Sampaio Corrêa

30 | jun | 2019 - 20:06 - 1226 visualizações

Share Button

Tudo igual

Igualdade prevalece em duelo no Castelão

Em partida disputada na noite deste domingo, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa ficou no empate em 1×1 com o Confiança, que saiu na frente na etapa inicial, mas viu a equipe boliviana empatar no segundo tempo.

O resultado deixou o Tricolor com 15 pontos, na quinta colocação, mesma pontuação do Confiança, que leva vantagem nos critérios de desempate.

Tricolor ficou no empate com o Confiança (Foto: Lucas Almeida)

Precisando da vitória para voltar ao G4, o Sampaio Corrêa fez as primeiras articulações em campo, experimentando alguns chutes de fora da área, sem sucesso, enquanto o Confiança se postava para espetar no contra-ataque.

A marcação forte era a tônica da partida, e as jogadas de bola parada surgiam como alternativa para as equipes. Foi assim que o Confiança abriu o placar, após cobrança de escanteio.

Em desvantagem, a Bolívia tentou exercer pressão para chegar à igualdade, e quase marca com Odair, que acertou uma cabeçada perigosa na trave. Foi o último suspiro do primeiro tempo.

Na etapa final, o Sampaio voltou com duas alterações, disposto sair do prejuízo, e empatou aos 13 minutos. Rodrigo Andrade cobrou escanteio, Salatiel desviou de cabeça e o defensor do Confiança marcou contra.

O gol deu fôlego ao Tricolor, que passou a buscar a virada, mas o adversário levava perigo quando atacava. O equilíbrio da partida não permitiu mais movimentação no placar até o apito final.  

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado, às 20h, para enfrentar o Botafogo da Paraíba, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Ficha Tricolor

Andrey; Everton, Odair Lucas, Moisés e Patrick Calmon; Eloir (Ferreira), Felipe Dias, Esquerdinha (Rodrigo Andrade) e João Paulo (Welder); Roney e Salatiel Jr.

PUBLICIDADE

29 respostas para “Tudo igual”

  1. Ferreira disse:

    assessoria presidente o treinador não a conheço mas ele está chegando agora é o menos culpado que sege feliz no seu trabalho e torço por isso mas vai dar tudo certo. mas ti pesso me traga o Arturzinho porque foi e será sempre o melhor de todos eles junto não dismerecendo ninguém mais traga pelo menos por três meses que ele possa lapidar o que nos termos porque seio todos o que aí estão não consegui fazer o que ele faz e tenho certeza absoluta que isso aí vai estar lotado pós foi assim quando esse rapaz esteve aí fale convença esse rapaz vim para cá você não vai se arrepender muito pelo contrário vai ficar admirado e vai dizer porque não trouxe antes e deixe ele levar esses garotos para taça são Paulo e beija o que esse rapaz é capaz de fazer e quantos garotos ele vai revelar por favor obrigado chega de trazer caminhões para cá.

  2. Celso Luis Ferreira de Azevedo disse:

    Todos os jogos do Sampaio qual foi a disposição tática em campo,jogada ensaiada, dinâmica agressiva no jogo com coordenação, o Sampaio não tem um elenco maravilhoso, mais possui um grupo qualificado, pela entervista do treinador agora sim podemos acreditar que temos um profissional, e precisamos fazer umas três a quatro dispensas e contratar jogadores pontuais que venham para jogar.

  3. admar disse:

    agora achamos um 10 rodrigo andrade.ja nao aguentava ver esquerdinha jogando,o volante e bom tambem e o treinador e igual meu presidente ,franco e direto serjao vai com tudo limpa o elenco meu irmao

  4. Vamos deixar o treinador trabalhar, tem muita coisa pra fazer, ele enxergou bem o jogo. Espero que enxergue que Moisés não pode deixar Paulo Sérgio no banco. Esse Welder não dá, João Paulo tá longe. Rodrigo Andrade deu um toque diferenciado, vai ser muito útil. Nosso maestro Diones precisa voltar. FORÇA TUBARÃO.

  5. Filho disse:

    Mostra a sala de troféus do Sampaio pra esses jogadores presidente, pra saberem o manto que estão usando. A torcida exige um time vencedor. Raça Tubarão !!!!

  6. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    No Brasil quando um time estar mal das pernas fica mais barato mandar o técnico embora.mais a frase do dia é.
    COM MATERIAL RUIM NÃO SE CONSTRÓI UMA CASA QUE PRESTE.
    SOU SAMPAIO CORRÊA SEMPRE.AVANTE TUBARÃO

  7. Filho disse:

    Vamos mostrar força fora de casa Bolívia, temos mais camisa que eles, pra cima deles Bolívia !!!!

  8. Adolfo disse:

    A história se repete.

  9. ZENOBIO LEITE disse:

    Aqui no Castelão quem manda é o TUBARÃO ficou nas esquecidas, só no passado.
    Jogo de confronto direto p ficar em 2° no G-4, não consegue fazer pontos suficiente p satisfazer seu universo tricolor, a ir como não afasta o torcedor do estádio. Meu presidente tem q arrumar a casa q se não fica no meio do caminho. Vamos paiooooooo…
    P

  10. JAraujo disse:

    A pergunta é:
    Qual desses jogadores trazidos pelo ex-treinador merece o nosso apoio?
    Na minha opinião nenhum, pois ele não conhece jogador.
    Para que o caldo não entorne de vez, o novo treinador tem que mexer em no mínimo 05 (cinco) posições, senão adeus curimba.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Concordo plenamente. Com esse elenco não tem técnico que fique no Sampaio. E não adianta substituir 6 por meia duzia. Ou traz jogadores de qualidade e isso era pra ter sido feito no início da competição.

  11. Verdade Solene disse:

    Tá difícil. A luta será para se manter na série, infelizmente. Não há como tirar leite de pedra.

  12. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Grande Rossini até antes do Sampaio Correa ir para série B em 2014.aqui em Fortaleza não passava de um timinho.dai veio a série B então os comentários honrosos dos cronistas dizia assim:a Bolívia querida é praticamente imbatível no Castelão.hoje só lembranças.estais coberto de razão

  13. Bolívia disse:

    Diones tem voltar logo pro time ele muda meio de campo ele e Felipe dias são a melhor dupla de volante.

  14. José Rossini Costa Machado disse:

    Com a reinauguração do Castelão e a consequente volta depois de mais 10 anos de espera a Série B, sem dúvida, 2013, 2014 e 2015, foram os anos de ouro do time boliviano. Não só pela volta em “si” a Série B, mas principalmente, por ter montado uma grande equipe, com jogadores que se sobressaíram depois no cenário nacional, e o time maranhense ter reconhecimento nacional. Nesses anos, ouvíamos elogios de emissoras por todo país onde o Sampaio jogava. E quando esse jogo era dentro do Gigante do Outeiro da Cruz, aí o respeito dos adversários triplicavam. Todos sabiam que era para dura enfrentar o Tubarão no Castelão. Por essa razão que considero esses anos como gloriosos, de ouro. Mas, como diz o ditado: “nem tudo que é bom dura para sempre”, a partir de 2016 começou a queda e declínio do Império Boliviano, e desde de então não conseguiu mais montar uma equipe forte e competitiva.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      O grande problema foi o time ter sido rebaixado para Série C. Na B as cotas de tv são maiores, tem patrocínio, os jogos são com equipes melhores, com mais atrativo e o público comparece, é uma outra história. Na C, só tem prejuízos e não se tem como montar uma equipe competitiva, e o resultado está aí, time com mais baixos que altos, perdendo ou empatando a maioria de seus jogos, e correndo riscos sérios de não ir para o mata-mata decisivo. Na minha opinião, o time do Sampaio não tem como retornar a série B esse ano porque o time tem suas limitações técnicas. Só se mudasse muito e pelo andar da carruagem vai ser muito difícil lamentavelmente.

  15. Como vcs querem torcida em campo se o time ñ dá confiança para os abnegados torcedores.

  16. Boliviano de fe disse:

    Sinceramente tivesse o Welder um pouco de calma estaríamos com + 3 pontos na classificação. Bola pra frente estamos na porta do G4.

  17. Luis Henrique disse:

    O canto aqui no castelão quem manda é o tubarão,ficou no passado!Todo mundo vem e arranca pontos!Triste!

  18. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    AH! MENÇÃO HONROSA para os estreantes: roNEY & Rodrigo Diguinho.
    ismarcosta!!

  19. Luis Henrique disse:

    Pelo menos lutou!E o técnico não hipócrita e apontou os erros!Resta contar com o acaso!

  20. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    Resultado até aceitável pelo não distanciamento dos concorretes direto. DEIXEMOS o “SUPER JOHN”, verdadeiramente, tomar pé da real capacidade do nosso Time!!
    ismarcosta!!

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Na entrevista depois do jogo ele disse ter temido pelo pior e fala em reforços, se eu não tiver entendido mal. O PROBLEMA meu caro Ismar, é a falta de tempo. Os estreantes o técnico falou que estavam parados… E tempo é o que o Sampaio não tem. Se não vence em casa vai vencer fora? Dificilmente isso vai acontecer. Os atacantes tem grande dificuldade em marcar gols, as oportunidades até tem surgido, mas a bola não entra pela falta de competência dos atacantes.

  21. Wirlan Jairo disse:

    Esse jogo serviu para o treinador conhecer melhor o time.

  22. José Rossini Costa Machado disse:

    Não vi o jogo. Ouvi pela internet. Mas pelos comentários e pela narração percebe-se que falta qualidade no Sampaio Correa, porque não é admissível que jogando dentro do Castelão o time sofra pressão. As oportunidades que teve para definir não definiu, aí eu pergunto: por que não trouxeram o matador do altos que hoje está no Imperatriz? Ele não perde esse tipo de gol! Jogo para dar tranquilidade para o time, para assumir a segunda posição, mas infelizmente há muito tempo que o Sampaio Correa deixou de ser o “bicho papão dentro do Castelão”. O empate ficou até de bom tamanho, porque o time saiu atrás no marcador. Agora é esperar pra ver o que pode acontecer no jogo contra o Botafogo-PB no próximo jogo. Vencer! Eu não acredito muito nessa possibilidade. Até mesmo empate diante do time paraibano.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Resumo de todo esse blá-blá-blá é que infelizmente o time do Sampaio Correa não está conseguindo vencer dentro ou fora de casa, essa é a verdade. Todos nós sabemos onde pode levar essa perda de pontos dentro de casa! Problema de não vencer dentro do Castelão vem se arrastando desde 2017. Está provado que o problema não é troca de técnico. Obviamente que não se pode analisar o trabalho do João Brigatti nesse jogo, mas, fica patente que o time continua não sabendo converter em gols as oportunidades que aparecem. Não temos tanto tempo assim, ou começa a vencer ou se complica definitivamente nessa competição.

  23. samuelribeiro1551@gmail.com disse:

    Dá para melhorar muito confio em vc professor. Vum bora Sampaio pra cima deles agora e ganha fora que tomo no g 4 de novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail

Powered by