Sócio UniversoTorcedor

Tubarão arrasador

Com grande atuação, Sampaio goleia Cordino e encaminha classificação

Tubarão devora o Cordino em casa
Tubarão devora o Cordino em casa
Tubarão devora o Cordino em casa

Nem a alta temperatura do estádio Leandrão em Barra do Corda foi capaz de segurar o ataque do Sampaio na tarde desta quinta-feira, no primeiro jogo da semifinal do campeonato Maranhense. Jogando com muita personalidade, o Tricolor enfiou 5×1 no Cordino e, praticamente, garantiu vaga na final do segundo turno.

Sob um sol escaldante, o primeiro tempo teve início com os donos da casa tentando imprimir velocidade, mas a equipe do Sampaio usou sua experiência e controlar a partida, tocando bem a bola, sem entrar na correria do time adversário. E foi nessa cadência que o Tubarão abriu o placar. Após boa jogada pela esquerda, Bruno Chocolate dominou dentro da área e mandou para as redes, aos 22 minutos. Na sequência, o mesmo Chocolate quase amplia, mas a bola passou por cima do travessão.

O Cordino tentava, mas esbarrava na boa marcação do Sampaio, que continuava a controlar a partida.

Nos minutos finais da etapa inicial, muita polêmica. O Cordino teve dois gols anulados – corretamente -, aos 42 e 46 minutos. Muita reclamação e confusão pra cima da arbitragem.

Na volta do intervalo, o Sampaio tratou de resolver logo a partida. Em um sútil desvio de cabeça, aos três minutos, Bruno Chocolate, outra vez, ampliou a vantagem Tricolor.

O terceiro gol boliviano saiu em uma cobrança de pênalti, após o zagueiro do Cordino subir e colocar a mão na bola. Uillian Correia bateu com classe e aumentou a contagem. Os gols  deixaram o time do Cordino atordoado, que se mandou à frente com tudo, abrindo espaços para os rápidos contra-ataques do Sampaio. Após receber bom passe, Junior Chicão, que havia entrado no lugar de Casagrande, fez o quarto, e comemorou muito. Após uma lesão que o tirou do início da temporada, ele voltou a marcar e saiu de campo muito satisfeito com sua colaboração na goleada Tricolor.

Mas ainda havia tempo para mais. E quem fechou a conta foi o capitão Arlindo Maracanã, que, com estilo, driblou o goleiro e fez o quinto gol.

O Cordino ainda descontou no fim da partida, em bela cobrança de falta de Ulisses.

Missão cumprida: Arlindo e Uilliam se cumprimentam no final da partida
Missão cumprida: Arlindo e Uilliam se cumprimentam no final da partida

Com o resultado, o Sampaio traz uma grande vantagem para São Luís e a vaga na final do campeonato é apenas uma questão protocolar.

O Sampaio jogou com: Rodrigo Ramos, Tote (Paulo Ricardo), Mimica, Alex e Gelvane; Uillian Corrêa, Arlindo Maracanã e Cleitinho (Hiltinho); Bruno Chocolate e Casagrande (Junior Chicão).

A delegação Tricolor retornou para São Luís logo após o fim da partida. A reapresentação está marcada para a tarde desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira.

Veja mais fotos da partida:

cordino_sampaio3 cordino_sampaio4 cordino_sampaio5 cordino_sampaio6

8 respostas

  1. Com todo respeito, negócio de ser maranhense, a vontade de acertar, mas pelo que assistir ontem pela TV Interativa o Casagrande não tem condição, nem jogando na casa dele, Barra do Corda.

  2. Meus parabéns a Bruno Chocolate pelos dois gols marcados ontem! Espero que continue assim! Estou torcendo por ele! E o golaço do Chicão foi digno de grandes goleadores! O Uilliam Corrêa é um jogador muito bom, tem um ótimo passe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *