Os jogadores do Sampaio Corrêa estão concentrados desde sábado. Eles voltaram para a sede, logo depois do Samará de domingo. Essa foi a forma de descansar o grupo, que está no limite de sua resistência física, por causa da sequência de jogos. Até o treino regenerativo de ontem à tarde, no CT José Carlos Macieira, foi leve. Da atividade física, ou seja, para correr em volta do campo, apenas quatro atletas participaram – Robinho, Denílson, Pedro Júnior e Alex. A maioria dos jogadores foi atendida pelos fisioterapeutas, no departamento médico, se queixando de dores e cansaço muscular.
Todos os concentrados, por recomendação do preparador físico Arlindo Júnior, participaram do trabalho de crioterapia (na banheira de gelo). A técnica de banho de gelo, ou imersão, vem sendo muito usada no desporto. O uso da crioterapia (através de banho de gelo) produz anestesia, analgesia, diminui o espasmo muscular, induz ao relaxamento, permite mobilização precoce, incrementa o limite de movimentos, quebra o ciclo dor-espasmo-dor e diminui o metabolismo.
A temperatura da água utilizada nos banhos de imersão varia de – 1º C a +5º C. É utilizada após a atividade física, durante perído de cinco a sete minutos.