mas a justiça de DEUS não falha !!!!! Fora!!!!!!

    1. Com certeza, Abel. Tanto é que muita gente migrou para o programa do meio dia, inclusive eu. Gosto muito da apresentação do Laércio Costa.

  2. Pessoal vamos divulgar nas redes socias, sobre o socio torcedor, para associar, e vantagem pro torcedor e para o clube, depto de marketing do sampaio, por favor faça uma propaganda sobre o socio, coloque umas meninas bonitas para vender o plano, em dias de jogo ou pela cidade, assim como o maracap faz. pelas cidades dos interiores também.
    domingo estárei cedo no nhozinho tomando uma gelada antes do jogo para refrescar.

  3. Segundo o estatuto do torcedor (art. 16) “É dever da é entidade responsável pela organização da competição:… IV – Disponibilizar uma ambulância para cada dez mil torcedores presentes à partida”. A partida da decisão Sub-19 não deveria nem ter começado.

  4. O amigo torcedor está corretissimo em comentar sobre a segurança do jogo final do maranhense, não é admissível que se faça uma decisão de campeonato num estádio com a capacidade mínima.. agora tem um detalhe,a imprensa é a mais insentivadora para que tenha o jogo lar.se aconteceu alguma coisa a própria imprensa vai botar a culpa em alguém,pode aposta nisso..//////vamos ser campeão em qualquer lugar.////

    1. MEUS AMIGOS, em Barra do Corda a coisa é “braba” , a começar pelo narrador do jogo: Cordino 2 a 1 sobre o Altos. Pensem num cronista, feito “à facão? E o comentarista, o Caboclinho, ex Ferroviário de São Luís e, salvo engano, pai do “possante” Celio Codo.

  5. Dando sequencia ao comentário anterior,isso mostra o nivel de nossa midia que é toda contra o sampaio, pois se fosse um cronista e presidente da ACLEM, sendo sabedor da infundada noticia se fosse um reporetr comprometido ,em sua primeira participação hj no programa do Gilson era para desfazer o mal entendido, e falar a verdade do erro do vice,mas não foi o que aconteceu, ainda pelo que entedemos em sua fala, alimentava a ideia que o sampaio estava errado, brincadeira Tercio vc presidente da ACLEM fique em cima do muro, embora saibamos de sua paixção pelo Morto, mas respeite as pessoas seus ouvintes,siga o norte da veracidade da noticia como homem de rádio.

  6. O motense Tercio Dominici hj no programa do Gilson Rodrigues, ainda não admitia que o sampaio não teria jogado com jogador irregular e que a divulgação atordada tanto na TV mirante bem como nas emissoras de rádio era infundada, mas seu Tercio disse no programa que deveriamos aguardar o desfecho, isso prova o quanto nossa bolivia incomoda esse povo, deveria ter tido a imparcialidade,hombridade, como homem de imprensa,de fomentar as noticias,passar aos seuss ouvintes ,tranquiliando a familia boliviana da leviandade do Antonio Henrique e desfaer a noticia, e segundo José Carlos Teixeira eles dois foram os primeiro a tomarem conhecimento na sala de Antoio Henrique, ou seu Tercio seja imparcial e note-se que é ´residente da ACLEM, é brincadeira essa imprensa!

  7. ATENDENDO UM PEDIDO/ORDEM EMANADA, LÁ VAI MAIS UMA “PEDRADA”:

    A quilo que move e eleva um
    T ime de futebol é, especialmente, um
    A taque efetivo e de muitos gols, meu Gran
    C hico DIASSIS. Temos bons e esforçados
    A tacantes e, nada, absolutamente
    N ada, nos impede de naturalmente
    D ar maior pressão, nos adversários,
    O bjetivando a conquista de pontos

    S obretudo, quando jogamos em casa.
    E scale, pois, uma linha avançada
    M ais consistente: UILLIAM, CÉLIO MATADOR e o
    P ossante carimbador, ISAC. Com isto, os
    R esultados positivos fluirão. E
    E spero, apenas, a compreensão do Gran Filósofo.
    >>É A SOLUÇÃO, COM O SAMPAIO NA REAÇÃO!<<
    ismar!!

  8. Já transcorria comemoração em uma boa parte da imprensa e federação, o diretor do Cordino fez uma viagem longa, orientado por gente de dentro da mentora do futebol, que vive investigando a vida do nosso clube diuturnamente, para tentar nos prejudicar e acabaram fazendo esse papelão. Essa partida já ocorreu há vários dias, isso demonstra que eles não se conformam. O NOSSO CLUBE GRANDE E DE TRADIÇÃO. Sempre será alvo da inveja desses incompetentes

  9. fico muito triste em relação a divulgação de uma informação descabível, ontem por volta das 18:00hs indo pra casa, ouvindo uma rádio, deram a informação ao vivo da federação, por um repórter esportivo, e o diretor de competição da FMF, que o sampaio estava fora do campeonato, e o campeão era o cordíno, e o viçe o imperatriz. as vezes lamento como que um profissional ainda mais da imprensa consegue divulgar uma informação antes que avalie os fatos. muito triste isso, mais ninguém tira esse titulo da minha bolivia.

  10. Assessoria até agora não leos nesse site a nota que ficou de publicar cientificando e tranquilizando a nação bolivina sobre mais um erro gritante da federação sobre airregularidade do Fredson, esperamos a notificação dessa assessoria.

  11. A entrevista que escutamos nno rádio proferida pelo Vice de competicção sr. Antonio Henrique mostra seu desprepararo, foi no minimo inresponsável ao dar como certa a perda de pontos do sampaio e já proclamar antecipadamente como campeão o Cordino,pedimos a esse moço que no dia de hoje entrege sua carta de renuncia, por tudo que cometeu nesses exercicio em seu cargo que ocupa na referida Federação, ou ainda o presidente Antonio Américo anunciar sua demissão, pois é inconcebivel uma entrevista dessa que foi dada ao França Melo, ele afirmando que cnferiu junto com o presidente do Cordino outro inconsequente que constatou a irregularidade, Antonio Henrique já deu, teha hombridade para assumir eu erro e vá de público se desculpar e se demitir!

    1. E vc acha William que ele quer largar essa teta? Antônio Henrique é como político do Brasil. estão acusando o cara inclusive com provas, eles apenas reage com um sorriso de deboche. Vcs podem dizerem o que quiserem, esse mocho não larga a vice – presidência da FMF. Quanto ao Técio Dominice, ele não tem coragem de dizer a palavra DESCULPA. É por essas e outras razões que o timinho dele merece está onde está.

  12. Uma notícia dessa, apresentada à imprensa, de forma irresponsável pela FMF e Cornodino, envolvendo o Sampaio, deveria ser levada à justiça pela diretoria do Sampaio, punindo judicialmente esses dirigentes desqualificados.

    1. Realmente o Sampaio deveria entrar com um processo, contra a Federação e contra essse ultrapassado Antonio Henrique, que vem sempre s precipitando em suas decisões, e fazendo um monte de bobagens nesse cargo.
      Fora Ultrapassado Antonio Henrique.

  13. Ow campeonato de “rosca”, esse Maranhense 2017. A turma cria uma carrada de factoides, visando, exclusivamente MELAR O RESULTADO.
    ismar

  14. QUERIA FALAR ALGO GRAVE, É SOBRE ESSA DECISÃO ENTRE CORDINO E SAMPAIO, AS PESSOAS QUE ESTÃO DEFENDENDO ESSE JOGO PARA BARRA DO CORDA, NÃO TEM A MÍNIMA DIMENSÃO DO APELO QUE GERA UMA DECISÃO DE CAMPEONATO, ATÉ QUEM NÃO CONHECE FUTEBOL VAI QUERER IR, ONDE SÓ CABEM 600 PESSOAS, É DIFERENTE DE UM JOGO DE SERIE D, OU UMA DECISÃO DE TURNO, AÍ É TITULO INÉDITO PARA A CIDADE, PODE ACONTECER UMA CATÁSTROFE COM UM ESTÁDIO LOTADO, COMO ACONTECEU, NO ESTÁDIO DE S. JANUÁRIO FINAL DE VASCO E SÃO CAETANO PESSOAS PISOTEADAS. QUEM VAI ASSUMIR SE ACONTECER O PIOR? O CORDINO TEM CONDIÇÕES DE GANHAR O SAMPAIO EM IMPERATRIZ,POIS JÁ GANHOU DO PRÓPRIO IMPERATRIZ. ANTES DE PENSAREM EM TÍTULOS PENSEM EM VIDAS.
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *