Sampaio Corrêa

14 | out | 2020 - 18:03 - 1227 visualizações

Share Button

Subindo

Sampaio vence a quarta seguida e sobe para o 9º lugar na tabela

Quarta vitória seguida, 2o pontos conquistados e nono lugar na tabela de classificação. Este é o panorama do Sampaio Corrêa na Série B após o triunfo por 3×0 sobre o Figueirense, em partida disputada na tarde desta quarta-feira, no Estádio Castelão.

Os gols que levaram a Bolívia Querida para a primeira página da tabela foram marcados por Flávio Boaventura, no primeiro tempo, com Caio Dantas e Jackson completando o placar na etapa final.

Caio Dantas comemora o segundo gol da Bolívia na partida (Foto: Lucas Almeida)

O jogo

Após uma primeira investida mais aguda do Figueirense, aos 6 minutos, o Sampaio Corrêa passou a controlar o jogo e começou a incomodar a defesa adversária.

Pimentinha arrastou a defesa catarinense, mas chutou em cima da marcação. Instantes depois, Roney balançou a rede, mas a arbitragem marcou falta do ataque Tricolor, para reclamação geral dos jogadores.

No entanto, aos 25 minutos, não teve jeito. Roney armou a jogada, fez o disparo, o goleiro rebateu e a bola sobrou para o zagueiro Flávio Boaventura, que não perdoou e abriu o placar para a Bolívia Querida no Castelão.

O gol não acalmou o ímpeto Tricolor, que seguia pressionando o Figueirense, e o segundo gol quase sai dos pés do lateral Marlon, que soltou a bomba, obrigando o goleiro a espalmar a bola. 

Antes do intervalo, Roney acertou a trave em duas oportunidades, e por pouco o Sampaio não aumenta o marcador.

A iniciativa na etapa final foi Tricolor. Caio Dantas arriscou de fora da área, e a bola passou rente à trave.

Em lance dentro da grande área boliviana, o Figueirense pediu pênalti, mas a bola bateu no peito de Paulo Sérgio. Na sequência, o Tubarão avançou em velocidade e Caio Danta foi empurrado na área fatal. Penalidade assinalada, que o próprio camisa 9 Tricolor cobrou e converteu, deslocando o goleiro.

A Bolívia não aliviava a pressão e seguia no campo de ataque. Pimentinha desarrumou a defesa do Figueirense e arriscou o chute para defesa do goleiro.

O adversário tentava se articular em campo, criar alguma situação para reagir na partida, mas não conseguia ultrapassar as linhas de defesa do Sampaio, que esperava o momento certo para encaixar o golpe de misericórdia. E ele veio em contra-ataque mortal, que Jackson não desperdiçou, chutando no canto.

Vitória consumada e o primero dos três jogos atrasados superado com sucesso pela Bolívia Querida. 

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo, em confronto contra o Paraná, no Estádio Durival de Brito, às 20h30. A partida vale pela 16ª rodada da Série B.

 Ficha Tricolor

Gustavo, Luís, Gustavo, Paulo Sérgio, Flávio Boaventura e Marlon; André Luís, Eloir (Ferreira) e Marcinho (Diego Tavares); Roney (Daniel Penha), Pimentinha (Robson Duarte) e Caio Dantas (Jackson).

PUBLICIDADE

40 respostas para “Subindo”

  1. ECR 2020 disse:

    Condé, você tá mostrando porque o nosso presidente Sérgio confiou no seu serviço e lhe trouxe novamente, você além de um grande profissional mostra ser um grande ser humano e com certeza um grande pai de família, por isso Deus lhe abençoa e consequentemente o time. Vamos continuar nessa pegada que durante o campeonato e no final tudo vai dar certo, no nome de Jesus.

  2. Marcos disse:

    A bolivia está de parabéns, a defesa foi impecável, os volantes marcaram e saíram para o ataque, houve uma transição rápida do meio para o ataque servindo o nosso centro avante, pimentinha está infernizando a defesa adversária sendo necessário três jogadores para marcar, desta forma descongestionando a defesa adversária para o nosso matador Caio Dantas ficar mais livre pra finalizar

  3. William Belesa disse:

    Não deixa o meio time do Sampaio ir embora(pimentinha) vamos segurar o homem.

  4. RAIMUNDO JOSE SILVA disse:

    PRA QUE ESSA GRANDES EMPRESAS QUE SÓ SE BENEFICIAM DO MARANHÃO MAS NÃO CONTRIBUEM PARA QUE NOSSOS TIMES POSSAM TER FORMA DE SE MANTEREM E PROPORCIONAR AO POVO(TORCEDORES) SONHAM COM O FORTALECIMENTO E O ENGRANDECIMENTO DOS NOSSOS TIMES.

  5. Tales disse:

    Tá na hora da torcida se mobilizar e começa a se associar ao clube, time bom só se faz com recurso e jogador bom sempre tem proposta, agora que o time ingrenou e está se entrosando a cada jogo e jogadores se destacando, vão começar a aparecer times com maior poderio econômico querendo levar e se o Sampaio não tiver como cobrir a proposta não vai conseguir segurar.
    Então a torcida tem que chegar junto com o clube.

  6. Abe Cavalcanti disse:

    Presidente traz o Esquerdinha de volta. Esse resolve na meia e é canhoto por natureza o que falta no time.

  7. Luiz Carlos Loiola/Parnaíba PI disse:

    Parabéns guerreiros pela alegria que nos tem dados!!! Vamos Sampaio subir pra série A eu acredito! Sempre Sampaio Correa fc!!!

  8. Carlos Cesar disse:

    Bom dia nação; sei que ajudar financeiramente o clube nesse momento tão difícil não é possível para muitos, venho aqui desde de já convocar a grande nação tricolor que se tentarem levar o nosso técnico vamos invadir as redes sociais e fazer uma grande campanha para o nosso treinador Condé ficar, porque se o nosso time continuar com a boa campanha vão fazer de tudo para levá-lo.

  9. Alexsandro disse:

    Primeira meta é fazer 45 pontos depois pensar em outras coisas, torcedor adora se iludir, que tal se tornarem sócios e ajudarem com DINHEIRO , é disso que o Sampiao precisa porra.

  10. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Parabéns aos WARRIORS SHARKS que venha o próximo,VUMBORA TUBARÃO

  11. Jose Rossini C Machado disse:

    Time está jogando bem e cometendo poucos erros. Tenho certeza que daqui pra frente vamos brigar pra está no topo da tabela. Vencendo o Paraná fora, aí podem ter certeza que vai brigar por uma vaga no G4. Contra o Paraná o empate é bom e uma vitória é mil vezes melhor. Acredito numa vitória do Sampaio.Time está confiante, com o mora elevado, tranquilo. O grupo está unido, e vai dá muito o que falar nessa competição.. Pra frente Paioooô.

  12. Erlan Santos disse:

    Saiu em alguns sites, que o meia paraguaio Júnior Britez ex-Náutico, está a caminho do Sampaio, se for verdade é uma ótima notícia, porque assim o elenco ficará cada vez mais qualificado. É continuar nessa pegada que o paiô vai longe. Espero que os jogadores que estão se destacando tenham um contrato longo, para o caso de algum sair, não ir de graça.

  13. Rony disse:

    Se atreve não tivesse salvado seria um baile, eSe vencer no domingo o freguês que hoje é o líder saberás quem é o campeão das 3 divisões do campeonato brasileiro e de forma invicta e o campeão da copa do Nordeste, o adversário de domingo e um time gaiato quando joga em seu estádio, na minha sugestão é marcar no Campo de ataque e reforça o meio de campo, o freguês acha que já ganhou o campeonato, os adversários préciso torcer para que o Sampaio perca no domingo, porque até um empate já será excelente porque o time ainda tem 2 jogos em atrasos com os times que estão em desespero na zona da degola

  14. BOLÍVIA QUERIDA,,, voando baixo do Z-4 para o G-4 avante tubarão

  15. Emilio Saudita disse:

    Só quero que não venha nenhum time da Série A, desses que estão na zona de rebaixamento, querendo contratar Caiogol, Vinícius Kiss, Pimentinha e Luís Gustavo.

  16. Emerson Bruno disse:

    Sou torcedor do Ceará, gosto muito do Sampaio e só digo uma coisa…
    ESTÃO DEIXANDO A BOLÍVIA SONHAR!
    PRA CIMA DELES, TUBARÃO!!

  17. Luis Henrique disse:

    Vitória maiúscula!
    Só falta um meia atacante.Até Joazi no jogo passado jogou bem.
    Se contratar um meia do nível de Rodrigo Andrade,vai brigar pra subir.

  18. Boliviano de fé disse:

    É possível pensar em acesso? Sim é possível mas é muito cedo. O negócio é pensar primeiro nos pontos pra não cair depois depender dos jogos e do momento…

  19. Muito feliz com mais uma vitoria da nossa Bolívia querida esses jogadores tao merecendo toda nossa torcida tá na hora de ser associar em massa pra da suporte pro nosso time eles tao merecendo e o nosso presidente também parabéns conde voce tem todo nosso apoio avante sampaio

  20. david disse:

    O sampaio ta indo bem mais tem que reforca mais e aproveita que tao deixando snha pa chega no g4 ese time e bom cm mais reforco ficaria melhor ainda

    • Joubert Rabelo disse:

      Kd dinheiro pra contratar ? Aqui no Maranhão ñ tem apoio algum! O presidente armou um time de qualidade sem apoio algum TORCER pra ir bem até o final

    • Contratar quem meu amigo time que ta ganhando ñ se mexe, vc ta reclamando do quer vai que traz jogador só pra ta matando em campo, vamos deixar pra contratar qdo tivermos na serie A, o nosso time vem de 4 vitória consecultiva e ta entrosados e ta dando tudo certo

  21. Joaquim moraes disse:

    A preocupação não é com o elenco nesse momento até porque a maioria já jogou 6 partidas, o problema é se algum time tido de maior expressão quiser levar o técnico.

  22. Beto Castro disse:

    Quem puder se associar vai ajudar muito o nosso presidente. Como já falei futebol é caro maís em breve vamos está entre os quatro boa noite saudações tricolores.

  23. Ronaldo Sousa disse:

    O Sampaio venceu e convenceu, técnico inteligente, elenco muito bom e nosso Presidente sempre trabalhando, só faltou a torcida no Castelão pra ficar lindo. O G4 é bem ali, eu acredito! Sempre Sampaio.

  24. Jose Rossini C Machado disse:

    Quase acertei o placar, tinha dado 3×1 e vencemos por 3×0. Saiu barato para o Figueirense, pois tivemos várias oportunidades de aumentar o placar. Duas bolas na trave. Vencemos bem. Bolivão: 13 jogos, 6 vitórias, 2 empates, 5 derrotas, 18 gols pro, 12 gols sofrido e saldo de 6 gols. Sampaio é o terceiro com melhor saldo de gols, estando a trás do Cuiabá que tem 9, e da Chape que tem 7. Isso é muito positivo, porque na reta final pode fazer muita diferença pra vê quem vai ficar no G4. Agora é descanar, e preparar para mais uma batalha difícil contra o time do Paraná. Vencendo, dependendo do resultado do Juventude X Cruzeiro, Sampaio ocupará o 5º lugar na tabela, pois tem melhor saldo de gols.

    • Jose Rossini C Machado disse:

      Continuando: ….

      Analisando o jogo: Sampaio não fez como costuma falar um grande amigo portenho, um alvoroço de esforço pra vencer o time do Figueirense. Longe disso. Teve durante todos os 90 minutos o jogo sob controle. Venceu de 3X0, com poderia ter vencido de 4 ou 5, porque chances e oportunidades teve para isso. Um pouco mais de precisão no passe final e o time do Figueirense teria levado uma goleada história. Está de parabéns o grupo pela vitória, pela seriedade, fazendo uma marcação precisa durante todo o jogo. Agora que venha o Paraná, que não é toda essa coca-cola. Vai ser um jogo difícil, mas no momento o time boliviano vem evoluindo e mostrando bom futebol. Meu lacar pra esse jogo: 3 x 1 para o Sampaio.

    • PINHEIRO disse:

      PRIMEIRO CRITÉRIO E NUMERO DE VITÓRIA, E TÁ DE PARABÉNS A COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES.

  25. Linda vitória. Está faltando só o Marcinho ser mais decisivo como estava sendo nas primeiras partidas, má o que vale em um campeonato difícil é somar pontos. Valeu Bolívia.

  26. Saul Martins disse:

    Desenho tático do Léo Condé está fazendo o elenco todo jogar bem, time bem armado com triangulações envolvendo os adversários. Parabéns Tubarão e vamos subindo

  27. Parabéns a todos pela expressiva Vitória prof. Condé dentro ou fora de casa mantenha o time do Sampaio jogando no ataque por favor só peço isso parabéns vamos buscar no mínimo um ponto conta o Paraná se vier os 3 melhor ainda

  28. Muito legal esse rodizio de atletas, varias substituições . Poe todo mundo para jogar e assim se sentem valorizados.

  29. Presidente sei que o senhor é muito esperto em se tratar de futebol, mas conserteza pelo que esse time tá jogando,os jogadores vão ser assediados por outros clubes …fique de olho!!

  30. O time tá fazendo por onde vamos ajudar nos associando eles merecem

  31. Pessoal vamos investir no sócio-torcedor pra ajudar nosso Sampaio. O time em campo tá fazendo a sua parte, precisamos fazer a nossa.

  32. Inacio Amorim disse:

    Agora é mirar o G 4. Eloir voltou a jogar bem, Roney jogando muita bola, Caio Dantas frieza de matador. Vamos subiiiiiiindo.

  33. tarquinio costa cardoso disse:

    A diferença para o Cuiabá lider: são 12 pontos, estamos chegando lá, quem viver, verá.
    VAMOS TORCER.

  34. A 12 pontos do líder Cuiabá e a 6 do quarto colocado, precisamos virar o turno já dentro do G4 lembrando que ainda temos 2 jogos a menos, parabéns aos envolvidos no jogo de hoje e pela grandiosa vitória, vumbora Sampaio, pra desespero dos motenses que estão debaixo de vara.

  35. Buscando melhor colocação no campeonato,estamos numa situação razoável,graças a arrancada de quem perdeu 4 partidas seguidas.Destaque para o ronei que voltou jogar um grande futebol e ao nosso lateral que entrou e está se saindo bem.Calma e perseverança.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail