Sócio UniversoTorcedor

Sonho do tetra

Indo à 3ª final nacional da sua gestão, presidente quer mais uma estrela no peito

Equipe Tricolor vai em busca do tetra nacional (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa vai decidir mais um título nacional. A luta agora é para colocar a quarta estrela no manto Tricolor e ratificar a condição de um dos grandes clubes do nordeste – e o maior do Maranhão.

Em 96 anos de história, esta é quinta vez que a Bolívia Querida chega a uma decisão de campeonato brasileiro, a terceira na gestão do presidente Sergio Frota, que busca o bicampeonato.

“Realmente é um feito que me orgulha muito, construído com o apoio de uma diretoria compromissada, apaixonada pelo clube, e que ainda tem muito a contribuir com o Sampaio. Foi uma classificação merecida, com autoridade, que nos credencia a brigar por mais esse título”, declarou o presidente Sergio Frota.

De equipe desacreditada, no início da Série C, a finalista da competição, o Sampaio precisou passar por uma ampla reformulação para engrenar e atingir um dos objetivos principais, que foi o acesso. Frota aponta a mudança na comissão técnica como mola propulsora para a guinada Tricolor no campeonato: “A chegada do Brigatti e do Júnior Amorim trouxe novo ânimo à equipe, assim como os jogadores que entraram bem no time, como João Victor, Romano, Roney, Ferreira, Hulk e Rodrigo Andrade. Um trabalho que deu liga, de muita seriedade e que nos levou a mais essa final. No começo, nos apontavam como candidatos ao rebaixamento, e agora estamos próximos de conquistar mais um título. A melhor resposta sempre será o trabalho”, frisou o presidente boliviano.

Com o Náutico definido como adversário, o presidente fala em duelo aberto, mas acredita na força Tricolor para levantar o caneco, e convoca o torcedor para encher o estádio: “É um clássico nordestino, entre duas equipes muito equilibradas, e vai ser uma grande final, que teremos o privilégio de decidir em casa, com o apoio da nossa torcida, por termos feito a melhor campanha de toda a Série C, 41 pontos, três a mais que o Náutico. Tenho confiança nesse grupo e sei que darão o máximo para erguer esse troféu. Espero que a nossa torcida se mobilize e encha o Castelão nessa final, porque o apoio do universo Tricolor será fundamental para atingirmos mais esse objetivo, que é colocar a quarta estrela no peito”, concluiu.

35 respostas

  1. O náutico não tem tradição em nada no futebol brasileiro. Nunca ganhou um título nacional, nem uma copa do Nordeste nada, esses times pernambucano, só o esporte tem tradição em alguma coisa, já foi campeão brasileiro, copa do Brasil, copa do Nordeste etc…

  2. Realmente dois pênaltis claros não marcados em favor do Juventude, e isso já virou algo normalíssimo nos jogos do Náutico.
    A diretoria do Sampaio tem que ter cuidado, mas muito cuidado com essa arbitragem.

  3. É óbvio que o atacante que não faz gol não sobrevive, mas não podemos ser injusto ou desentendido de futebol para não percebermos a importância do Salatiel no esquema de jogo do Sampaio . Observem que com ele em campo os zagueiros contrários não sobem. Pois, ele é alto e forte, disputa todas as bolas da intermediária pra frente. Não é nem um craque, e se fosse, não estaria aqui.

    DOCE EMOÇÃO É SER BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  4. O que me preocupa é arbitragem nos Aflitos. no jg de ontem houve 03 pênaltis não marcados para o Juventude, 1o em cobrança de escanteio o jogados do juventude foi derrubado o Juiz viu e mandou repetir o lance, no 2o tempo, uma cabeçada e um bola na mão lamentável.

  5. Muito cuidado aos 20 primeiro minutos de jogo contra o náutico pq o timbu bota uma intensidade muito forte para fazer o placar mais assim como foi com o Paysandu e contra o juventude o náutico cai de produção nos minutos finais e também no segundo tempo entao vamos ter foco demais e jogar na costa de errada lateral que apoia bastante e deixa espaço assim com Wiliam Simões que e muito fraco na marcação e claro cuidado com Álvaro bom jogador no alto.

  6. Bom dia a todos bolivianos vem aqui agradecer aos jogadores e comissão técnica por todas essas vitórias mais diante do náutico vamos botar pra ganhar e da o trouco das três derrotas quer tivemos esse ano deles vamos ganhar deles la 2×1 e aqui o castelão 2×0, aqui no castelão quem manda é o tubarão,e nós torcedores
    temos obrigagção de lotar o castelão vumbora paiooooo

  7. Diz um ditado popular “que uma andorinha só não faz verão”. Verdade! Porem um jogador de qualidade técnica faz sim muita falta a um time. Ontem, no Jogo entre Náutico e Juventude, o time gaúcho se ressentiu muito do Renato Cajá, que deixou o clube. Se ele tivesse na partida de ontem, não tenho dúvida que o resultado seria outro.
    Bem vamos ao que interessa, a nossa Bolívia Querida. Vamos ter um jogo muito complicado fora contra o time do Náutico, que deve lotar o Cadeirão dos Aflitos, isso fora a catimba e arbitragem. Time do Sampaio tem que fazer uma boa partida para trazer vantagem para o Castelão. Titulo dependerá e muito desse jogo. Qua a diferença entre o Juventude, o São José e o Confiança para o Náutico? O peso da camisa. Time acostumado a esse tipo de decisão.

    1. Logo, não vai ser fácil. Time tem que jogar com muita raça, muita garra, determinação. E vamos torcer para que os jogadores que estão lesionados, se recuperem a tempo e possam reforçar o time nesse jogo complicado.
      Sampaio se jogar completo tem todas as possibilidades de vir de Recife com um bom resultado. Vamos esperar que finalmente o torcedor Boliviano lote o Castelão.

  8. Rapaz, eu fico vendo uns loucos nas redes sociais pedindo a saída do presidente Sergio Frota, sinceramente não sei em q mundo esses cabeças de bagre vivem. Sei q o Sampaio vai continuar existindo no dia q Sergio deixar a presidência, mas prefiro nem pensar nisso.

    1. Se não fosse o Sérgio Frota, ainda estaríamos sem Série e Sede.
      Quem quer a saída dele pode ter certeza que não torce pelo Sampaio.

  9. É isto aí presidente! Otimismo. Mais uma estrela no peito. Esta é a mensagem e ponto final. O time já provou que tem elenco técnico. Os nossos craques sabem o que deve ser feito. Contudo, O Tubarão terá de primar ainda pela FORÇA FÍSICA e TÁTICA CONSUMADA, específica contra o Náutico. Marcação forte. ATENÇÃO PARA A ENXURRADA DE CARTÕES AMARELOS. A nossa defesa está com equilíbrio aplicado; o meio agora não pode vacilar – tem que ser compacto….Na frente, Esquerdinha e Ulisses que provou ser mais eficiente. Tem mais força, não vive caindo, prejudicando a recomposição na marcação alta, faz um pivô e tem mais objetividade…

    O time deve ser esse, no esquema 4 3 3:

    Andrey
    Everton
    Paulo Sérgio (Vítor Salvador)
    Odair
    Romano
    Ferreira
    Lucas Hulk (Capanema)
    Rodrigo Andrade
    Esquerdinha
    Ulisses
    Roney

      1. Mas não está bem. Caindo muito, sem força física, na marcação alta, quando ele consegue fazer, no primeiro combate busca somente a simulação de queda….. Não está finalizando bem com os pés, etc

  10. Presidente, as suas palavras foram muito bem colocadas quando nos informou que solicitou ao vice-presidente da CBF, naquele jogo contra o São José – RS, uma arbitragem que fosse imparcial.
    Assim terá de fazer nesses dois últimos jogos decisivos contra o protegido Náutico.

    A CADA JOGO UMA PAIXÃO MAIOR PELA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  11. INEGAVELMENTE o Sampaio tem time bastante para superar esse “meia-boca”, Timbu.
    É só jogar com a mesma seriedade das ultimas partidas. “É TITULO A LA VISTA”, GALERA!!
    ismarcosta!!

  12. Os pernambucanos já começaram a falar de demais! por que ganharam 3 do Sampaio esse ano o náutico nunca ganhou título nacional ! Chegou a hora do Sampaio acerta essa conta com esse time que é super ajudado por juízes hoje denovo

  13. Agora, nessa decisão contra o Náutico, nós temos contas a ajustar com o timbú. Assim como acertamos as contas com o Confiança, temos a obrigação de acertar também com o Náutico, pois, perdemos os dois jogos da primeira fase pra eles, e agora temos que gaanhar os dois deles.

  14. Eu, apesar de muitos resultados negativos no começo da temporada, mas sempre acreditei na mudança de postura do time, pois, time de camisa e tradição, não pode viver muito tempo sem vitórias e títulos, e o Sampaio mostrou porque é tri-campeão brasileiro.

  15. É isso aí, presidente Sergio. Você mostrou que estava sofrendo junto com os torcedores, quando o time não apresentava bons resultados, e tomou as providências trazendo uma nova comissão técnica e falou que o time subia e subiu, graças à Deus.

  16. Torço que Paulo Sérgio volte para final no Castelão e que ele levante esse caneco pq o cara merece demais e um exemplo de superação e se Deus quiser o título será nosso. #nossomosSampaio #tricampeaobrasileiro #nadamaisinteresaa #noisqueresmootetra.

  17. Sérgio Frota cuidado com a Federação Pernambucana e com os árbitros, eles roubaram o Paissandu. Exija árbitro da FIFA peça apoio de Fernando Sarney. O time do Sampaio é melhor que o Náutico e será comprovado no campo, se não houver roubo a favor deles.

  18. Assessoria de Imprensa, o Paulo Sergio Vai poder jogar a final? Pois ele saiu lesionado do jogo de ontem e me deixou preocupado. E sobre o Lucas Hulk, ele vai poder jogar a final?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *