Tuba Chip

Tempo para aproveitar

Tricolor se reapresenta e terá semana cheia para intensificar treinamentos

Tempo para aproveitar
Jogadores da Bolívia realizaram treino físico durante reapresentação (Foto: Ronald Felipe)

Após enfrentar o Operário-PR, no último sábado, no Estádio Castelão, o grupo do Sampaio Corrêa se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o duelo diante do CRB, pela sexta rodada do Brasileirão.

No treino desta tarde, a comissão técnica preparou apenas um treino físico, com trabalho funcional seguido de reforço muscular na academia. Movimentação com bola somente a partir desta terça-feira.

Desde o seu retorno à Bolívia, será a primeira vez que o técnico Léo Condé terá a semana cheia para poder treinar a equipe. Oportunidade rara em um calendário apertado, e o treinador espera aproveitar ao máximo para poder trabalhar algumas situações que considera fundamentais para o desenvolvimento do time em campo.

“De fato é uma situação nova desde que retornei, porque foi uma sequência de jogos com intervalo mínimo, e agora teremos um tempinho a mais para treinar. Então, a ideia é utilizar esse período para intensificar a parte física, tática e técnica, e fazer algumas correções para que possamos buscar um bom resultado contra o CRB”, afirmou o treinador boliviano.

Os treinamentos preparativos terão prosseguimento na tarde desta terça-feira, com mais uma atividade no CT.

11 respostas

  1. Reclamação de maratona de jogos não procede mais…. porque os clubes sabem que na Série B existe a maratona de jogos, de viagens, de lesões, de cartões, etc, etc. É só o time se adequar… ter um elenco numérico de boa qualidade é indispensável. Quem não fizer isso não conseguirá acompanhar e vai se dá mal na competição. Sampaio não está estreando na Série B, já tem vasta experiência e sabe disso. Agora se não monta um time para esse tipo de competição por esse ou por aquele motivo, paciência….. O Coritiba tem 30 mil sócios torcedores, e a média de público de 2021 foi de 14.372 pagantes…. A média do Sampaio em 2020 muito antes da pandemia não chegava 3 mil pagantes…. E sócios adimplente o Sampaio não deve ter 700…. E a média de público esse não vai passar de 1.300 pagantes… Só deve melhorar um pouco no jogo contra o Vasco e Grêmio, justamente porque os torcedores desses dois times vão marcar presença.

  2. Léo Condé, aproveita bastante essa semana cheia pra treinar e montar um esquema fortíssimo pra ganhar o CRB no Rei Pelé.

    1. Precisamos começar a recuperar os pontos perdidos em casa jogando fora, principalmente contra os times que estão numa situação pior do que a nossa.

      1. Sampaio precisa vencer se não quiser parar na Zona de Rebaixamento… Nem empate serve. Tem que recuperar os pontos perdidos dentro do Castelão. Se não vence em casa tem que vencer fora…. Simples assim…. Não tem outra conversa. Depois do CRB vai pegar o Vila Nova que também está no Z4. Sendo que o Vila Nova com 4 pontos joga em casa contra o Náutico. Se vencer empurra o Sampaio para baixo da tabela. Como o Sampaio só vai jogar na segunda, dependendo dos jogos dessa rodada ele pode até encostar no Z4.

        1. Rapaz, tua energia é muita carregada, tu é louco! Eu nunca vi uma pessoa tão destrutiva quanto tu, não tem uma palavra de incentivo, de fé, é só despejando praga o tempo todo. Temos que ser realistas, eu sei, o Sampaio não é nenhuma máquina, mas nem por isso vou abrir minha boca só pra praguejar. Cruz credo, quando alguém chega perto de ti deve levar até choque.

        2. Concordo. Time tem que reagir. Desceu hoje para a 14ª colocação. Time tem que começar a fazer o mando de campo, ou se complica e muito na competição.

  3. SUGESTÃO: Atenção comissão técnica., as chuvas normalmente são no período da tarde., pq não marcar os treinos pela manhã, que normalmente amanhece com sol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.