Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Sonho vivo

Sampaio supera a Ponte Preta no Castelão e encosta no G4

Sonho vivo
Sampaio venceu a Ponte Preta no Castelão e encostou no G4 (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa venceu a Ponte Preta no Castelão, por 2×1, na noite desta segunda-feira, 3, e conquistou mais três pontos em casa na Série B. Com o resultado, a Bolívia colou no G4 e pode terminar a rodada a um ponto do grupo de acesso.

A vitória boliviana começou a ser construída no primeiro minuto de jogo, com gol do artilheiro Gabriel Poveda. O tricolor teve chances de aumentar o placar, mas não aproveitou.

Aos 17 da etapa final, os visitantes chegaram ao empate, mas Rafael Costa marcou por cobertura, aos 40 minutos, e garantiu a vitória do time do povo.

O JOGO

O Sampaio Corrêa não deixou nem a Ponte Preta respirar, e com um minuto já abriu o marcador. Lucas Hipólito cobrou o lateral e Poveda subiu mais do que a defesa para marcar.

Em desvantagem, o adversário tentou juntar forças e igualar o confronto, mas sem conseguir superar a defensiva Tricolor.

Fazendo um jogo de segurança, a Bolívia golpeava no momento certo, e Rafael Vila quase marca de cabeça, após cruzamento de Hipólito, o goleiro salvou.

Em jogada rápida de contra-ataque, Rafael Vila avançou pelo meio e bateu no canto, mas o goleiro da Ponte foi buscar e mandou para escanteio. A Bolívia seguiu em vantagem para o vestiário.

Na etapa final, o adversário apresentou mais ocupação ofensiva, e conseguiu o empate aos 17 minutos.

O equilíbrio se fez presente em campo, com a Ponte Preta tentando espetar o Tricolor no contra-ataque, mas a defesa controlava os avanços.

Aos 40 minutos, em trama pelo lado direito, Nadson tocou pra Rafael Costa, que deu um toque sutil por cobertura, a bola bateu na trave e entrou. A torcida Tricolor explodiu no Castelão.

Restava pouco tempo, e os visitantes tentaram igualar novamente na base do desespero, mas a Bolívia conseguiu controlar o ímpeto adversário e conquistou mais três pontos em casa. A chama segue acesa pelo acesso. 

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será na sexta-feira, em Maceió, contra o CSA.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho, Paulo Sérgio (Joécio), Allan Godoi e Lucas Hipólito; André Luiz (Eloir), Ferreira e Rafael Vila (Nadson); Ygor Catatau Léo Tocantins), Pimentinha (Rafael Costa) e Poveda.

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

29 respostas

  1. Com o Futebol que o Alan Godoy está jogando, faltou o seu parceiro Nilson Jr. Zagueiraço, fazendo falta. Chegou a hora de Pimenta sair do sossego e viajar todos os restantes do jogos fora. O time vencendo todas, sobe.

  2. Muito feliz esses dias que passei aqui em São Luís, assistir a duas vitórias da nossa Bolívia Querida, 2 a 1 contra gremio e ponte preta, estou voltando pra BH na espectativa de que entremos no G4 e permaneçamos até o final. Parabéns!

  3. Acesso? Não acredito. Porque time de acesso tem que vencer fora de casa, e isso não vem acontecendo a várias rodadas…. time precisaria ter investido em pelo menos mais 3 reforços de melhor envergadura técnica… certamente no final dessa rodada vamos perder posições….

    1. Poxa, mas agora que o time deu sinal de força, você não está acreditando?
      Vencemos três em seguida, sendo que um jogo fora.Nunca acreditei tanto como agora.
      Isso que o torcedor quer:Um time que não se conforme em permanecer na B.Se vai subir, é outra coisa, mas podemos sonhar sim!

    2. Meu caro, quem entra na série B pensando só em permanecer, corre o risco de cair pra C, tem que pensar é em subir, isso não quer dizer que vai conseguir, pois só tem 4 vagas, mas tem que lutar até o fim.

      1. Entendo teu otimismo. Desejo Ronaldo Sousa, todo o torcedor boliviano tem meu amigo. O x da questão é que precisava ter investido um pouco mais, a tocida ter participado mais, e isso não foi feito. No que tange ao investimento o presidente não pode por falta de dinheiro, agora quanto a torcida, só nesse final de série b que melhorou um pouco o público. Isso é fato meu caro. faltam 15 pontos para serem disputados… Matemáticamente tem chance, isso todo mundo tá careca de saber, o problema é que precisaria vencer fora e dentro de casa. Que continuar sonhando, então vence o CSA que é o 1º do Z4….. e seus próximos 2 jogos. no mínimo, e além de vencer ainda vai ter que torcer para que os seus concorrentes não pontue…

      1. Por isso que não acredito em acesso poeta…. Simples… Desejo eu tenho, sonho eu sonho, mas para o acesso precisa muito mais que sonhos….

  4. O importante é que o Sampaio Correa está na briga pelo acesso, muitos torcedores pessimistas nem acreditavam nisso, quem tá na série B tem que acreditar que a série A é possível, não faz sentido disputar só pra se manter. Vamos com tudo pra cima do CSA. Sempre Sampaio.

    1. Concordo em gênero, número e grau, grande Ronaldo!
      A meta tem que ser o acesso!
      Cair e permanecer fazem parte, mas quero sempre o acesso, e foi pra isso que me associei.

  5. Como havia comentado dias atrás, tinhamos que fazer 6 pontos em casa e conseguimos. Partir pra Maceió e trazer mais uns pontos pra receber a chapecoense na moral.
    Toda a equipe está de parabéns.

  6. Deixei de fazer a prova na faculdade para assistir a Vitória da Bolívia. Valeu a pena, pois enquanto a vida há esperança. Não podemos perder tantos gols. Por isso que as vezes fica complicado.

  7. Quando eu vi aqui na página, no domingo a foto do treino de preparação pro jogo de hoje com um centro avante (Rafael Costa), já sabia que a vitória estava garantida.
    O meu comentário tá lá na matéria de domingo, confere lá.
    SÓ BOLÍVIA.

  8. Sampaio Corrêa, sempre Sampaio Corrêa!!!!!
    Isso é que pode se chamar de um time comprometido em 100% com seus autênticos objetivos dentro da série B e dentro do futebol brasuca.
    Parabéns em primeiro lugar ao bom elenco e em segundo à diretoria do elenco.

  9. Bela vitória, suada, mas veio. Agora é secar o Vasco, que tem 49 pontos, Ituano, Londrina, Sport, Criciúma, porque todos podem ultrapassar o Sampaio ainda nessas rodada. E se o Sampaio, tiver mesmo pensando em G4, tem que buscar mais uma vitória fora, vencer o seu jogo contra o CSA. Esse jogo contra o CSA, na minha visão, vai ser o divisor de águas…. Se vencer o time dará um grande passo. Essa reta final, vai ser uma loucura, porque esses times que eu mencionei, todos estão na briga com chances praticamente iguais…. Uma vitória fora coloca o time do Sampaio definitivamente na briga pelo G4. Público melhorou um pouco e a tendência nessa reta final é que finalmente se lote novamente o Castelão. Temos que vencer mais uma fora, para não nadar, nadar e depois morrer na praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *