Sampaio Corrêa

05 | dez | 2020 - 20:54 - 2330 visualizações

[hupso]

Superioridade Total

Sampaio domina o jogo e despacha o CRB no Castelão

Aplicação, marcação forte e atitude. Ingredientes que levaram o Sampaio Corrêa a dominar o CRB e vencer o time alagoano por 3×0, na noite deste sábado, no Estádio Castelão.

A equipe Tricolor praticamente sacramentou a vitória no primeiro tempo, ao abrir 2×0, com gols de Roney e Eloir. Na etapa final, apesar da leve melhora em campo do adversário, a Bolívia Querida fez o terceiro gol com Diego Tavares e definiu o placar.

O resultado levou o Sampaio Corrêa aos 44 pontos, firme na terceira posição da Série B.

Roney abriu o caminho para a vitória boliviana no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

O JOGO

Com a proposta clara do adversário de montar guarda em seu campo de defesa, o Sampaio tocava bola no ataque tentando achar uma brecha para chegar ao gol. Diego Tavares teve liberdade na entrada da área e disparou por cima do travessão.

Com as linhas altas, o Tricolor seguia pressionando, sem deixar os visitantes saírem do campo de defesa. Aos 22 minutos, o volume de jogo se traduziu em gol. Caio Dantas deu o bote no zagueiro e a bola sobrou para Roney, que não perdoou e abriu o placar no Castelão.

O gol não mudou a postura do Sampaio, que seguia com o ímpeto ofensivo, controlando as ações. Caio Dantas quase amplia após cruzamento de Eloir, mas a cabeçada passou rente à trave.

A superioridade Tricolor em campo resultou na ampliação do placar. Roney serviu Eloir em profundidade, e o meia chutou cruzado, forte e rasteiro para fazer o segundo gol da Bolívia. O lance levou o Sampaio com uma boa vantagem para o vestiário.

O CRB resolveu adotar uma postura mais agressiva no início da etapa final, mas sem conseguir incomodar a Bolívia, que puxou um contra-ataque fulminante e marcou o terceiro gol, aos oito minutos. Diego Tavares anotou um golaço de chapa após aproveitar um passe por elevação de Marcinho.  

Com grande prejuízo na partida, o adversário resolveu arriscar as últimas fichas, mas sem organização suficiente para superar a defensiva boliviana, que se mantinha firme em campo.

Sem precisar mais se expor, o Sampaio controlava a partida e segurava as jogadas de ataque do CRB, que tentou diminuir o prejuízo, mas foi o Tubarão que quase marca o quarto com Marcinho. O goleiro alagoano salvou o lance.

O restante do tempo foi apenas para matar o tempo e esperar o apito final, que consolidou a Bolívia no G4 da Série B.

Na próxima rodada o Sampaio Corrêa vai até o Estádio Independência enfrentar o América/MG, em duelo com jeito de decisão, entre duas equipes que estão no G4 da Série B. 

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo (Joazi), Joécio (Paulo Sérgio), Flávio Boaventura e Marlon; Ferreira (Eloir), Vinícius Kiss e Marcinho; Diego Tavares (Gustavo Ramos), Roney e Caio Dantas (Jackson).

PUBLICIDADE

63 respostas para “Superioridade Total”

  1. Lobo Bolíviano disse:

    Parabéns a todos os atletas da nossa Bolívia querida pela dedicação e proficionalismo,estamos vivendo um belo momento e se continuar assim estaremos na elite do futebol brasileiro. Quero parabenizar também o grandioso Léo Condé que tem comprovado que é um baita treinador e estrategista,ontem fico claro que no segundo tempo o Sampaio tava já se preparando para o próximo compromisso onde o time assim como o Sampaio joga na marcação alta e assim quando o Sampaio roubar a bola sair rápido no contra ataque.

  2. Esperar que a Globo faça uma reportagem reconhecendo a boa campanha do nosso querido Sampaio Corrêa, acho que ela não vai fazer. Pois e uma rede de tv que so faz elogios ou justiça ao que interessa a ela e eu não vejo isso pois a Globo so quer levar vantagem. O importante e que o Sampaio Corrêa continue na crescente e nos dê a alegria no esporte que Deus nos ajude a ser vencedores.

  3. Futebol não é uma caixinha de surpresa, e um baú, é só ver o que o Confiança dez com o Vitória, todo cartigo pro futebol da BAÊA é POUCO.

  4. Meu amigo Joaquim Moraes 5 em casa e 6 fora total 11 jogos essa conta na bate todos os clubes da série B tem 12 jogos a fazer. 26 jogados e 12 a jogar total 38. Em 2017 o 4° colocado subiu com 64 pontos. Em 2018 com 60,e em 2019 com 62 eu acredito q com 44 q temos com mais 21 a conquistar a vaga é nossa na série A OU SEJA 44+ 21 = 65. Resta 12 X 3 = 36 só precisamos de 20 ou 21 eu acredito sou Sampaio até meu último suspiro

  5. JAraujo disse:

    Milhares torcem, mas poucos amam A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  6. JAraujo disse:

    Amigo NBSilva, o diretor de esporte do Sistema Mirante é um tal de Zeca Soares, ex-diretor e torcedor do Morto, isso te diz alguma coisa?
    O pior aconteceu em 2013 quando subimos para a série B depois daquele histórico jogo contra o Fortaleza. No dia seguinte, pela manhã, se limitaram a mostrar somente os gols e mais nada, nenhum comentário, um verdadeiro absurdo. Eu nunca esqueci.

  7. Abel disse:

    Esse próximo jogo contra o América é tipo do jogo para contra-ataques rápidos será a chave para vencermos. Eles vêm com tudo.

  8. Barack disse:

    Vai comentar lá no site do seu time, o Moto, um torcedor que percebemos mesmo quando o Sampaio ganha, tenta manchar o feito.

  9. NBSilva disse:

    Bm-dia Assessoria,peço que me informem os dados da conta corrente,banco,agência, para que eu possa depositar valor durante os jogos do Sampaio,quero colaborar par meu time do coração.

  10. NBSilva disse:

    Vi agora no Esporte Espetacular da Globo o jôgo Cruzeiro X Brasil de Pelotas,da Série B!,queria entender e perguntar para a equipe de Esportes da Mirante e posteriormente para equipe de Esportes da Globo:por que razão não mostram a façanha/arrancada do Sampaio,representante do Maranhão na Série B?seria o preconceito,discriminação com o time do Maranhão,que é da região Nordeste?quero entender como funciona essa escolha de quem vai mostrar no programa..fica a pegunta no ar! Precisamos da resposta,dos porquês…

  11. william de oliveira sousa disse:

    Bela vitória, nossa preocupação agora é com Joecio, pois ontem já na entrada Paulo Sergio ia fazendo lambança, tentar driblar o atacante graças Deu o juiz deu falta, outra preocupação é na ala direita onde nosso lateral é facilmente batido o jogo de ontem mostrou isso mais uma vez, e o América tem um ponta veloz e de bom rendimento técnico, tem que ser criada uma força tarefa por Conde, para dar uma cobertura maior a lateral direita, pois o substituto também não inspira confiança, tem que ser chamado atenção o Kiss quer sair driblando e por vários jogos mostrou a mesma teimosia perde a bola e gera um contra ataque, quando podia passar a bola ao companheiro do lado tentar sair jogando.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Concordo plenamente. O Luis Gustavo o atacante passou ontem por ele como quis, com drible da vaca, sem drible da vaca. Ele apoia bem mas na parte defensiva não está bem. O Paulo Sérgio tem que fazer o feijão com arroz: cortar os cruzamentos, e despachar a bola, e só sair jogando quando não tiver risco ALGUM. Esse negócio de sair jogando pra aparecer, resultou na lambança de ontem do goleiro do CSA que entregou o ouro. O gol que ele entregou ontem foi a cópia do gol que o goleiro do Flamengo entregou. Inconcebível para um profissional que joga naquela posição, onde sabe que não pode vacilar.

  12. NBSilva disse:

    Peço quem souber, me informe como posso comprar ingresso virtual,quero colaborar.

  13. NBSilva disse:

    Parabéns guerreiros imbatíveis,vcs merecem além das vitórias condecorações, com medalhas de “honra a mérito”,nunca uma equipe do Maranhão conseguiu chegar no tôpo da tabela do Brasileirão,estive pensando que merecíamos uma reportagem especial do Esporte espetacular da Globo mostrando o quanto pode fazer o foco,a superação e a técnica aliada à obstinação e união de um time para conseguir sair da zona de rebaixamento para o topo da tabela,presidente Serjão, pense nisso vamos sugerir,reivindicar isso,o time de guerreiros do Sampaio e Vc,técnico Léo Condé e toda a equipe técnica,além de todos que fazem o Sampaiozão funcionar, do técnico ao maqueiro merecem.. .! nós maranhenses merecemos isso!

  14. Contra o América, temos que jogar com muita atenção, principalmente o sistema defensivo, pois o ataque do time mineiro fica só na espreita esperando uma indecisão e bobeira do goleiro e zagueiros adversários. Vejam o que aconteceu no último jogo neste sábado contra a equipe do CSA, só bastou esse vacilo para o
    América-mg sair vencedor por 1x 0, para alegria de Lisca doido. PRESTEM ATENÇÃO

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Foi mais que vacilo. O goleiro estava debaixo da trave e tentou driblar o atacante do América. Não sei se ele foi imbecil, burro ou infantil. Foi o responsável direto pela derrota do time.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Concordo Plenamente com voce Ferreira Junior. Vai ser em minha opinião, o jogo mais complicado do Sampaio nessa Série B. No primeiro turno nós vencemos, num oportunismo de nosso artilheiro, o Caio Dantas, mas o América deu sufoco no Sampaio o tempo todo. Não podemos pensar que vai ser fácil. Tudo vai depender do comportamento do Sampaio no jogo, principalmente no que diz respeito a atuação do meio campo e zaga do time boliviano. Não podemos vacilar. Temos que fazer uma marcação forte no meio de campo, adiantar a marcação (sei que não é possível fazer isso o jogo todo) mas nos primeiros 30 minutos o Sampaio tem que fazer esse tipo de marcação, jogar sério, nada de sair driblando na entrada da área, se não der pra sair jogando, bico pra frente. Até o empate será valioso. Time pode vencer porque tem um ataque forte. Foco total e marcação forte o tempo todo.

  15. Joaquim Moraes disse:

    Temos 5 jogos em casa: Avaí, Cruzeiro, Guarani, Paraná e Oeste e 6 jogos fora: América, Operário, CSA, Botafogo, Cuiabá e Náutico. Todos nós mesmos níveis, acho que podemos sonhar com 3 vitórias em casa e 3 fora, assim sendo o sonho é possível. Só não podemos perder a humildade e a seriedade. Nada é impossível.

    • Ronaldo Sousa disse:

      Sua conta tá errada, ainda temos 12 jogos.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Se o Sampaio tiver mesmo o propósito de brigar pelo acesso, desses 15 pontos em casa, Ele tem que vencer pelo mesmos 3 e empatar duas = 11 pontos. E fora dos 18 pontos, para ficar tranquilo e obter o acesso, 12 pontos. Por que? Por que todos os clubes a partir do 10º, lugar têm chances matemáticas claras de obterem o acesso. São eles: Guarani(37), CSA (38), (Confiança (39), Ponte Preta (40) e Juventude (40). O Cruzeiro apesar de Felipão ter assumido o time não é lá essas coisas. Na minha opinião não chega entre os 4. Pode até ficar entre os primeiros, mas esse ano ele não sobe.

  16. Inacio Amorim disse:

    Os guerreiros entraram focados, garra e determinação. Parabéns pela grande vitória. Tubarão triturador VOLTOU.

  17. O momento é de focar no America. Vencendo estaremos numa situação mais confortável na tabela. O Cuiabá venceu então pressionando o G4. Todo cuidado é pouco agora.

  18. tarquinio costa cardoso disse:

    Torcedor, tem dia que não adiana determinação, raça, posse de bola, mais chutes a gol, nada disso adianta quando aparece um tal de azar, esse derruba todo um trabalho bem feito, uma bola atrasada de forma errada, a bola que bate num morrinho artilheiro, bola cruzada na frente da area, perder penalty, quando é no time adversário gostamos, contra nós, só temos a lamentar e torcer para não acontecer novamente.

  19. Torcedor maranhense disse:

    Sou maqueano (MAC), mas tenho ajudado o Sampaio comprando ingressos virtuais dos jogos. Torço para que o Sampaio dispute a Série A em 2021. Vamos ajudar o abnegado presidente Sérgio Frota. Gostaria que o MAC tivesse um Sérgio Frota com o presidente.

  20. Boliviano de fé disse:

    Deixamos pra trás qualquer possibilidade de rebaixamento agora é focar em pontuar. Acabem com essa história de acesso isso só será decidido no final. O importante é pontuar.

  21. Bom dia galera tricolor de São pantaleao parabéns maiúsculo pela expressiva Vitória. Sei q cada jogo é uma história. muitas das vezes ganhasse de um líder e perdesse para um lanterna. O SAMPAIO não pode mais perder jogo aqui em São Luis ( castelão) é 3 pontos garantidos, na minha opinião. O SAMPAIO tem q continuar jogando assim, marcando a saída de bola, jogar pra frente, dessa série B com todo respeito não tem nem um melhor que o Sampaio, estamos no mesmo patamar.paraben mais uma vês.

  22. SERRA / BELO HORIZONTE/MG disse:

    A marcação tem que funcionar forte que o restante os nossos goleadores farão. O que a mídia daqui informar sobre o jogo do América contra o Sampaio vou passando aqui. Vumbora Bolívia Querida, vamos para a A no próximo ano.

  23. Faltam 12 rodadas. Dentre elas 3 jogos chave. O primeiro deles terça feira. Considero esse o jogo mais importante ate aqui. Tem que pensar que é uma final antecipada.

  24. Marinho disse:

    O Ingresso Virtual para o jogo contra o CRB foi bom? esta é uma das várias formas de incentivo a estes Gerreiros, quanto ao América vamos partir pra cima no momento não são está coca cola toda ganharam ontem perderam um pênalti e o gol foi presente, temos condições de ganhar tranquilamente este é o momento do Sampaio Corrêa 2 X 0 temos hj 13 Vitórias.

  25. Manoel disse:

    Mais um passo, estamos chegando lá. Próximo jogo é um divisor de águas. Eu acredito!!!!

  26. Bom dia Universo Tricolor !

    O Tubarão disparou, disparou, disparou …

  27. Nunca fizemos uma campanha igual a essa na série B, tá esperando quê pra se associar e essa a hora estamos precisando da sua ajuda o time merece como todos já foi o elenco mais unido que já tivemos.

  28. Agora sim acabou brincadeira goleiro e defesa Sampaio Corrêa jogou muito vamos pegar América pelos vitoria ou empate

  29. Zenobio Leite disse:

    Belíssima vitória dos guerreiros do Sampaio, o TUBARÃO as letrinhas de Maceió no Castelão. Vambora subir Paiôôôôôô…..

  30. José Rossini Costa Machado disse:

    Vencemos mas o sufoco não acabou: Juventude saiu do G4, está com 42 pontos, O Sampaio com 44. Próximo jogo do Sampai é contra o América-MG, e o próximo jogo do Juventude é contra é em casa contra o lanterna Oeste. Temos que secar o Juventude, e o time do Oeste vem aprontando com o pessoal lá de cima da tabela. Sampaio tem que jogar com muita raça, não errar, com marcação forte pra conseguir buscar pontos em BH. Até o empate serve, o time iria pra 45 pontos. Daqui pra frente não pode mais haver vacilo, porque até o 6º lugar está na briga pelo acesso. Melhor dizendo do 10º lugar os times ainda têm ainda chance de chegar. Não vamos ter muito tempo pra ficar comemorando a vitória de hoje, time tem só dois dias para descansar e já pega uma pedreira na terça. É recuperar e partir pra mais uma batalha.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Continuando:

      O que mais lamento foi a derrota para o Brasil de Pelotas que levou de 4 do Cruzeiro. Não sei como fomos perder para um time tão ruim. Não sei como esse time do Brasil ainda não está no Z4. Time muito fraco.

      • Concordo.Ná próxima rodada o jogo difícil é o nosso.Por isso a necessidade extrema de pontuar.Infelizmente estamos na hora de somar pontos.Não temos como comemorar,mas ficamos satisfeitos.

        • Policarpo disse:

          É um jogo difícil sim, mais podemos ganhar sim temos time pra isso, basta jogar com a marcação avançada marcando a saída de bola deles, a zaga deles tmb ñ é muito essas coisas agora do meio pra frente temos que tomar cuidado, e tmb nas bolas areas, mais eu confio na bolivia se jogar com raça e união vamos sair com os três pontos

  31. Márcio Pontes disse:

    Gostei do teste que o Léo Condé fez durante o jogo. Deixou o CRB atacar direto e a defesa se comportou bem. Agora, colocar Paulo César ali me deixou arrepiado. Os créditos dele acabaram. Dá mais não.

  32. Márcio Pontes disse:

    Até que enfim tomamos vergonha na cara e ganhamos uma em casa. Agora partir para detonar o América. Jogo difícil para ambos os times. Mas, somos melhores e iremos faturar 3 pontos encima dessa fuleragem de América. Tão cagando de medo do Sampaio.

  33. Luis Henrique disse:

    Chegamos aos 44 pontos,pontuação para nos livrar do rebaixamento.E agora presidente,vai ou não botar pra subir?Essa é a nossa grande chance de subir!
    Eu estou ansioso e confiante nesse acesso.

  34. Emílio Saudita disse:

    O que valeram foram os três pontos, pois estão deixando a galera de baixo chegar(Ponte Preta e Confiança), e vencer sempre acumula gordura e mantém o pessoal de baixo só na vontade de chegar.

  35. Valeu bolivia querida e isso joga com garra e determinação a nossa defesa hoje arripiou defesa e isso bola pro mato que o jogo e do campeonato vamos que vamos série A te espera

  36. Ronaldo Sousa disse:

    Parabéns ao Sampaio, conseguiu vencer bem, vamos pra Minas pontuar e seguir no G4. Sempre Sampaio.

  37. José Rossini Costa Machado disse:

    Ficou provado que, quando o time joga com determinação, com seriedade, sai vencedor. Sampaio não fez uma partida brilhante, longe disso, mas jogou o suficiente para vencer o CRB. Vitória que deu tranquilidade para o Sampaio. Agora é buscar pontuar em BH contra o América-MG. Se vencer, maravilha, mas até o empate serve. Vai ser talvez o jogo mais difícil dessa rodada para o Sampaio Correa. Mas tem time para buscar o resultado, primeiro, porque não tem necessidade de vencer de qualquer forma o America, e deve jogar com inteligência. Estão de parabéns pelos 3 pontos. Sempre disse que o árbitro erra mas nem sempre intencionalmente, e hoje ficou provado. Impedido ou não, com falha ou não do goleiro do CRB, o Eloir não tem a ver com isso. Mais uma vez parabéns ao grupo pela bela vitória.

  38. Baltazar disse:

    Foi um jogão. Recordo que na rodada de hoje no Maranhão , tanto o Sampaio como o juventude do Maranhão, se destacaram com dois gols bonito e de fazerem inveja os times da serie A. Parabéns!!!

  39. Linda vitória com o gol final de Diego Tavares nunca critiquei. Kkkkk. É isso vitória esperada para dormir no G4. Agora é organizar o time pois dois titulares saíram machucados e tentar arrancar um ponto de Belo Horizonte. Jogo difícil mais estamos bem na classificação. Rumo a elite Bolívia.

  40. tarquinio costa cardoso disse:

    Vamos que vamos, dever de casa foi feito, excelente partida, amanhã aqui em Brasília muitos bolivianos com camisa listrada, verde, amarela, vermelha, branca com listas tricolores, não importa, vamos para os shopings, feiras, rodoviaria, aeroporto, clubes sociais demonstrar o nosso apoio ao tricolor de aço e de São Pantaleão, aí, em São Luis no Caminho da Boiada,reduto de bolivianos,, Bar do nosso amigo Bineco, presidente do nosso bloco, Confraria do Copo, o grode já teve ter começado em comemoração a esta grande vitoria.

  41. Saul Martins disse:

    GRANDE VITÓRIA DO TUBARÃAOOOO, RUMO A ELITE DO FUTEBOL. PRA CIMA DELES PAIOOÔ.

  42. Beto Castro disse:

    Grande vitória da Bolívia rumo à série A se Deus quiser boa noite à TDS saudações tricolores.

  43. Sampaio venceu com autoridade.Teríamos que vencer de qualquer jeito,pois perder pontos para quem está na intermediária complica as pretensões da equipe.Agora são 2 jogos fora e precisamos pontuar,é que quem luta para subir é vencer ou vencer e nesse campeonato isso já passou de realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail