Sócio UniversoTorcedor

Treinador na área

Presidente apresenta Oliveira Canindé e anuncia primeiras contratações para 2015

Oliveira Canindé foi apresentado nesta segunda-feira no CT

O novo treinador do Sampaio já está na área. Oliveira Canindé foi apresentado para a imprensa no CT José Carlos Macieira, na tarde desta segunda, e será o comandante boliviano na temporada 2015.

Oliveira Canindé foi apresentado nesta segunda-feira no CT
Oliveira Canindé foi apresentado nesta segunda-feira no CT

O presidente Sergio Frota apresentou o treinador, em quem deposita bastante confiança e acredita ter feito uma boa escolha para os desafios do Tricolor no próximo ano: “Trata-se de um treinador vitorioso. Tem o perfil que se encaixa dentro dos nossos objetivos e chega com muito respaldo e competência”, destacou o dirigente.

Canindé chegou com a motivação estampada na feição e acredita num bom trabalho dirigindo a equipe do Sampaio: “É um começo, mas tenho certeza que poderá render muitos bons frutos. Espero manter um bom relacionamento com toda a torcida e atletas, para tentar fazer o meu trabalho da melhor maneira possível, com coerência e personalidade”.

Canindé declarou que pretende trabalhar com um grupo de 28 jogadores, além de aproveitar alguns garotos das divisões de base do clube: “O ideal é esse número (28) e observar bem a Copa São Paulo de Futebol Junior para analisar alguns atletas que poderão ser aproveitados no profissional”, frisou o treinador.

Oliveira Canindé chega juntamente com toda a sua comissão técnica, que é formada pelo preparador físico Roberto Farias, Orlando Junior, auxiliar técnico, e Washington, treinador de goleiros. Todos começarão a trabalhar a partir do dia 5 de janeiro, data marcada para a reapresentação do elenco.

Reforços – Além de apresentar o treinador, o presidente Sergio Frota anunciou as primeiras contratações do Sampaio para a próxima temporada. O goleiro Tony, do Vila Nova, e o zagueiro Leomar, ex-MAC, foram confirmados de forma oficial. Os volantes Romário, do Vila Nova, e Francesco, Bragantino, também reforçam o Tubarão.

Outro jogador que chega para reforçar o Tricolor é o lateral Gil Mineiro, do Interporto, que se destaca por ser ambidestro e jogar nos dois lados do campo.

Para o ataque, Frota anunciou a contratação do centroavante Robert, que vem do Fortaleza, onde se destacou como o grande artilheiro do último campeonato cearense.

Sobre as permanências, Sergio Frota já garantiu a renovação de toda a defesa, formada por Mimica, Luiz Otávio, Wilian Simões e Daniel Damião, além do goleiro Jean, dos volantes Dudu, Robson Simplício e Arlindo Maracanã, dos meias Cleitinho e Válber, e do atacante Siloé.

Sobre Jonas, Frota garante que o atleta ainda é jogador do Sampaio, e está definindo o futuro do jogador nos próximos dias, que despertou o interesse de vários times do futebol nacional.

O meia Hiltinho também não deve permanecer na próxima temporada. O jogador recebeu uma proposta vantajosa do Boa Esporte, muito acima da realidade do clube, e caminha para jogar em Varginha no próximo ano.

Eloir é outro jogador que já acertou o seu futuro. O meia foi procurado pelo Ceará e encerrou sua passagem de quase oito anos defendendo as cores da Bolívia.

“Perdemos algumas peças importantes, mas garanto à torcida do Sampaio que montarei um time ainda mais competitivo em 2015, para entrarmos fortes em todas as competições que iremos disputar”, finalizou o presidente Sergio Frota, que ainda negocia com outros jogadores para reforçar a Bolívia na próxima temporada.

 

34 respostas

  1. Este ano,reconheço que o nosso querido Sampaio Correia começou /
    muito ruim como nunca tinha acontecido na série B mas, aviso aos des
    peitados que mesmo assim,o clube não vai ser rebaixado como muitos
    esperam,ao contrário,ficaremos ainda bem situado na tabela de classi-
    cação e olhe lá se ainda não subiremos para a série de elite e porquie /
    não,o Santa Cruz quem diria iria subir,onde veio lá de baixo quase rebai
    xado,pelo menos o azar,êle já jogou para o alto e vamos pra cima Boliv-
    via querida do meu coração.

  2. Sinceramente,uma coisa que eu não me conformo até hoje,estes dois
    excelentes tecnicos de futebol,Flávio Araujo e Oliveira Canindé daqui
    do Nordeste até hoje,não ter despertado interêsse de nenhum clube //
    grande do nosso País,ficam sempre naquela meismice com relação ///
    estes tecnicos já sem nenhuma inspiração,entram e saem dos clubes
    ganhando salários altos as vezes sem qualquer merecimento,eu vejo/
    isso tambem na convocação de jogadores para seleção brasileira,on-/
    de o pobre do Nordeste tambem não tem o direito de ver um grande jo
    gador seu convocado.
    Fazer o que não é amigos.

  3. ótima a contratação do Gil Mineiro. Vi suas atuações aqui em Tocantins, pelo Interporto, excelente lateral esquerdo, jogador pra ser titular!

  4. O Lucas seria uma contratação ótima pro Sampaio. Entretanto, já foi contratado pelo Fluminense. O problema é na demora das contratações, aí perde-se a chance de trazer bons jogadores.

    1. Não fala bobagem. O Sampaio contratou o Goleiro Toni. Muito bom goleiro. O Fluminense contratou o Lucas do Icasa que foi rebaixado. Muitos jogadores da série c e b estão sendo contratados pelos times da Série A.

      1. Muito bom goleiro e está pegando banco para o Dida que é a maior peneira que eu já vi, pra ficar ruim ainda tem que melhorar muito esse Dida.

  5. Sampaio pela sua grandeza já se faz necessário um gerente de futebol como toda equipe de ponta deste país. Já era tempo, o presidente acumula todas as áreas.

    1. NUUUNCA foi zagueiro, e sim, meio campista e sabia cobrar faltas com maestria. Porém, acho que ele já está com prazo de validade “pra lá de Bagdá”!!!!

  6. Precisamos de jogadores de armação. No mais, Arlindo Maracanã foi banco o ano todo e o Valber joga somente meio tempo e não produz o necessário. Foi um erro a permanência dos dois.

  7. Estou satisfeito com as noticias.
    Prof. Canide, se vc estivesse sido contratado antes, por exemplo no lugar o Lisca (Lasca) não tenho duvidas agora que estariamos na seria A.
    Vi o seu trabalho no Santa Cruz, pois moro em Recife.

    Ao Sampaio e sua grandiosa torcida um feliz natal e um ano novo de muito sucesso.

  8. Feliz Natal, que em 2015 seja um anos de conquistas e Oliveira Canindé, possa nos trazer muitas alegrias, assim como Flávio Araújo nos trouxe em 2013 e em outros anos. Sucesso Sérgio Frota, avante Sampaio Corrêa, nossa Bolívia Querida!

  9. Acabei de olhar no site que Luis Octavio está sendo especulado pelo mogi mirim.Sergio frota cadê os atacantes e meias agente presida de jogadores de qualidades .

  10. Kd os jogadores de meio campo do Sampaio até agora só vejo reservas neste meio campo? Todos que ficaram, eram reservas dos que saíram, isso significa que o time ficou sem meio campo.

  11. Seja bem vindo Canindé…Precisas nos fazer esquecer de Flávio Araújo…Até agora quem ocupa lugar é ele..Flávio Araújo…Se não fosse o próprio presidente Sérgio Frota cair na besteira de tirar ele, com certeza estaríamos até agora comemorando o acesso a elite…O Flávio saiu e deixou saudades até hoje…E como o Ceará é um estado rico em treinadores famosos como o Flávio Araújo e você também, esperamos que você ganhe realmente a nossa confiança..vai ter que lutar muito pra isso, mas estamos confiantes no seu serviço e esperamos agora chegar novos jogadores para que 2015 conquistemos tudo…

  12. Agora e contratar 2 meias de alto nivel ,1lateral esquerdo,e 2 atacantes veloz e 1zagueiro bom ,e um camisa 8 melhor que eloir.agora eu não vou mentir sampaio correia vai esta o mais forte da serie b.esse gil mineiro e um bom lateral,eu so peço a SERGIO FROTA EM QUANTO ELE NÃO TRAZER LUCAS GOMES QUE JA ESTA NO FLUMINENSE EU NÃO PARO DE PEDIR.

  13. Bom jogador o Gil Mineiro, jogou aqui no Interporto sempre como lateral esquerdo, se entrar em forma e as oportunidades forem dadas, se cuida William Simões…..bom pro BOLIVÃO. Agora o detalhe é: ESSE TIME QUE FICOU É UM MISTÃO PARA SERIE C E ATÉ D. TEMOS QUE SUBIR EM 2015.

    1. Creio que ele está apostando justamente nisso,jogadores que venham com foco em fazer o possível e o impossível para a equipe sair vencedora das pelejas.Agora algo que pesou muito também foi o atraso de salários,nem todos acolhem da mesma maneira situações dessa natureza.Vamos observar a partir de Fevereiro as novas contratações.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *