Sócio UniversoTorcedor

Somos os maiores

Segundo pesquisa, 57% da população da grande São Luís torce para o Sampaio Corrêa

Post-Site

Que o Sampaio Corrêa é o maior time do Maranhão, em conquistas e em torcida, todos já sabem, até os adversários. Que o Sampaio, está reerguendo o futebol maranhense, subindo de divisão a cada ano e hoje é destaque a nível nacional, também já não é novidade. Afinal, com uma administração corajosa e comprometida, o Sampaio Corrêa está alguns degraus acima de seus rivais. E essa superioridade foi comprovada mais uma vez através de pesquisa realizada em São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar pelo Instituto Data M.

Segundo a pesquisa, o Sampaio Corrêa tem 57,1% da torcida da ilha. O 2º colocado tem apenas 12,2% e o 3º time da capital alcança somente 3% da população. Esses números comprovam porque ano passado o Sampaio teve a 7ª maior média de público entre todas as séries do Campeonato Brasileiro e também porque, na Série B, possui a maior média de público.

Mas isso ainda não basta. Podemos melhorar, lotar o Castelão a cada jogo, pois o time precisa da presença maciça do torcedor no estádio. Neste 2º semestre o Sampaio pode fazer história e chegar a Série A. E a torcida é a principal arma, tanto para incentivar o time, quanto para gerar renda a fim de ajudar o clube a pagar os salários dos jogadores e demais despesas. Hoje, o Sampaio tem um grande elenco, investe em melhorias no CT e mantém categorias de base. Os gastos do clube passam de R$ 750 mil a cada mês, gerando enorme dificuldade de equilíbrio financeiro. Como se isso não bastasse, o clube lida com antigas dívidas na justiça, o que o dificulta fechar patrocínios com estatais, o apoio do poder público é pouco e ainda são raros os empresários maranhenses que investem no futebol.

Diante desse cenário, a torcida acaba tendo um papel ainda mais importante para manter o clube competitivo. Os números mostram que em termos de torcida o Sampaio é imbatível. É por isso que neste sábado, contra a Ponte Preta, convocamos a massa tricolor para abraçar o Sampaio. Vamos lotar o Castelão com 40 mil pessoas e mostrar mais uma vez quem é que manda no Maranhão!

50 respostas

  1. Sr. Jefferson, acredito que a pesquisa foi encomendada, não para provar aos nossos adiversarios que temos a maior torcida, isso nós já sabemos. Eu acho que uma empresa precisa de pesquisas de mercado para elaborar planos, metas, investimento etc.. Esperamos que de posse desses dados nosso Presidente em conjunto com a sua Diretoria venha elaborar um plano de ação; estamos aguardando!
    Gerencia de Marketing com a palavra!
    Mais uma coisa é verdade, tem muita gente da cronica esportiva do Marenhão se mordendo de ódio
    Sr. Garcia Jr. cuidado com audiencia, não acredita? Nós somos mais de 57% dos desportista Maramnhense.

  2. Departamento de Marketing, não é apenas um caso, veja que são três, o Marco Aurelio eu e minha esposa, estamos com o mesmo número de inscrição. Não se trata de falta suspeita é que o assunto não tinha cido esclarecido, agora esses três casos carece de correção e no mínimo de um controle mas efetivo. Peços desculpas pela expressão “metendo a mão” talvez tenha cido motivado pela falta de esclarecimentos, mas entendam que o problema precisa ser corrigido.

  3. porque não fazer parcerias com lojas e prestadores de serviço, afim de tornar mais atraente para o sócio torcedor?

  4. Amigos torcedores se voces forem com seus veiculos e deixarem estacionada ali na vila palmera proximo ao detram tenham cuidado aqueles caras alem de cobrar 15$ pra “”vigiar”” seus carros nao viagian nada seria bom se colocasse a policia porque aqueles palhaços ainda querm botar banca vlw…..

  5. Enquanto jogadores dos grandes clubes brasileiros (incluindo o Sampaio) sonham em jogar na Europa, os jogadores do Moto sonham em jogar no Sampaio. E não é somente isso, pois muitos torcedores do Moto sonham em virar a casaca e passar a torcer pelo Sampaio para ter alegrias como nós bolivianos.

  6. O maior patrimônio de um clube e sua torcida, e informações estatisticas só servem se virar resultados. 57% da população de São Luis representa segundo IBGE aproximadamente 542.000 pessoas um patrimônio invejável porem sub utilizado pelo planejamento do Clube. Hoje as maiores fontes de receitas dos clubes fora do eixo do sul-sudeste são programas sócio torcedor que no sampaio segundo dados do próprio clube são de aproximadamente 3000 pessoas o que representa 0.6 % do mercado potencial um indice de penetração de mercado irrisório demonstrando como é ineficiente o marketing e o planejamento do Clube. O que se ver no site e só a “sindrome do coitadismo”. “A folha de pagamento e alta… não temos apoio do setor publico…. o setor privado não investe… temos dividas antigas…. o presidente é que assume as despesas”…. enfim chorôrô. Pergunto qual é a função do Presidente se não for resolver problemas? O que o departamento de Marketing pretende fazer efetivamente para utilizar de forma eficaz esses dados sobre torcida? muito foi feito e muito mais poderá ser feito, menos conversa mais ação. Que tal uma meta de 10% do mercado potencial como sócios patrocinadores?

    1. Oi Jefferson,
      Agora em 2014, desde que foi criado o departamento de marketing do clube, já avançamos muito em vários aspectos. Obviamente, precisamos avançar muito mais. Temos meta para tudo e estamos trabalhando incansavelmente para alcançá-las. Desde fevereiro, já quase duplicamos o número de sócios, subindo de 2.000 para mais de 3.600 associados. E vale ressaltar que nosso programa é muito recente, se formos comparar clubes de outros estados. Quanto aos dados que revelamos, não se trata de “chororô” e, sim, de mostrar à torcida o empenho que o Sampaio Corrêa, por meio da sua diretoria, comissão técnica, funcionários e apoiadores, tem feito para trazer os resultados expressivos que o clube está apresentando. Usamos esse argumento para pedir que o torcedor continue apoiando o Sampaio Corrêa, participando efetivamente dos jogos em casa e de outras ações que tem por finalidade trazer mais receita para o clube. E outra, colocar um time em 5º lugar na série B, a 1 ponto do segundo colocado, requer muita ação e pouca conversa. Para finalizar, mais um detalhe, não se você reparou mas abrimos a primeira loja oficial de um clube de futebol no Maranhão. Acho que a gente tem feito alguma coisa. Obrigado por participar.

      1. Reconheço que houve avanços porém e necessário avançar mais. Desejamos o Sampaio em seu lugar que é a serie A mas para isso temos que ter um CT com estrutura adequada, um planejamento financeiro e mercadológico que dê suporte a uma participação na elite. Dimensionar o tamanho dessa torcida apaixonada já foi um grande passo para posicionar o Clube junto a potenciais investidores. Algo que também deve ser implementado para fazer o torcedor colaborar com o clube é a transparência administrativa. Vou regularmente aos jogos e pago ingresso com preço cheio embora tivesse “direito” a meia entrada e sou assinantes premiere, pago como forma de contribuir com o clube pois reconheço que futebol é caro, porem eu e outros torcedores nos sentimos “bananas” quando no borderô aparecem 4000 não pagantes. Como e aferido esse publico? São ingressos distribuidos? que quem são esses beneficiados? As informações que tenho é que pessoas da “sociedade maranhense” pessoas de “posse” que recebem esses ingressos. Conheço um autoridade que já me ofereceu “cortesias” pois tem uma cota de 50 ingressos gratuitos dos jogos do Sampaio. Quando olhamos para as cadeiras lotadas e aparece no borderô 500 pagantes temos certeza disso. Como cobrar da maioria da torcida que é assalariada contribuir com o clube se pessoas com recursos não colaboram. Já decidi para não me sentir “banana” irei ficar no premiere no conforto do meu lar. O Sampaio optou por ser um hobby hood as avessas cobra ingresso de quem não tem e distribui ingressos aos ricos e poderosos.

        1. Caro Jefferson,
          Essa questão cabe um ampla discussão. Da nossa parte, continuaremos fazendo todo o possível para que o clube continue evoluindo. Não há no Brasil hoje nenhum um clube que tenha apresentado nos últimos anos uma evolução tão meteórica. Estamos longe da perfeição, mas trabalhando duro para chegar ao ideal. Agradecemos a participação e esperamos poder contar com sua presença nos nossos jogos. Um abraço.

    2. 57% de torcedores e não da população em geral (Tem gente que não torce pra nada ou não se encaixa no perfil de torcedor) e a maioria da torcida do sampaio tem pouca renda e não tem como se comprometer a pagar o plano mais barato. Outra coisa, tem os torcedores sérios/fiéis e os simpatizantes, mas concordo que da pra melhorar colocando pontos estrategicos de atendimento ao socio como na loja do sao francisco. O programa tem suas falhas mas é muito bom!! Se colocamos em média 15 mil pessoas no estadio e temos 3.6 mil sócios ja ultrapassamos a meta de 10% dos torcedores fiéis não acha ?

      1. Esqueci de dizer que prescisamos transforma os simpatizantes em fiéis e isso se faz dentro do campo e fora dele. Jogos terminando tarde, transporte inadequado, falta de iluminação nas redondezas do estádio e as centenas de dificuldades que é ir para o estádio impedem que estes torcedores se tornem fieis para lotar todo jogo. Se n acharem uma alternativa “agradavel” para o torcedor ir para o estadio fica difícil

  7. vamos que vamos Bolivia querida pra sima delis com muita raça egarra.já comprei o meu ingreço.vamos ficar de olho nos caroneiro porque nessi jogu o que vai apareser de não pagante vai ser uma festa.cader á fiscalizasão tem que tá atenta

  8. Espero que assim como aconteceu comigo que hoje me considero verdadeiro torcedor do Sampaio, meu único Time, os 57,1% e os demais espalhados Maranhão e Brasil a fora sejam apenas torcedores do Maior do Maranhão e deixem estes times do Eixo Sul-Sudeste e valorizem a cada vez mais o que temos em nossa Terra, mas para isto é necessário continuar este trabalho de projeção a nível nacional.

  9. Essa pesquisa foi importante para provar que no Maranhão nós é que mandamos. Sinto que os maranhenses estão felizes em ver nosso grande representante no lugar onde estar. Precisamos nos manter sempre os primeiros na classificação para que o Castelão esteja sempre cheio. Não é à toa que estamos bem classificado no Ranking Mundial. Imaginem só na eleite do futebol brasileiro, vai ser recorde em cima de recorde. Aquele jogo contra o Macaé ano passado, com mais de 40 mil, foi formidável.

  10. Eu já sabia!!! kkk
    é o Arrasta Povo
    Não é a toa que nas lojas da capital a Camisa do Sampaio é a primeira que acaba, primeiro mesmo que as dos times de fora, e fora que tem muita pirataria.

  11. Sendo real a situação sampaína, está mais do q na hora de sua enorme torcida lotar, mais lotar mesmo o Castelão visando: 1. incentivar o time a chegar logo ao G-4 e 2. proporcionar uma fabulosa renda e, por consequência, fortalecer o caixa da agremiação. E digo mais, com uma torcida dessa não necessita ficar louco atrás de muitos patrocínios “pebas”. Regularizem a situação do clube e corram atrás de patrocinio master, como o da CEF!!!! BOA VITÓRIA!!!!

  12. O Marco aurélio é socio 2186, eu e minha esposa com a mesma numeração, já formulei reclamação ao Departamento de Marketing e não obtive resposta, alguem tá metendo a mão no Sampaio, desse geito o número de socios não aumentam. Meu telefone é 98-96183977. Tenho colegas que são socios antes da minha inscrição e o número já estava em 2.650, estamos retroagindo?. Já que o departamento de Markenting não se interessou pelo assunto, estarei buscando essa infoprmação diretamente com o Presidente.

    1. Oi Arnaldo,
      Antes que você levante qualquer falsa suspeita em relação ao programa, vamos esclarecer a questão. Alguns sócios se cadastram, pagam por algum tempo e depois desistem, se tornando inativos. A partir daí, sua numeração fica livre para ser usada por outro sócio novo. Então, em alguns casos, é possível que a numeração de um sócio novo seja inferior a de um sócio mais antigo. Porque ele pode pegar uma numeração antiga que estava inativa. Quanto a duplicação de numeração, isso sim é um erro, que acontece muito raramente e procuramos resolver caso a caso. Entraremos em contato com você para solucionar o seu caso. Assim como solicitamos a qualquer sócio que tenha alguma problema, que entre em contato o quanto antes. Obrigado por participar.

    1. Shark,
      A folha do Sampaio não é 750 mil. Informamos na matéria que juntando a folha e mais outras despesas temos um custo mensal de 750 mil.

        1. boliviano, a folha do Sampaio está em torno de 500 mil, mas tem os 5% do INSS, tem os direitos de imagem, tem o FGTS, tem os demais funcionários, categoria de base, enfim eu particularmente tou achando pouco esses 750 mil.

  13. MORO NO RIO DE JANEIRO, MAS DEIXE DE ACOMPANHAR UMA DAS MINHAS GRANDES PAIXÕES QUE O MEU QUERIDO E GLORIOSO SAMPAIO CORREA( NOSSA BOLÍVIA QUERIDA, TRICOLOR DE SÃO PANTALEÃO ETC…), E ACOMPANHO O JOGOS PELA PRÊMIER, POIS, COMPREI A SÉRIE SÓ POR CAUSA DESSA PAIXÃO.

    PRA CIMA DELES QUERIDÃO TRITURA, TRITURA TUBARÃOOOOOOOOOOOO

  14. Torcedores é hora de darmos as mãos, Sergio Frota precisa da torcida em todos os aspectos, despesas da folha de pagamento, manter o sub-19 e agora é hora de retribuímos por todos esses anos que ele vem carregando nosso Sampaio Correa: SERGIO FROTA PARA DEPUTADO ESTADUAL. Aqueles que tem veículos vamos colocar a disposição para pregarmos adesivos, quer seja na grande São Luís como em outros municípios. Rumo a série AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  15. Eu quero saber por que essa verdade,que a torcida do sampaio é a maior do Maranhão e da região metropolitana, não é falada ou divulgada nos principais meios de comunicação(televisão,radio,jornal)?vamos divulgar isso minha gente,muitos pensam que isso é mentira,por favor meu presidente…

  16. Sou boliviano, saio de Teresina para assistir jogo do Sampaio em São Luis,mas não consigo imaginar o futebol maranhense equilibrado sem que as outras equipes estejam também fortes.neste momento além da bolívia na série A 2015 torço também pela ascensão de moto e river porque caso ocorra isto os campeonatos regionais sofrerão uma sacudida. Não existe graça nenhuma bater em bêbado ou jogar pedra em cachorro morto

    1. Meu caro Zé Neto, concordo plenamente com você e embora boliviano gostaria de ver o papão do norte ascendendo de divisão e passando á terceira (série c ) no ano que vem. Pois Sampaio e Moto vivem uma relação de simbiose, um precisa do outro e vice-versa. Sugiro até que o presidente Sérgio Frota emprestasse alguns atletas que não estão sendo aproveitados pelo tricolor ao Moto Club, que arcaria com seus salários. Seria bom aos dois times, pois os atletas estariam em atividade, o Moto Club seria mais competitivo e o Sampaio poderia observar alguns jogadores em atividade, e depois quem sabe até negociá-los.

    2. Concordo, quanto mais times nordestinos e principalmente maranhenses evoluindo, melhor para a região e para o Sampaio, que terá que evoluir mais e mais.
      Todo Super Heroi precisa de um vilão, e o morto faz esse papel. Será ótimo se eles subirem, mas não vou torcer pra eles, não consigo são muito salientes. Nos dois rebaixamentos do Moto, quando o Sampaio jogou a ultima pá de cal em cima deles foi muito bom, não vou mentir, os dois no Nhozinho foi massa.
      Sábado to lá de novo, desde 97 não perco um jogo em casa, já vi dois títulos invictos nacionais e outro acesso.

  17. Não tenho a menor dúvida. Assim como o meu Esporte Clube Flamengo-PI, hoje, perde e perde feio em torcida para o River Atlético Clube, o mesmo ocorre aí em São Luis. Está mais do que provado: CLUBE DE RESULTADOS POSITIVOS(BOLÍVIA), além de manter uma gama de torcedores fiéis, ainda por cima, consegue a adesão dos jovens e aí. . . . . . . . . . . . . . . . O RESULTADO É ESTE DA PESQUISA. ADELANTE!!! BOLÍVIA QUERIDA!!!!

  18. Nós torcedores do Sampaio, sempre achamos que somos os maiores no Maranhão e que no Brasil e Mundo está cheio de simpatizantes pelas cores da Bolivia e como é chamado de o MAIS QUERIDO E TIME DO POVO.Obrigado Sampaio.

  19. Nós torcedores do Sampaio, sempre achamos que somos os maiores no Maranhão e que no Brasil e Mundo está cheio de simpatizantes pelas cores da Bolivia e como é chamado de o MAIS QUERIDO E TIME DO POVO.Obrigado Sampaio .

  20. É isso, mesmo, vamos lotar o Castelão e não ficar parados como meros espectadores, vamos insentivar o sampaio por noventa minutos. Hoje estava ouvindo um programa de esporte e fiquei muito feliz, pois o nosso Sampaio correia aparece no ranking mundial muito a frente de muitos que se dizem grandes, valeu Bolivia é só felicidades…

  21. SOU MARANHENSE MEU TIME TÂMBEM, SOU SAMPAIO CORREA ORGULHO DO FUTEBOL MARANHENSE NINGUEM SEGURA NÓS

    AQUI EHH SAMPAIO CORREAAAAA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *