Tuba Chip

Tem volta

Sampaio larga atrás na semifinal, mas decide vaga diante da sua torcida

Sampaio saiu atrás na semifinal, e agora decide a vaga em casa

O Fortaleza saiu na frente no duelo semifinal. Com um gol na etapa final, a equipe cearense venceu em seus domínios e joga por um empate na segunda partida.

O Sampaio Corrêa precisa devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga de forma direta à final.

Faltam 90 minutos, e a definição será diante do universo Tricolor. A decisão está aberta.

Sampaio saiu atrás na semifinal, e agora decide a vaga em casa

  O confronto

Como previsto no roteiro, o Fortaleza tentou exercer a pressão inicial, empurrado pela sua torcida, enquanto o Sampaio se postava bem na defesa e bloqueava as ações da equipe cearense.

A marcação era intensa, e a inspiração, escassa. A bola aérea do adversário levava perigo, mas a defensiva boliviana se mantinha sólida, sem se abalar.

O Sampaio tentou levar perigo com um chute de fora da área do meia Fernando Sobral, mas a bola passou por cima do travessão. O primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no placar.

A etapa final foi disputada em um ritmo mais intenso, mas as chances de gol seguiam insuficientes. Era um jogo de detalhe, e quem aproveitasse a chance sacramentaria a vitória. E o Fortaleza soube tirar proveito da sua oportunidade.

Em desvantagem, o Sampaio precisou abrir a guarda para tentar igualar o confronto, mas o adversário trancava a defesa e não permitia uma aproximação mais efetiva.

Com espaço, o Fortaleza passou a criar mais perigo, mas esbarrou em Alex Alves.

A chance de ouro para o Sampaio empatar a partida surgiu nos minutos finais. Reginaldo Júnior ganhou da defesa e atirou, mas o chute foi pra fora.

Os primeiros 90 minutos da semifinal chegaram ao fim com a vantagem do Fortaleza. A decisão acontece no próximo sábado, no gigante do Outeiro da Cruz. O universo Tricolor está convocado, desde já. É pra lotar!

Ficha Tricolor

Alex Alves, Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Jerffeson Recife (Valderrama); Zaquel (Reginaldo Júnior); Diego Silva, Marlon e Fernando Sobral; Felipe Marques e Isac (Uilliam).

31 respostas

  1. Nós conseguiremos reverter esse placar. Agora o que não se pode é vacilar daquele jeito, pois dava para ter dado o combate antes do jogador deles entrar na área.
    Pra cima deles, Sampaio!

  2. JOGADORES DO SAMPAIO VOCÊS SÃO MELHORES DO QUE ESTE TIME
    HORRÍVEL DO FORTALEZA PRA CIMA DELES GUERREIROS
    ESTOU TORCENDO AQUI NA PARAÍBA BORA SAMPAIOOOO

  3. A gente tem é que acredita no Sampaio vamos esquecer o resultado de ontem e olha para frente tenho certeza que sábado a minha Bolívia vai ganhar é de 3×0 o Sampaio tem mais time do que o fortaleza

  4. É importante sabermos reconhecer e avaliarmos os êrros. O Sampaio esteve apático, irreconhecível mas, todavia, a derrota de ontem não é motivo pra desespero, visto que , temos time pra reverter essa situação e esse Fortaleza aí não mete medo. Estou confiante, e se Deus quiser sairemos vitoriosos. próximo sábado é outro jogo. grande universo, não vamos nos abater, vamos sim apoiar o clube e lotar o Castelão. Pensamento positivo. TUBARÃO CAMPEÃO!!!

  5. Uma das vantagens é que pela melhor campanha resolverem os em casa a classificação. Como vários torcedores já se manifestaram o time não esteve bem mas tem condições de enfrentar o fortaleza com condições de reverter o placar. O time esteve apático não jogou como em outras partidas meio de campo muito disperso sem alimentar o ataque e nas louças vezes o ataque se escondeu ou ficaram achando que poderiam resolver sozinhos sem passar a bola pros companheiros facilitando a marcação além de deixarem soltos os zagueiros adversários que passaram a distribuir as jogadas acuandoo o nosso time que ficou preso sem articulação e velocidade. Perdemos mas poderemos vencer aqui. Jogo é jogo e tem mais 90 minutos pra essa reação.

  6. Nada de desespero, é normal perder por 1×0 fora, assim como é normal o Sampaio vencer o jogo de volta, só não pode é tomar gol no Castelão. Vamos pra luta.

  7. O time até se defendeu bem. Gol em uma falha individual. O ataque não funcionou. Creio q Felipe Marques tá numa fase ruim, Isaac nunca mais marcou gol. Apenas Marlon tava se movimentando bem. Ontem Hiltinho fez falta. Era pra ter entrado no lugar de Felipe. Mas estou feliz pelo nossa campanha do ano

  8. Não entendo o desespero de alguns torcedores, acho que o placar foi normal. Jogamos em Fortaleza, onde não jogamos bem e o time da casa fez o seu papel.
    Aqui é outra história, são mais 90 minutos. A nossa torcida tem que se fazer presente para ser o diferencial no momento preciso.
    Lembrando que na primeira fase enfrentamos esse mesmo fortaleza, perdemos a primeira onde fizemos um ótimo primeiro tempo, e ganhamos a segunda aqui no Castelão, com folga e jogando bem.
    Vamos pro jogo.

  9. O River meteu 8 no Jorge Wiltermann invertendo um placar de 3×0. Pq a gente não é capaz de fazer o mesmo? Já metemos 2×0 na fase classificatória. Sampaio se classifica. 3 ou 4 a 0 pro Sampaio.

  10. Bom dia Universo Tricolor !
    Levamos um revé, isso é fato,. Resultado normal apesar da Bolivia Querida jogar muito mal.Reginaldo Jr. perdeu uma oportunidade de ouro que nos daria mais tranquilidade e Alex Alves nos livrou de um mal maior realizando grandes defesas. Sábado daremos a resposta aqui no Monumental do Outeiro da Cruz, com a ajuda do grande Universo Tricolor porque aqui no Castelão quem manda é o Tubarão.
    Pra frente Sampaio !

  11. Visão do jogo ontem: 1 a entrada de Jeferson recife foi muito precipitada o mesmo não possui entrosamento com os demais e se não fosse a substituição por Valderrama teriamos levado uns três 2 ontem os dois zagueiros estavam irreconhecíveis muito nervosos erros infantis um monte de susto desnecessário 3 a dúvida é cruel pois embora Marlom marque muito mais que Hiltinho o que nos dá mais segurança​ ele não possui a mesma capacidade de distribuir jogo e como temos que fazer gol dentro de casa acho que o retorno de Hiltinho é inevitável 4 esquerdinha fez muita falta é titular absoluto pois ajuda muito as bolas nas costas. 5 a ausência de gol fora complicou tudo mesmo que não venham conseguir valeu demais o ano.

  12. Ontem o Sampaio estava irreconhecível, Eu fiquei vendo e analisando sem paixão e apenas com a razão vi muitas falhas de um time que não costumava falhar tão fácil, o que Eu acho é que o Diá tem que mostrar esse jogo para os jogadores e procurar saber o por que ter tantos erros infantis e falar para alguns jogadores so comprometerem com com as suas profissões e com a torcida. Deveria chamar o Sr. Filipe Marques que ontem acho que estava com algum problema, que foi de longe o pior jogador da partida, não data a bola pra ninguém comprometia o ataque e ainda pior, perdia bolas que comprometia os seus companheiros que estavam defendendo.
    Eu ainda acredito e estarei la no Castelão como sempre se Deus quiser.

  13. Espero que os criticos não me apareçam hj pois nosso objetivo equipe conseguiu que era nosso acesso e o título ficou bem claro seria uma consequencia,tou grato e feliz por nossa campanha, e já lí no site comentarios que foi barato o placar, acredito ter visto outro jogo ,pois quantas vezes nosso goleiro fez, ví apenas duas defesa, uma que tocou com a pontas dos dedos para escanteio e aquela jogada que o atacante chutou em cima dele, nada mais, para com isso gente, nao somos 100% e obrigçaõ de todo dia jogar bem, veja, o Flamengo um baita time ,caro, várias contratações e não consegue chegar na ponta, com isso vamos apoiar e comparecer no sábado e mostrar aos cearenses e em especial aos mortenses nossa força e vamos vencer por 3 x 0, acreditem.

  14. Tenho certeza que esse placar vai motivar os guerreiros a jogar muita bola. Perdemos uma luta, não a batalha. Vamos acreditar sempre! Novamente temos que comparecer nos 40 mil e balançar o castelão. Força Sampaio, 3 a 0 para nós e vai ser logo no primeiro tempo. Time que quer ser campeão tem que mostra superação.

  15. Pior partida fora de casa até agora é se voltar a jogar como líder passa fácil pelo Fortaleza mas tem q voltar com tudo ataque total pra cima deles somos superiores…rumo ao título

  16. Gostaria de agradecer e parabenizar, esse majestosa treinador, que tem feito uma equipe aguerrida, e um time forte e vencedor, que joga em grande estilo. O time adversário fez o seu dever de casa, ganhou a partida no detalhe, e dificel e complicado jogar na quele estádio, em que o time deles e muito forte, tem demonstrado isso em todo o campeonato, mais e como diz o próprio texto a decisão e no Castelao, sábado se Deus permitir veremos quem avança para a grande final e quem joga sua última partida no ano de 2017, saudações tricolor juntos em um só coração.

  17. Perder de 1 x 0 é horrível, qualquer gol do fortaleza aqui será praticamente o fim… resultado muito perigoso e tenho que reconhecer que realmente ficou difícil agora… Mas vamos continuar incentivando e apoiando, de qualquer forma valeu demais o acesso!!! #vem2018 #vumborasampaio

    1. O SAMPAIO TEM AMPLAS CONDIÇÕES DE TIRAR ESSE RESULTADO DE 1X0, TÁ CERTO O SAMPAIO NESSA PARTIDA CONTRA O FORTALEZA O TIME FOI MAL, DESDE O JOGO CONTRA O VOLTA REDONDA AQUI NO CASTELÃO , O TIME NÃO VEM BEM, NAQUELA ALTURA O TIME ESTAVA MUITO ANSIOSO, TEVE OPORTUNIDADES DE MATAR O JOGO NAQUELE MOMENTO. EM RELAÇÃO AO JOGO DE HOJE PARECIA QUE OS JOGADORES ESTAVAM DE RESSACA E CONFORMADOS COM O ACESSO. O SAMPAIO TEM CONDIÇÕES DE TIRAR ESSE RESULTADO, MESMO SE LEVARMOS GOL DENTRO DE CASA E SE TIVERMOS COMPETÊNCIA JOGAR PRA CIMA FAZENDO UMA BOA MARCAÇÃO , VENCEMOS ESSA PARTIDA DIANTES DOS CEARENSES. SAMPAIO 2X0, 3X1 OU 4X2 OU MAIS O IMPORTANTE É VENCER E NÃO DESISTIR AGORA, PARA NÃO APAGAR ESSA CHAMA POR TUDO QUE NÓS FIZEMOS DURANTE O CAMPEONATO DA SÉRIE C, PRA CIMA DELES TUBARÃO!!!

  18. CALMA, CALMA!!
    Foi apenas a primeira etapa. Na segunda, vamos contar com a imensa vantagem de jogar com um elemento à mais: O CALOR DA NOSSA GRANDE TORCIDA.
    nada decidido, tudo em aberto.
    VAMOS CONTINUAR ACREDITANDO!!
    ismar!!

  19. Horrível. Time se complicou diante de um time que não mostrou nada de mais durante toda a competição. Como não vem jogando bem dentro de casa vai ser difícil reverter, apesar desse placar mínimo.

  20. Ficou barato. O Sampaio estava irreconhecível. Faço exceção ao goleiro e ao Valderrama que jogaram por todo time. Erros de passes infantis. E se esse time do Fortaleza se não fosse tão limitado, o placar poderia ser de 3×0. Espero que o Esquerdinha volte, o Hiltinho, porque vai ser complicado se jogar no Castelão.
    Poderíamos ter vencido o jogo, mas eram tantos erros de passes e tanto vacilo, que por muito pouco não perdemos novamente de 3×0. Espero que no jogo de Sábado o time volte a jogar bem.

    1. Rossini nada está perdido nem todo dia dar tudo certo o Esquerdinha fez falta e na minha opinião o Valderrama não cobriu a lateral, se prestar bem atenção no lançe ele vira as costa, quando deveria ter ido ajudar o Maracas, podem rever o lançe hj, e aquela bola do Reginaldo se ele tem calma teria até driblado o goleiro ,mas resultado normal e acredito que venceremos por mais de dois gols no sábado, como aconteceu na fase classificatoria, avante bolivia e grande universo se faça presente vamos a final.

      1. Verdade. Agora o Sampaio tem que atuar diferente do que fez contra o Volta Redonda. Tem que atuar adotando a mesma postura que teve diante desse mesmo Fortaleza quando vencemos no Castelão por 2×0.

        Time do Sampaio é melhor que esse time do Fortaleza, embora ontem estivesse irreconhecível.

        Vamos lotar o Castelão e dá o troco . É só jogar com vontade.

  21. Acredito em 1 a 0 pra nós, agora se eles fizerem um gol, já era! Não creio em uma Vitória por 2 gols de diferença. Mas independente do resultado o Sampaio teve um ano brilhante. Nao vou ficar triste pelo resultado

  22. Hoje a equipe ficou muito aquém do que esperávamos.Muitos passes errados e uma delegação danada .Algumas substituições questionáveis por nós torcedores,mas com a certeza que o Diá sabe o que faz.Demos mole, éramos para sair pelo menos com o empate.Torcida vai lotar o Castelão e empurrar a equipe para uma grande vitória,pois temos totais condições.Sempre Sampaio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *