Sócio UniversoTorcedor

Superioridade Tricolor

Sampaio domina o CSA e vence mais uma no Castelão

Superioridade Tricolor
Sampaio superou o CSA em noite chuvosa no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Em noite chuvosa no Estádio Castelão, o Sampaio se impôs em campo e venceu o CSA pelo placar de 2×0. O resultado levou a Bolívia Querida ao nono lugar na tabela da Série B com 19 pontos ganhos.

A equipe Tricolor controlou as ações praticamente durante todo o confronto, mas os gols só saíram no segundo tempo. Poveda marcou logo com um minuto da etapa final e Catatau desviou para o gol uma cobrança de falta batida pelo camisa nove boliviano.

O JOGO

O campo pesado, castigado pela chuva, era um desafio a mais para as equipes. O Sampaio tratou de usar essa adversidade a sua favor, com Mateusinho, que mandou uma bomba de fora da área, o goleiro espalmou, Catatau pegou a sobra e finalizou, mas a bola desviou na defesa em escanteio.

A Bolívia seguia no ataque, e Hipólito cruzou na área para cabeçada de André Luiz, que passou por cima do travessão. O time visitante respondeu em contra-ataque rápido, mas o arremate passou por cima do travessão.

Aos 32 minutos, Pimentinha fez um passe em infiltração para Catatau que carimbou a trave. Foi por pouco.

Em rara chance de ataque, o CSA assustou com uma batida no pé da trave.

Apesar do primeiro tempo bem movimentado, as equipes seguiram para o vestiário sem balançar a rede.

A equipe Tricolor voltou do intervalo disposta a decidir logo a partida. No primeiro minuto, Pimentinha tocou para Rafael Vila, que encontrou Poveda livre no meio da área para abrir o placar.

Sem tirar o pé do acelerador, a Bolívia quase marca o segundo. Catatau invadiu a área e bateu de bico rente à trave. Passou perto.

Alguns minutos depois não teve jeito. Poveda cobrou falta da entrada da área, a bola desviou em Catatau e entrou.

Em completa desvantagem, o CSA resolveu se aventurar ao ataque e tentou incomodar a defesa Tricolor, que se manteve inabalável.

Com a partida sob controle, o Sampaio passou a cadenciar as jogadas e administrou o resultado até o apito final. Vitória categórica e invencibilidade mantida no Castelão.

A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na sexta-feira para enfrentar a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho, Allan Godoi, Nilson Jr e Lucas Hipólito; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira, Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau (Eron), Pimentinha (Maurício) e Poveda (Rafael Costa).

13 respostas

  1. vou torcer sempre pelo sampaio ganhando ou perdendo moro atualmente no Rio já 49 anos.morava em São Luis no Filipinho.na epoca a sede do Sampaio era na Jordoa quem conheceu sabe que a JOrdoa e o Filipinho são vizinhos sou bolivia querid e sempre serei a proposito o time que simpatizo e escolhi para torcer aqui no Rio é o Botafogo depois do sampaio é claro

  2. É um projeto parecido com o nota na mão, nessa época o público era muito bom, lembro do jogo sampaio x santos, quase cem mil torcedores.

  3. Para alavancar a receita com renda dos jogos e um bom público, que anima e motiva os atletas como um todo, o Sampaio precisa fazer parceria com empresas comerciais usando as notas fiscais para o ingresso, cabendo ao Sampaio um percentual sobre esses ingressos, contudo a renda aparece juntamente com o publico e capilariza também o segmento da empresa.

  4. Pelo que se vê nos meios de comunicação, todos os arraias da cidade têm recebido diariamente um grande número de pessoas que consomem muita comida e bebida de preço elevado e aos finais de semana e feriados a mesma coisa se verifica nas praias de São Luís, enquanto que no futebol o comparecimento da torcida continua a cada dia mais fraco. Fica difícil para os dirigentes e jogadores dos clubes fazer futebol pela falta de público que parece estar trocando os estádios pela televisão. A torcida do Sampaio parece que encolheu, mesmo com a campanha satisfatória do time na série B.

    1. Desde de 2021 que eu venho falando sobre o abando do torcedor e me chamaram de chato…. Quando eu morava em São Luis, eu não perdia um jogo, nem do limitadíssimo Campeonato Maranhense….. Aqui no Lindolfo Monteiro e Albertão em Teresina, o público está sendo igual e as vezes até maior que o do Sampaio Correa….. Aparece aqui no Globo Esporte local….

  5. Antes de tudo, quero parabenizar os 1.300 heróis torcedores do Sampaio que compareceram ontem no Castelão, apesar de ser uma segunda-feira e com chuvas torrenciais. Esses sim, são verdadeiros bolivianos, que amam o seu time. Volto a dizer que a torcida do Sampaio está deixando passar a oportunidade de ajudar o seu time, apoiando o presidente Sérgio Frota. Essa vontade dos jogadores do Sampaio de vencer os jogos, tem que ser confirmadas nos jogos fora do Castelão, joguem como se estivessem em casa.

  6. Ontem a nossa Bolívia Querida fez uma das melhores apresentações diante do CSA. Pena que a torcida não correspode para dar apoio ao time. Tirando a grande decepção do universo tricolor que está sendo a sua torcida, o Sampaio Corrêa dentro de casa é surpreendente e maravilhoso. Parabéns comissão tecnica e todo elenco de jogadores pela bela apresentação. E vamos que vamos rumo a série A.

  7. Temos que criticar quando é necessário, não vôu bater palmas só pra agradar, mas ontem o time fez por merecer a vitória. Parabéns, em nenhum um momento o CSA nos atrapalhou, o que mais uma vez nos projudicou foi o individualismo entre Catalau, Poveda e Pinenta, dava pra ganhar de 3 ou 4.

  8. Não se pode fazer futebol sem dinheiro e consequente investimento.
    Não há apoio da torcida.
    Quase em todos os estádios de disputa da Série B, temos público, exceto Castelão.
    Faz-se o que pode.

  9. Dedico essa vitória aos céticos aos incrédulos, aos seca pimenteira, àqueles que só querem criticar, hoje com muita chuva antes do jogo achei que prejudicaria o Sampaio Correa com o campo pesadíssimo mas o time é de guerreiros, parabéns aos jogadores, comissão técnica e diretoria, vitória merecida e vem mais com certeza. Sempre Sampaio.

  10. Time fez uma boa partida, segura, principalmente no 2º tempo, para uns POUCOS GATOS PINGADOS que compareceram ao Castelão. Já que não consegue vencer fora, pelo menos está conseguindo fazer valer o mando de campo. Novamente, o Pimentinha fez a diferença, inclusive articulando a jogada do 1º gol, que começou dos pés dele… Para um jogo de suma importância, um público que não deve ter chegado a mil pagantes…. Uma vergonha, certamente o pior público nessa serie B é do Sampaio. Lamentavelmente…
    O problema do Sampaio é que faz um jogo bom e dois ou 3 ruins. Não consegue manter uma sequência de bons jogos, e por isso fica descendo e subindo na tabela, sempre depois do termino de cada rodada, ele acaba ficando entre os 12º e 13º. Time vai ter oportunidade de pontuar fora, próximo jogo é contra a Chape, que não é nem a sombra daquele time de outros tempos, e depois o Ituano, que também está pela tabela, sendo que, contra o Ituano, o jogo será no Castelão… Oportunidades únicas para o time criar uma gordura e ficar confortavelmente na parte de cima da tabela, no mínimo, no 7º lugar. Mas, para isso vai ter que vencer os seus próximos dois jogos… Ter essa sequência de vitórias…. Repito, oportunidade única para criar um gordurinha e melhorar sua colocação. Parabéns ao grupo pela vitória. Jogou bem temos também o dever de elogiar. E o time mereceu hoje elogios pelo bom desempenho que teve em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.