Sócio UniversoTorcedor

Time de guerreiros

Sampaio desbanca o Atlético Goianiense e deixa a zona de rebaixamento

Maracás marcou o gol da vitória boliviana (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa deu um chega pra lá na zona de rebaixamento ao desbancar o Atlético Goianiense e somar 32 pontos na tabela.

Em jogo disputado no Estádio Antônio Accioly, na noite deste sábado, a Bolívia Querida abriu o placar com Joécio, que depois teve a infelicidade de marcar contra, mas Maracás entrou no fim da partida e fez o gol da vitória, que fez o Tricolor de São Pantaleão sair da linha vermelha na tabela.

Maracás marcou o gol da vitória boliviana (Foto: Lucas Almeida)

O jogo         

Os donos da casa iniciaram o jogo exercendo pressão, ocupando o campo ofensivo e obrigando Andrey a trabalhar por duas vezes, evitando a abertura do placar.

Para evitar o sufoco, o Sampaio Corrêa adiantou a marcação e logo conseguiu uma falta na intermediária. Danielzinho bateu no primeiro pau e o zagueiro Joécio cabeceou para o fundo da rede. 1×0 Bolívia.

Em desvantagem no marcador, o Atlético tentou espremer o Sampaio no campo de defesa para buscar o empate, mas esbarrava no goleiro Andrey, que garantiu a vitória parcial até o fim do primeiro tempo.

Etapa final disputada em alta frequência, com o Atlético Goianiense com a guarda aberta para tentar igualar o confronto. O Tricolor seguia marcando forte, até uma jogada do adversário resultar em um gol contra, que deixou tudo igual no Estádio Antônio Accioly.

O duelo ficou franco, com os donos da casa atacando e o Sampaio devolvendo no contra-ataque. Misael teve duas chances de marcar o segundo gol. Na primeira oportunidade, o chute saiu por cima do travessão, e depois o goleiro salvou o disparo à queima-roupa.

O duelo caminhava para a igualdade, mas o Sampaio sentiu que podia arrancar os três pontos, e foi buscar, com outro zagueiro. Cobrança de falta na intermediária, o goleiro deu rebote e Maracás mandou para as redes.

Desesperado, o Atlético se jogou ao ataque e uma chuva de mísseis começou a cair sobre a cidadela boliviana, que se manteve inabalável até o fim. Vitória na raça e no coração.   

Fora da zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Londrina, às 21h, no Estádio Castelão, em confronto válido pela 32ª rodada da Série B.

Ficha Tricolor

Andrey, Luiz Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Willian Oliveira, Adílson Goiano, Danielzinho (Maracás) e Esquerdinha (Bruninho); João Paulo (Misael) e Uilliam.

52 respostas

  1. Fui de Brasília para Goiânia assistir o jogo e tive a felicidade de ver o Sampaio ganhando o atlético e tb ver a boa apresentação do time e principalmente a do nosso goleiro Andrey. Parabéns a todos!!!

  2. EU AINDA ACREDITO NA REABILITAÇÃO DO NOSSO ATACANTE, UILLIAM MIRA FATAL. BASTA, APENAS, QUE UM INTERMEDIÁRIO, COM BOM E LIVRE TRANSITO ENTRE AS PARTES, POSSIBILITE, VIABILIZE E PROPORCIONE UM VELHO E BOM BATE-PAPO PROFESSORAL, DO TIPO “TETE-A-TETE” ENTRE ELE E O KLEBER PEREIRA, profundo conhecedor da arte de “empurrar a bola”, pro fundo da meta adversária. SIMPLES ASSIM: gesto de grandeza do PROFESSOR e ato de humildade do ALUNO. É POR AÍ..

    ismar!!

    1. PESSOAL, O UILLIAM PODE ATE NAO SER O MELHOR ATACANTE DO MUNDO, MAS NAO VEJO PORQUE CRUCIFICA-LO, QUANTOS GOLS ELE PERDE POR PARTIDA? A BOLA NUNCA CHEGA REDONDA, NEM PELO MEIO , NEM PELAS LATERAIS. ASSIM NEM PELE DAVA JEITO.

      1. Acho q Ulian não tem características de camisa 9….ele não sabe dá alternativa pra quem está com a bola. Um bom centroavante fica tentando se infiltrar, aponta local pra bola ser enfiada, etc….Ulian costuma ir somente depois do passe e quase sempre chega atrasado.

  3. Meus amigos Adelino e Grã Rossi, pronto! Não se fala mais em escalar o Esquerdinha e tal e coisa e tal.. Agora é oxigenar o nosso ARTILHEIRO, UILLIAM MIRA FATAL. AFINAL, ele é o único a se salvar, dentre a enxurrada de barangas q veio p ocupar a posição. ismar!!

  4. Parabéns aos atletas, comissão técnica e diretoria, foi uma vitória importantíssima para as nossas pretensões, agora é ganhar é ganhar os jogos dentro de casa e beliscar uns potinhos fora. Presidente veja se consegue alterar o horário do jogo de sábado das 21 hrs para às 16:30 a CBF todo tempo prejudicando o Sampaio, se o jogo for para a tarde, acredito que teremos o melhor público do Sampaio este ano.

  5. – Como nos enche de orgulho este time de guerreiros. Pela demonstração clara de garra, determinação e comprometimento do objetivo. Agora mais do que nunca, devemos prestigiar, apoia los e comparecer em massa no próximo compromisso no castelão. TRITURA MEU TUBARÃO. SAMPAIO CORREIA ETERNAMENTE!!!

  6. Vamos ficar paio…vamos ficar paio
    …sabado e casa cheia….e emoção…e luta…e garra…e Vitória….e Bolívia querida…explosao total de alegria….a torcida tem que botar pressão no time do londrina….estarei cedo lá…

  7. Bela vitória. Se não vai na técnica, vai na raça!
    O Técnico Marcinho conseguiu incorporar o espírito do seu apelido no time, claramente em todos os jogos sob seu comando o time correu por ele e se doou bastante!
    Os resultados aparecerem… não vamos deixar essa chama apagar! Agora é a hora de lotar o Castelão e empurrar! Agora só depende de nós, estamos fora e vamos continuar até o fim! Vamos descer em peso no sábado!
    E não acho um bom momento de falar de política aqui… todo mundo sabe o que Sérgio fez e faz pelo time!
    Quem quis da seu voto para ele ótimo, quem não quis tiveram seus motivos e paciência!
    #VamosSampaio

  8. E o Sampaio Correa incorporou o espírito guerreiro da copa do nordeste,
    tinha que ter sido dessa forma desde início do campeonato,mas infelizmente as contusões e cartões amarelos e infelicidade em muitos jogos quando tomou gols no momento que era mais time em campo comprometeu muito a nossa campanha no campeonato, fora as mudanças na comissão técnica etc, mas o time amadureceu muito e com certeza tá no caminho certo para continuar brigando para permanecer na segunda divisão com todo merecimento e justiça!!!!agora só depende de nós, é só manter essa pegada que vai dá tudo certo, cada jogo será uma grande decisão.Parabéns !!!vamos em frente!!!

  9. Estão falando um monte de besteira, duvido se alguém aqui votou para Frota, eu fui lá e votei, porque sei o que ele faz para essa equipe chegar e honrar, nosso manto tricolor, Sérgio Frota, vinha desde o começo dizendo que nós não seríamos rebaixados, e ninguém quis dá um voto de confiança… não desista do Sampaio, não desista de nada Sérgio Frota, o tropeço faz parte da vida, e você vai dá a volta por cima, assim como a Bolívia está dando…Você é guerreiro e sua hora vai chegar

    1. Verdade, achei muita sacanagem o que a torcida fez com o presidente, apesar de achar que a nossa situação ainda requer atenção pois precisamos vencer todos os jogos em casa, mas já é possível respirar aliviado. Agora é hora de lotar o Castelão porque o Londrina é um time que mudou muito, mas em casa o Sampaio precisa se impor.

  10. Bom dia meus amigos o Sampaio ganhou na raça isso mostra a deficiência do nosso ataque mais uma vez a defesa resolveu, isso me preocupa sera possível maracas jogar improvisado no ataque para resolver os problemas de gol,o Marcinho vai ter que tirar um coelho da cartola ate o final do campeonato esse nosso ataque e uma decepção eu tenho fé que nos não vamos cair mas ano que vem a diretoria tem que resolver esse problema se não vai ser só sofrência em 2019 que deus nos abençoe.

  11. RAPAZIADA: “o negócio é o seguinte e é o seguinte o negócio”, se o SAMPAIO auferisse pelo menos um pontinho a cada derrubada de treinador de time adversário, já estaríamos no G 4!! SOMOS O TERROR DOS “ENTREGADORES DE CAMISAS”!!! ismar!!

  12. Meus amigos o Sampaio já tem centroavante com 5 gols o maracas pode colocar ele na frente vai dá certo ele é oportunista melhor do q tá aí

  13. qro parabenizar os guerreiro do sampaio pela vitória muito importante, mais aviso o nosso ataque estâ perdendo pra nossa defesa, nós temos um zagueiro artilheiro isso é muito bom pro time, ano quer temos quer contratar outros atacantes de pontaria certeiras,vumbora paiooooo! agora é ganhar o londrina aqui e vencer o juventude la e se afastar de vez da zona de rebeixamento é manter a pegada ja saimos da zona agora vamos lutar pra se distanciar

  14. William Oliveira é volante é natural levar cartao nessa posição. Se nao fosse esse xerife comando a cabeça de area o sampaio ja tinha levado varios gols. O cara é jogador de serie A basta ter cabeça. Presidente Sergio eu votei no senhor. Nao fique triste vamos agora para a camara municipal.

  15. Tenho um amigo chamado Artur torcedor do Bode q anda apostando com bolivianos 100zao no rebaixamento do tricolor. Acho que ele deve ta arrependido agora. Kkk
    Tem q respeitar o campeao do NE.

  16. Essa vitória se constitui no divisor de aguas, precisavamos de uma sequencia de duas vitorias e ela veio no jogo de otem, fal-se que o time recuou,mas temos amigos que saber que do outro lado temos uma equipe que assim como nós briga também, em condição distinta, nós para não cair e eles para subir, e diga-se uma equipe de qualidade com bons jogadores, basta ver o centrovante ,quantos chutes deu a gol, quantas cabeçadas foram ao gol e o nosso Uilliam, ai a grande diferença, sorte nossa que temos um paredão hoje sem sombra de dúvida o melhor do Brasil, agora amigos quanto falta fez nosso maestro Sobral, Danielzinho não soube suprir o combate pela esquerda. Parabéns Marcinho e toda equipe e em especial a Frota é sua presidente essa viória.

    1. Verdade. Vitória foi fundamental. Time deles vai jogar sobre pressão. Agora é so vencer o Londrina para afastar o fantasma do rebaixamento.

  17. PARABENIZAR O GRUPO PELA ENTREGA E DETERMINAÇÃO EM CAMPO, TIME JOGOU DETERMINADO A GANHAR. MARCINHO PROVANDO A TODOS QUE ALÉM DE CORAGEM, VEM CRESCENDO MUITO E PROVANDO QUE TEM ESTRELA!

  18. Não tem jeito que dê jeito! Pela recaída, no jogo dhoje, vou continuar a chamar nosso grande guerreiro da cabeça da área de WILLIAM CARTÃO!!
    ismar!!

  19. Vamos p cima Sampaio Bolsamito!!!
    As dificuldades são imensas, mais com trabalho, humildade, e Deus acima de tudo coseguimos glorias…!!!
    Vumbora sampaio…..!!!!

    1. É Deus acima de tudo mesmo! Por isso é bom ler Eclesiastes 7 que, entre outras coisas, diz que “a moderação em tudo é boa”, “não há um só justo que não peque”. Se o nosso presidente não usasse de moderação teria nos abandonado logo após o resultado das urnas, o que fez a torcida do Sampaio fez quando o time começou a decair, basta ver o número de sócios (os inadimplentes superam os adimplentes). Aí sem o presidente e sem a torcida como o time poderia se superar? Isso prova que se deve usar de moderação em tudo. Também acho que o Sampaio não é desmemoriado para não se lembrar que o Núcleo de Esportes da UFMA, que o Sampaio usa de vez em quando, foi reformado no governo do ladrão (o primeiro ex-presidente que roubou e foi preso nesse país de democracia meia boca) e que apoia um dos atuais candidatos. Peçamos a Deus a sabedoria necessária para escolher o melhor para o Brasil, e principalmente para o Nordeste.

  20. Amanhã todo mundo no Castelão. É só R$5,00. É Copa do Nordeste. E temos que ajudar o Time.
    Parabéns a todos. Pra cima deles, Tubarão!

  21. Como é bom ver o Sampaio fora da zona da degola. Temos ótimas chances de vencer o Londrina (em casa) e o Juventude e, definitivamente, deixar pra trás o temor do rebaixamento. Sugestão: escalem o Maracás de centro avante que ele resolve.

  22. Vlw jogadores do Sampaio ñ deu na técnica deu na raça e vai ser assim até a última partida tem que botar sangue pelos olhos e deixar o sampaio na serie B 2019.

    1. De fato. Podemos creditar essa vitória importantíssima a ele. Segurou a pressão do time goiano com defesas espetaculares. Muito seguro transmitindo segurança para a zaga. Nota 10 com louvor par o Andrey, e Nota 10 pelos três pontos, pelo oportunismos do Maracas, assim como pela determinação e garra do time.

  23. Valeu, e parabéns a todos que foram responsáveis por essa grande vitória, jogadores e equipe técnica. Mostrando essa reação vamos com certeza permanecer na série B.

  24. Eu comentei aqui exaustivamente que o Sampaio só sairia do Z4 depois que tivesse uma sequência de vitórias. Hoje, graças a Deus, essa vitória veio, no sufoco, cheia de drama, para testar os corações dos torcedores bolivianos. Mais uma vez também, temos que creditar essa vitória de hoje ao excelente goleiro Andrey. 90% desses 3 pontos importantíssimos podemos creditar a ele. Os atacantes do Sampaio mais uma vez foram ineficientes, e a zaga teve que resolver o problema dos gols. Esse se não me engano é 5º gol de Maracás. Agora é vencer o Londrina com o Castelão com bom público para deixar para trás de uma vez por todas a zona de rebaixamento. Parabéns a todos pela garra e pela determinação. Saímos do Z4 meu povo. Graças a Deus.

    1. Continuando….

      Time depois que fez o primeiro gol recuou perigosamente, trouxe o time do Atlético-GO para seu campo e acabou levando o gol de empate. Não se abateu foi pra cima e fez o segundo gol. Esquerdinha fez excelente partida, foi caçado em campo como bem disse o narrador do Premier. Fez muita falta hoje no meu ponto de vista o Sobral. Outra coisa, o juiz deu 6 minutos de acréscimo, achei um exagero, não expulsou o jogador do Atlético-GO que entrou maldosamente e por pouco não tira de campo o Esquerdinha. Se fosse jogador Sampaio que tivesse cometido essa falta com violência teria sido expulso na hora. Não ganhamos nada ainda, pés no chão, muito foco, garra e determinação no jogo contra o Londrina. Vamos ver se a torcida se anima e comparece nesse jogo que nos dará mais tranquilidade em caso de vitória.

  25. Saímos da zona!Que vitória.Depois que o Marcinho assumiu, a equipe melhorou muito e se não fizemos uma partida brilhante,longe disso,jogamos com muita raça e determinação.Creio que a partir de agora o time jogará com mais tranquilidade,bem para falar com mais convicção, já estamos fazendo isso desde o jogo contra a Ponte,pois buscar todos esses pontos não é fácil não.Pés no chão e iremos buscar os pontos necessários para nos livrarmos do rebaixamento.Torcida do Sampaio tem o dever de comparecer em expressivo número.Menos de 20.000 é até brincadeira.

  26. VALEU GUERREIROS, A RAÇA E A SUPERAÇÃO FEZ A DIFERENÇA, ACREDITEM, PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!!! PRESIDENTE FROTA, NOSSO RESPEITO E ADMIRAÇÃO, ESSA VITÓRIA É VOSSA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *