Sócio UniversoTorcedor

Superação

Sampaio supera expulsão e vence o Salgueiro na base da raça

Na base da raça, Sampaio bateu o Salgueiro no Nhozinho Santos (Foto: Elias Auê)

Foi na raça, na base da superação. Com um jogador a menos, durante todo o segundo tempo, o Sampaio bateu o Salgueiro por 1×0, somou três pontos importantes e colou pra valer no G4 da Série C.

Na base da raça, Sampaio bateu o Salgueiro no Nhozinho Santos (Foto: Elias Auê)

O primeiro tempo foi pautado na marcação forte e pouca criação. O gramado irregular também dificultava as ações das equipes. Isac teve a melhor oportunidade, logos nos minutos iniciais, mas a bola passou por cima do travessão.

A chance do Salgueiro surgiu de um chute de fora da área, que sofreu um desvio no meio do caminho, obrigando Alex Alves a se esticar todo para mandar a escanteio.

Os dois times seguiram para o vestiário sem movimentar o placar do Estádio Nhozinho Santos.

Os 15 primeiros minutos da etapa final reservaram momentos distintos para o Sampaio. Primeiro, de tensão, após Alex levar cartão vermelho. Mas, depois, na base da superação, Isac recebeu dentro da área e não desperdiçou, colocou o Tricolor na frente do marcador.

O gol incendiou a equipe, e Marlon quase marca o segundo, mas o goleiro do Salgueiro salvou o chute cruzado.

Mesmo em desvantagem numérica, o Sampaio não se encolheu. Jogava com imposição, marcando forte no meio campo de campo e espetando nos contra-ataques. Ao Salgueiro, restava se lançar à frente em busca da igualdade, mas o ímpeto do time pernambucano esbarrava na firme atuação da defesa Tricolor.

O cronômetro acelerou para o fim, sem que a vitória Tricolor fosse abalada. Três pontos garantidos e atenções voltadas, a partir de agora, para a decisão do Campeonato Maranhense.   

Ficha Tricolor

Alex Alves, Roniery, Alex, Maracás e Esquerdinha (Carlos Alexandre); César Sampaio, Valderrama (João Victor), Diego Silva e Marlon (Reginaldo Júnior); Felipe Marques e Isac.

51 respostas

  1. O Sampaio Corrêa só tem, aproximadamente, 3.000 torcedores e que, ainda, assistem jogos, não torcem!! O restante é modinha!! Essa é a dura realidade.

  2. RAPAZES, não sei o porquê de tanta preocupação. Pois, se EDGAR e PIMENTINHA, fossem aquele refrigerante todo, não teriam saído do SAMPAIO, mesmo sob a forma de empréstimo.
    ASSIM PENSO!!!
    ismar!!!

  3. Os jogos de
    Menor apelo devem ser todos no nhozinho, a torcida fica mais próxima, a pressão é maior. Os jogadores parecem se esforçar mais.
    Jogos no Castelão a pressão é menor, o árbitro não se intimida.

    1. Edeilson, que pressão que tem no Nhozinho Santos? estive lá e não vi isso que vc. tá falando, pior que o Castelão todo muindo ficou caladinho o tempo todo, não sei que pressão é essa.

      1. Perfeito Arnaldo esses que falam isso, são torcedores de rpadio nem no estadio vao, falaram que lá e um caldeirao não vi isso,ningu´´em de manifestava a nao ser após o gol, a mesma coisa eles ficam falando que nao deveria ter deixado Pimentinha sair, não vinha fazendo nada há muito tempo, jogou bola no acesso para B , depois so passeava e campo!

  4. A tv esporte interativo afirmou que o Sampaio pode acionar a CBF para que o Pimentinha e Edgar nao joguem. Existem um artigo no regulamento da competição que os clubes impedem dos seus jogadores emprestados jogarem. A FiFa proibia, mas a CBF deixa isso a critério dos clubes. Não vacila Sampaio!

  5. assessoria de imprensa – ano passado foi criado uma clausula e o sampaio pode sim impedir a presença dos seu jogadores nos jogos contra o remo – pra isso acontecer o sampaio precisa solicitar a cbf
    antes da partida – ouvi isso na radio clube de belem

  6. Bela vitória, estadio horrivel só alguns iludidos e saudosista pedem jogo no Municipal e ainda falam, asneira dizendo ser caldeirão, pergunto de que? que a torcida só se manifestou quando o time estava ganhando,é bem possivel que alguns desavisados dirão que a vitória só veio porque foi no municipal, pelo amor de Deus!

    1. Esse pseudonimo de “TORCEDOR” se encaixa perfeitamente no amigo, deve ser torcedor sim de rádio e tv, não de fremquentar estadio,, pois com essa sua afirmação, aquilo que chamam de estadio como disse bem um amigo em sua publicação, só serve mesmo para treino e pelada de FDS em alguém tem dúvida, ainda tem gente que tem coragem de afirmar que a torcida kjoga junto, então amigo amanhá procuro um médico pois não consegui ver essa parte, me poupe!

  7. Esse campinho (Nhozinho santos) não serve nem para jogar pelada final de semana meus amigos, Sampaio é time grande ,tem que jogar em estádio.

  8. Valeu pela vitória.
    Aqui pra nós ganhar só de um dentro de casa, de um time do nível do Salgueiro, não deixa esperança de um acesso.

  9. Caro amigos bolivianos como querem que o time seja de estrelas se a própria torcida não apoia não comparece aos jogos infelizmente não tem patrocinador, estive assistindo o jogo Remo ontem o estadio lotado por isso fazem contratações de nome. Agora hoje o contrato de Isac terminou e já outros times colocando Proposta e mais um que vamos perder. Temos que apoiar o time e ajudar o Presidente muitos torcedores tem que deixar de desmoralizar e ir ao Estadio.

  10. Vi e não gostei de alguns aspectos: Gramado atrapalhou, time tem que se impor. De positivo: A estreia do zagueiro, a raça do time após expulsão. A torcida do Sampaio só apoia quando o time está ganhando, vamos brigar pra permanecer na C.

  11. Loucura pedir jogo em Nhozinho Santos. Estádio pequeno e sem condições de um jogo com toque de bola. Loucura jogar ali de novo.

  12. O peidão do norte ñ segurou o empate contra o remo pois beneficiaria a bolivia querida mas em fim eles que se virem rumo a degola. quanto ao remo com toda certeza o sampaio ganha deles na 2a. feira pois é ruim e pior do que o peidão do norte.

  13. Pediram tanto para o jogo ser no Municipal e a torcida foi a mesma do Castelão ou até menor. Gramado horrível, e por pouco não complica a vida do Sampaio. Valeu pela determinação. Gostei do Roniere pelo empenho e do Isaac. Quanto a zaga as vezes da um vacilo danado. Espero que no jogo contra o Remo, que seja no Castelão. Nada de Nhozinho Santos, que não tem a mínima condição. Eu Pensei que fosse dar pelo menos uns 5 pagante e não deu nem a metade disso. Lamentável.

    1. Rossini tive lendo alguns comentários evasivos dando conta que a torcida jogou junto,que aquilo sim pe um caldeirão, confesso Rossini que essa parte do jogo devo ter dormido pois não lembro em momento algum a torcida só veio a se manifestar quando saiu o gol, ou estou errado, esses que postam esse tipo de comentário repito é torcedor de rádio!

      1. Eu estive lá. Só a partir do gol do Sampaio no segundo tempo foi que a torcida começou a se manifestar. No primeiro tempo ficaram foi xigando os jogadores quando erravam os passes naquele gramado horrível. Honestamente, não vi vantagem em jogar no Municipal.
        1º A torcida não Compareceu. estava longe de lotar;
        2º O Gramado um cocô.
        3º Esses times pequenos estão acostumados a jogar nesse tipo de estádio. Parecia que o time deles estava jogando em casa. Por pouco o Sampaio não se complica, essa que foi a verdade. O time teve que correr muito e se desgastou para manter o placar, porque fica complicado jogar com um homem a menos. Essa foi a realidade.

      2. Estive lá e vi sim a torcida, pelo menos a que estava à esquerda do gol adversário, fazer a diferença. No início, eles (os torcedores homens) estavam mais interessados em apreciar a beleza da bandeirinha(tanto que a torcida parecia ser só pra ela), mas foi só ela conversar com o lateral esquerdo do Salgueiro, que eles perceberam que ela não jogava no time que eles torcem e aí foi melhor para nós, pois dessa vez a torcida fez a função dela de 12º jogador. E, digo que logo após o grito de vai pra cima deles Paio de um grupo que logo se espalhou por todo aquele lado, o Isac fez o gol, e a torcida que não só xinga, passou a enaltecer o esforço do Isac e todos para compensar a expulsão do Alex.

  14. Só louco que pede jogo no Nhozinho Santos, esse stadio não reune as minhas codições para para futebol profissional, até a torcida lá é pior que o Castelão, posso falar isso porquê estava lá, mero espectadores.

  15. Fui ao jogo matei saudades de ficar atrás do gol. Infelizmente não podemos bater no peito e dizer que esse time é favorito ao acesso. O gol foi uma causalidade. Tbm não podemos cobrar jogadores melhores com esse público mixaria. Quero apenas os 17 pontos no primeiro turno e garantir no não rebaixamento.

  16. Bela vitória pra dar moral e confiança a equipe. Temos agora que tentar reforçar mais o time para podermos embalar de vez rumo a série B. Oxala nosso presidente já esteja trabalhando nisso e com o término da primeira fase da série D, esteja observando algumas peças boas, pois a realidade financeira do Sampaio não nos permite sonhar mais alto a nível de contratações. Só mais uma coisa, na próxima segunda tem o clube do Remo aqui no Castelão, a noite, esperamos que o Sampaio faça uso do regulamento da competição e não deixe nem Edgar e nem Pimentinha jogar contra a gente. Todos ao Castelão ajudar o time, pelo menos 10.000.

    1. Isso mesmo Adelino. Temos que ser otimistas sim. Fico observando determinados torcedores e setores da imprensa que ficam colocando defeitos e tal. Realmente. Nosso time é limitado. E os outros times que estão na série C? São absurdamente superiores? N U N C A. Os times são uma porcaria. O Remo venceu o Moto ontem sem mérito algum e está enchendo o saco como se fosse time de primeira grandeza. Vamos é ganhar desse bando de comedores de G A L H I N H A e fo… essa merda de Remo e paraenses. Pra cima deles e de qualquer um. Não quero nem saber. Os três pontos são nossos e pronto. Sampaio sempre!!!

  17. Feliz com a vitória, mas sem a ilusão com esse time. Foi bom rever o municipal, pena que esteja abandonado, sem iluminação e sem gramado.

  18. Independente do estadio, lá eu estarei …
    O jogo foi bom ,mostraram raça e dedicação. .Não acredito muito na inflicencia do campo …Pois o campo é bom ou ruim pra ambos…
    Gostei do zagueiro Alexandre, mostro raça
    ..apesar do nervosismo na estreia ..Acredito no acesso ,…

    1. Cara como você sabe o campo é péssimo e poderia ter machucado algum jogador do Sampaio Corrêa ainda bem que isso não aconteceu o estádio esta bonito arrumado, mas precisa arrumar o campo, portanto os jogos tem que ser realizado no Castelão.

      1. WB concordo mas creio q na vl passos e o melhor negócio pro Sampaio referente a vitórias e principalmente custos ,na medida que isso acontecer com certeza os “torcedores modinha” irao comparecer

  19. Vitória importante para dá tranquilidade a equipe que mesmo ainda sem jogar, ganhou a posição do Confiança,mostrando a importância do saldo de gols.Aos poucos Isac vai marcando os gols que a equipe precisa,mas temos consciência que ainda falta alguns detalhes,não poucos, para o time deslanchar.Esse público é menor que aqueles da década de 80 ,quando o Sampaio jogava contra boa vontade,expressinho e etc.Ontem no EIMAXX os caras falaram que tava na mão do Sampaio a não presença de Edgar e pimentinha,Oliveira Canindé disse que pretende contar com os 2 jogadores e a diretoria do Remo disse que nada impede deles jogarem,pois no empréstimo nada diz sobre isso.Bem vi o presidente falando sobre palavra de honra da diretoria Remista.O certo é que nesse contrato de empréstimo isso estivesse especificado .Damos de graça e os caras ainda vão jogar contra nós.

    1. Só pra ficar claro, a Fifa não permite mais esses tipo de cláusulas q impedem jogador de atuar contra o clube cedente. Isso é item inclusive do regulamento geral de competições Oq há entre o Sampaio e Remo é um acordo de cavalheiros, q espera-se ser cumprido, já que os atletas foram cedidos sem custos.

      1. Acordo de Cavalheiros! Eu sou do tempo que esse tipo de acordo valia mais que um cheque assinado, onde a palavra dada era cumprida custasse o que custasse. Mas, hoje, nesse pais cheio de gente desonesta, corrupta, que não honra os compromissos que assume, vai ser uma surpresa para mim, se eles não jogarem.

      2. Mas quem são Edgar e Pimentinha? São pessoas que aproveitaram a chance e souberam ganhar fama e dinheiro com o Sampaio e somos muito gratos porque nos ajudaram muito. Porém, Pelé só existiu um e nunca mais aparecerá outro. Então pode vir Pimentinha, Edgar, Bacuri, Parque Vitória, Maradona, o diabo que os carregue vamos passar por cima deles e pronto. Rumo ao G4. Pra cima dos paraenses. Pra cima dos comedores de G A L H I N H A. Sampaio sempre!!!

        1. Segundo o comentarista no jogo do Remo vs Morto, é só o Sampaio acionar a CBF que ela manda o documento proibindo Pimentinha e Edgar de jogar contra a gente. Mas,na minha humilde opinião tem que deixar os caras jogarem se emprestou né fera fazer o que?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *