Sócio UniversoTorcedor

Tudo igual

Sampaio fica no empate com o River no primeiro amistoso entre as duas equipes

Wilian Simões tenta jogada contra o River/PI. Foto: José Alves Filho/ Site Meio Norte

Em seu primeiro amistoso preparatório com vistas ao retorno do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe do Sampaio ficou no empate com a equipe do River, em partida disputada no estádio Albertão, em Teresina.

Tudo igual entre River e Sampaio
Tudo igual entre River e Sampaio. Foto: Emanuele Madeira/GE

Na tentativa de entrosar a equipe e observar os jogadores que não vinham jogando com frequência, o técnico Flávio Araújo optou por jogar cada tempo com uma equipe diferente.

Na etapa inicial, jogou o time considerado titular pelo treinador, que manteve o seu padrão de jogo, com a defesa bem postada e bom domínio do meio campo. Mas o primeiro tempo acabou com a igualdade no placar.

No segundo tempo, o técnico Flávio Araújo promoveu a mudança total no time e jogadores como o goleiro Luiz Müller tiveram a chance de finalizar a partida, que, mesmo com o domínio Tricolor, não saiu do zero a zero. A melhor chance ocorreu com uma cabeçada do zagueiro Mimica, espalmada pra fora pelo goleiro Jeferson, do River.

A equipe do Sampaio enfrentou jogadores que, recentemente, vestiram a camisa da Bolívia, todos do setor de ataque; Bruno Chocolate, Junior Chicão e Rayllan. Eles tiveram apenas atuação discreta.

A delegação Tricolor retorna para São Luís logo após o jantar na capital piauiense. A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta segunda-feira, às 15h30, no CT José Carlos Macieira.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira (10) às 20h15 no estádio Castelão em São Luís. No Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio enfrenta no dia 15/07 o Náutico na Arena Pernambuco, enquanto que no dia 20/07 o River-PI estreia na Série D do Brasileiro contra o Guarany-CE.

Wilian Simões tenta jogada contra o River/PI. Foto: José Alves Filho/ Site Meio Norte
Wilian Simões tenta jogada contra o River/PI. Foto: José Alves Filho/ Site Meio Norte

 

15 respostas

  1. River mal tem torcida…
    Vi as fotos da final do Piauiense, botaram um bom público pq foi de graça e poucos torcedores com camisa do River msm…Mal vi camisas do River nas fotos.

    Mas a torcida deles deve aumentar na Série D, talvez.

  2. César, na realidade, nem o jogo do Vasco, encheu… 8 mil pagantes… por essa nem o vice esperava…

    Ainda vem querer comparar… o futebol do maranhão se desenvolveu em grande parte, pela paixão do torcedor local pelo futebol… é só ver a quantidade de torcedores de outros clubes maranhenses que prestigiam a participação do Sampaio no Brasileirão.

  3. Esse publico não é muito diferente do que encontramos no estadual maranhense, só temos publico na serie B mesmo, MA e PI tem que ter torcedor exclusivo dos times locais para assistirem futebol pela TV só de 4 em 4 anos em Copa do Mundo.

    1. TÁ CERTO QUE EXISTE MUITOS TORCEDORES ALIENADOS QUE TORCEM PARA TIMES DOS OUTROS ESTADOS PRINCIPALMENTE TIMES DO RIO,MAS AQUI NO MARANHÃO O TORCEDOR GOSTA DE FUTEBOL NOSSOS TIMES TEM TORCIDA E TEM PAIXÃO E FANATISMO PELOS SEUS TIMES , A TORCIDA DO SAMPAIO É UM GRANDE EXEMPLO DISSO,O SAMPAIO TEM UMA DAS MELHORES MÉDIAS DE PÚBLICO DA SÉRIE B E O HISTÓRICO DO TIME DEMONSTRA A FORÇA DA TORCIDA BOLIVIANA E MARANHENSE , AGORA QUANDO A COMPETIÇÃO SEJA ELA LOCAL OU NÍVEL NACIONAL ,QUANDO ELA BEM ORGANIZADA É CLARO QUE VAI ATRAIR TORCIDA , VEJAM O CASO DO CAMPEONATO MARANHENSE QUANDO É BEM ORGANIZADO A TORCIDA COMPARECE MESMO SENDO JOGOS COM EQUIPES DE MENOR EXPRESSÃO , TAMBÉM MUITO DISSO ACONTECE TEM O DEDO DAS ENTIDADES QUE REGEM O NOSSO FUTEBOL , SE NÃO ME ENGANO HÁ 5 ANOS ATRÁS OU MAIS A TAÇA CIDADE DE SÃO LUÍS A MÉDIA DE PÚBLICO ERA MUITO BOA , OS JOGOS NO NHOZINHO SANTOS SEMPRE ERAM CASA CHEIA SEJA FOSSE O JOGO COM O SAMPAIO OU MOTO , ESSA COMPETIÇÃO GARANTIA VAGA PARA O BRASILEIRO E COPA DO BRASIL E COMEÇAVA NO 1º SEMESTRE, MAS COMO SEMPRE APARECERAM A MÃOS DOS DIRIGENTES EM MELAR O QUE ESTAVA DANDO CERTO E ESSA MEDIDA QUE A CBF IMPÕE PARA ADEQUAR AO CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO OU SEJA O DELA ,MORAL DA HISTÓRIA A COMPETIÇÃO PERDEU A GRAÇA FOI SUBSTITUÍDA PELA UMA TAL COPA UNIÃO DEPOIS PASSOU PARA COPA SÃO LUÍS MAS NÃO TEVE O INTERESSE DO PÚBLICO . SÓ PRA FINALIZAR O CAMPEONATO BRASILEIRO É CLARO QUE VAI DESPERTAR O INTERESSE DO TORCEDOR ESTAMOS DISPUTANDO COM 20 EQUIPES O ACESSO A SÉRIE A DE 2015 E QUATRO DESSES TIMES VÃO GARANTIR A VAGA A PRIMEIRA DIVISÃO É UM DESSES SERÁ O SAMPAIO .

  4. E verdade o povo do nordeste tem que esquecer esse história de tocer para time de fora.. Tem que da valor para o time da sua cidade. Sou do Maranhão mais moro na Bahia mais torço para Bolívia.

  5. Como e que pode niguem do piau gosta de bola, um time de serie b que fais um amistoso com elesso vais duas pessoas, imagina se fosse um time de serie d.

  6. Rapaz como esse pessoal do Piauí não gosta nem do time deles, vejam o estádio vazio, más se fosse algum time do Rio de Janeiro, aí sim eles iriam, é por isso que o futebol de lá está na série D e se continuar assim o River não avança para a série C .

    1. César acontece que, além do burburinho gerado pela Copa do Mundo, a direção do River pisou na bola em não dar a publicidade necessária ao sucesso do evento. Porém não discordo de vc pois o nosso publico anda muuuito chegado a jogos do eixo Rio-S. Paulo, como se o futebol de lá tb não estivesse tão nivelado, E POR BAIXO. NO MAIS VAMOS QUE VAMOS!!!

    2. Você está equivocado. Na decisão do piauiense foram 27 mil torcedores entre Ríver e Piauí. Não tenho dúvidas de que cada jogo na série D serão no mínimo 10 mil tendendo a aumentar de acordo com a campanha. Acompanhe e verás. Em relação a times do Rio, diminuiu muito isso aqui, mas assim como no MA, ainda existe. A Copa do NE tende a diminuir paulatinamente esta lavagem cerebral implantada pelas grandes emissoras do Sudeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *