Sócio UniversoTorcedor

Superior

Sampaio domina ações de jogo em empate com o Guarani em Campinas

Sampaio empatou com o Guarani em Campinas

Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Sampaio Corrêa empatou em 1×1 contra o Guarani, mesmo apresentando um melhor futebol em praticamente toda a partida.

A equipe Tricolor levou um gol no primeiro tempo quando estava melhor em campo, em raro lance de ataque dos donos da casa. No entanto, o time boiviano seguiu jogando com superioridade e lutou até o fim para empatar o jogo, somando mais um ponto na Série B.

O jogo

Bem organizado em campo, o Sampaio trocava passes e tentava se manter na zona de ataque, sem oferecer espaços aos donos da casa. A postura ofensiva resultou em lance de perigo aos 15 minutos, com cruzamento de Gustavo Ramos para cabeçada de Caio Dantas na trave.

Apesar da supremacia em campo, o Tricolor não conseguiu transformar o volume de jogo em gol, e acabou sendo castigado aos 28 minutos em triangulação do ataque do Guarani.

O golpe não intimidou o Sampaio, que seguiu organizado e partiu para tentar igualar o confronto. Caio Dantas lançou Marcinho em profundidade, e o meia chutou cruzado para fora. Na sequência, Dantas arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e quase matou o goleiro, que se esticou para defender. A equipe Tricolor foi para o vestiário em desvantagem no marcador.

O cenário não se modificou na etapa final. O Sampaio seguia melhor, ocupando o campo de ataque, mas sem conseguir derrubar o muro do Guarani. João Victor arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a mandar para escanteio.

À espera de uma brecha para contra-atacar, o Guarani não conseguia aplicar sua única tática na partida, enquanto o Sampaio seguia batalhando em busca gol de empate, que veio após o zagueiro colocar a mão na bola dentro da área. Caio Dantas cobrou o pênalti e deixou tudo igual, dando números finais ao jogo. 

O próximo compromisso do Sampaio será neste sábado, às 16h30, no Estádo Castelão, em confronto diante do CSA, válido pela 13ª rodada da Série B.

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo (Joazi), Daniel Felipe, Joécio e João Victor (Marlon); André Luís (Eloir), Vinícius Kiss e Macrinho; Gustavo Ramos (Jackson), Pimentinha (Robson Duarte) e Caio Dantas.

34 respostas

  1. Quem assistiu o jogo do Sampaio contra o Guarani, viu perfeitamente a superioridade do Sampaio no jogo, infelizmente nós temos que jogar também contra a arbitragem, pois, sempre estão prejudicando o Sampaio. E na realidade até a imprensa de fora e às vezes a daqui são contra o Sampaio, mas, como Deus estar com o Sampaio, ninguém pode o derrubar. Vamos vencer tudo e a todos, no nome de Jesus.

  2. Para o morto ganhar um jogo na série D, o sampaio vai ter que emprestar pelo menos 3 jogadores, caso contrário a CBF vai ter que inventar a série E de eliminado. KKKKKKKK

  3. Eu tiro o chapéu quando o comentarista ou os jornalistas de um modo geral, são imparciais e se atém aos fatos. O Jornal o “Correio Popular, de Campinas-SP, em matéria publicado naquele veículo de imprensa, fez críticas e teceu comentários favoráveis a equipe do Sampaio Correa ao analisar o empate entre Guarani e o Sampaio Correa no jogo de ontem. Publiquei o último parágrafo do artigo:
    “Com muito mais disposição e organização, o Sampaio insistiu em busca do empate. O drama do Guarani aumentou aos 41′, quando Marcelo foi expulso e deixou o time com um a menos. E a catástrofe se consolidou aos 45′, quando Bidu bloqueou finalização com o braço dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Caio Dantas converteu para dar um pouco de justiça ao jogo e premiar com um ponto o time que merecia a vitória”.
    Isso é o que eu chamo de imprensa livre e imparcial, porque não distorce nem mascara os fatos.

    1. Verdade. O campo praticamente é neutro. Não tem torcida para pressionar. Jogos no Castelão o time tem que tirar vantagem, porque o gramado é pesado, a torcida não está presente pra ficar cobrando o Sampaio, o time joga com tranquilidade. Só falta vencer. Time que não vence dentro de casa, acaba na zona do rebaixamento. O Exemplo disso é o Guarani que não venceu nenhuma partida e acabou no Z4 por conta do empate com o Sampaio. O Empate só é vantagem nos jogos fora, dentro de casa significa perder 2 pontos preciosos.

  4. A equipe se portou bem mesmo diante do placar adverso, na minha opinião apesar da boa apresentação o Ferreira tem lugar nesse time e acho que o Condé deveria ter substituído o Marcinho. O meia deixou de corresponder no segundo tempo, talvez sentiu o cansaço que causou o desgaste do seu futebol, e precisa ser mais incisivo e chamar a responsabilidade. Outro detalhe, o Léo Condé precisa urgente fazer o time jogar mais com o Gustavo Ramos, com a chegada de Pimentinha o jogo está se concentrando muito da lado direito.

  5. Presidente faça um esforço e contrate o Emanuel Biancucchi do Vila Nova de Goiás pra joga mais o Vinícius Kiss. Eles vão abastecer o Pimentinha e Gustavo Ramos na prontas do campo e consequentemente ambos vão abastecer o Caio Dantas e todos ficaram ofensivos etc. Vamos Sampaio subir pra série A! Sempre Sampaio Correa fc!

  6. Parabéns a todos!!! É isso mesmo empatou mais foi como homens proficionais lutando e buscando a vitória… Condé uma humilde opinião! Jogo em casa deixa o Pimentinha e o Gustavo Ramos para o segundo tempo. Porque os dois são jogadores veloz e de contra ataque. Pois no primeiro tempo o adversário joga recuado e no segundo tempo eles estão mais cansados… Jogando fora de casa, aí sim: coloca os dois no primeiro tempo. Porque o adversário sai pra cima do Sampaio. Pense nisso use os jogadores de acordo com as suas características. Não adivinho, mas você Condé pode chegar a um clube de ponta como o Diniz chegou ao São Paulo etc. Ele ficou conhecido treinando time menores que o nosso Sampaio e o Sampaio é uma vitrine nacional fale para os jogadores eles podem também estarem em um time maior que o Sampaio ou até mesmo fica no Sampaio ganhando mais. Vamos Sampaio subir pra série A. Sempre Sampaio Correa fc!

  7. Parabéns Sampaio pelo empenho e amadurecimento da equipe. Nenhum momento foi afoito ou desesperado para empatar o jogo.O pimentinha mais maduro e consciente. Lembrem que todos os confrontos anteriores, a equipe do Guarani venceu por 2 x 0 o Sampaio. Esse empate foi uma avanço muito grande comparando a folha de pagamento entre esses times. Pra frente paio e avante para a série A. Eu acredito!

  8. Ótimo pontinho, se tivéssemos empatado ao invés de perder os cinco outros jogos, hoje teríamos 13 pontos e fora do Z4, assim, praqueles que acham que o resultado foi ruim, lembrem que 1 ponto fora de casa vale muito, principalmente contra uma equipe que tem investimentos bem maior que o do Sampaio haja vista a estrutura que tem!
    Parabéns ao elenco e ao técnico pelo resultado, agora é pontuar contra outra pedreira o CSA no próximo sábado.

  9. Fiquei satisfeito pela reação!Só se vence,reagindo!
    Marcinho ainda não inspira confiança,é um jogador irregular,precisamos de mais um meia.

  10. Péssimo resultado pela diferença entre as equipes.Sampaio muito mais time.Precisamos melhorar a saída de bola do homem após os zagueiros.Marcinho começou a se soltar e isso é ótimo em termo ofensivo.Não há tempo para lamentar e vamos vencer a próxima.Sempre Sampaio.

    1. Você não imagina o que é enfrentar o Guarani em Campinas/SP no estádio deles e ainda sair perdendo no primeiro tempo. O Sampaio tem o segundo pior orçamento da serie B, o Guarani pensa em subir pra série A o Sampaio apenas em ficar e evitar o rebaixamento, esse é o ponto!
      Assim pra mim o resultado foi ótimo, esse ponto vai valer muito quando a gente precisar pensar em não cair, como já aconteceu outras vezes.
      Portanto, com todo respeito, acho que esse ponto vale por três.

  11. Bom domínio do Sampaio por pouco não trouxemos à vitória acredito que vamos sair desta zona incomoda isto é só questão de tempo. Boa noite à TDS. Saudações tricolores

  12. Numa desatenção da zaga tomamos o gol. Sampaio teve chances de sair hoje com os 3 pontos. Não deu, agora é vencer o CSA NO Castelão e esperar tropeços dos times que estão em sua frente. Já que não vencemos fora vamos ter que buscar os 3 pontos dentro de casa, a única forma de sair do Z4. Vamos ter que vencer. Cada jogo vai ser uma guerra. A Série B é assim. Time tem dois jogos a menos e está crescendo na competição. Vamos esperar que essa sequência de bons jogos continue e que o time comece a vencer. Dentro de casa teremos tudo pra alavancar os 3 pontos. Estou confiante. Aos poucos o time vai encontrando sua melhor forma física e técnica. Parabéns pelo empate. Time em nenhum momento sentiu o gol que sofreu. Está mostrando muito equilíbrio e maturidade.

      1. Se analisarmos o jogo vamos perceber que o nosso goleiro não fez defesas difíceis, o contrário do goleiro do Guarani que foi muito mais exigido. Acredito que daqui pra frente o time vai evoluir cada vez mais. Só não podemos vacilar dentro de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *