Sócio UniversoTorcedor

Tecnologia

Diretoria Tricolor segue tendência mundial e investe em aparelhagem moderna

Monitoramento dos atletas é feito em tempo real (Foto: Lucas Almeida)

Sempre acompanhando a evolução do futebol e as principais tendências mundiais, a diretoria Tricolor segue trabalhando para oferecer as melhores condições de trabalho aos seus profissionais. Agora, o Sampaio Corrêa é o único clube maranhense a ter o GPS para todos os atletas. O investimento foi avaliado em mais de 100 mil reais.

Antes disso, o processo era feito mediante empréstimo pela Ufma, fator que acabava inviabilizando alguns treinamentos específicos, pois não estavam disponíveis em certas ocasiões.

Com os aparelhos adquiridos, a comissão técnica consegue definir uma zona de frequência cardíaca, avaliar a intensidade do treinamento, quantidade de sprints, gasto calórico, distância percorrida e muitos outros aspectos que visam melhorar o desempenho atlético dos jogadores da Bolívia Querida.

Trata-se de um recurso considerado essencial pelos especialistas da área esportiva, para fazer o planejamento de um treinamento, devido a quantidade de variáveis existentes.

Cada vez mais, a Bolívia Querida está investindo em mais recursos tecnológicos para melhorar a análise e proporcionar um desenvolvimento de alta performance dos atletas dentro de campo.

10 respostas

  1. Sérgio tem sido um grande gestor no futebol basquete feminino etc… imagine se tivesse apoio. É determinado. Tem qualidade. Prova disso tai vários títulos nacionais, regionais estaduais e competente que o Deus dos céus lhe abençõe junto com nosso clube Sampaio

  2. Boa Noite.
    Parabéns Frota, estive hoje no CT, gostei do que vi, mais seria interessante se já no dia 02 de Janeiro o Sampaio já estivesse com todos os Jogadores que iniciaram a temporada 2020.
    Não esquecendo, para que isso aconteça, torcedores da Bolivia Querida, Vamos dá um presente de Natal e Ano Novo ao Sampaio, A sua associaçao ao Clube, Vamos atingir os 3.000,00 Sócios.

  3. Muito Bom, tem que investir na estrutura mesmo!!
    Falta agora só entregar o campo novo e comprar o tão sonhado ônibus do Sampaio.
    Com isso o Sampaio se tornará um timaço na parte estrutural!

  4. ESSE PRESIDENTE DA BOLÍVIA DEVERIA TER UMA ESTÁTUA NA ENTRADA DO CT EM SUA HOMENAGEM QUE SERIA MAIS DO QUE JUSTA AO UM PRESIDENTE DO FUTEBOL MARANHENSE POR SEUS FEITOS. HOJE O FUTEBOL MARANHENSE TEM ALGUMA COISA GRAÇAS AO SENHOR SERGIO FROTA. MAIS UMA VEZ PARABENS PRESIDENTE O MAIOR DE TODOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *