Tuba Chip

Superior

Sampaio domina o jogo e vence o Vila Nova no Castelão

Superior
Sampaio dominou o jogo e venceu o Vila Nova no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Com amplo domínio durante todo o jogo, a vitória foi Tricolor na noite deste sábado no Estádio Castelão. Com gols de Gabriel Poveda, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Pimentinha, aos 39 da etapa final, o Sampaio Corrêa superou o Vila Nova e subiu para o 9º lugar na tabela com 8 pontos ganhos.

A iniciativa do duelo foi Tricolor, que se postou em campo com a marcação alta e pressionava o Vila Nova em seu campo de defesa.

Eloir testou o goleiro, que encaixou o chute de fora da área. André Luiz também experimentou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Vila Nova só foi criar sua primeira jogada de ataque aos 17 minutos, em avanço rápido pela esquerda, que resultou em uma finalização rente à trave.

Aos 30 minutos, a Bolívia quase abre o placar. Pimentinha cobrou falta e Allan Godoi escorou por cima do travessão.

O maior volume de jogo do Sampaio surtiu efeito aos 34 minutos. Rafael Vila mandou a bomba de fora da área, a bola desviou e complicou o goleiro, que espalmou no travessão, e Poveda completou de peito para o fundo da rede.

O gol deu tranquilidade para a Bolívia administrar o jogo e seguir em vantagem para o vestiário.

A equipe do Vila Nova voltou com uma proposta mais ofensiva na etapa final, e o Sampaio se mantinha organizado em campo. Pimentinha fez o corte e bateu de canhota, mas o goleiro espalmou.

O time visitante ameaçou com jogada perigosa dentro da área, e a bola saiu para escanteio após defesa de Luiz Daniel.

Com o cronômetro acelerando, o Vila Nova arriscou tudo para tentar igualar o confronto, mas o Sampaio aproveitou um contra-ataque para matar o jogo. Pimentinha bateu de fora da área, a bola desviou no zagueiro e morreu no fundo da rede. Três pontos garantidos e salto na tabela.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Cruzeiro, em duelo no Estádio Mineirão, às 11h da manhã.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho (Thiago Ennes), Nilson Jr, Alan Godoi e João Victor; André Luiz, Eloir (Renatinho) e Rafael Vila (Maurício); Ygor Catatau (Lucas Araújo), Pimentinha e Poveda (Rafael Costa)

33 respostas

  1. Bom dia a todos e todas, parabéns pela ótima vitória, deu para ver o time mais ligado, mais solidário, com muita raça e mais ligado no jogo. Acho que o Catatau tem que ser mais acionado e por sua vez ele tem que ser mais objetivo. O time tem que esquecer os juízes, porque parece que não tem jeito, o jogador que bateu o tempo todo no Pimentinha era para ser expulso mais o juiz fez vista grossa. Boa escalação e uma melhora considerável dos jogadores.

  2. Vitória importante. O time está de parabéns pela dedicação, mas temos que continuar com o mesmo espírito de luta porque, apesar do Sampaio se encontrar em décimo lugar na tabela, a diferença para a zona de rebaixamento é de apenas um ponto.

  3. A diferença está no público. Estou nesse momento vendo Cruzeiro e Náutico, lotado o jogo em Recife. A torcida do Náutico em peso prestigiando o time. Certamente um público muito, mas, muito superior ao do jogo de ontem do Sampaio e Vila Nova.

  4. Verifique o público nesse momento de Náutico e Cruzeiro… Não tem um lugar vazio no campo meu amigo. Público é isso aí…. 5 vezes mais que o público de Sampaio x Vila Nova. Ou será que estou mentindo?

  5. Temos a semana cheia para recuperar o time. Muita calma. Nosso treinador é competente e vai saber escolher a melhor escalação para o próxima jogo. Manter 90% do jogo passado para iniciar a partida. Essa na minha modéstia opinião é a melhor solução.

  6. Parabéns a todo.universo tricolor,do presidente guerreiro aí torcedor mais humilde.Uma coisa é jogar no Castelão, outra é fora. Colocar mais um cabeça de área marcador e abrir mão do Catatau, pelo menos de início, para o próximo jogo .

  7. Vitória pra lá de importante. Vamos esperar que o time tenha uma sequência de vitórias. O jogo contra o Cruzeiro na minha opinião, vai ser o principal teste. Jogo acontecerá no domingo pela manhã. Time vai precisar entrar focado e seguro na zaga. Cruzeiro certamente é o favorito para esse jogo, não só pela sua posição na tabela, como também por está com um time forte. Cruzeiro também terá a semana cheia para se recuperar para o jogo diante do Sampaio Correa.

  8. Eu sempre disse……….. quando se respeira o inimigo ele cria forças, ontem foi a ssim………. Não respeitamos o inimigo e ganhamos. O saldo de gols e importanr, dava pra ser melhor.
    PARABÉNS HÁ TODOS……… ONTEM FOI UM TIME DE RAÇA.

  9. Vamos ganhar o Cruzeiro. 2 x 0. Time para Jogar contra o cruzeiro: Luís Daniel, Matheusinho, Allan Godoi , Joecio, João Vitor,, André Luís , Ferreira, Eloir, catatau, gabriel Poveda e Pimentinha. Esse é o time.

      1. kkkkkkkkkkkkkkkk Não precisa comentar com outro nome Rossini, todo mundo sabe q esses comentários cheio de urucucaba são teus rapaz. Mas tu ainda vai morder muito a língua esse ano, só de mal, pq a Bolívia vai se ajustar cada vez mais e tu vai morrer de raiva.

        1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Tu és cômico….. Quando o Sampaio perde tu desaparece….. E quando o Sampaio consegue vencer uma partida tu voltas todo pomposo…..
          O nosso público é um dos menores, inclusive o de sábado, que não chegou a 2.500 pagantes, levando-se em conta a importância do jogo. O time Boliviano está pagando para jogar nesse Série B meu amigo…. Sampaio tem um time ainda muito distante do ideal para essa Série B. Tudo fica nas costas do Pimentinha. Quando ele não joga, o time não tem ataque. Vencemos o Vila Nova e isso foi importante, e tinha que vencer, os caras tinham feito um jogo pesado contra o Fluminense que valia 3.5 milhões, e viajaram no mesmo dia para São Luis. E mesmo assim o Time não fez uma brilhante partida. Quem foi brilhante foi o Pimentinha mais uma vez.

  10. Vitória importante pra retomada das primeiras posições na tabela, agora é tentar pontuar fora. O Sampaio Correa tem time pra ficar bem longe desse Z4, é continuar trabalhando forte porque o campeonato não é fácil pra ninguém.

  11. Bom jogo!
    Parabéns Sampaio pela vitória!
    Ainda temos muito que melhorar, o ataque ainda está batendo muita cabeça, mais deu p perceber a evolução desse setor.
    Só uma observação, não podemos depender só de pimentinha nos contra ataques, tem que ter outro jogador p puxar em velocidade também, ou pelo menos acompanhar em alta velocidade o pimentinha p da operação dentro da ária.
    Valeu pela vitória Tricolor!!!

  12. E UNS E OUTRO UM DIA DESSES AÍ, SUGERIU INVERTER O MANDO DE CAMPO PARA O VILA NOVA, SE TIVESSE INVERTIDO, SERÁ QUE O SAMPAIO GANHARIA EM GOIANIA;

    1. Publico muito pequeno para importância do Jogo. Se esse jogo fosse em Goiânia teria dado uns 8 a 10 mil torcedores

    1. Espere sentado, porque público melhor só vai ter quando o Grêmio, Vasco ou o Cruzeiro vierem jogar, e não vai passar de 8 mil….

    2. Espere sentado….Publico que pagou 1.762 pagantes + 800 mulheres que entraram de graça por conta do dia das mães, não passou de 2.562, segundo o site do Imirante.com. Mesmo tendo o benefício da gratuidade para as mulheres ficou longe de 3 mil torcedores… Pior público nessa série B está sendo o nosso….

  13. Boa noite , família Boliviana !!!
    Que Bela Vitória, foi com autoridade , estava faltando esse empenho por parte de todo o elenco . Parabéns
    Agora vai dá liga , sempre acreditei em uma Recuperação do Sampaio logo nesse jogo , para a sequência do campeonato !!
    Vomboraaaa sampaiooooo!!!

    1. Espero que “agora vai” como voce está dizendo, porque ano passado o time vencia um jogo e passava tres sem vencer…. Ainda é muito cedo para se ficar nesse oba-oba. Vitória importante pelos 3 pontos, com destaque para o Pimentinha, que sem dúvida é quem carrega esse time nas costas. Vamos observar como se comportará diante do Cruzeiro.

  14. Sampaio contrata, mas quem resolve mesmo são os velhos conhecidos, Eloir e Pimentinha. Pimentinha como sempre desequilibra e certamente deve ter sido considerado o melhor em campo. Valeu pelos 3 pontos, importantíssimo para afastar o time do Z4. Time fez uma partida equilibrada, gostei do posicionamento da zaga, que esteve bastante segura. Alan Godói deu mais segurança. Vamos esperar que o time consiga a partir de agora uma regularidade em seus jogos, e que não faça um jogo bom e dois ruins como sempre tem feito. A vitória foi importante, repito, mas o time ainda precisa melhorar e muito, principalmente no ataque, que continua muito dependente do Pimentinha. Temos uma semana para descansar e nos preparar para o jogo no Domingo contra o Cruzeiro. Acho que o time do Sampaio poderia ter feito um pouco mais, porque o time do Vila Nova estava visivelmente sentindo o campo, pesado, e vinha de um jogo. Sampaio está tendo tempo para treinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.