Sócio UniversoTorcedor

Superação

Sampaio enfrenta contratempos, mas está pronto para encarar o Brusque

Superação
Delegação Tricolor enfrentou verdadeira maratona para chegar em Brusque

Terça-feira é dia de um novo desafio para o Sampaio Corrêa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe Tricolor já está em Brusque para encarar o time catarinense, em confronto válido pela sexta rodada da competição.

No entanto, para chegar até o local da partida, a delegação boliviana, que saiu de São Luís às 4h da manhã desta segunda-feira, enfrentou alguns contratempos durante a viagem, como atraso do voo em Guarulhos por conta do mau tempo.

Os imprevistos obrigaram a comissão técnica a cancelar o treinamento agendado para Brusque, já que os jogadores chegaram bastante desgastados devido à maratona de aeroportos, viagens e trajeto de ônibus até a cidade de Santa Catarina.

O capitão Luís Gustavo evitou estender lamentações sobre os contratempos, e preferiu focar no duelo: “Pra gente é um tanto difícil pela distância, São Luís é um pouco longe, mas a gente tem condições de passar por cima disso daí. Nossa equipe de fisioterapia e fisiologistas é capacitada, então, temos todas as possibilidades de estar em boas condições para a partida. Sabemos que será um jogo difícil, pois o Brusque tem um time bom, que joga junto há bastante tempo, mas aqui é Sampaio Corrêa, e onde o Sampaio joga é para buscar os três pontos”, afirmou o lateral boliviano.

Para não deixar o grupo totalmente inativo, a comissão técnica preparou um leve aquecimento no próprio hotel, onde o técnico Felipe Surian conversou bastante com os jogadores e passou as devidas instruções.

Brusque e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta terça-feira, às 16h30, no Estádio Augusto Bauer.

15 respostas

  1. Essa estranha maratona de jogos, na logística da CBF, só deve ser para ajudar as empresas aéreas nos transportes das equipes.

  2. Essa logística está errada, se o Sampaio já está em Santa Catarina deveria jogar a outra partida com o outro representante do estado. Esse vai e vem é um absurdo, desperdício de tempo e dinheiro, além de um desgaste desnecessário aos atletas.

    1. O bom será pontuar. O empate já será ótimo, porque em seguida (sábado) pega o Botafogo, que embora tenha perdido para o Náutico, está subindo de produção, tanto que está no G4. Jogo tão difícil quanto o de amanhã diante do Brusque. O ideal que traga pelo menos um pontinho amanhã, e vença o Botafogo, aí o time certamente entraria no G4 na 2 posição. São dois jogos muito complicados para o time do Sampaio Correa. Pode vencer? Sim, o time pode fazer uma ótima partida amanhã, e diante do Botafogo. Será os jogos mais difíceis até agora…. Porque vai ser briga pela parte de cima, pelo G4. Botafogo querendo se manter e o Sampaio querendo entrar, assim como no jogo contra o Brusque. Sampaio não pode é perder dentro de seus domínios ou ter muitos empates…

      1. Na série B e, nessa em especial, não tem jogo fácil. Temos que ter um elenco qualificado e numeroso, e isso depende de recursos financeiros. Temos tentado viabilizá-los, pois a receita que contamos em relação à participação da torcida, como sócio-torcedor e Timemania por exemplo, são incompatíveis com a posição da Bolívia Querida no ranking nacional de clubes. Porém, nada de novo, já enfrentamos isso há muito tempo. Há se tivéssemos pelo menos 5.000 sócio-torcedores.

        1. Seria o ideal Sérgio. Eu sempre faço esse comentário. O universo tricolor é grande. Eu, quando morava em São Luis, não perdia um jogo, e comprava ingressos e ligava para a Mirante no programa esportivo para que fossem dados aos torcedores mais carentes.
          Se voce perguntar pro Laércio sobre o Rossini, ele vai lhe falar que sou um boliviano apaixonado pelo Sampaio, e que marcava presença em todos os jogos.

  3. Tudo pro Sampaio é um verdadeiro sacrifício, e pra esse jogo contra o Brusque não será diferente, mas Deus está de mãos dadas com o Sampaio e com certeza ganharemos o jogo. O Sampaio gosta de jogar com times que se acham favoritos, e a imprensa de SC já conta com os três pontos na tabela, só que eles estão esquecendo que vão jogar contra um tricampeão brasileiro que merece respeito, por isso, eu afirmo que o Sampaio vai ganhar o jogo, no nome de Jesus.

    1. O Brusque pode ser favorito, por estar jogando em casa e por contar com o apoio e o entusiasmo de uma cidade, torcida, classe empresarial e poder público, que abraçaram o time que veio da série C. Olhem quantos representantes tem o Estado de Santa Catarina, nas séries A, B e C e, quantos tem o Maranhão.

  4. Essa tabela é bem estranha. Sabemos que prevalece um jogo em casa e outro fora. Mas fazer um jogo no interior do Paraná, voltar jogar em São Luís e depois voltar para jogar o interior de Santa Catarina não faz sentido…

    1. Não tem nada de estranho. O Brusque vai ter que se deslocar até São Luis,
      e depois vai ter jogar no sul e depois voltar para enfrentar o Remo. A logistica é pra todos. Porque são jogos de ida e volta.

    2. Estranha pra não dizer mal elaborada, não é Emílio ? Jogamos na 4ª feira em Ponta Grossa (PR), voltamos, jogamos no Sábado aqui e, na 3ª feira tivemos que vim pra Blumenau(SC), estado vizinho ao Paraná pro jogo contra o Brusque. Por que não fazer os 2 jogos lá e, em seguida fazermos 2 aqui ? É a “excelente” logística da CBF

      1. Presidente a melhor solução seria a cobertura de vôos diretos para os locais dos jogos, essa de elaborar melhor a tabela Não tem como pois outros times também iriam alegar a mesma situação, é Aí como fazer essa tabela para agradar a todos. Impossível
        É mais fácil presidente a CBF fechar com uma Companhia Aérea para vôos diretos para os locais dos jogos. Ela tem bastante dinheiro pra isso .
        #Presidente fica a dica

        1. Eu não diria nem vôo direto, que seria o ideal, Calvet ; mas, a CBF poderia, pelo menos, endossar as passagens para outras companhias aéreas. Sugeri isso no arbitral, eles não aceitaram.

  5. Essa maratona e a logística pesada não é novidade, já se esperava por isso, porque acontece praticamente em toda disputa da série B. Daí a importância de ser ter um elenco forte, para superar esses contratempos. Sampaio trazendo um ponto na bagagem, já está ótimo. Se for possível trazer os 3 pontinhos melhor ainda, mas, sabemos das dificuldades que vai ser esse jogo. O empenho, a garra, a determinação, a marcação forte devem ser preponderantes nesse jogo. Sem afobamento, com calma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *