Sampaio Corrêa

22 | set | 2019 - 21:27 - 1453 visualizações

Share Button

Sonho do tetra

Indo à 3ª final nacional da sua gestão, presidente quer mais uma estrela no peito

O Sampaio Corrêa vai decidir mais um título nacional. A luta agora é para colocar a quarta estrela no manto Tricolor e ratificar a condição de um dos grandes clubes do nordeste – e o maior do Maranhão.

Em 96 anos de história, esta é quinta vez que a Bolívia Querida chega a uma decisão de campeonato brasileiro, a terceira na gestão do presidente Sergio Frota, que busca o bicampeonato.

Equipe Tricolor vai em busca do tetra nacional (Foto: Lucas Almeida)

“Realmente é um feito que me orgulha muito, construído com o apoio de uma diretoria compromissada, apaixonada pelo clube, e que ainda tem muito a contribuir com o Sampaio. Foi uma classificação merecida, com autoridade, que nos credencia a brigar por mais esse título”, declarou o presidente Sergio Frota.

De equipe desacreditada, no início da Série C, a finalista da competição, o Sampaio precisou passar por uma ampla reformulação para engrenar e atingir um dos objetivos principais, que foi o acesso. Frota aponta a mudança na comissão técnica como mola propulsora para a guinada Tricolor no campeonato: “A chegada do Brigatti e do Júnior Amorim trouxe novo ânimo à equipe, assim como os jogadores que entraram bem no time, como João Victor, Romano, Roney, Ferreira, Hulk e Rodrigo Andrade. Um trabalho que deu liga, de muita seriedade e que nos levou a mais essa final. No começo, nos apontavam como candidatos ao rebaixamento, e agora estamos próximos de conquistar mais um título. A melhor resposta sempre será o trabalho”, frisou o presidente boliviano.

Com o Náutico definido como adversário, o presidente fala em duelo aberto, mas acredita na força Tricolor para levantar o caneco, e convoca o torcedor para encher o estádio: “É um clássico nordestino, entre duas equipes muito equilibradas, e vai ser uma grande final, que teremos o privilégio de decidir em casa, com o apoio da nossa torcida, por termos feito a melhor campanha de toda a Série C, 41 pontos, três a mais que o Náutico. Tenho confiança nesse grupo e sei que darão o máximo para erguer esse troféu. Espero que a nossa torcida se mobilize e encha o Castelão nessa final, porque o apoio do universo Tricolor será fundamental para atingirmos mais esse objetivo, que é colocar a quarta estrela no peito”, concluiu.

PUBLICIDADE

35 respostas para “Sonho do tetra”

  1. Bruno Gonzaga disse:

    O náutico não tem tradição em nada no futebol brasileiro. Nunca ganhou um título nacional, nem uma copa do Nordeste nada, esses times pernambucano, só o esporte tem tradição em alguma coisa, já foi campeão brasileiro, copa do Brasil, copa do Nordeste etc…

  2. JAraujo disse:

    Realmente dois pênaltis claros não marcados em favor do Juventude, e isso já virou algo normalíssimo nos jogos do Náutico.
    A diretoria do Sampaio tem que ter cuidado, mas muito cuidado com essa arbitragem.

  3. JAraujo disse:

    É óbvio que o atacante que não faz gol não sobrevive, mas não podemos ser injusto ou desentendido de futebol para não percebermos a importância do Salatiel no esquema de jogo do Sampaio . Observem que com ele em campo os zagueiros contrários não sobem. Pois, ele é alto e forte, disputa todas as bolas da intermediária pra frente. Não é nem um craque, e se fosse, não estaria aqui.

    DOCE EMOÇÃO É SER BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  4. Marinho disse:

    O que me preocupa é arbitragem nos Aflitos. no jg de ontem houve 03 pênaltis não marcados para o Juventude, 1o em cobrança de escanteio o jogados do juventude foi derrubado o Juiz viu e mandou repetir o lance, no 2o tempo, uma cabeçada e um bola na mão lamentável.

  5. Bolívia disse:

    Muito cuidado aos 20 primeiro minutos de jogo contra o náutico pq o timbu bota uma intensidade muito forte para fazer o placar mais assim como foi com o Paysandu e contra o juventude o náutico cai de produção nos minutos finais e também no segundo tempo entao vamos ter foco demais e jogar na costa de errada lateral que apoia bastante e deixa espaço assim com Wiliam Simões que e muito fraco na marcação e claro cuidado com Álvaro bom jogador no alto.

  6. Assessoria quer dia vai começar a venda dos ingresso do jogo da volta

  7. Bom dia a todos bolivianos vem aqui agradecer aos jogadores e comissão técnica por todas essas vitórias mais diante do náutico vamos botar pra ganhar e da o trouco das três derrotas quer tivemos esse ano deles vamos ganhar deles la 2×1 e aqui o castelão 2×0, aqui no castelão quem manda é o tubarão,e nós torcedores
    temos obrigagção de lotar o castelão vumbora paiooooo

  8. O grande universo tricolor, precisa mostrar sua força. Primeiro a batalha será nos aflitos e a segunda e última será no Castelão. Vamos com tudo.

  9. José Rossini Costa Machado disse:

    Diz um ditado popular “que uma andorinha só não faz verão”. Verdade! Porem um jogador de qualidade técnica faz sim muita falta a um time. Ontem, no Jogo entre Náutico e Juventude, o time gaúcho se ressentiu muito do Renato Cajá, que deixou o clube. Se ele tivesse na partida de ontem, não tenho dúvida que o resultado seria outro.
    Bem vamos ao que interessa, a nossa Bolívia Querida. Vamos ter um jogo muito complicado fora contra o time do Náutico, que deve lotar o Cadeirão dos Aflitos, isso fora a catimba e arbitragem. Time do Sampaio tem que fazer uma boa partida para trazer vantagem para o Castelão. Titulo dependerá e muito desse jogo. Qua a diferença entre o Juventude, o São José e o Confiança para o Náutico? O peso da camisa. Time acostumado a esse tipo de decisão.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Logo, não vai ser fácil. Time tem que jogar com muita raça, muita garra, determinação. E vamos torcer para que os jogadores que estão lesionados, se recuperem a tempo e possam reforçar o time nesse jogo complicado.
      Sampaio se jogar completo tem todas as possibilidades de vir de Recife com um bom resultado. Vamos esperar que finalmente o torcedor Boliviano lote o Castelão.

  10. Ramon Bolivia disse:

    Rapaz, eu fico vendo uns loucos nas redes sociais pedindo a saída do presidente Sergio Frota, sinceramente não sei em q mundo esses cabeças de bagre vivem. Sei q o Sampaio vai continuar existindo no dia q Sergio deixar a presidência, mas prefiro nem pensar nisso.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Se não fosse o Sérgio Frota, ainda estaríamos sem Série e Sede.
      Quem quer a saída dele pode ter certeza que não torce pelo Sampaio.

  11. vicente disse:

    o Sergio Frota é um presidente que conhece bem o Sampaio. Sabe contornar nos momentos difíceis. Vamos que vamos a mais um título.

  12. Carlos P Filho disse:

    É isto aí presidente! Otimismo. Mais uma estrela no peito. Esta é a mensagem e ponto final. O time já provou que tem elenco técnico. Os nossos craques sabem o que deve ser feito. Contudo, O Tubarão terá de primar ainda pela FORÇA FÍSICA e TÁTICA CONSUMADA, específica contra o Náutico. Marcação forte. ATENÇÃO PARA A ENXURRADA DE CARTÕES AMARELOS. A nossa defesa está com equilíbrio aplicado; o meio agora não pode vacilar – tem que ser compacto….Na frente, Esquerdinha e Ulisses que provou ser mais eficiente. Tem mais força, não vive caindo, prejudicando a recomposição na marcação alta, faz um pivô e tem mais objetividade…

    O time deve ser esse, no esquema 4 3 3:

    Andrey
    Everton
    Paulo Sérgio (Vítor Salvador)
    Odair
    Romano
    Ferreira
    Lucas Hulk (Capanema)
    Rodrigo Andrade
    Esquerdinha
    Ulisses
    Roney

  13. JAraujo disse:

    Presidente, as suas palavras foram muito bem colocadas quando nos informou que solicitou ao vice-presidente da CBF, naquele jogo contra o São José – RS, uma arbitragem que fosse imparcial.
    Assim terá de fazer nesses dois últimos jogos decisivos contra o protegido Náutico.

    A CADA JOGO UMA PAIXÃO MAIOR PELA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  14. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    INEGAVELMENTE o Sampaio tem time bastante para superar esse “meia-boca”, Timbu.
    É só jogar com a mesma seriedade das ultimas partidas. “É TITULO A LA VISTA”, GALERA!!
    ismarcosta!!

  15. Joubert Rabelo disse:

    Os pernambucanos já começaram a falar de demais! por que ganharam 3 do Sampaio esse ano o náutico nunca ganhou título nacional ! Chegou a hora do Sampaio acerta essa conta com esse time que é super ajudado por juízes hoje denovo

  16. ECR 2019 disse:

    Até porque eles já tão dizendo que a taça de campeão já é deles.

  17. ECR 2019 disse:

    Agora, nessa decisão contra o Náutico, nós temos contas a ajustar com o timbú. Assim como acertamos as contas com o Confiança, temos a obrigação de acertar também com o Náutico, pois, perdemos os dois jogos da primeira fase pra eles, e agora temos que gaanhar os dois deles.

  18. ECR 2019 disse:

    Eu, apesar de muitos resultados negativos no começo da temporada, mas sempre acreditei na mudança de postura do time, pois, time de camisa e tradição, não pode viver muito tempo sem vitórias e títulos, e o Sampaio mostrou porque é tri-campeão brasileiro.

  19. ECR 2019 disse:

    É isso aí, presidente Sergio. Você mostrou que estava sofrendo junto com os torcedores, quando o time não apresentava bons resultados, e tomou as providências trazendo uma nova comissão técnica e falou que o time subia e subiu, graças à Deus.

  20. Bolívia disse:

    Torço que Paulo Sérgio volte para final no Castelão e que ele levante esse caneco pq o cara merece demais e um exemplo de superação e se Deus quiser o título será nosso. #nossomosSampaio #tricampeaobrasileiro #nadamaisinteresaa #noisqueresmootetra.

  21. Torcedor maranhense disse:

    Sérgio Frota cuidado com a Federação Pernambucana e com os árbitros, eles roubaram o Paissandu. Exija árbitro da FIFA peça apoio de Fernando Sarney. O time do Sampaio é melhor que o Náutico e será comprovado no campo, se não houver roubo a favor deles.

  22. Eudes Anselmo disse:

    Esse meu presidente é o cara mesmo. Vida longa e muito sucesso ainda na frente da nossa Bolívia.

  23. Lucas Tricolor disse:

    Melhor presidente da história do Sampaio. Alguém tem dúvidas disso? Estamos juntos presida.

  24. Vinny Araujo disse:

    Assessoria de Imprensa, o Paulo Sergio Vai poder jogar a final? Pois ele saiu lesionado do jogo de ontem e me deixou preocupado. E sobre o Lucas Hulk, ele vai poder jogar a final?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail