Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Tricolor Dominante

Sampaio controla a partida e vence o Náutico no Castelão

Tricolor dominante
Joécio marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: Ronald Felipe)

Em noite de sábado chuvosa no Castelão, o Sampaio Corrêa superou a retranca do Náutico e venceu a segunda partida pela Copa do Nordeste 2023.

A equipe Tricolor teve o domínio amplo da partida, mas só conseguiu marcar o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo, pelos pés do zagueiro Joécio.

O resultado levou a Bolívia Querida ao terceiro lugar no Grupo A da Copa do Nordeste, com 6 pontos.

O JOGO

Devido à forte chuva, o campo pesado se tornou um adversário a mais, desde os primeiros minutos, mas o Sampaio não se intimidou e tratou de pressionar o Náutico em busca do primeiro gol.

Aos 9 minutos, Rafael Furtado e Pimentinha criaram perigo, mas o zagueiro pernambucano salvou em cima da linha.

Rafael Vila pegou sobra na entrada da área e disparou o chute para defesa do goleiro, que espalmou para escanteio. Na sequência, Rafael Furtado cabeceou por cima do travessão.

O Náutico conseguia esporádicas saídas ofensivas, mas sem levar perigo à defensiva boliviana. Parecia mesmo interessado em mendigar um ponto. 

Aos 35 minutos, a Bolívia criou outra grande oportunidade. Warley chutou de fora da área, o goleiro salvou com a ponta da luva e a bola bateu na trave. Na sobra, Rafael Furtado finalizou para nova defesa do camisa 1 do Náutico.

Apesar da pressão boliviana, o primeiro tempo terminou com o placar  zerado no Castelão.

A etapa final seguiu o mesmo roteiro; o Sampaio buscava o gol e o Náutico se defendia, implorando para levar um ponto pra casa. Mas, para isso, precisava segurar a ofensiva boliviana, que imprensava a equipe pernambucana em seu campo de defesa.

Na reta final do duelo, aos 41 minutos, Pimentinha tramou pela direita e bateu, o goleiro deu rebote nos pés de Joécio, que não desperdiçou.

Restava pouco tempo, mas o adversário não conseguiu se criar e o Sampaio garantiu os três pontos no Castelão. O resultado colocou a Bolívia no G4 do Grupo A com seis pontos ganhos.  

O próximo desafio do Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste já será nesta quarta-feira, em confronto diante do CSA, novamente no Castelão, às 19h

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Yann (Mateus Ludke), Joécio, Gabriel Furtado e Vitinho; Emerson Sousa, Warley (Nadson) e Rafael Vila (Eloir); Roney (Mteus Martins), Pimentinha e Rafael Furtado (Venícius).

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

11 respostas

  1. Ta comprovado o 10 do sampaio e warley,se derem continuidade de jogo para ele ,com cereza ele vai arrebentar o time foi outro com ele jogando pra frente e com passes precisos e boa finalização

  2. Grande atuação do nosso bolivão. Mais vejo uma forma que seria interessante alternar dentro do jogo o posicionamento de Pimentinha, pq os adversários já vem sabendo o estilo de jogo do nosso time. Testar pimenta no lado esquerdo mesmo, onde iria proteger melhor a bola e fazer as jogadas pra área com mais folga.

  3. Com pimentinha em campo não tem placar em branco. É incrível, ontem o time entrou em campo com espírito guerreiro, era pra ser um placar mais amplo, se não fosse os gols perdidos. Uma pergunta, porque os jogos fora de casa o time não tem a mesma determinação?

  4. Parabéns a nossa BOLÍVIA QUERIDA! Achei esta ESCALAÇÃO a IDEAL, sendo o Gabriel Furtado uma excelente opção na zaga! Mas quero destacar a atuação do WARLEY, pois ele foi O MAESTRO do time, vi um SAMPAIO mais ofensivo e com muito mais presença no campo adversário! Quero destacar também atuação do Rafael Furtado com muito mais presença de qualidade na área adversária.

  5. Parabéns Bolívia querida, universo tricolor, jogadores, comissão técnica e diretoria.
    Hoje nosso time jogou com garra, dedicação e procurando sempre o gol adversário e graças a Deus conseguiu marcar com nosso glorioso magro de aço.

  6. O Sampaio tem mostrado que dentro de casa sempre tá procurando fazer o resultado que todo torcedor boliviano quer ver, às vezes com alguns vacilos cedendo espaço pro adversário, mas no geral tem impondo o domínios sobre seus adversários. Pra se classificar entre os quatro primeiros, precisa ganhar todos os jogos dentro de casa e buscar uns dois a três pontos fora, coisa que dar tranquilamente, basta querer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *