Sócio UniversoTorcedor

“Time de peso”

Confirmado para 2018, Joécio enaltece tradição Tricolor

Joécio é o primeiro nome confirmado para 2018 (Foto: Divulgação)

O Sampaio Corrêa encerrou as suas atividades dentro das quatro linhas, este ano, mas a diretoria Tricolor já se movimenta nos bastidores para planejar a temporada de 2018 e formar um time ainda mais forte.

O primeiro nome acertado é para a defesa. O zagueiro Joécio, que defendeu a equipe do Campinense nos últimos anos, já está confirmado. Com 31 anos e 1,89 de altura, o jogador chega com o aval do técnico Francisco Diá, e logo enalteceu a força do novo clube.

Joécio é o primeiro nome confirmado para 2018 (Foto: Divulgação)

“Como sou do nordeste, acabo me envolvendo com os times da região e já vinha acompanhando a equipe do Sampaio. Clube de peso, tradição, não por acaso chegou à Série B, com todos os méritos, e o bom trabalho da diretoria, comissão técnica e da torcida, que fez uma linda festa no jogo do acesso”, destacou.

Joécio confessa que está ansioso para vestir a camisa do Sampaio, e o pensamento é altamente positivo: “A expectativa é enorme para chegar o quanto antes e começar a trabalhar no intuito de ajudar a equipe a fazer outro grande ano, especialmente com muitas conquistas”, afirmou o novo zagueiro boliviano.

Com o nome de Joécio já confirmado, a prioridade da direção Tricolor é acertar a situação dos jogadores atuais e definir os nomes que permanecerão para a próxima temporada, inclusive a continuação do trabalho da comissão técnica.

“Já venho conversando com o Diá, e a intenção é de renovar com ele e toda a sua comissão. É um treinador que está valorizado, mas se mostrou muito interessado com o nosso projeto. Teremos um ano cheio e acredito que até o fim da semana já resolveremos todas as situações pendentes”, afirmou o presidente Sergio Frota, que viaja nesta terça-feira para tratar assuntos de interesse do clube, mas deixou toda agenda alinhada com o departamento de futebol.

43 respostas

  1. temos q acreditar no nosso elenco para 2018 o presidente está se esforçando e eu creio que o sampaio vai vir muito forte em 2018 vamos com tudo em busca da serie A vamos paioooooooooooooo.

  2. o Sampaio Correa deve dar uma oportunidade aos meninos dos subs 17 e 19 são pratas da casa. O Técnico Diá deve tentar colocar um golzinho pendurado na trave e treinar os jogadores a cobrar faltas p/ colocar a bola no golzinho isso será uma grande arma. Também se resolver dar uma chance ao Pimentinha que tal tirá-lo da ponta e o colocar para triangular na frente da área com os atacantes para quem dibla bem e deu bons passes para o ex centravante Roberto aquele que foi para o Bahia ou Vitória; temos que ter um matador na frente . A série B é mais dificil.

  3. Apesar de ter jogado pouco, eu acredito muito nesse jogador, Weligtom Rato, ele é um jogador bastante Incisivo, bate bem na bola, eu não tenho a menor dúvida que com a renovação do Técnico Francisco Dia, o time vem forte e bem montado ( ele queimou a minha língua ) – para o bem da nossa Bolívia Querida. -Cantanhede (ICRIM).

  4. Estou acompanhando os comentários e vejo que muitos torcedores querem no elenco de 2018 o atacante dija baiano.
    Eu penso diferente! Vejo como mais um jogador comum que sisca muito mas efetivamente não faz o mais importante que é botar a bola pra dentro.
    De siscador que não sabe finalizar nos temos o passe do pimentinha, que se quiser é só repatriar.
    O Sampaio precisa de um homem de lado que além de siscador também finalize bem e saiba dar assistência pro centroavante coisas que nem pimentinha e nem esse dija baiano tem qualidade pra isso.

    1. É preferível renovar com Filipe Marques que faz o balanço defensivo melhor que os outros dois e apesar de também não ser um grande finalizador se entrega mais em campo.

    2. Esquece essa historia de pimentinha, Edgar isso não da certo mais na bolivia querida, o Sampaio tem que que passar esses jogadores ou emprestar pra outros times.

  5. Presidente em Brasília e São Paulo tentando conseguir patrocínio e antecipação de receita para fechar 2017 e montagem do time 2018

    1. Aproveite presidente pra sondar o uesley jogado do Botafogo de Ribeirão Preto muito bom arma pela esquerda além de ser excelente driblador r marcador.

  6. Acho que algum zagueiro vai ser liberado com a chegada dele , o problema é quem ? Todos os 4 são muito bons , tomara que não seja o Odair que disparado é o melhor que temos no elenco ,acho que com Paulo Sérgio recuperado fazendo a pré temporada é a melhor dupla que temos.

    1. Manter essa zaga obviamente meus amigos, mas trazer reforços de peso, (mais zagueiros) pois a Série B é uma competição de outro nível, e todos nós sabemos disso. Alem disso, a competição é longa, complicada, com cartões, contusões, e todos os zagueiros devem está no mesmo nível.
      Tenho certeza que o Presidente Sergio Frota vai trazer os reforços que o Sampaio precisa para a Série B. A série
      Pelo andar da carruagem nenhum time da série de ponta vai cair. O único que está numa situação complicada é Fluminense, mas com chances reais de fugir do rebaixamento, e isso é bom porque a Serie B de 2018 fica mais equilibrada.

  7. PÉS NO CHÃO PRESIDA. ESSE ANO SEUS ACERTOS QUE LEVARAM AO ACESSO:
    1 – ENXUGOU A FOLHA SALARIAL, ESTIPULANDO UM TETO SALARIAL DE 10 MIL, QUE AJUDOU A NIVELAR O GRUPO E ELIMINOU ÀS VAIDADES.
    2 – CONTRATOU UM TREINADOR EXPERIENTE DO NORDESTE COM BOM CURRÍCULO E VISÃO.
    3 – PERMANECEU NO ELENCO JOGADORES COMPROMETIDOS, AFASTANDO JOGADORES COM SALÁRIOS ALTOS E QUE CRIAVAM DISCÓRDIA, COM ISSO GANHANDO O GRUPO.
    4 – FEZ O POSSIVEL E IMPOSSIVEL PARA PAGAR SALARIOS E BONUS EM DIA, O QUE MOTIVOU MUITO O GRUPO.
    5 – APOSTOU EM MAO-DE-OBRA DA CASA, COM UM PREPARADOR FÍSICO COMPETENTE, ARLINDO JUNIOR, QUE FEZ JOGADORES SE DESTACAREM NESSE QUESITO.

    1. CONTINUE NA MESMA PEGADA. VAI GANHAR MUITO DINHEIRO E NÃO CAIA NO ERRO DE TORRAR TODO DINHEIRO COM FOLHA SALARIAL. AUMENTE O TETO SALARIAL PARA NO MÁXIMO 25 MIL. NÃO ULTRAPASSE O TOTAL MENSAL DE 400 MIL. INVISTA DE 30 A 50% DA VERBA DE 2018 COM ESTRUTURA DO CLUBE. QUEREMOS UM CLUBE COM ESTRUTURA DE SERIE B, E NÃO UM CLUBE COM ESTRUTURA DE SERIE D DISPUTANDO SERIE B. PROFISSIONAIS DO FUTEBOL SEMPRE COMPARAM OS CLUBES ONDE TRABALHAM E PRECISAMOS EVOLUIR. FAÇA UMA FOLHA SALARIAL ENXUTA, PARA PAGAR EM DIA. VARIOS CLUBES DA SERIE B ESTÃO CAINDO JUSTAMENTE POR ATRASO DE SALARIOS. JOGADOR DE FUTEBOL NÃO É MAIS BESTA, SÓ JOGAM PAGANDO E MOTIVANDO. NÃO PAGA, ELES BOICOTAM, COMO BOICOTARAM EM 2016.

      1. Se o Sampaio ter 30 jogadores com salários medianos de 20 mil, já fica complicado manter o elenco. So aí vai ser 600 mil por mês e 7,2 milhões por ano, fora comissão técnica e outros gastos. Fica quase impossível manter isso. O certo é manter a base de jogadores, aumentar o salário conforme o percentual de aumento do recurso pro proximo ano. Contratar com recurso previsto em caixa. Esse negócio de sair aumentando salario e contratando feito um louco, esse filme Frota ja viu em 2016. Com certeza ele aprendeu.

    1. Acredito que a maioria discorde , mas ainda acredito que devíamos dá
      Mais uma oportunidade ao pimentinha .no remo ele continuou a fazer a diferença e fez belos jogos .
      Quanto ao Edgar , concordo , nunca mais .

      1. A única coisa que pimentinha sabe fazer é correr pra lateral, esperar a zaga chegar e depois perder a bola. É jogador pra serie D. Série B não joga em time nenhum.

      2. discordo quem gravou áudio contra o Diá., quem dava migué qdo o time ia viajar, quem reclamava de salários atrasados conturbando o ambiente e incitando os outros jogadores todos sabemos nem o temo quer mais.

  8. Não tenho a mínima dúvida, O SAMPAIO VEM, MUUUITO FORTE PARA 2018!
    BOTO FÉ NO GRÃ PRESIDA FROTAO, O “MITO” !!
    ismar.

  9. Presidente aproveite essa viajem para tentar conseguir uma vaga na copinha,pois,a base do sampaio sub 19 nao poderia deixar de participar dessa competicao tao importante.

  10. Óla,pessoal;
    Agora é pensar,no plantel para a nova temporada.Temos que contratar jogadores de bom nível tecnico.
    Jogadores que venham pra jogar e serem titulares,não adianta contratar para ser reservas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *