Tuba Chip

Tritura

Sampaio se impõe e vence o Brusque no Castelão

Triturou
Sampaio bateu o Brusque por 3x1 no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Sob muita chuva, o Sampaio Corrêa bateu o Brusque por 3×1 e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, na noite deste sábado, no Estádio Castelão.

A Bolívia abriu o placar com Eron, cobrando pênalti, no primeiro tempo. André Luiz e Rafael Vila, com um belo gol de fora da área completaram o placar. O Brusque diminuiu no fim do jogo. Luiz Daniel ainda pegou um pênalti quando a partida estava 2×0.

O JOGO

A primeira chegada de ataque mais aguda foi do time visitante, em trama pela direita, mas a defesa tricolor fez o corte.

A partida se concentrava no meio-campo, com muita marcação e poucas oportunidades de gol.

A Bolívia insistia em jogadas pelo setor direito de ataque, e foi assim que Pimentinha foi derrubado na área. A arbitragem marcou pênalti, e Eron não desperdiçou a cobrança.

O gol obrigou o Brusque a avançar um pouco mais as linhas, enquanto o Sampaio tocava a bola à espera de uma brecha para tentar aumentar o marcador.

Em chute cruzado da esquerda, Luiz Daniel tocou para escanteio. O goleiro da Bolívia foi exigido depois em outra oportunidade, e espalmou para fora uma batida forte.

O primeiro tempo chegou ao fim com vantagem tricolor no Castelão.

O Sampaio tomou a iniciativa logo no início do segundo tempo, com Lucas Araujo, que mandou um foguete no travessão.

O Brusque assustou em cobrança de escanteio, a bola bateu no travessão e em seguida a defesa boliviana afastou.

Na sequência, o Tubarão deu o troco. Escanteio batido, Catatau desviou e André Luiz cabeceou para fazer 2×0.

Sem outra alternativa, o Brusque se lançou todo ao ataque, e o Sampaio aproveitou para fazer o terceiro com um chute de fora da área de Rafael Vila.

A equipe visitante ainda marcou no fim da partida, mas os três pontos já estavam garantidos para a Bolívia Querida.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será na terça-feira, às 21h30, contra o Bahia, na Fonte Nova.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho, Nilson Jr, Pedro e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Renatinho); Ygor Catatau (Pionteck), Pimentinha (Thiago Ennes) e Eron (Rafael Costa). 

52 respostas

  1. Tá maluco, Rio de Janeiro e Maranhão são opostos, o povo maranhense sofre com falta de investimentos no Estado, em São Luís a maioria é servidor público ganhando uma miséria, ainda tem uns metidos que se acham ricos, nem perto do estádio passam.

  2. TÁ DOIDO COMPADRE, COMPARAR RIO DE JANEIRO COM O MARANHÃO, UM DOS ESTADOS ,MAIS POBRES DA FEDERAÇÃO, OLHA A RENDA ´PER CAPITA DE UM E DE OUTRO, OLHA O CUSTO DE VIDA DOS DOIS ESTADOS, OLHA O TURISMO NO RIO E OLHA DO MARANHÃO, ACORDA VIU PAPAI.

    1. Desculpe-me mas isso é papo furado… porque em Belém,
      Recife, Salvador, Fortaleza, Rio Grande do Norte, João Pessoa, o público é 10 vezes melhor que o do Sampaio Correa….. Você vai ver qual vai ser a renda e público de Bahia x Sampaio Correa amanhã….. E depois me diz qual vai ser a renda de Sampaio x Operário no Sábado????? Anota aí na tua agenda pra não esquecer…….

  3. Marinho, não são somente eles que amam o time. Grande parte desse público, são de torcedores e parte da imprensa do Nordeste que também idolatram o time deles. A nossa aqui, nem se fala.
    São frutos dos anos 1950 até meados de 80, quando tudo no rádio e televisão, era Rio de Janeiro.
    Desses 970 mil sócios ao qual se refere, 30%, ou mais, são de nordestinos.
    E você ainda quer usar isso como parâmetro?

    1. Não quero usar como parâmetro, poque em Belém, em Fortaleza, no Rio Grande do Norte, e em outras capitais, o torcedor apoia o seu time do coração e aqui no maranhão, é o contrário.

  4. Sampaio Corrêa tem que jogar no Castelão.

    Nos últimos anos os times de Belém mandaram seus jogos em estádio bem pequenos, para aumentar a pressão da torcida. Não adiantou. Tanto Remo quanto Paysandu foram rebaixados.

    O principal é ter time. A torcida é muito importante. Mas sem time não adianta.

  5. O Estado do Rio de Janeiro a situação da população não é lá muito boa. O Rio é cercado de favelas/comunidades, 80% da população é pobre, somado as tragédias e desabamentos por conta das chuvas. Os servidores do Estado estão com 2 meses de salários atrasados, então a situação da população não é boa como alguns aqui comentam. Entretanto, o Flamengo tem 970 mil sócios torcedores e estádio cheio em praticamente todos os jogos, e os ingressos muito mais caros que os nossos. 80% dos torcedores são de baixa renda…. O diferencial é que eles amam o time…. E o torcedor do Sampaio é um zero a esquerda…. Resumindo, ontem o Castelão estava praticamente vazio, porque 930 torcedores no gigante do Outeiro da Cruz, não significa nada, nem que fosse no Municipal…. Em 10 anos se continuar nesse ritmo o futebol do Maranhão acaba, fica muito pior que o te Teresina, porque não se faz futebol sem torcedor.

    1. Você foi cirúrgico em seu comentário meu amigo… Aqui quando se diz que torcida de outros estados abraçam o time e o nosso torcedor não. Eles vem com o argumento de que o Estado do Maranhão é pobre. Entretanto, o Estado aqui não atrasa salário de professores e nem dos servidores públicos…. O problema é de abraçar o time, de jogar junto com o time, o que não acontece com o torcedor do Sampaio Correa, e tem algumas figuras que se chateiam quando se diz que o torcedor do Sampaio é uma vergonha…. Eles incham igual sapo na beira da lagoa…. É triste voce ver o Castelão um estádio bonito, num jogo importante praticamente vazio. 10 mil de rendas não pagou as despesas de luz e manutenção…. Lamentável. Time está pagando para jogar a Série B.

    2. Meu amigo, o Flamengo não tem 100 mil sócios torcedores. Depois das Arenas o futebol ficou elitizado e caro. Se lá existe toda essa dificuldade imagina aqui no Maranhão. No início da década, o Sampaio levava bons públicos ao Castelão. Mesmo jogando séries C e D. A torcida do Sampaio não tem realmente apoiado time. Tenho amigos que se dizem bolivianos, mas são sócios torcedores de times de fora, mas não são do Sampaio. Em Belém os times estão na série C e sempre tem bons públicos. Aqui o nosso maior clássico não dá 15 mil torcedores. Difícil fazer futebol no Maranhão.

  6. Todos sabem que o Sampaio foi prejudicado pela não marcação do pênalti legítimo contra o Sport em Recife e foi novamente prejudicado pela marcação do pênalti, não existente, contra o Brusque, felizmente defendido pelo bom goleiro Luís Daniel. É preciso ter muito cuidado com essas arbitragens, mesmo com o VAR.
    O Sampaio é o nosso único representante na série B, mas tem enfrentado uns mi-mi-mi da imprensa, que não contribui em nada para a evolução do nosso futebol. Devemos nos unir para achar uma fórmula pra levar o grande público aos estádios e voltar a lotar nossas praças esportivas. O Sampaio precisa do apoio dos governos estadual e municipal, de toda a imprensa unida e principalmente da torcida, que outrora lotava nossos estádios. Já pensou, em 2023, ano do centenário do Sampaio jogar na Série A? Vamos todos irmanados, sem crises, com muito trabalho e otimismo, pensar GRANDE. Sampaio na primeira divisão do Brasileirão. E olha que sou maqueano. Meu MAC na primeira divisão do maranhense em 2023. Deus abençoe a todos nós.

    1. Concordo com a opinião de que as arbitragens estão sendo tendenciosas a favor dos adversários do Sampaio. No pênalti mal marcado contra o Sampaio no jogo do Brusque o VAR deveria ter chamado o árbitro para conferir o lance no monitor, mas isso não aconteceu. Não é para isso que o tal do VAR serve?

  7. Óbvio que essa vitória do Sampaio chegou em bom momento. Isso é indiscutível. Entretanto, como diz o velho ditado popular: “gato escaldado tem medo de água fria”. Não é porque o time venceu a 1ª partida nessa Série B, que eu vou sair tocando foguete como um alienado ou mentecapto… Vou esperar para ver se o time consegue uma sequência de vitórias, e não faz como em 2021, que fazia um jogo bom, vencia a partida e nos dois jogos seguintes perdia…. Time precisa ainda melhorar muito, porque depende das boas atuações do Pimentinha, que mais uma vez desequilibrou. Vou torcer para que o time finalmente deslanche nessa competição, mas, não estou muito convicto disso. Não sou macaco de auditória que bate palma por qualquer coisa. Repito, faço questão de repetir, para ficar claro. Foi providencial a vitória de ontem, porque tirou o Sampaio da Zona do rebaixamento, e isso foi muito bom. Mas, o time precisa ter uma sequência de bons jogos e vitória, para poder se firmar nessa competição. Vou aguardar que isso aconteça, e que a vitória de ontem não tenha sido apenas uma acidente de percurso, e sim um sinal de evolução do time.

    1. Uma sequência de vitórias, numa competição bastante difícil como essa, não é nada provável.Porém , temos que manter uma regularidade de boas apresentações, para vencermos em casa, e quem sabe arrancar um ponto fora.

      1. Ano passado o Sampaio vencia uma partida e perdia duas ou mais…. É nesse sentido que eu comentei. Por exemplo. Empata com o Bahia e vence o Operário e vence o jogo seguinte…. Essa sequência o time entra no G4…. Agora não adianta vencer uma partida e perder as seguintes, é muito ruim, principalmente quando se empata ou perde em casa.
        Óbvio, que pode e deve ocorre de se perder ás vezes em casa e fora, é normal, só não pode se tornar habitual, como foi em 2021. É nesse sentido o meu comentário.

  8. Como ja vem acontecendo à muito tempo nossa torcida tem comparecido em pouco número moro aqui no João Paulo e sempre vou para o jogo caminhando aqui por dentro do Barreto vejo muitos torcedores maranhenses assistindo jogos de times principalmente de times do Sul do país. uma grande Vitória do Sampaio Correia Acredito que muitas ainda virão boa tarde à tds saudações tricolores.

  9. Ótima vitória de nossa Bolívia Querida. É só querer que chegaremos lá. É como já falei, com mais treinos no Castelão, fica fácil as vitórias. No primeiro tempo tiveram estreias e, jogadores não acostumados ao gramado do Castelão. Vamos treinar no Castelão.

  10. O que é mais triste é que quando você fala a verdade sobre o apoio das torcidas aos clubes do futebol Maranhense e sobre a situação financeira dos clubes, alguns torcedores ficam te chamando de babão de presidente e mandam você tomar no c….. Os caras não ajudam financeiramente em nada os clubes e ainda se acham cheios de razão. Os clubes a maioria falidos, uns vivendo de ajuda de prefeituras, outros com a competência de sua diretoria que lutam dia a dia atrás de patrocínios e ajuda financeira, criam programas sócio torcedor e ninguém tem interesse de participar, até ingressos os caras querem de cortesia. Mas nas redes sociais querem que as diretorias dos clubes contratem grandes jogadores, pagar como? Só se for para acabar de vez com os clubes por dívidas trabalhistas e isso não pode mais acontecer, pois, a CBF agora está rigorosa nas punições.

    1. Vai nas praias em São Luís no sábado e domingo… Em qualquer uma delas, as barracas estão cheias e dezenas de garras debaixo da mesa…. Aí o cara vem dizer que o Estado do Maranhão é pobre. Sim é pobre o Estado, mas na capital, em São Luís nas praias lotadas e só carrão, você não vê carro peba, só carrão. Vai na praia do Araçagi no Sábado ou domingo ou na Litorânea???? Não consegue nem estacionar…. Pobre é cão… O torcedor do Sampaio não vai porque não abraça o time… Rossini voce como sempre tem lucidez em seus comentários.

  11. Tou sem condições no momento de me associar mais assim que tiver vou correndo me associar e ajudar nosso clube, o nosso clube é uma guerreiro diante de todas as dificuldades que pra fazer futebol no Maranhão estamos sempre entres os melhores, pessoal reclamando de não contratar siow vamos nos associar quem puder o Presidente disse que se tiverem 5.000 só sócios já é uma ajuda por 5.000 x 34.90=175.000por mês já ajuda a contratação a estrutura o time etc..
    É uma vergonha o clube ter só mil e poucos sócios

  12. Presidente assista hoje o centroavante Paulo Rangel pela Tuna Luso, o jogador que resolve om problema de gols do Sampaio. O cara é goleador e é alto.

  13. Se o Náutico vencer hoje o Operário por qualquer placar o Sampaio subirá para o 5º lugar na tabela de classificação pelos critérios de desempate.

  14. Duas coisas, ingressos virtuais, para quem está fora, tipo valor insignificante, 15 reais, ajuda o clube.
    E mudar o mando de campo, jogar no campo que faz pressão, mesmo com 2 mil pagantes, já que não tem apoio em sai Luiz.
    Neozinho Santos, é a solução, pensar com carinho, fazer uma panela de pressão, castelão é campo neutro.

    1. Bom dia minha , Bolívia Querida !!!
      Rapaz , né que e uma boa ideia .
      Más , Só que o valor pode ser opcional , *( qualquer Valor )* com alguns dizeres Como : faça Parte da luta pelo acesso á elite do futebol brasileiro !!!

    2. Que droga de Nhozinho Santos nada, rapaz, isso não resolve pro Sampaio ganhar jogo, o que resolve é o torcedor se conscientizar de que, é o Sampaio o time pra ele torcer e não droga de Flamerda e Vasco. O torcedor tem é que ir a campo e se associar pro clube ter condições de montar bons times, aí sim tem como ganhar os jogos.

  15. A primeira vitória, daqui pra frente a tendência é melhorar. A torcida precisa apoiar o time. Força ao guerreiro Pará, para sua recuperação.

  16. Como de sempre, o sampaio mais uma vez nos surpreendendo na competição da campionato brasileiro da série B. Eu confesso que estava esperando um resultado adverso para o sampaio, mais eis que veio uma grande e maravilhosa surpresa para nós torcedores diante do busque na noite deste sábado no castelão: sampaio 3X1 no placar!!!!
    Os meus parabéns ao presidente Sérgio Frota por toda a sua dedicação ao sampaio, a toda comissão técnica, em especial ao professor Léo Condé e em grande estilo, garra, foco e dedicação como se comportaram em campo, eu não poderia deixar de elogiar e reconhecer a bela e maravilhosa partida de todos os jogadores da minha Bolívia Querida e em especial ao “flores” pela bela obra prima que foi o gol marcado por ele. Parabéns Sampaio Corrêa Futebol Clube!!!!!!!!!

    1. Magno, torcedor como você eu quero é distância, torcer pro seu próprio time perder, é por isso que a torcida do Sampaio não passa de dois mil torcedores por jogo, e olhe lá! Porque tem torcedores como você, além de não ir a campo ainda torce contra, pra mim isso não é torcedor do Sampaio, infelizmente.

  17. Parabéns Gerreiros e comissão técnica hoje foi na raça jogo de colocação de faixa, um abraço especial para o nosso goleiro ….. detalhe triste e a falta de apoio dos torcedores, ridículo este público, uma idéia a ser implantada desde o ano passado é a ingressos virtual moro em Açailândia e podemos ajudar desta forma .

  18. Tem torcedor otário que só sabe criticar, quando perde o time não presta, quando ganha esculhamba a torcida Aproveita e morde as costas. O Sampaio Correa vai pra Salvador pra pontuar pra desespero dos antis.

    1. Que Torcida Ronaldo Sousa???? O Castelão comporta 50 mil torcedores e tinha 900!!! Que torcida???? Troca o grau do teu óculos que deve está veancido.

      1. torcida o Sampaio tem, se não vai ao estádio, deve ter algum motivo, você sabe qual seu sabichão. Adimplente eu sou e nem parcelo seu Mané.

        1. Sei. É torcedor abestado e a ausência não é de agora, há quantos anos o torcedor não comparece? Nem mesmo quando o time esteve no G4 por várias rodadas, a torcida era pífia no Castelão. Por isso que eu não acredito em acesso, porque sem grana não se contrata jogador de qualidade, só mais ou menos e não resolve. Mesmo que o Sampaio vença o Bahia ou empate, não vai dá Mil pagantes no jogo contra o Operário, Principalmente se tiver jogos do Campeonato da Série A de times do Rio, São Paulo ou Minas….. Além do mais o jogo é na Terça Feira. Se no Sábado e Domingo, o torcedor não vai, vai na terça as 21:30? Só a torcida organizada e os mesmos de sempre, que efetivamente vestem a camisa do Sampaio Correa. Eu respeito os teus comentários mas tu e outros preferem mascarar a realidade…. Tu deve ter medo de bicho papão, acredita em tudo….

          1. eu faço a minha parte e não posso interferir na vida dos outros, não posso obrigar ninguem a ir pro estádio, nunca vi você nem comentando aqui, agora quer ser o tal, tu deve ser mais um que nem mora na ilha.

        2. Claro que é importante voce fazer a sua parte, isso é muito bom. O problema é voce ficar defendendo que não vai ao estádio, e ficar contra os torcedores que criticam esses que não vão para ficar torcendo por times cariocas ou paulistas…. Isso que eu não acho legal em voce. Como é que se vai montar um time competitivo que a Série B exige, se o torcedor não faz a sua parte??? Só se faz críticas quando as coisas não estão indo bem.

          1. Quem te disse que eu defendo time do Rio de Janeiro e São Paulo? acho que você entendeu errado amigo, vou aos jogos quando posso, torço pro Sampaio Correa, escuto o jogo no rádio ou assisto na tv quando não posso ir, agora esse teu blá blá blá não tá ajudando em nada. A pessoa é livre pra fazer o que quiser, nem todos moradores de São Luís gostam de futebol, se preferem ir à praia e gastar seu dinheiro com cerveja é questão de gosto de cada um.

  19. Incrivel, quanto mais o cara fala, menos a torcida vai, principalmente neste periodo de fim de mes que a galeria tá na maior lona, valeu a vitória, precisamos ganhar em casa e empatar fora, já será um bom começo.
    Vamos em frente.

    1. O torcedor não vai é porque não quer, porque dinheiro não é problema, ingresso no valor de uma cerveja o cara não tem, mas vai nos bares que estão todos lotados assistindo jogos das porcarias do Rio e São Paulo com as mesas cheias de cerveja, e ainda reclama que o time tá ruim.

    2. Pode ser no início do mês, depois do pagamento, no meio do mês, o torcedor do Sampaio não vai, não abraça o time… Não é porque esse ou aquele torcedor fica falando da ausência da torcida…. Alguém aqui está mentindo? O Sampaio está pagando para jogar nessa Série B. Não dá pra voce perceber isso. Ou tu achas que 900 pagantes vai resolver alguma coisa? Não paga nem a despesa com a manutenção do Castelão. Temos que falar sim… Eu vou em todos os jogos, e é desanimador ver o time jogar sem o apoio do torcedor.

  20. Eu não consigo entender por que o sampaio não joga no Nhozinho Santos, o gramado está melhor e a torcida fica mais próxima, sema falar que fica próximo de uma área muito grande que têm muitos torcedores do sampaio que é a área itaqui bacanga

  21. Depois dessa bonita vitória, deu pra analisar e entender que quando se quer se consegue, não tem mistério, são 11 contra 11 e dentro de campo ganha quem for determinado em busca da vitória, e com o Sampaio não foi diferente, buscou a vitória e ela apareceu, graças à Deus.

  22. Depois de um 1° tempo apático, o Sampaio entrou no 2° tempo indo para cima do Brusque e com vontade de ganhar, que se confirmou graças ao bom desempenho da equipe, parabéns aos jogadores e comissão técnica.

  23. Com 930 pagantes o Sampaio consegue sua primeira vitória na Série B. Não existe futebol sem torcida! Por vários motivos. Um deles é que desestimula até os jogadores… E jogar sem praticamente a presença do torcedor, é um balde de água fria nos atletas. Eu tiro o meu chapéu para a torcida organizada do Sampaio Correa, que marca presença em todos jogos, faça chuva ou faça sol e aos sócios torcedores. A esses torcedores e aos que vem ao Castelão, ainda que em pequeno grupo, eu bato palmas, porque esses torcedores amam efetivamente o time. Aos outros torcedores que não apoiam, não vão a campo e ficam vendo jogos de fora do Estado, esses, são como merda na água, não acrescentam nada. Quanto ao jogo de hoje, o Sampaio surpreendeu no 2º tempo, resolvendo jogar. Não foi um jogo brilhante, mas somou os 3 pontos dentro de casa. Fez valer o mando de campo. Fiquei surpreso com a vitória, não esperava, temi pelo pior, pincipalmente porque no 1º tempo não fez bom jogo. A vitória tirou o time da zona de rebaixamento, agora temos que esperar para ver se o time vai engrenar ou fazer como ano passado, que vencia uma partida e perdia duas, não conseguindo uma sequência de vitórias. Ainda é muito cedo para euforia. Precisamos aguardar. Sampaio está pagando para jogar essa série B, porque com 900 pagantes e renda de 10 mil reais não paga nem iluminação gasta hoje no Castelão.

    1. Verdade o torcedor maranhense não valorizam o que é nosso, temos qua apoiar nosso clube, lembro de que na final do maranhense eu tava assistindo o jogo pelo Youtube da fmf eu tava no trabalho e um cliente perguntou é o jogo do flamengo eu logo disse não aqui é Sampaio , enquanto nós não valorizarmos o nosso ninguém vai valorizar principalmente a mídia de fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.