Sócio UniversoTorcedor

Triturou mais um

Poveda marca duas vezes e Sampaio vence o Ituano no Castelão

Triturou mais um
Poveda marcou os gols da vitória boliviana (Foto: Ronald Felipe)

Em mais um jogo de superioridade no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa venceu o Ituano pelo placar de 2×0 e subiu na tabela da Série B.

A vitória Tricolor começou a ser construída no fim do primeiro tempo, com gol de Poveda, após passe de Pimentinha. Aos 37 da etapa final, o camisa 9 da Bolívia escorou o desvio de Maurício para confirmar os três pontos.

Com o fim da rodada, o resultado deixou o Sampaio na décima posição da tabela com 22 pontos ganhos.

O JOGO

Os movimentos iniciais foram de muito estudo no Castelão. O Sampaio só foi assustar aos 13 minutos, após batida de escanteio de Pimentinha, que quase faz gol olímpico. A bola bateu no travessão.

Com mais posse de bola e volume de jogo, a Bolívia se mantinha no campo de ataque, e Mateusinho arriscou uma bomba de fora da área, que passou por cima do travessão.

Pressionando o adversário, o Tricolor criou mais uma oportunidade perigosa com Pimentinha, que acertou o travessão em um chute de fora da área.

O Ituano teve duas chances no primeiro tempo. Na primeira, Gabriel Batista defendeu a finalização, e depois a equipe visitante assustou com um chute no pé da trave.

A primeira etapa caminhava para o fim quando Pimentinha encontrou Poveda dentro da área, e o atacante Tricolor bateu de primeira para abrir o placar no Castelão.

O Sampaio fez um jogo de inteligência no segundo tempo, sem se expor, fechando os espaços do Ituano, que tentava ameaçar a cidadela boliviana, mas não conseguia se impor em campo.

O golpe de misericórdia veio aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, desviada por Maurício e completada para o fundo das redes pelo artilheiro Gabriel Poveda.

Sem muito tempo, restou ao Ituano se lançar totalmente à frente, deixando espaços para o Sampaio armar o contra-ataque. Mateusinho ganhou uma dividida com o zagueiro e fez o disparo para a defesa do goleiro, que evitou o terceiro gol boliviano.

Com o resultado garantido, o Tricolor administrou a partida até o apito final e celebrou mais três pontos conquistados no Castelão.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será novamente no Estádio Castelão, no próximo sábado, diante do Vasco da Gama.

Ficha Tricolor

Gabriel Batista, Mateusinho, Gabriel Furtado, Nilson Jr e Pará; Maurício (Joécio), Ferreira e Rafael Vila; Ygor Catatau (Renatinho), Pimentinha (Lucas Araújo) e Poveda (Willian).

26 respostas

  1. Ah! o Morto Perdeu?
    Estou pesquisando no portal Imirante desde ontem, e para a minha surpresa, já que todos os dias são várias notícias do time deles, e nada de informação, nenhum noticiário.
    Por que será?
    kkkkkkk

  2. O time do Sampaio Correa jogou muito bem, a defesa bem postada e o goleiro no momento que foi exigido, apareceu bem, fez defesas importantes, no Castelão estamos invicto e o vasquinho não terá moleza.

  3. A torcida Brava Bolivia ajuda muito sim, mas seus componentes tem pensar antes de levar sinalizadores pro estádio., resultado árbitro colocou na súmula., ou seja podemos ser prejudicados

  4. Bela vitória. Treinando mais no Castelão, as vitórias virão mais facilmente. E, avisar que têm que passar mais a bola para o nosso Pimentinha. Colocar a mesma onzena conta o Vasco. Valeu minha Bolívia Querida.

  5. “Árbitro relata uso de sinalizadores no Castelão e Sampaio pode perder mandos de campo na Série B Paulo Roberto Alves Júnior relatou que partida entre Sampaio x Ituano disse que partida foi paralisada por dois minutos por esse motivo”. Matéria do G1.
    A torcida é aquela mincharia de sempre… de gatos pingados, e se perder o mando de campo, não vai fazer muita diferença, porque a renda só dá pra manuenção do Castelão e pagar outras taxas.

  6. O Sampaio deve manter o Gabriel Furtado na Zaga, mostrou que é um zagueiro firme e jogou para o time é encarar o Vasco com seriedade e ir pra cima pois pois eles não são invencível é jogar com seriedade que obteremos os 3 pontinhos para nós afastar ainda mais do Z4.

  7. Li no GE online que o árbitro registrou na súmula o uso de sinalizadores no jogo de ontem o que pode fazer o Sampaio perder mando de campo. Não entendo como é que a torcida do Sampaio, além de ser muito fraca, ainda faça esse tipo de coisa para prejudicar o time.

  8. Falam tanto do pimentinha e poveda e furtado entre outros mas esquece do Mateus ,jogador maranhense que veio do Tuntum onde na visão da grande maioria não tinha capacidade técnica pra jogar uma série b , tá aí excelente jogador e faz jus a a lateral direita e também no ataque estar de parabe o mateusinho

  9. Se o Sampaio vencer o Vasco o time e a torcida irão adquirir mais confiança e pode deslanchar na competição. Minha preocupação será com a abertura da janela para contratações, pois os clubes com maior aporte financeiro devem investir, para tirar alguns jogadores da Bolívia querida, principalmente Poveda e Mateusinho. O presidente Sérgio Frota já deve estar tomando as providências devidas para que isso não aconteça. A torcida confia nele, embora essa torcida não apoie o Sampaio nos jogos.

  10. A Bolívia Querida fez hoje “Barba, Cebelo e Bigode” Com o Sampaio Basquete, Sampaio Futebol e O Artilheiro Gabriel Poveda, Parabéns a tosa família Sampaio Corrêa.

  11. Eu moro em Manaus e, de passagem por São Luís, tive a oportunidade de matar a saudade de ver minha Bolivia no Castelão e de quebra ganhei um presente em forma de vitória. Te amo meu Sampaio !

  12. Contra o csa eu estava aí na ilha e assisti a vitória. hoje aqui no DF, fiquei satisfeito com o resultado, é isso aí, jogando feio ou não, o importante são os 3 pontos, faltam 23 pontos para permanecer na serie b, esse é o nosso objetivo, não cair.

  13. Parabéns Bolívia Querida em especial o Gabriel Poveda um forte abraço a todos vocês e comissão técnica, sábado de casa cheia +3 pontos em cima do Vasco.

  14. Quando eu falo que o Pimentinha é 1/2 time e 70% dessa força ofensiva do Sampaio Correa, uns e outros aqui só pelo prazer de contraria, dizem que não…. Mas a cada jogo isso fica cristalino. Essa vitória de hoje devemos a esse jogador extraordinário, humilde, e que é reconhecidamente o melhor driblador dessa Série B… Pra mim, na Série A não tem um jogador driblador melhor que ele… Pode até ter parecido, mas, melhor! Não. Então, eu sugiro que façam duas estátuas do Pimentinha: uma na entrada do Castelão e a outra no CT do Sampaio Correa…. Sem ele, o Sampaio não teria vencido o jogo de hoje. O time do Ituano, não jogou, marcou o Pimentinha. A precisão na assistência que ele deu ao Poveda, foi milimétrica… Certamente o melhor jogador do Sampaio e na partida de hoje…. O Poveda, é bom jogador e só faltava agluém que desse um passe redondo pra ele. Parabéns ao grupo por essa bela vitória, e pelos 3 pontos conquistados. E viva a Pimenta malegueta….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.