Sem tomar conhecimento do adversário, o Sampaio Corrêa aplicou 3×0 no Imperatriz e se garantiu em mais uma decisão do Campeonato Maranhense. A Bolívia Querida vai em busca do 37º título estadual.
Mesmo com a vantagem conquistada em Imperatriz, por 2×0, a equipe Tricolor não demonstrou nenhum tipo de acomodação em campo, e partiu para definir o confronto. Edrean cruzou na medida e João Felipe escorou de cabeça para o gol, logo no início da partida.
Na sequência, João Felipe marcou novamente, mas a arbitragem anulou equivocadamente o gol Tricolor. Porém, logo depois, o atacante aproveitou passe de Bruno Baio para ampliar o marcador no Castelão.
Na etapa final, o Sampaio manteve a postura e aplicou o golpe de misericórdia com Bruno Baio, que escorou de carrinho um cruzamento da direita de Ferreira.
A partir de então, com 5×0 no placar agregado, a Bolívia passou a administrar a partida, mas Pimentinha quase marca o quarto ao carimbar a trave. No entanto, o jogo já estava resolvido e a vaga na final garantida.
Agora, o Sampaio Corrêa aguarda o vencedor do confronto entre MAC e Tuntum para conhecer seu adversário na decisão do Campeonato Maranhense.
Ficha Tricolor
Felipe, Lucas Lopes, Franklin, Cortez e Thallyson; Pablo Oliveira (Maurício), Ferreira (Evandro) e Rafael Luiz (Eloir); Edrean (Pimentinha), João Felipe e Bruno Baio (Cebolinha).
Respostas de 4
O time deu uma acentuada melhora, agora é manter o time que iniciou o jogo de ontem, dar musculatura à equipe e acreditar que dias melhores virão.
Pela segunda vez o treinador repetiu a mesma escalação, está se consolidando um padrão de jogo, aínda faltam peças. Nessa final ou bode ou leão vai pra boca do tubarão .
A equipe do Sampaio demonstrou nesses dois jogos contra o Imperatriz que o treinador está encontrando uma formação ideal e que o time está dando liga. Agora é seguir jogando com a mesma seriedade e aplicação nas partidas finais do campeonato maranhense para faturarmos mais um título. Por outro lado, no jogo de ontem voltamos a assistir erros grotescos da arbitragem, notadamente no gol anulado do jogador João Felipe feito em condição legal e inexplicavelmente anulado pelo bandeirinha. Os árbitros da FMF precisam passar por uma severa reciclagem e, alguns casos, até mesmo por punições.
UFA !
finalmente uma apresentação que lembra o Sampaio de 2022.