Em seu primeiro jogo dentro de casa na atual temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), o Sampaio Corrêa Basquete não conseguiu vencer. Diante da forte equipe do Uninassau Basquete, o time maranhense encontrou muitas dificuldades dentro de quadra e acabou sendo derrotado por 72 a 59. A partida foi realizada nesta terça-feira (10), no Ginásio Paulo Leite, em São Luís.
Sem ainda poder contar com suas jogadoras estrangeiras, o Sampaio Basquete jogou bem nos dois primeiros quartos da partida e se manteve próximo no placar. Ao término do segundo período, a vantagem pernambucana era de apenas três pontos: 26 a 23.
No entanto, no segundo tempo, o ritmo tricolor diminuiu e, sem poder fazer um rodízio maior na equipe, o Sampaio Basquete não conseguiu segurar o Uninassau. Lideradas por Gil (18 pontos e 10 rebotes) e Casanova (14 pontos e 4 assistências), a equipe pernambucana se impôs aos poucos para garantir o seu segundo triunfo na LBF CAIXA: 72 a 59.
Nem mesmo as boas atuações de Tainá Paixão (20 pontos e 9 rebotes) e Patty (16 pontos e 9 rebotes) foram suficientes para evitar o revés tricolor. Com a derrota em casa, o Sampaio Basquete acumula três tropeços nesta temporada.
Nesta quarta-feira (11), Sampaio Basquete e Uninassau voltam a se enfrentar pela LBF CAIXA. Desta vez, o duelo ocorrerá às 20h (horário local), no Ginásio Castelinho. Os ingressos para esta partida poderão ser trocados por 1kg de alimento não perecível nas bilheterias do ginásio.
Jogos do Sampaio Basquete no primeiro tuno
19/12 – Santo André 66 x 59 Sampaio Basquete
21/12 – Santo André 59 x 56 Sampaio Basquete
10/1 – Sampaio Basquete 59 x 72 Uninassau
11/1 – Sampaio Basquete x Uninassau
18/1 – Sampaio Basquete x Presidente Venceslau
20/1 – Sampaio Basquete x Presidente Venceslau
25/1 – Blumenau x Sampaio Basquete
27/1 – Blumenau x Sampaio Basquete
29/1 – Corinthians x Sampaio Basquete
31/1 – Corinthians x Sampaio Basquete
Respostas de 7
Esse ano de 2017 promete, viu!
Vamos com calma!
As meninas do Basquete são campeãs brasileiras, tem o nosso respeito e acredito que haverá uma reação.
Sou sócio torcedor e estou contigo Sampaio Corrêa.
Ei parceiro, do time que foi campeã ano passado restam poucas, as melhores não permaneceram.
DEIXA AS MENINAS JOGAREM SEU PÉ FRIO MORTENSE
NÃO ESTOU NEM PREOCUPADO COM BASQUETE,FUTEBOL DE PRAIA E SUB-19 DE FUTEBOL ,TEMOS QUE VOLTAR AS ATENÇÕES É PARA O FUTEBOL PROFISSIONAL APESAR QUE OUTRAS MODALIDADES SÃO IMPORTANTES TAMBÉM PARA O CLUBE ,PORÉM NO FUTEBOL PROFISSIONAL MERECE MAIS ATENÇÃO,O SAMPAIO VEM DE UM REBAIXAMENTO PARA SÉRIE C NUMA CAMPANHA DESASTROSA COMO FOI DO ANO PASSADO NA SÉRIE B, ESSE ANO O SAMPAIO TEM QUE DAR A VOLTA POR CIMA É O ANO DO 20 ANIVERSÁRIO DA CONQUISTA DA SÉRIE C INVICTA DE 1997 PARA QUEM TEM MEMÓRIA CURTA,ESPERO NÃO SÓ A DIRETORIA DO CLUBE MAS A TORCIDA EM GERAL ESTEJAM JUNTOS PARA APOIAR O SAMPAIO NESSE ANO DA RECUPERAÇÃO , E SÓ UM LEMBRETE PARA O MODERADOR QUE LIBEREM MEU COMENTÁRIO .
Ainda ha tempo para reverter esse quadro, não ha motivos para o time se preocupar, é só continuar trabalhando e com os reforços as coisas vão melhorar.
Mais uma vez,sem o rodízio necessário, o basquete feminino do Sampaio tem uma queda física no final da partida… Mas não devemos entregar os pontos, porque a luta continua…