Sampaio Corrêa

05 | set | 2020 - 21:00 - 1442 visualizações

Share Button

Triunfo no Castelão

Caio Dantas marca e Sampaio conquista a primeira vitória na Série B

Em jogo de muito equilíbrio disputado na noite deste sábado no Estádio Castelão, o Sampaio venceu o América Mineiro por 1×0 e conseguiu a sua primeira vitória na competição.

O gol do triunfo boliviano foi marcado pelo atacante Caio Dantas, aos seis minutos da etapa final. O resultado colocou a Bolívia Querida na 18ª posição do campeonato com quatro pontos ganhos.

Caio Dantas marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

O jogo

O início de jogo foi de completo estudo, sem jogadas mais agudas. Aos 11 minutos, os visitantes assustaram com um voleio que passou por cima do travessão.

A marcação das equipes se sobressaía em campo, com pouco espaço para a criação de jogadas. Aos 29 minutos, o América/MG experimentou o goleiro Gustavo, que defendeu em dois tempos e Joécio cortou para escanteio. Na sequência, Marcinho deixou Caio Dantas em condições de marcar, mas o goleiro mineiro cresceu na frente do atacante boliviano para salvar o lance.

O primeiro tempo chegou ao fim sem mais oportunidades de gol criadas pelas duas equipes, que seguiram para o vestiário com o placar em branco.

A etapa final começou em alta voltagem. Logo aos seis minutos, Caio Dantas escorou uma bola para as redes, após cruzamento venenoso de Gustavo Ramos. Tricolor na frente no Castelão.

No lance seguinte, o América quase empata, mas a bola bateu na trave e a defensiva boliviana se livrou do perigo.

Em desvantagem, o América precisou abrir a guarda para tentar a igualdade, enquanto o Sampaio apertava a marcação, se defendia e aguardava uma brecha para armar um contra-ataque.

O árbitro deu 11 minutos de acréscimo, e o Sampaio conseguiu controlar a partida até o o apito final, cravando os primeitos três pontos na competição. 

Agora, a equipe do Sampaio Corrêa troca o chip e direciona suas atenções para o Campeonato Maranhense, em confronto válido pela semifinal da competição, na quarta-feira, contra o Juventude, no Estádio Pinheirão.  

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo (Diego Tavares), Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss, Gustavo Ramos e Marcinho (Ferreira); Robson Duarte (Joazi) e Caio Dantas (Jackson).

PUBLICIDADE

51 respostas para “Triunfo no Castelão”

  1. Deusdedith Guimarães disse:

    Os jogadores, Joécio e Vinicius Kiss podem jogar o campeonato Maranhense.?

  2. Ismarcosta/TERESINA,PI disse:

    Diante de um ano confuso e cheio de novidades, nem todas boas, nossa Bolivia, permanecendo na série B, de “bussola”, já é um baita rumo pra sucesso em 2021.
    Ismarcosta.

  3. Ferreira entrou bem e será titular fazendo dupla com Vinicius Kiss

  4. Marcus John disse:

    Vamos com mais confiança pra próxima partida.

  5. Lucas disse:

    Ainda tem muito campeonato.

  6. Jonas disse:

    Manter essa pegada.

  7. Junior disse:

    Arbitro deu muito acréscimo.

  8. Andre disse:

    Joga básico e eficiente.

  9. Felipe disse:

    Vamos sair da zona de rebaixamento.

  10. Pedro disse:

    Vamos nos recuperar aos poucos.

  11. Nouvack Boliviano disse:

    Bela vitória do Sampaio.

  12. Não existe esse negócio de favorito, a diferença vai ser em quem tem mais vontade. PRA CIMA DELES PAIO !!!!!!!!

  13. Parabéns Tricolor pelo resultado

  14. Oliviera disse:

    ALERTA!
    Assessoria, pelo amor de Deus, avisem os responsáveis para que fiquem de olho na invasão de torcedores durante os jogos.
    Circula um vídeo nas redes sociais de um grupo de torcedores em cima do Castelão buzinando e torcendo pelo time.
    Isso não é permitido e o Sampaio pode ser punido por isso.
    Não vamos comprometer um trabalho árduo e suado por uma besteira dessas.
    VUMBORA BOLIVÃO!!

  15. Antonio disse:

    Foi bem demais; parabéns Joecio e Kiss, vestem até o “pijama” da Bolívia, se continuar com essa pegada não perde pra ninguém mais!!! Pena não poder ir ao estádio; pela primeira vez eu estando aki em São Luís não fui ao estádio ver a Bolívia Querida, isso desde de 1975.

  16. Jogar feio não importa, o importante é que vencemos e estamos próximo de sair do z4 agora é vencer o operário e ver outros resultados para sairmos de vez dessa maldita zona, vamos focar agora no maranhense e dizer para os motenses que o pau vai cantar no lombo deles eles que aguardem

  17. Saul Martins disse:

    Vitória importante diante do América mineiro,time de série A, com toques de bola envolventes e com um padrão de jogo bem definido time bem postado em campo tanto defensiva como ofensivamente, estou destacando isso pelo grande feito ontem no Castelão, vencemos um dos grandes dessa série B, o que trará para a equipe e a comissão técnica tranquilidade para trabalhar melhor o time para os próximos desafios, quero destacar o Caio Dantas que vem demonstrando nos jogos oportunismo para definir uma partida.

  18. Zenobio Leite disse:

    Pra cima deles paiôooooo…..

  19. Parabéns Tubarão pela primeira de outras votorias a frente, cada jogo é um jogo e o Sampaio evoluiu, só acertar mais a saída de bola.. ..VAMOS SUBIR PAIO.

  20. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Digo de novo temos time,passou a ansiedade,que venha operário o bicho vai pegar

  21. Carlos disse:

    Não fez mais do que sua obrigação de ganhar em casa.

  22. Allankardec disse:

    Começou,esse time nos dará muita alegria.
    …esse manto do SAMPAIO tem respeito,o amarelo não dá liga.

  23. O Campeão voltou. No Castelão, quem manda é o Tubarão. Ninguém segura mais, minha Bolívia Querida. Viva meu Sampaio Corrêa, Tricolor de São Pantaleão. Que São José de Ribamar e São Pantaleão te proteja hoje e sempre. Pra cima deles Paiooooooo. Com muita Fé, Proteção, humildade, disciplina e dedicação, chegaremos ao topo das vitórias e das conquistas. Parabéns jogadores guerreiros, Presidente Sérgio Frota e o grande Técnico Léo Conde, juntos com o Grande Universo Tricolor, Vamos Vencer Juntos.

  24. Gladstone disse:

    Arrumando a lateral e um goleiro mais eficiente nas saídas de bola, (problemas à parte Andrei era o cara) dá para fazer boa campanha.

  25. O time pode até jogar mau,mas o que importa são os três pontos.A Bolívia pode jogar o campeonato todo mau mas se for campeã ou subir entre os 4 já basta.

  26. Oliveira disse:

    Boa Bolivão!!!
    LINDO, LINDO, LINDO!!

  27. Sampaio Corrêa faltou ritimo do jogo tem que melhorar meio campo e treinar mais preparo físico

  28. José Rossini Costa Machado disse:

    Vitória importantíssima para o Sampaio Correa. Essa primeira vitória veio no momento certo, para dar mais confiança e motivação a equipe. O grupo está de parabens pelos 3 pontos.
    Analisando o jogo. Time não jogou bem nem no primeiro e nem no segundo tempo. Equilibrou as ações em alguns momentos, mas deixou o time do América gostar do jogo, por isso sofremos muita pressão, principalmente nos minutos finais. O importante foi vencer. De nada serviria se o Sampaio tivesse jogado bem e empatado ou perdido o jogo, como aconteceu diante do Vitória, da Ponte Preta, etc. Próximo jogo no Castelão, time tem plenas possibilidades de emplacar a segunda vitória. Joga contra o Operário que perdeu em casa. Sampaio precisa vencer esse jogo, porque depois enfrenta o time do Avai fora de casa. Mesmo vencendo o Operário, o time ainda vai depender de outros resultados para sair do Z4.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Continuando:

      Então meus amigos, time venceu a forte equipe do América, ainda que não tenha jogado bem. Mas, como disse acima, o importante é vencer, isso é o que conta. Time do Sampaio tem mais de uma semana para recuperar os atletas e treinar para pegar o Operário. Aos poucos o time vai conseguindo contornar os problemas de lesões e da covid 19. Isso é muito bom, porque o técnico Condé vai ter mais opções. Agora é vencer o Operário e buscar pontos diante do Avai. Temos tudo para sair dessa situação. Nada entretanto de sapato alto e achar que já ganhou do Operário, não vai ter jogo fácil nessa Série B. Certamente que o time do Américo tinha quase certeza que se daria bem hoje…. Mas quebrou a cara.

      • Ivaldo Monteiro disse:

        Concordo. A vitória foi fundamental pra dar equilibrio e tranquilidade para o grupo. A recuperação e volta de mais jogadores que estão na quarentena, vão dar opções para o técnico no próximo jogo. Meu placar pra o próximo jogo contra o Operário: 4×0 Sampaio. Time vai deslanchar.

      • Valnei Dutra disse:

        É impressionante, nos dois jogos que o time não perdeu foram os piores do Sampaio

  29. Pode vê minhas postagens afirmando que iríamos vencer e aconteceu., então vamos voltar a pagar o sócio torcedor

  30. Joaquim Moraes disse:

    Feliz. Só isso basta.

  31. Danilo Oliveira disse:

    Há 5 anos, com o mesmo Léo Condé, no mesmo feriado, num Castelão lotado, perdemos para o mesmo América. O placar foi 2×0 e o G4 da série B ficou mais longe.
    Hoje devolvemos aquela derrota! O time está melhorando e acredito que em breve vai estar numa posição bem melhor no campeonato.
    Pra cima deles, Paiô!

  32. Parabéns a todos Vitória maiúscula 3 pontos fundamentais só quero da minha opinião o nosso time não sabe sair jogando o nosso goleiro não acerta um tiro de meta a bola sai da defesa pro ataque passando por cima do meio de campo os nossos 2 meias são fracos sei q o futebol está carente dessa posições a saída de bola é fundamental nesse futebol moderno PARABENS

  33. Concordo……. nossos laterais são muito fracos.

    É a terceira vez que digo…… Presidente, tem que alongar os contratos de Caio Dantas e Vinícius Kiss, são jogadores de série ” A “, do contrario vão saí de graça.

  34. JAraujo disse:

    Parabéns Bolívia Querida de Maior Torcida!
    Grande jogo, belíssima vitória.
    Enfrentamos dois times que estão entre os primeiros na tabela, e conseguimos 4 pontos preciosíssimos.
    Vamos valorizar os nossos atletas e o treinador principalmente, pois quem convivi e sabe do potencial de cada jogador, é ele. Torcedor, vamos parar mais de ouvir protótipo de comentarista e deixar de criticar o nosso time.
    Pegamos o bonde andando, lembrem disso, o Sampaio ainda está em formação.

    ORGULHO DE SER MARANHENSE E DE TORCER PELA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Tecnicamente não foi um grande jogo. Time do América-MG foi muito perigoso e até mais agressivo que o time do Sampaio, mas não soube aproveitar as chances de gol que teve. Sampaio não jogou bem, mas balançou as redes, e isso que importa. Vencer, conquistar os 3 pontos tão preciosos. Time ficou bastante comprometido com a ausência de alguns jogadores com covid e lesões, mas aos poucos esses jogadores estão sendo recuperados. Vamos ter um mais de uma semana para treinar, ajustar, corrigir posicionamento. Temos que ter cuidado com o excesso de cera, isso pode atrapalhar em vez de ajudar. O Goleiro obrigou o juiz dá mais 5 minutos de jogo, o que poderia ter comprometido a atuação da equipe. Até para fazer cera tem que ser com discrição. Sei que faz parte do jogo e que muitas vezes é necessário, mas tem que ser feito com inteligência.

  35. Luiz Azevedo disse:

    Que alegria…felicidade.Finalmente a primeira vitória,vamos reagir…Este ano não vamos cair!Equipe tem qualidade.Motense me zoou hoje…dizendo q era só taca..taí a resposta.Vamos ganhar o maranhense e garantir a vaga na copa do nordeste.VOMBORA SAMPAIO!

  36. Gabigol disse:

    Eu acho que o grande responsável por essa vitória foi Pimentinha…. Parabéns Sampaio… Parabéns Pimentinha….

  37. Boliviano de fé disse:

    Não vamos achar defeito, precisamos valorizar o que temos. Esses são nossos guerreiros.

  38. Inacio Amorim disse:

    O artilheiro acordou. Depois de ser artilheiro do carioca. É a primeira de muitas. Os laterais ainda são os pontos fracos do time. Vamos pra cima.

  39. Aos trancos e barrancos vencemos o bom time do américa,na verdade até o momento a melhor equipe contra quem jogamos,na minha opinião.Com a opção do pimentinha e os bons jogos do gustavo ramos temos tudo para melhorar nesse campeonato.O time tá muito previsível e isso não é bom.Mais estou tranquilo e penso que vamos sair dessa situação.Sempre SAMPAIO.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Concordo com voce plenamente. Vencemos uma das equipes cotadas para o acesso. A boa equipe do América-MG. O time do Sampaio foi muito prejudicada com a Covid, mas aos poucos vai superando e recuperando seus atletas. Acredito que daqui pra frente o técnico Condé vai ter mais opções e tranquilidade para montar a equipe. Precisa ainda corrigir e aprimorar alguns fundamentos, mas essa vitória suada e sofrida vai dar moral a esse grupo, e tenho certeza que vamos sair dessa situação rapidamente. Temos time para brigar na parte de cima da tabela, é só manter a pegada, o foco, e jogar com raça.

  40. Tubarão fiel disse:

    Vum bora Sampaio!!!

  41. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Pedido feito pedido realizado.vou comer Coelho no meu aniversário obrigado TUBARÕES GUERREIROS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail