Sampaio Corrêa

01 | dez | 2020 - 23:48 - 2242 visualizações

[hupso]

Tudo igual

Sampaio sai na frente, mas Ponte Preta empata partida com gol irregular

O Sampaio Corrêa vai voltar de Campinas com um ponto na bagagem, após empatar em 1×1 com a Ponte Preta. A partida foi disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli.

A equipe Tricolor saiu na frente no primeiro tempo, com gol de pênalti do atacante Caio Dantas. Na etapa final, os donos da casa chegaram a igualdade com lance faltoso de ataque, não marcado pela arbitragem.

O resultado leva o Sampaio aos 41 pontos, com permanência garantida no G4 ao fim da 25ª rodada, que será encerrada nesta quarta-feira, 2.

Tricolor ficou no empate com a Ponte Preta em Campinas (Foto: Álvaro Jr/PontePress)

O Jogo

Organização defensiva e marcação alta definiram o Sampaio Corrêa no início da partida. Tricolor apertava a saída de bola da Ponte, ocupando o setor ofensivo em busca do primeiro gol.

Aos nove minutos, a pressão boliviana surtiu efeito. Caio Dantas recebeu passe por elevação dentro da grande área e sofreu a carga por trás. Pênalti marcado, que o artilheiro Tricolor não desperdiçou. Batida forte, sem chances para o goleiro da Ponte.

Mesmo em vantagem, o Sampaio não abdicou de atacar, mas a Ponte começou a explorar a bola aérea para tentar o empate, como no lance em que o jogador cabeceou com perigo por cima do travessão. A bola ainda quicou no chão, dificultando as ações do goleiro Gustavo.

O adversário passou a incomodar. Um chute de fora da área fez Gustavo defender com segurança. Na sequência, uma cabeçada passou rente à trave. Apesar da insistência, a Ponte não conseguiu superar a defesa Tricolor, que terminou o primeiro tempo em vantagem. 

A Ponte Preta iniciou a etapa final levando perigo em cruzamento venenoso que cruzou toda a extensão da área Tricolor. Aos nove minutos, Diego Tavares arrancou em velocidade na direção do gol, mas foi derrubado dentro da área e pediu pênalti. Lance seguiu.

Em jogada com lance faltoso de ataque, a Ponte Preta chegou ao empate após confusão dentro da grande área.

O gol deu fôlego aos donos da casa, que adiantaram as linhas para tentar o segundo o gol, mas a defesa boliviana fechava os espaços. 

Léo Costa aproveitou uma rebote na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola passou rente à trave. Chute perigoso. 

O cronômetro acelerava para o fim, mas ainda restou tempo para a Ponte assustar com uma cabeçada perigosa, que foi salva pelo goleiro Gustavo. A partida chegou ao fim com um ponto para cada equipe. 

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será no Estádio Castelão, sábado, contra o CRB, às 19h00. Confronto que vale pela 26ª rodada da Série B. 

Ficha Tricolor

Gustavo, Joazi, Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira, Léo Costa e Marcinho (Dione Ribas); Roney (Gustavo Ramos), Diego Tavares (Robson Duarte) e Caio Dantas (Jackson).

PUBLICIDADE

60 respostas para “Tudo igual”

  1. Já são duas rodadas que os resultados são favorável ao Sampaio, só ele mesmo não se ajuda.

  2. Meu nobre amigo Rossini a sua matemática a favor da nossa bolivia está certa mais gostaria de dizer q o Sampaio tem q fazer o dever de casa como vem fazendo fora. Ex.vamos ganhar do CRB. E buscar 3 dos 6 disputados fora de casa uma Vitória e uma derrota é melhor q 2 empates. Mais se ganharmos as duas fica excelente.so lembrando os 3 pontos contra o CRB é fundamental. Um abraço amigo Rossini fiz um comentário ontem q gostaria q o nosso Gigante presidente fosse buscar Lucas Rulk está no Ferrim

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Verdade J.Jacinto. Sampaio tem que fazer valer o mando de campo. Esses 3 pontos contra o CRB serão fundamentais para diminuir o risco do Sampaio ser ultrapassado pelos concorrente logo abaixo. nesse final vai ser uma pauleira, portanto, como você bem observou o time tem que buscar sempre os 3 pontos dentro de casa. Quanto ao volante Lucas Rulk, seria uma boa indicação, porque nesse setor do campo o Sampaio tem que ter boas opções. Os jogos são de forte marcação, pegado e ter um volante de qualidade para entrar no segundo tempo para policiar a cabeça de área, seria o ideal. Grande abraço.

  3. Eu gostaria de saber Sampaio Corrêa vai contratar desde mês de Dezembro sim ou não

  4. SERRA / BELO HORIZONTE disse:

    Bom dia, Amigos! 17 times queriam estar na posição do Sampaio, digo isso para motivá-los a torcer mais e criticar menos, afinal viemos, durante um bom tempo, da lanterna, nesse período todos acreditavam que o nosso Sampaio ia cair para C. Hoje, o cenário é diferente, o Sampaio é o time a ser batido e não vamos deixar que isso aconteça. As falhas não acontecerão mais, observei que a nossa zaga, incluindo o goleiro, depois das falhas não repetiram mais o que poderia ser transformado em falha. Vamos acreditar que antes da ultima rodada já estaremos na A.

  5. tarquinio costa cardoso disse:

    O cara fez uma grande descoberta, é 11 contra 11, nós não contavámos com esse detalhe. , mas o importante é o sampaio dentro de casa não dá essas bobeiras de sair jogando dentro da aréa, até liverpol erra quanto mais o nosso time que não treina, essa jogada tem que ser bem ensaiada pois um furo, a bola quicando no morro artilheiro, ou batendo na canela do beque, é um prato cheio para os atacantes e toda rodada tem entregada.

  6. Emílio Saudita disse:

    Já disse aqui e vou repetir: GOLEIRO TITULAR DO SAMPAIO CORRÊA É O MOTA! O cara entrou na fogueira e correspondeu. Porque não deram seguimento com ele já que estava indo muito bem???

  7. marcos abreu disse:

    nao vamos crusificar nosso goleiro,agora que ele É baixo, isso sem duvudas.ja nos ajudou pegando penaltys…aqui vai um recado para o nosso presidente, tem muito jogadores no come e dorme.bota esses caras pra jogarem e nao ficarem com negocio de contussoes…o goleiro mota, ta pedindo passagem….bota o cara pra jogar.

  8. victor costa disse:

    TODOS QUEREM A VICE LIDERANÇA CERTO, SO PRA LEMBRAR QUE O QUARTO COLOCADO TAMBEM SOBE PARA SERIE A. O QUE TEMOS QUE CONTINUAR FAZENDO É TORCER. E QUE LIBEREM O CASTELAO COM TODOS OS PROTOCOLOS DE SAUDE E SEGURANÇA,ASSIM,COMO NO CINEMA,PRAIA,SHOWS,BARES,RESTAURANTES,DIVERSOS SERVICOS…(NEM VOU FALAR EM ONIBUS PORQUE ALI NAO EXISTE NADA PARA SE PROTEGER DA COVID).

  9. José Rossini Costa Machado disse:

    Rodada dessa quarta feira favoreceu o Sampaio Correa. No último jogo da Rodada o Cruzeiro venceu o America por 2X1. Diferença para o 2 lugar apenas 3 pontos. Se o Sampaio vencer o CRB assume a vice liderança. Aí é pra secar mais uma vez o America que joga fora de casa contra o CSA para dar um empate, porque Se o CSA vencer será mais um com 41 pontos. Daí a importância do Sampaio vencer esse jogo de sábado. Não pode pensar em outro resultado dentro de caso que não seja a vitória. Vai jogar completo, com a volta dos que pegaram 3 cartão e tem tudo pra sair com os 3 pontos do Gigante da Vila Passos. Se não bobear, é claro.

  10. Fútbol é dom chama andrey. Muito mimi quem nace com o dom tem que ser tratado diferenciado.dale pimementarebelde.

  11. Pessoal tô acompanhando os jogos. Juventude empatou e o América está perdendo para o Cruzeiro. Se o resultado do América for mantido e o Sampaio vencer o CRB, retornaremos a vice liderança.

  12. José Rossini Costa Machado disse:

    Rodada final favoreceu até o momento o Sampaio Correa. O empate do Juventude com o Botafogo-SP, manteve a Bolívia Querida em 3º lugar. Estou nesse momento acompanhando o jogo entre Cruzeiro X América-MG. Estou torcendo por um empate ou por vitória do Cruzeiro, para que o América se afaste muito.

  13. Ismar Costa disse:

    PARABÉNS!! Em especial, ao nosso artilheiro q faz ….. às pampas. Chego à conclusão que, já na escalação, o “homi” já faz 1 a 0.
    E … Ninguém segura a BOLIVIA!!
    Ismarcosta.

  14. Alguem pode responder qual a verdadeira historia do Pimentinha, não esta jogando? tem algo de muito extranho nessa historia! O certo que ele faz muita falta para o sampaio!

  15. jocca disse:

    Espero que o Sampaio tenha aprendido a lição de fazer TRES PONTOS dentro de casa, sem menosprezar, seja qual for o adversário, e quanto a arbitragem nos jogos do Sampaio tem mesmo uma diferenciação, ou seja, nos dois jogos contra a Ponte a arbitragem foi favorável a eles, é o tal preconceito contra times do Nordeste, existe até na série A, isso é fato, não quero com isso dizer que o goleiro não falhou, mas o lance da jogada que originou o gol teve sequencia, caso a falta fosse marcada não teria validade o gol. E outra aquela jogada do Diego Tavares que arrancou e pressionado pelo zagueiro não conclui a gol fosse a favor da Ponte certamente seria marcada a penalidade, isso já aconteceu contra nós dentro do Castelão.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Arbitragem erra e não é só para o Sampaio. Hoje no jogo do Cruzeiro X América, teve um pênalti legítimo para o América e não foi marcado, e um pênalti que não existiu e ele deu para o Cruzeiro, o que modificou de certa forma a história do jogo. O juiz beneficiou o Cruzeiro e por tabela o Sampaio Correa e o Juventude que estão a 3 e 4 pontos de diferença respectivamente.

  16. O volante Lucas Rulk está no Ferrim e vão permanecer na C va buscá-lo presidente ele é titular no ferrim é um bom jogador ele e Ferreira jogaram muito aqui na série C tenho certesa q joga nesse time no mínimo um reserva a altura e não é caro. Prof.o Sr está jogando com 3 jogadores no meio de campo e 3 no ataque mais o q vejo é os 2 atacantes de lado vim buscar a bola nas laterais. Solte esses jogadores acredito q não é só eu q estou vendo antes de ser atacado ataque mostre q você tem o comando do jogo é 11 contra 11 Sampaio 3 X 1 CRB

  17. Inacio Amorim disse:

    Estamos entregando os resultados para os adversários, foi assim contra o Brasil/RS, ontem foi contra a Ponte Preta. Tá na hora do goleiro Gustavo, ficar no banco e efetivar o Mota.

  18. Vamos apoiar o nosso goleiro,0 Gustavo falhou no lance do gol da ponte sim falhou ,mas durante o jogo fez grandes defesas…ele ainda tem crédito com todos nós.vamos subi paiooooooo…vamos subi paiooooo!!!

  19. Aloisio Pimentel (Tirirical) disse:

    Respeito o comentários do meus queridos torcedores bolivianos. Leio cada um deles, mas meus amigos, culpar o árbitro pelo empate de ontem é demais. Mesmos que o gol não saísse naquela jogada, certamente sairia em outra. Eles perderam gol só o atacante e a trave e o Apodi chutou pra fora. Foi falta, o juiz não viu naquele bolo de jogadores e passou batido. O Sampaio jogou regular uns 20 minutos do 1º tempo e só. O restante só deus os caras pressionando. É como o Rossini falou: “os atacantes não conseguiam segurar a bola no ataque” e tomaram pressão até o último minuto do jogo. Sampaio não vem jogando bem. Vamos esperar a volta dos que estavam de fora pra ver se o time volta a jogar bem.

    • Cláudio Coutinho disse:

      Boa noite a toda torcida do mais querido do nosso Maranhão !!!!
      Rapaz, isso que você está comentando é fato , só que você esqueceu que o Sampaio estava ganhando é séria mais confortável se defender num jogo que o adversário é um time bastante qualificado , não é atoa que estão na parte de cima da tabela .
      O Sampaio ágora precisa ganhar pelo menos uma sequencia de 3 partidas para se firmar de vez no G4 !!
      Vombora sampaioooooo

  20. Márcio Pontes disse:

    Passou, passou. O Condé tem tres dias para corrigir as falhas e até substituir peças. Todo mundo tá vendo que o time caiu de produção e isso é preocupante. Muito preocupante. Contra o CRB é IMPENSÁVEL empatar. O G4 vai embolar e estamos na reta final do campeonato. Não pode jogar fora todo trabalho que foi feito até aqui. Bora,Paioooo.

  21. Bom dia amigos já fiz vários pedidos ao prof.Condé bote os três atacantes marcando a saída de bola do adversário é 11 X 11 o Sampaio nao jogou mais marcando a saída de bola o goleiro Gustavo só sabe bater tiro de metas e ainda está mais de 50% dos mesmos tem q sair jogando com segurança como vinha fazendo

    • JOSE RIBAMAR BEZERRA disse:

      Amigo já estamos na 25 rodada ninguém consegui mais fazer esse tipo de marcação. Ontem 10 min do 2 tempo o time morreu de cansado. Viagem, jogos em cima todo mundo sem perna já.

  22. Bom dia a todos o nosso goleiro foi infeliz no lance. Mais foi falta no Marlon pé alto isso é fato quanto a ser árbitro mineiro isso não tem nada a ver o Sampaio tem feito muito bem os jogos fora de casa e deixando escapar pontos dentro de casa Ex. A derrota para o confiança ,Brasil e operário aqui no castelão. Tudo bem Jogo é jogo os clubes estão sujeitos a isso ganhar e perder. Temos condições de ganharmos aqui do CRB. Depois vamos jogar 2 partidas fora vamos trazer 3 pontos eu acredito na rapaziada

    • Pejota disse:

      Sugiro ao técnico que utilize o Diego Tavares sempre no segundo tempo pela sua rapidez e controle de bola. No primeiro sempre pimentinha ou Robson Duarte. Tenho minhas ressalvas sobre os erros do goleiro embora no balanço também salvou bolas extremamente difíceis . Agora continuamos sem um meia esquerda pra revezar com o Marcinho que é um bom jogador mas que cansa muito pela forma de atuar subindo e descendo. Na lateral direita não estamos bem porem pode melhorar se não travaram os lances.

  23. alex disse:

    Terceiro jogo seguido apitado por árbitro de Minas Gerais, cujo estado tem o América disputando uma vaga no G4 com o Sampaio. No jogo de ontem a arbitragem disse a que veio. Vamos continuar aceitando isso sem reclamar? Por outro lado, quando o goleiro Gustavo sofreu uma contusão foi substituído em alguns jogos por Mota, que entrou muito bem no gol do Sampaio, trazendo tranquilidade e segurança à defesa do time. Nesse caso, entendo que seria natural que o goleiro Mota permanecesse como titular mesmo após a recuperação de Gustavo.

  24. Boliviano até morrer ! disse:

    Duas palavras, raça tubarão !!!!

  25. Marinho disse:

    Parabéns Gerreiros respeito a posição de cada torcedor mais quem está dentro das 4 linhas são eles que tem como 1o objetivo permanecer na série B estamos em “Outro Patamar” kkkk antes eles jogavam com o lanterna e hj somos estudafos pelos adversários Caio Gol não cansa de pegar porrada o Joazir e o Marlon jogaram muito É até o final eu estava acreditando na Vitória, não veio, eu Acredito na Bolívia Querida, o que poderíamos fazer é ajudar financeiramente se não for Sócio Torcedor com tribuna o ingresso Virtual fui um fiasco 1175 a R$ 5,00 .

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Pois é Marinho. A torcida maranhense não está nem aí para os nossos times. Essa torcida boliviana não tem consciência, 5 reais não pesa no bolso de ninguem. Deixam tudo nas costa do Sérgio Frota.
      Ontem quando eu soube que o time do Flamengo foi eliminado eu toquei foguete. Eu só queria ver a cara desses bundões que ficam torcendo pelos times do RJ. Muitos nem assistiram o jogo do Sampaio Correa. Fui assisti o jogo do Sampaio na casa de um amigo, e na ida, os bares estavam cheios de babacas esperando o início do jogo do Flamengo. Se lascaram.

      • Luis Henrique disse:

        É isso mesmo, Rossini!Babacas, esse é o adjetivo dos caras que valorizam times de fora e desprezam os nossos.

      • Realmente amigo isso é lamentável, preferem seguir um time de um estado que talvez nem conheçam do que apoiar financeiramente um clube de sua cidade.

      • Carlos André, Penalva disse:

        Amigo Rossini, eu sou Sampaio Correa, certo. Mas quando o Sampaio Corrêa não jogava, torço para o Flamengo. Como o Sampaio subirá para série A. Sou SAMPAIO CORREA. PORÉM, tem muito torcedor da Bolívia que chora quando o VAsquinho perde… Bolívia PRIMEIRO…

        • José Rossini Costa Machado disse:

          Que alguém torça pelo Flamengo ou pelo Barcelona, é absolutamente normal, só que a maioria dessas pessoas privilegiam os times de fora em detrimento dos nossos. Meu neto mora em Brasília, torce pelo Sampaio Correa, tem várias camisas do time e assisti todos os jogos da Bolívia Querida pelo Premier. Ele torce pelo Fluminense, por simpatia e porque a namorada é de Brasilia e torce pelo Flu. Desde que começou o pagamento de ingresso virtual ele compra o ingresso do jogo do Sampaio em todos os jogos.

  26. Boliviano na veia disse:

    Na verdade é que tivemos sorte de não levarmos uma virada. Por mais que não contamos com algumas peças importantes que não jogaram, mas é visível que o time não vem jogando bem. Agora é necessário fazer um trabalho psicológico e motivar o time a voltar ter o desempenho de antes, senão, o sonho vai ficar cada vez mais distante. Os nossos jogadores são unidos e guerreiros. Avante Sampaio! Rumo a série A.

  27. Apesar do empate, o Sampaio continua oscilando bons e mais momentos dentro da partida. O goleiro falhou no gol da ponte preta. Agora é foca no CRB e aproveitar essa combinação de resultados que nos manteve no G4 nessa rodada. Em casa contra o CRB é vencer ou vencer! Pimentinha precisa voltar urgente! O Sampaio está penso pela esquerda e pouco produz do lado direito. Luis Gustavo, Pimentinha e Vinícius Kiss voltando será um excelente reforço.

  28. Gol da ponte foi falha do goleiro, não teve nada de irregular, a vdd que Sampaio jogou mal e deu sorte de não perder a partida, não adianta ficar lamentando resultado passado, vencer a próxima em casa é obrigação senão sai do G4 , e o Pimentinha tá de férias ??? não joga mais não é???

  29. Boliviano de fé disse:

    O goleiro realmente falhou mas e as grandes defesas que ele fez? Vamos parar de está procurando culpados por jogo o importante é que o time trás 1 ponto valioso.

  30. FILADELFIO disse:

    Cadê pimentinha….quando voltar a jogar ?

  31. FILADELFIO disse:

    LÉO CONDÉ, já tá na hora de colocar MOTA como titular. Tomamos outro frango ontem.

  32. Luis Henrique disse:

    Um empate fora é sempre bom desde que vença em casa.
    O Sampaio tem que ganhar de qualquer jeito.

  33. Fernando disse:

    Luis Gustavo, Joécio, Gustavo, etc…. Quem será o próximo a falhar ? Erros acontecem, mas tem que prestar mais atenção, para que esses erros não virem rotina !!!

  34. Antonio LOBATO disse:

    Até quando o Sampaio vai perder pontos importantes por falhas individuais? Se tem pretensões de alçar voos mais altos, tem que corrigir ou mudar os jogadores.

  35. Aloisio Pimentel (Tirirical) disse:

    Pensei depois do pênalti que o time fosse ter mais tranquilidade e mandar no jogo, mas ainda no 1º tempo começou a ceder espaços para o time da Ponte. Por muito pouco não sofremos a virada como aconteceu contra a Chape. Bola parada na área do Sampaio era um Deus nos acuda, um terror, time deu muitos espaços, e o ataque não conseguia segurar a bola e por isso o time tomou tanta pressão. Não perdemos esse jogo por milagre, coisas do futebol.
    Assessoria, Contra o CRB quais os jogadores que estavam lesionados ou com covid ficam a disposição do técnico?

  36. José Rossini Costa Machado disse:

    Embora tenha havido a falta a bola era do goleiro. Bem, vamos levantar as mãos para o Céu e agradecer a todos os santos por esse empate, porque chances eles tiveram de virar esse jogo, pelos vários gols perdidos. Nunca rezei tanto para que o jogo terminasse. Mas futebol é assim, nem sempre vence quem jogou melhor. O Empate ficou de bom tamanho para o time boliviano. Agora é jogar com força máxima para vencer o CRB em casa. Vai ter que vencer ou vai sair do G4. Vamos secar o Juventude para não pontuar, para o time do Sampaio ficar numa posição mais confortável. Espero que os jogadores que estão em transição já estejam a disposição do Condé para que ele tenha opções para esse jogo.

  37. Futebol é esporte coletivo e erros individuais tiram os nossos pontos,mas ainda estamos no G4 e queremos permanecer até o fim.Time foi valente e o bola pro mato funcionou.Infelizmente não deu e agora é esperar pela próxima.Nem vou falar da voadora.Sempre Sampaio.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Com a Derrota do Cuiabá essa rodeada nos favoreceu. Agora é secar muito para o Juventude não pontuar contra o Botafogo-SP, que está no Z4, para o Sampaio não cair para o 4º lugar. 3º lugar ainda é um lugar confortável. Daí o jogo contra o CRB ser vital para o Sampaio, mesmo porque joga fora contra o América em BH, jogo pra lá de complicado. Pra esse jogo espero que o time tenha todos os titulares, inclusive o Pimentinha.

  38. Joaquim moraes disse:

    Valeu 1 ponto fora de casa, mas é a segunda vez seguida que Gustavo vacila. Não podemos cometer erros infantis. Mesmo tendo sido falta o goleiro não pode errar como principiante.

    • Meu amigo ja ta mais que na hora de trocamos de goleiro o gustavo é um bom goleiro,mais ta vacilando muito, uma bola daquela pra ele espalmar pra fora ela vai querer segurar, tem jogar sério, temos o motar no banco pra quer,

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Apesar do erro tivemos muita sorte hoje de não ter sofrido a virada, tal qual aconteceu contra a Chape. Ponto muito importante. Bem que poderia ter sido os 3 pontos.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      É meu caro, time do Sampaio precisa voltar a jogar bem. Time até que começou bem, marcando alto, não deixando a Ponte jogar. Fez o gol no pênalti sofrido por Caio Dantas mas não conseguiu se organizar na zaga e começou a dá espaços e quase se complicou, sofrendo o empate e a pressão do time da Ponte que não é lá essas coias. Dentro de casa vamos ter que vencer de qualquer forma ou a coisa desanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail