Tricolor valente

Sampaio vira pra cima do Vila Nova e soma mais três pontos na Série B

Tricolor valente
Sampaio venceu o Vila Nova de virada no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Em jogo de pura raça e imposição, o Sampaio Corrêa venceu o Vila Nova de virada, pelo placar de 2×1, na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão. Foi a segunda vitória seguida na competição da Bolívia Querida, que foi aos 34 pontos e subiu para a 13ª posição na tabela da Série B.

A equipe Tricolor poderia ter saído na frente, no início do jogo, com uma cabeçada perigosa de Mateus Pivô, que obrigou o goleiro do Vila a defender para escanteio. No entanto, em trama por elevação dentro da área, o adversário conseguiu abrir o placar.

Sem se afetar com o golpe, o Sampaio colocou a bola no chão e começou a se impor em campo. Com passe milimétrico, Pará tocou para Ytalo empatar.

Na etapa final, a Bolívia acuou o Vila Nova no campo de defesa em busca da virada. Vitinho quase marca, mas o goleiro salvou com os pés. Pimentinha também assustou ao cortar o defensor e finalizar rente à trave.

A pressão surtiu efeito aos 23 minutos. Neto Paraíba disparou um foguete de fora da área, e a bola ainda desviou no meio do caminho antes de estufar a rede.

Sem outra alternativa, o Vila Nova resolveu se aventurar ao ataque em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação Tricolor e na segurança de Luiz Daniel.  

Com o cronômetro acelerando para o fim, o Sampaio conseguiu administrar o resultado até o apito final e colocou mais três pontos na conta.   

Agora, o próximo desafio do Sampaio Corrêa será fora de casa, na outra quinta-feira, dia 28, diante do Londrina.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateus Pivô (Samuel Santos), Ycaro, Rafael Jansen e Pará (Alyson); Mikael (Claudinei), Neto Paraíba (Ferreira) e Robinho; Vitinho (Thiaguinho), Pimentinha e Ytalo.

Respostas de 26

  1. A comissão técnica era para ter sido mudada logo na virada da tabela. Estava muito claro a ineficiência do treinador. Nenhum boliviano sabia qual era a o time titular, pois, a cada jogo uma formação diferente, com mudanças às vezes de até 4 jogadores. Além do mais, demonstrou não ser agregador de grupo, deixou que se formasse as panelinhas, muito prejudicial a qualquer agremiação.
    Todo time tem que ter cara, bem ou mal, temos que saber a formação básica, é óbvio, que com as devidas alterações quando houver necessidade.
    O Gordinho, pode não ser um grande estrategista, mas ao repetir a mesma formação, demonstra coerência e sorte, coisas que o outro não tinha.

  2. Presidente, tudo que foi feito pela diretoria, concordo, tinha que arrumar a casa, mas o principal foi a mudança do treinador, estávamos de ladeia abaixo. aqui no DF SÓ OUVIA DOS MEUS AMIGOS -= teu time vai cair, tira essa camisa, já começaram a calar a boca,
    Um último comentário, presidente volte aquele lcone que tinha no site antigo; BOLIVIANOS PELO MUNDO, é ó um pedido de um boliviano de 71 anos.
    POR FAVOR, RESPONDA.

    1. Nós iremos permanecer na série B, afirmei isso na 1ª entrevista que deu no Sampaio em Foco, acumulando a função de Diretor de Futebol. Nosso problema maior era a gestão do grupo.

  3. Já temos um time titular, estou gostando demais desta formação e como diz o ditado Time que está ganhando não se mexe. Sr. Técnico, é lógico que tem outros jogadores que ainda não estreou e mudança poderá ser possível, mais não mexa muito. Agora tudo vai dar certo e série C nunca mais.

  4. Neste ano do centenario era pra subir, mas permanecendo na “B” tá muito bom. Agora é continuar nessa pegada, invicto no returno, pra continuar e fazer, desde já, um planejamento para 2024 com muitos títulos. Não sei o valor dos ingressos, to bem longe, mas alguma coisa foi feita pois nos dois últimos jogos o público deu uma melhorada boa.

    1. Qual a diferença no ano do Centenário em nossas receitas, referentes à monetização com números da torcida. Fiz um Planejamento Estratégico, assim como um Planejamento Orçamentário-Financeiro, correto e, trabalhamos muito. O erro foi na escolha de pessoas erradas em cargos chaves. Fui pra dentro do Clube, estou passando 10 hs por dia lá, para corrigir esse erro. Tem funcionado ?

  5. Bom dia! EXCELENTE VITÓRIA, parabéns ao Time da BOLÍVIA QUERIDA! É nítida e cristalina a EVOLUÇÃO DO TIME COM O NOVO TREINADOR!

    1. A mudança no comando técnico é benéfica quando os resultados não vem, mesmo todas as condições de trabalho sendo oferecidas, mas o nosso problema maior era a gestão do grupo. Muito egocentrismo de alguns e falta de união.
      Consertei isso.

  6. É ISSO, AÍ, PARABÉNS, DEFESA LEVA, MAS ATAQUE GARNTE A VITÓRIA, TEM A HISTÓRIA DO SI,, SE TIVESSE TROCADO O TREINADOR DOIS MESES ATRÁS, A COLOCAÇÃO DO SAMPAIO HOJE SERIA ENTRE OS DEZ, VAMOS TORCER E AQUELES QUE REZAM, DOBREM A REZA, VAI DAR CERTO……………

    1. A troca de treinador foi benéfica, porém nosso maior problema era a gestão do grupo. Tive que assumir a Diretoria de Futebol e fazer mudanças profundas , em relação a atitudes de alguns jogadores que estavam privilegiando o individual, em detrimento do grupo.
      Hoje, o elenco está fechado

  7. A Bolívia vai buscar 3 pontos no Paraná pra desespero de quem achava que o Sampaio ia ser rebaixado. O time tá encaixando e o ataque mostrando que sabe o caminho do gol.

      1. A troca de treinador foi benéfica, porém nosso maior problema era a gestão do grupo. Tive que assumir a Diretoria de Futebol e fazer mudanças profundas , em relação a atitudes de alguns jogadores que estavam privilegiando o individual, em detrimento do grupo.
        Hoje, o elenco está fechado

      2. Quem está com oba oba ? Temos trabalhado cerca de 10 hs por dia no CT para reverter uma situação negativa, fechamos o elenco, todas as condições de trabalho e financeiras estão sendo dadas( nessas 2 vitórias p.ex, pagamos R$ 100.000,00 de bicho por cada uma), revertemos uma punição de perda de campo no STJD, algo que custa dinheiro, trocamos o comando técnico, e isso com todas as condições de contorno negativas do futebol maranhense. Tenho exigido humildade de todos, não existe clima de euforia, mas sim de resgate da autoestima e confiança.

        1. Verdade presidente, e eu como torcedor sou otimista, sempre fui e acompanhei o Sampaio até quando tava na série D. O time melhorou e só não vê quem não quer. Vamos continuar lutando até o fim, na minha opinião dá pra ficar entre os 10 primeiros.

    1. Visão simplista de quem não participa do processo; a troca do comando técnico fez-se necessária, porém não adiantaria nada se não tivéssemos tomado medidas enérgicas para fechar o grupo e mostrar que futebol é um esporte coletivo e não individual. Profissionalismo, coletividade, respeito ao companheiro de profissão, cumplicidade, comprometimento e outros atributos, são pré-requisitos indispensáveis na administração de uma empresa e, um Clube de futebol é uma empresa.

      1. Parabéns pela atitude presidente, foi providencial. Nós só temos representante na série B do futebol nacional, devido seu esforço e competência. Os torcedores do Sampaio tem que agradecer muito seu carinho pelo clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *