Sócio UniversoTorcedor

Subindo

Sampaio despacha o Mogi e pula pro G4

Pimentinha celeebra primeiro gol

Invencibilidade mantida e G4 confirmado. O Sampaio cumpriu o seu papel, novamente, no Castelão, e detonou outra partida diante da sua torcida. Mais uma etapa superada, numa Série B disputada pau a pau.

Pimentinha celeebra primeiro gol
Pimentinha celeebra primeiro gol (Foto: Elias Auê)

O Mogi Mirim sabia que não podia entrar errado. Fechado com uma tranca de ferro, a equipe paulista apenas marcava atrás da famosa linha da bola. Seu objetivo: não falhar. As intenções do Sampaio eram outras. Atacar.

O domínio era absoluto. O Tubarão avançava feroz, enquanto seu oponente se defendia, apenas, à espera de uma bola vadia, que parecia não ter a mínima intenção de aparecer. O Tricolor doutrinava completamente a partida.

A valentia do adversário durou cerca de meia hora. Estava escrito. O gol era questão de tempo. Edgar recebeu na intermediária e acionou um passe teleguiado para Pimentinha, que, com classe, cheio de estilo, colocou por cima do goleiro. Sim, golaço. 1×0 Bolívia Querida.

A facilidade se desenhava? Errado. O Mogi, antes do termino da etapa inicial, ainda acertou um tiro na trave. Claro sinal de que não se entregaria tão facilmente.

Não há ilusão. Essa lição já foi passada em várias ocasiões na Série B. No segundo tempo, um susto. Escanteio, bola na área, e a torcida Tricolor gelou. Gol do Mogi.

Mas o abatimento passou longe de contaminar o Sampaio, que aproveitou o encolhimento do adversário para atacar sem piedade. Ninguém queria dormir com esse soco na nuca.

Insinuante, Pimentinha chamou a defesa pra dançar e jogou na área, Diones, sempre perigoso, cabeceou a queima-roupa, o goleiro ainda operou o milagre, mas Jheimy o castigou. Aqui, não! 2×1.

Justiça restabelecida. Restava finalizar o duelo. O Sampaio partiu para o ato final, que não demoraria a se concretizar.

Raí invadiu pela esquerda e cruzou, preciso, para um mergulho fatal de Jheimy, outra vez. Explosão no Castelão. Adversário na lona. A contagem se abriu. Três pontos na conta e o G4 garantido. Aqui é Sampaio!

Ficha Tricolor

Rodrigo, Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e Wilian Simões (Raí); Léo Salino, Diones e Nádson; Edgar (Válber), Pimentinha e Douglas (Jheimy).

21 respostas

  1. Pessoal, parabenizo a todos do grupo e enfatizo aquilo que sempre falei antes do início do campeonato: “O SAMPAIO TEM TIME E VAI SER CAMPEÃO”!!!
    A única coisa que pode impedir isso é a falta dessa certeza na cabeça e no coração de cada um da família tricolor. Acreditem como que estivessem vendo, pois eu acredito e vocês???
    VUMBORA SAMPAIO!!!!!!

  2. TUBARAO…BEM VINDO ABORDO. O G-4 É NOSSO… AGORA QUE VENHA A LIDERANÇA…É SÓ UMA VITORIA SIMPLES NO NAUTICO E UM EMPATE DO VITORIA X BOTAFOGO. E ESTAREMOS LA NO TOPO. um abraço a todoos bolivianos em todo brasil

  3. Parabéns a família Sampaio Correa.
    Todos felizes e orgulhosos.

    Precisamos continuar fazendo o dever de casa, e buscar vencer três partidas fora e acesso a série A garantido.

    Eu acredito.

    SAMPAIO MINHA PAIXÃO

  4. E isso ai o time jogou bem, mas ainda nao tem nada ganho, vamos pra cima do nautico com determinacao pra continuarmos somando os pontos e o foco e a primeira divisão……VUMBORA SAMPAIOOOOO

  5. Peço a Deus e agradeço pela saúde de todos do Samapaio e de todos nós. Quero, ainda, me referir ao texto. Excelente. Ótimo redator. Parabéns. Expressa com emoção, numa síntese bem elaborada e até poética dos principais lances.

  6. GRANDE VITÓRIA DO SAMPAIO VALEU PELA GARRA QUE OS JOGADORES DEMONSTRARAM EM CAMPO ALÉM DISSO O TIME NÃO SE ABATEU COM O EMPATE DO MOGI MIRIM , VALE DESTACAR O PODER DE REAÇÃO DA EQUIPE VIRANDO O PLACAR PARA 3X1 QUE RECOLOCOU O SAMPAIO NOVAMENTE NO G-4, E SEM ESQUECER DO PIMENTINHA QUE ATUOU MUITO BEM NA PARTIDA SEM DÚVIDA TANTO PELO GOL MARCADO QUANTO A SUA PARTICIPAÇÃO AO LONGO DA PARTIDA DANDO TRABALHO PARA A DEFESA DO MOGI MIRIM AJUDANDO O SAMPAIO À VIRAR O PLACAR E TAMBÉM SEM ESQUECER DO JHEYME QUE ENTROU MUITO BEM E FOI DECISIVO MARCANDO OS DOIS GOLS DA VITÓRIA DO BOLIVÃO.

  7. GOSTARIA DE FAZER UMA OBSERVAÇÃO NA QUESTÃO DA LATERAL ESQUERDA DO SAMPAIO, COM TODO RESPEITO AO NOSSO COMPETENTE TÉCNICO, ATÉ PORQUE SEMPRE FUI CONTRA TORCEDOR QUERER ESCALAR JOGADOR. MAS VAMOS ANALISAR FRIAMENTE AS CONDIÇÕES TÉCNICAS, HABILIDADES, PASSE DE BOLA, CRUZAMENTO E ETC DE WILLIAM SIMÕES E RAÍ. NA MINHA OPINIÃO PREFIRO O RAÍ, EVIDENTEMENTE CHAMANDO A SUA ATENÇÃO NO QUE DIZ RESPEITO A MARCAÇÃO. É MAIS EFICIENTE, VELOZ, OBJETIVO, SEMPRE PARTINDO PRA CIMA DOS SEUS MARCADORES E PRA FRENTE.

  8. Eita Sampaio
    Me emocionando a cada partida e quando é no castelão melhor ainda.
    Ontem Luis Otavio jogou muito; Mimica só faltou o gol mais estava firme na zaga;
    Leo e Simões defenderão bem, deveriam atacar mais.
    Jones e salino jogaram muito, melhor partida de salino apesar de errar alguns passes.
    Nadson muito marcado e faltou o seu chute de fora da área, mais no geral foi bem.
    Pimentinha, jogou muito, Edgar poderia ser melhor, fez lances importantes, mais estava muito preso, e as vezes se movimentava errado,
    Douglas não foi mal, porém quando conseguir ao proteger a bola de costa pro gol e conseguir girar com possibilidade de chutar a bola a gol, ou fazer o pivo, para fazer 1-2 e receber na frente, não fazer o pivo fora da área ira melhorar muito.
    valber foi razoavel, Rai sempre muito agressivo joga muito,
    Jheime não consegue acertar um passe de 3 metros, mais tem outras qualidades, se movimenta muito, abrindo espaço para ele mesmo aproveitar, por isso quando entra aparece as jogadas, (Douglas fica mais centralizado), e Jheime ainda cheira gol.

    Gostei que começaram a aprender a jogar com pimentinha, tem que lançar nas costas do lateral ou zagueiro, como fizeram no gol, e em outras jogadas na direita.

    VUMBORA SAMPAIO

  9. Agora é só botar pra ganhar o náutico e torcer pro empate entre vitória x bota fogo podemos ser até lider, vamos quebrar esse tabú de dizerem q nós não ganhamos fora, pra cima deles e boa sorte aos guerreiros da Bolívia querida, e terça feira vamos lotar o castelão, parabéns a todos pela vitória de ontem vamos subir paio, vamos subir paio, vamos subir paioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  10. E Leo Condé fez a leitura perfeita dos jogos que assitiu do Mogi entrando com tres atacantes, agora não entendio Sergio Guedes treinador do Mogi que no final de jogo, reconheceu qaualidade técnica do sampaio, mas disse que o juiz influenciou no resutado, para com isso Sérgio não houve em nenhum momento a participação do juiz no resultado, até porque não houve um lançe polemico.

  11. Mostramos a força do nosso time tentaram fazer de tudo pra desestabilizar nossa equipe com notícias extra campo que era justamente pra atingir nosso Presidentie e não conseguiram. Calamos a boca daqueles que não querem o nosso sucesso.

  12. gente nunca vi um presidente sofrer um ataque tao ferrenho como o sergio frota,um homem que levou o nome do maranhao sem ser com as maracutaias conhecidas por todos nos,um empresario de posses se quizesse estaria curtindo a vida ao lado dos seus antequeridos, ae vem a invasao do ct,as denucias que foram feitas negociatas por debaixo panos,senhores o time tem uma diretoria e um conselho deliberativo,cabe a eles abona ou coibir as acoes do presidente, e tem mais nao concordo com certos setores da torcida querer pressionar o presidente,porque quem cobra tem que ser socio do time correto,sendo socio qualquer um pode exercer o cargo de presidente,mas um cara como serjao que sustenta o time sem ajuda de qualquer tipo do governo estadual,municipal e federal, e brincadeira ser levado ao cadafalso,porque essa imprença marrom nunca atacou quando pedro vasconcelo,celso gulart e manoel ribeiro vulgo manoel galinha comandaram o time unica e exclusivamente como cabide eleitoral e deixaram o time na miseria ,hj o sampaio e conhecido no brasil todo,levando o nome do maranhao dignamente e so tem uma pessoa aquem devemos isso e sergio frota,e se vcs quizerem saber os grandes clubes fazem parcerias com empresas e recebem beneficios ao clube,se esse foi o caso do ct parabens presidente ali e um barril de polvora,vms e se unir a serjao e mostrar que no maranhao tambem tem homens responsaveis,quando o chamrao de irritado qual cidadao de bem nao reage ao ver sua honra maculados por papagaios de piratas,paus mandados,ta na hr de mudar o maranhao se for começar pelo esporte muito bem ,estamos contigo sergio ,conheço vc pessoalmente e sei do caracter presidente isso que importa pra mim,continue nessa luta que as vzs e ingloria mas que ,com perseverancia e sua direçao conseguiremos nossa vitoria valeu presidente sergio frota,mogi ja foi agora e acertar as conta com lisca doido

  13. Obrigado meu Deus por ter me feito nordestino, maranhense e boliviano…Sampaio Corrêa simplesmente te amo, série A ganhará a torcida mais linda e apaixonada do Brasil em 2016…VAMOS SUBIR PAIÔÔÔÔÔÔ, VAMOS SUBIR PAIÔÔÔÔÔ…

  14. Foi uma partida de superação em decorrência da sequência de jogos pela qual a equipe tem passado.Claro que isso pesa para os dois lados,mas o Sampaio com jogadores tecnicamente melhores conseguiu se sobressair e vencer a partida.É visto que as posições tem se alternado durante o campeonato entre os primeiros colocados,algo que com algumas rodadas na frente deixará de acontecer e a diferença começará a subir.Tenho convicção que estaremos na briga e no final seremos agraciados com a classificação.Avante Tricolor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *