Sócio UniversoTorcedor

Tubarão Elétrico

Sampaio mostra força fora de casa enfia 5x2 no Avaí na Ressacada

Caio Dantas comemora o gol que abriu o caminho da vitória Tricolor (Foto: Roberto Zacarias/MafaldaPress/Estadão Conteúdo)

O Sampaio Corrêa foi até o Estádio da Ressacada e não tomou conhecimento do Avaí. Com o controle da partida em grande parte dos 90 minutos, a Bolívia Querida enfiou 5×2 nos donos da casa e somou sete pontos na Série B.

A primeira vitória Tricolor fora de casa na competição foi construída logo no primeiro tempo, com gols marcados por Caio Dantas, Marcinho e Daniel Felipe. O Tubarão ainda viu o Avaí diminuir no fim da etapa inicial, mas Caio Dantas voltou a marcar no segundo tempo, e nem o segundo gol do adversário foi capaz de tirar os três pontos da Bolívia, porque Jackson ainda anotou o quinto gol.

O Jogo

O Avaí até tentou exercer pressão no início da partida, mas o Sampaio adiantou a marcação e forçou o goleiro adversário a sair jogando errado, Caio Dantas interceptou o passe e finalizou certeiro. Bolívia na frente aos 12 minutos.

Os donos da casa avançaram em busca do empate, mas o goleiro Gustavo estava atento a um chute forte e espalmou para escanteio. 

Em contra-ataque rápido, Marcinho lançou Pimentinha e correu até a grande área para finalizar de primeira, ampliando o marcador para o Sampaio. 

Aos 39 minutos, a Bolívia marcou o terceiro gol. Marcinho cobrou a falta no segundo pau e Daniel Felipe subiu mais do que a defesa avaiana para cabecear às redes.

O Avaí ainda conseguiu diminuiu o placar antes do intervalo, aos 42 minutos, após cobrança de escanteio.

Pressionados, os donos da casa abriram a guarda para tentar amenizar o prejuízo, mas a defensiva boliviana se manteve sólida, sem oferecer muitas chences.

Com espaço para contra-atacar, o quarto gol parecia questão de tempo. Caio Dantas teve duas oportunidades de marcar. Na primeira, foi travado pela defesa do Avaí, mas, na outra, aproveitou o passe de Vinícius Kiss e chutou cruzado, sem chances para o goleiro. 

Acuado, o Avaí ainda esboçou um traço de reação ao marcar seu segundo gol na partida, mas foi o máximo que conseguiu, porque Diego Tavares puxou o contra-ataque e Jackson fechou a conta. A vitória boliviana estava garantida.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa já será nesta quarta-feira, só que agora é para iniciar a decisão do Campeonato Maranhense, contra o Moto Club, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo, Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss (Ferreira) e Marcinho (Robson Duarte); Pimentinha (Roney), Gustavo Ramos (Diego Tavares) e Caio Dantas (Jackson).

52 respostas

  1. O verdadeiro torcedor, não reconhece o time só nas vitórias, e sim nas derrotas também. Até antes desse jogo, a maioria dos torcedores diziam que o time era ruim, agora é o melhor time do mundo, dar pra entender?

  2. Parabéns guerreiros!!! Vocês são homens proficionais e responsalveis… E agradeço o empenho e alegrias que nos deu neste domingo. Vamos Sampaio subir pra série A! Sempre Sampaio Correa fc!!!

  3. Alguns torcedores que digam que ficaram surpresos com a Vitória, sejam consciente, desde o início do campeonato o time já vinha dominando alguns adversários fora de casa, se não fosse alguns erros da defesa e os erros clássicos de arbitragem, O time não estaria nessa situação, Com a chegada de novos jogadores revelações o técnico terá opções e ótimos jogadores reservas aos mesmo nives de titulares

  4. Grande amigo Frotão,
    Se não és heroi do sertão/
    Certamente o é no Maranhão/
    Põe a Bolivia no jogo com fé/
    Que o diga, o grande Condé/
    Defesa ainda reajuste requer/
    Meio campo joga time pra frente/
    Com “Cera-enceradeira” lubrificada/
    Ninguem o alcança, na disparada/
    E, com Caio Dantas fazendo gols à pampas/
    SAMPAIO sobe nessa balança!!
    PARABENS!
    Ismarcosta

  5. Parabéns.
    Essa é a pegada do Sampaio que nós conhecemos, se continuar assim a gente vai logo logo pra cima da tabela.
    Essa foi a melhor partida desse ano da nossa Bolívia Querida.
    Bora Sampaiooooo !!!

  6. Gostei da traquilidade do Caio Dantas no primeiro gol. Copiou Romário. Ameaçou, o goleiro foi para um lado e mandou no outro. Atacante tem que ter tranquilidade e não chutar de qualquer maneira.

  7. Pé no chão, o time jogou bem, a tática aperta que ele peida, deu certo, tanto é que o primeiro gol saiu de um abafa na defesa do avaí, vamos continuar jogando desse jeito, e imprimindo o ritmo rala coco.

    Gostei.

  8. Pé no chão, o time jogou bem, a tática aperta que ele peida, deu certo, tanto é que o primeiro gol saiu de um abafa na defesa do avaí, vamos continuar jogando desse jeito, e imprimindo o ritmo rala coco, tem substituição para fazer, é só tirar quem tá cansado e manter o rítmo.

    Gostei.

  9. PA-RA-BENS foi um jogo memorável,um jogo de manual.agora viemos a chave e vamos buscar mais um título.como disse em comentários anteriores temos time,temos um bom técnico,temos uma Diretoria que se empenha muito apesar das dificuldades.temos o conjunto perfeito para uma boa campanha.VUMBORA TUBARÃO

  10. Parabéns………..
    Sempre critiquei o Condé, pela postura defensiva de jogo que vinha adotando, mas, desta vez fui tudo aquila nos torcedores esperamos. Se não focemos fominhas em algumas jogadas poderíamos ter ganhos de muito mais…….. Obs.: A lei da serva é, que não ataca é atacado ( aprendemos ).

  11. Parabéns, a equipe se portou muito bem, jogou como time grande que é, observei a disposição dos jogadores que em partida anteriores não estavam com a mesma pegada como foi no jogo de hoje. O resultado dará mais tranquilidade para equipe nas partidas seguintes, agora é jogar contra a porcaria com a mesma disposição, temos que ganhar bem as duas partidas da decisão, espero que liberem para os torcedores.

  12. O time tem excelentes jogadores, Já vinha fazendo bons jogos, o time tem uns dos melhores times do campeonato, não merece está nessa situação, o time jogou com a cara do Sampaio, excelente time, parabéns

  13. Falei aqui várias veses o Sampaio pela sua tradição não pode ficar jogando atrás só no contra ataque isso quem faz está pedindo pra perder o Sampaio tem q jogar pra frente marcando a saída de bola se não fosse assim o primeiro gol não saia quem tem medo de cagar não come futebol de campo é 11 contra 11 parabéns a todos

  14. Bom!!! Melhorou muito, só que ainda é preciso sacar uns dois jogadores desse time…Tipo o camisa numero7 e o número 5…Ferreira joga mais que ele….vamos q vamos

  15. Boa tarde irmãos. Gente eu sei que o momento do qual atravessamos está muito difícil. fazer futebol não é diferente no Maranhão mais quem puder se associar ao clube estará dando uma ajuda muito grande ao nosso presidente. Quanto à vitória muitas ainda virão o nosso time já fez bons jogos e não ganhou. Saudações tricolores.

  16. Confesso que o placar me surpreendeu. Acredito que nem o mais otimista dos torcedores imaginava um vitória com um placar tão elástico! Quebramos o tabu, vencemos jogando bem, e dessa vez os gols saíram. Um pouco mais de capricho no passe final e cabia até mais. Precisamos agora vencer o Náutico,pois vencendo dois jogos seguidos, certamente sairemos do Z4. Parabéns pelos 3 pontos, pela vitória maiúscula da Bolívia Querida. Vitória serviu pra fortalecer o moral do grupo, dar confiança para o próximo jogo na série B, e sobretudo, mostrar para os adversários que o Sampaio não veio só para brigar contra o rebaixamento. Uma vitória sobre o Náutico no Castelão vai espantar de vez qualquer maré de azar.

  17. O Time jogou compacto, com as linhas bem definidas, faltou em certa altura do jogo caprichar na saída e passagem da bola, fácil de corrigir esse fundamento. Parabéns!!!!!!!

  18. GRANDE VITÓRIA, ESTÁ FALTANDO PEQUENOS AJUSTES MEIO DE CAMPO DEFESA, NO ATAQUE NOSSO CAMISA 10 JOGA MUITO, MAS TEM QUE PARAR DE SER FOMINHA. TEVE UM LANCE QUE PIMENTINHA ESTAVA SOZINHO E ELE NÃO PASSOU A BOLA, PREFEROU CHUTAR. MAS VALEU PELO ESPÍRITO DE LUTA E VITÓRIA. MOSTROU QUE TEMOS POTENCIAL E SOMOS UM GRANDE CLUBE.

  19. Não entendo como esse time – como jogou hoje – está no rebaixamento! Parabéns meu Sampaio. Espero poder ir ao Mineirão dia 14/10 – se flexibilizado – para torcer pela nossa Bolívia Querida. Parabéns.

  20. Infelizmente o primeiro jogo do sampaio que não assisti em decorrência de compromisso,mas ao chegar em casa,claro que sempre esperamos o melhor,ainda mais de cinco.Fui no tube e depois de 2 minutos vi a importância do pimentinha.Jogador perigoso,sabia que com a sua volta o time melhoria e já tinha falado a respeito disso nesta página.Lembro de uma vitória do Sampaio no avai em 74 no brasileiro.Eu não sei onde chegaremos,mas até agora não merecíamos perder pra ninguém.Mais o que vale é bola na rede.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *