Depois da vitória sobre o Maracanã no último sábado, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa ganhou dois dias de folga antes de iniciar os preparativos para o próximo compromisso — o clássico contra o Maranhão Atlético, marcado para o dia 28 deste mês, no Castelão.
Com um intervalo mais amplo no calendário, a comissão técnica vai aproveitar a pausa para tentar recuperar jogadores que seguem no departamento médico, casos do volante Cavi, do meia Nadson e do atacante Adriano. A expectativa é de que, com o tempo extra de tratamento e transição, ao menos parte desses atletas possa estar à disposição para o clássico.
O elenco boliviano retoma os treinamentos na tarde da próxima quarta-feira (18), no CT José Carlos Macieira, dando início à preparação focada no duelo contra o MAC.
Com 13 pontos, o Sampaio Corrêa ocupa a terceira colocação na tabela da Série D, e buscará um bom resultado no clássico para se manter no G4 da competição.
Respostas de 2
Nesse próximo jogo contra o Maranhão, o Sampaio já tem que entrar em campo somando os três pontos na tabela de classificação, os torcedores não aguentam mais empatar ou perder, principalmente na hora de decidir uma classificação ou um título. E contra o Imperatriz não é nada diferente, é obrigação ganhar os três pontos também, até porque tá em débito de vitórias contra o cavalo.
A classificação tá na não do Sampaio, só deixará ela escapar, se quiser. O time tá começando engrenar rumo à classificação, tá faltando os jogadores de ataque acertar a pontaria no gol. Aproveitar esse período de folga dos jogos, pra treinar bastante pela manhã, tarde e noite, faltas próximas da grande área, escanteios e chutes à gol, pois, está terrível o aproveitamento desses fundamentos. Os jogadores de ataque precisam também terem a tranquilidade na hora de finalizar à gol, assim como a inteligência no aproveitamento da melhor jogada pra finalizar à meta adversária, não podemos esquecer que o saldo de gols também classifica.