Sócio UniversoTorcedor

Trabalho e Perseverança

Tricolor se reapresenta e Condé tem uma longa conversa com o grupo

Técnico Léo Condé teve uma longa conversa com o grupo antes da atividade

Trabalhar muito para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e se manter na cola do G4. Foi com esse pensamento que o grupo do Sampaio Corrêa se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, após retornar de Recife.

Antes da atividade, o técnico Léo Condé teve uma longa conversa com os jogadores, num diálogo em que todos se mostraram incomodados com os quatro jogos sem vitória na competição e o desejo de se reabilitar o mais breve possível.

“É uma situação que incomoda todo mundo, claro, mas o torcedor pode ter certeza que aqui ninguém jogou a toalha. Vamos trabalhar para fazer um bom jogo contra o Guarani e tentar buscar os três pontos, que serão muito importantes para nos manter ali perto do G4”, afirmou o treinador boliviano.

Condé começará a definir o time titular no treinamento desta terça-feira, que está agendado para o Estádio Castelão, às 16h00.

Após a partida contra o Guarani, na quarta-feira, às 19h00, o grupo Tricolor entrará no recesso de natal, e se reapresentará no dia 28 para a retomada da competição. 

56 respostas

  1. Jogos dessa terça feira encerrados. Operário, CSA, Ponte Preta e Náutico fizeram bem o dever de casa, com isso o Sampaio caiu para a 7ª colocação. Logo, só resta para o time do Sampaio também fazer o dever de caso para voltar a 5ª colocação. Portanto, vai ter que vencer, nem o empate serve, porque o jogo seguinte é fora contra o CSA. Se o time boliviano tropeçar novamente no Castelão, aí a vaca vai definitivamente pro brejo, ou seja não entra mais no G4. Eu sempre disse há duas semanas atrás, que o se o time do Sampaio saísse do G4 ia ter muito trabalho pra voltar e dificilmente voltaria. Quem olhar a Tabela vai perceber que o Sampaio não pode tropeçar a manhã diante do Guarani, tem que vencer. Se não vence, pode jogar a toalha, porque poderá ir para 9º lugar. Só depende de si, então tem que tratar de vencer.

    1. Meu velho amigo, Grã Rossi, esse seu ótimo posicionamento É, verdadeiramente, uma ORDEM. E TENHO CERTEZA QUE OS ” SOLDADOS”, DO PELOTÃO SAMPAINO A CUMPRIRÃO FIELMENTE.
      “ENTONCES”, VAMOS À VITÓRIA
      FORTE ABRAÇO,
      Ismarcosta.

  2. Gente,se ele comprou todas as camisas é porque torce para o Sampaio.Ele não falou que vai queimar,disse que sentiu vontade.Isso foi um momento de raiva.Eu também não estou gostando nenhum pouco dessa postura que o Sampaio tem apresentado.Eles jogadores tem que honrar a camisa,se for pra morrer,que morra lutando.

  3. Amanhã tem vitória da Bolivia contra o time bugrino, cheio de antas. E com gol de quem … de quem? Claro, do artilheiro q marca às pampas … … CAIO DANTAS!!
    VAMOS Q VAMOS MINHA GENTE!!
    Ismarcosta

  4. Será que o Juventude não quer mais subir, perdeu pro Operário, time que o Sampaio empatou e gerou tantas críticas esse empate fora de casa, teve torcedor que disse que é um time muito fraco e só o Sampaio iria perder pontos pra eles. Futebol é jogado!

  5. Começa a retomada das vitórias do Sampaio a partir desse jogo contra o Guarani, tá dando tudo certo, o Juventude parou nos 49 pontos, perdeu pro Operário de 3 a 0, basta agora o Sampaio fazer a parte dele em casa vencendo o Guarani, aí a diferença cai pra um ponto e a briga continua pelo G4.

  6. A 31ª Rodada iniciou e o time do Sampaio já começa a ser beneficiado, pois o time do Juventude levou de 3 do Operário. Torcer para o Cruzeiro vencer a Ponte e o CSA perder para o Vitória e o Náutico vencver o Cuiabá. Entretanto, Independente desses jogos que começam as 19:00 horas e 21 horas, o time boliviano vai ter que fazer o dever de casa, como acabou de fazer o Operário pra cima do Juventude.

  7. Pessoal vamos acreditar até o fim. Enquanto tivermos chances de subir, vamos acreditar. A esperança é a última que morre. Vamos paio subir para série A. Vamos começar a escrever a nossa história a partir deste confronto contra o Guarani. Amém!!

  8. Boliviano de fé, eu não falei que é mais time, falei que o Guarani em se tratando de campeonato brasileiro tem mais nome, vejamos, campeão brasileiro em 78, e disputou libertadores, em 1987 quando o flamengo não quis disputar módulo verde contra o amarelo, a final do brasileiro foi Sport x Guarani, o vice, guarani, foi mais uma vez disputar a libertadores,
    sou sampaio, mas, contra fatos não há argumentos, espero que um dia cheguemos a alcançar este patamar, e mais uma, vários jogadores do guarani, chegaram a seleção.
    Quando estou aí em São Luis e vou ao Castelão, vejo muita gente pedindo ajuda a para entrar no estádio, pessoas com baixo poder aquisitivo, ficam olhando para as camisas que vestimos, com vontade de ter uma, um dia, um sonho, e aparece esse aí, tá certo que a camisa
    é dele, ele faz o que quiser, mas ,não deveria fazer uma desgraça dessa, tem muita boa, querendo uma dessa de presente.,

  9. Anotem aí: dia 30/01/21 contra um time de preto e vermelho estaremos na série A. Vai ser igual como quando subimos prá série B contra o Fortaleza quando a torcida encheu o aeroporto na chegada da BOLÍVIA QUERIDA. Ninguém acreditava porque precisava de uma combinação de resultados e aconteceu. Agora, nesse dia 31/01, vamos esperar acabar o jogo no Castelão e invadir o estádio prá comemorar a subida prá série A. E em cima de um timinho de preto e vermelho. EU ACREDITO NO SAMPAIO!

  10. Queimar as camisas do Sampaio Correa, isso ofende o verdadeiro torcedor, acho que foi num momento de raiva, o cara se excedeu, eu nunca tinha visto isso, temos é que torcer sabendo que um time ganha, empata ou perde, e dentro das nossas possibilidades, o Sampaio esta bem posicionado na serie B. Sempre Sampaio.

  11. Sampaio irá pra serie A ano que vem. Vamos jogar jogo a jogo. Cuiabá e juventude nao vao ganhar todas as partidas restantes. Sempre sampaio.

    1. Para o Sampaio ir para Série A Juvenal, vai primeiro ter que vencer amanhã em casa o Guarani. Sampaio caiu para a 7ª posição na tabela e se não vencer cai ainda mais e não chega mais no G4, e pode dar adeus definitivamente a qualquer pretensão de acesso. Vamos ser realistas, ou vence amanhã, ou pode esquecer de uma vez por todas o sonho do acesso. Não tem essa de perder e dizer que vai vencer o próximo, esse filme eu já vi várias vezes e espero que não reprisem novamente.

  12. Esses torcedores modinha, é só mudar e torcer para morto club. Menor folha de pagamento de todos da serie b, sem apoio da torcida (modinha), sem receita e ficam criticando. Sócio torcedor vai voltar ao normal 800. Só reclamar e não contribui com nada. O presidente falou que tem 2 vagas para 8 clubes agora nove com o Cruzeiro. Param de reclamar.

  13. No mínimo 2 times competitivos para a competição da série B porque realmente é uma competição desgastante que requer muito preparo físico.

  14. Sampaio teve todos os tropeços de outros times pra permanecer ou subir mais no G4 eu particularmente não vejo mais esperança no Sampaio pra subir novamente . Acho que temos que nos conformar na série B de 2021.e venha um Sampaio com outra roupagem,com um preparo físico superior desse ano.e com no mínimo times pra essa competição tão desgastante que é a série B.

    1. Amanhã será o tiro mortal. Ou mata ou morre. Duelo estilo faroeste. Se vencer, respira e ganha moral para enfrentar o CSA. Se vencer o CSA, aí, o time não saí mais do G4. Porque pegará o Cruzeiro no Castelão, que não é nenhum bicho papão e perdeu novamente e perdeu hoje para a Ponte Preta. Os mandantes até agora da 31ª rodada se deram bem, espero que o Sampaio não seja exceção da regra nessa rodada. Eu não acredito que o Sampaio vença, mas torço pra que isso aconteça. Vamos aguardar.

  15. O cara que diz que quer queimar as camisas do sampaio. só é torcedor quando o time ganha, a propósito, não estou tirando o mérito de ninguem mas o time do Guarani embora não tenha grande torcida, mas é campeão brasileiro da série A, isso pesa mais que série B, C, D: pois o campeão da série A, parceiro, vai disputar libertadores, fato que já aconteceu, é outro patamar se voce não sabe.
    E tem mais, perdendo, caindo para C, D, e ficando fora de série, e o time acabando, coisa que nunca vai acontecer, aqui em Brasília, continuarei vestindo e revezando minhas 13 camisas.
    Sou sampaio p….(não costume me exceder, mas tem hora…)

  16. Tenho o maior respeito por todos os profissionais do Sampaio Corrêa, nunca estivemos na 5a colocação da série B na 31a rodada da competição quero lembrar que os profissionas que veste a nossa camisa são filhos ou país de família e que de debaixo do manto sagrado da Bolívia Querida e camisa que cadra um carrega e a sua pele, seu suor, sua vontade de vencer, sonhos que vem alimentando desde suas infâncias temos bons exemplos como o do Jackson que também é pedreiro peço “Respeito por todos estes Profissionais” e quero lembra-lhes que os nossos adversários também são profissionais.
    Parabéns Gerreiros a luta continua e eu Acredito na Bolívia Querida.

  17. Carlos, você é um daqueles que contribuem para sermos chamados de modinha.
    Queime todas as camisas e o que mais tiver de lembrança e, esqueça que um dia você torceu para o Sampaio Corrêa, pois, o verdadeiro torcedor agradece.

    UMA GRANDE DECEPÇÃO PARA A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  18. Bom dia amigos.meu caro Rossini já fiz vários comentários nesse site futebol é 11 contra 11 os jogadores de ataque ex.pimentinha, C.Dantas e RONEY tem q jogar marcando a saída de bola os três do meio encosta neles e os 2 laterais Avancam para da suporte para o meio de campo . Tenho visto o C. Dantas no meio de campo. O RONEY fica na linha de fundo em 5 m.perto do escanteio como vamos fazer gols não gosto de time jogar recuado se eu estiver errado peço perdão. Sampaio 3 X 0

    1. Você tem o direito de expor seu pensamento. Afinal, ninguém é especialista mas todos comentam como se fossem! rsrsrs é normal. Eu sou um deles. Não tens que pedir desculpas por nada. A tribuna é livre, e isso é fundamental em um País democrático. Todos nós sonhamos e desejamos o Sampaio na Série A, isso traria muitos benefícios, melhores jogos com time da Série A, Melhor visibilidade para o Sampaio, estádio cheio, maior renda e desenvolvimento para o Tricolor Maranhense, e quando nós percebemos essa chance de acesso querendo escorrer pelas mãos, a tendência é a emoção falar no lugar da razão.

      1. Amigo Rossini discordo de sua colocação, seu posicionamento é correto estamos na democracia, mas nesse site do sampaio não funciona assim, o seu Bogéa não aceita que se fale uma virgula contra a entidade, todos tem o direito de expressar seus pensamentos é o obvio,mas não seste site, não podemos concordar com as atuações dos dois laterais direito o titular e o reserva, iso é fato esta na cara de qualquer torcedor que conheça um pouco de futebol, ai o torcedor não pode criticar, vejo em centro maiores a torcida invade treino, peito treinador e jogador, aui não se pode nem nas redes criticar, me poupe.

  19. NUNCA TOCAREI FOGO NO MEU MANTO SAGRADO, ISSO É COISA DE GENTE SEM NOÇÃO, QUE NA VERDADE NÃO ESTÁ PREPARADA EMOCIONALMENTE, QUE SÓ SABE CRITICAR, NÃO ENXERGA AS ADVERSIDADES DO DIA A DIA DO CLUBE, EU AINDA ACREDITO NO SONHO DA SÉRIE A, E TENHO CERTEZA QUE A DIRETORIA E OS JOGADORES DO SAMPAIO TAMBÉM. ENTÃO TÁ NA HORA DE COLOCAR O CORAÇÃO, A DETERMINAÇÃO E A RAÇA NA PONTA DA CHUTEIRA QUE CONSEGUIREMOS NOSSOS OBJETIVOS. O SAMPAIO É MUITO GRANDE, CONFIO NESTES PROFISSIONAIS DA BOLA, ELES IRÃO FAZER HISTÓRIA NO MAIOR DO MARANHÃO. SÓ A LUTA MUDA A VIDA. É PRECISO LUTAR COM HONRA E DETERMINAÇÃO E É POSSÍVEL VENCER. VAMOS A LUTA. SERIE A NOS ESPERA.

  20. Espero que após essa conversa os jogadores e o próprio Condé se conscientize de que o Sampaio já está garantido na Série B de 2021 e portanto deve jogar sem medo e ir pra cima dos adversários e buscar a vitória e não jogar com um volante como Serginho que só defende e não tem capacidade de armar e ter uma boa saída de jogo! #PRACIMADELESPAIO

  21. Lamentável alguns comentários insanos que se lê no site do clube. Primeiro: Dizer que o Guarani é muito mais time que o Sampaio é de uma insanidade imensurável, sem comentários por respeito ao adversário. Depois falar que quer queimar a camisa do clube só demonstra o quanto certos torcedores são de verdade, só torcem nos bons momentos.
    Claro que o nível técnico do Sampaio caiu muito, vejo jogador errando passes que não se vê em peladas, o que deixa claro que após a conquista dos 45 pontos o time se desmotivou, talvez querendo grana pra conseguir o acesso, repito: talvez!

  22. Esse filme eu já assistir,Sampaio é time grande não pode pensar pequeno vcs jogadores honrem essa camisa já estão pensando em 2021 .

  23. Eu imagino o tom da conversa que o Condé teve com os jogadores. É um técnico experiente e sabe motivar o grupo. Sampaio pode dar a volta por cima, é melhor que esse time do Guarani, tem mais tradição, mais camisa, maior torcida, joga no Castelão, tem tudo pra vencer e se reabilitar na competição. Se vai conseguir ou não, não depende de mim nem de qualquer torcedor obviamente. Depende do brio de cada jogador dentro de campo. De assumirem uma postura “agressiva” dentro de campo, de terem entre eles o lema: estamos no Gigante do Outeiro da Cruz, no Castelão, onde vitórias e títulos memoráveis aconteceram para o Sampaio Correa, e portanto, dentro da nossa casa, quem dá as ordens somos nós! Ter atitude de guerreiros, de vencedores. Na minha opinião está faltando vibração dentro de campo. É jogar com garra, explorando bem as extremidades do campo, se o meio estiver congestionado, caprichar no passe para que a bola chegue com qualidade para o Caio Dantas finalizar.

    1. Finalizando:
      À propósito, vejo o Caio mais na defesa e ajudando na marcação no meio campo, que como homem de referência lá na frente. Se a bola não chega ele sai da área para buscar a jogada, e fazendo isso repetidas vezes, quando chega no segundo tempo o rendimento tende a cair. Caprichar nos passes, fazer uma transição rápida, jogar pra frente, ficar muito tempo com a bola nem sempre significa efetividade. Quando não der pra trocar passes, principalmente se estiver perto da área, bico pra frente, é preferível pecar por excesso que por omissão. Ter atenção nas bolas levantadas na área. Não se pode perder mais uma partida em casa.

    2. Você disso tudo seu Rossini , falta vibração, que isso temos que ser respeitados também como torcedor, se hj não estamos podendo contribuir pagando com ingressos pelo momento do mundo, tem que mostrar a eles que estão sendo remunerados e pelo que se sabe estão em dias.

  24. Espero que o time veja o jogo que fizeram contra o Náutico. Jogaram como um time pequeno, ficando encurralado diante de um time ruim como esse timbu. Espero que se envergonhe daquela atuação e jogue como time grande contra o Guaraní.

      1. Não é cabeça fraca não! É revolta. A menina está revoltada Sabe Deus com que, e quer descarregar suas frustações amorosas encima do manto boliviano. Pode?

    1. Vcs quem se mané se compras para desfilar foi um péssimo gasto visto ser o símbolo do time pra quem é torcedor usar. Vai pra lá tupiniquim. Tua tribo é outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *