Só aplausos

Sampaio fecha grande campanha na Série B com vitória no Castelão

Só aplausos
Sampaio fecha temporada com vitória sobre o Londrina (Foto: Ronald Felipe)

A despedida do Sampaio Corrêa na Série B foi marcada por um jogo de alta intensidade, e a Bolívia Querida conseguiu encerrar sua grande campanha com uma vitória de virada por 2×1 sobre o Londrina.

O time visitante saiu na frente com um gol no fim do primeiro tempo. Na etapa final, o Tricolor precisou de apenas de sete minutos para virar o jogo com Ygor Catatau, que balançou as redes duas vezes.

Com o resultado, o Sampaio chegou aos 58 pontos e igualou a temporada de 2015, com a maior pontuação conquistada em participações no formato de pontos corridos da Série B.

O JOGO

Primeiro tempo disputado de forma franca, duelo aberto, que fez Luiz Daniel se destacar com grandes defesas.

Poveda poderia ter aumentado o número de gols na artilharia, mas a arbitragem anulou dois gols do camisa 9 Tricolor. Em um deles, acabou resultando em pênalti provocado no lance anterior, após consulta ao VAR.

No fim do primeiro tempo, o Londrina conseguiu sair na frente em jogada pelo lado direito do campo. O Sampaio poderia ter empatado, mas o goleiro do Londrina salvou sua meta em cabeçada perigosa de Eloir e finalização de Catatau.

A Bolívia voltou com sangue nos olhos no segundo tempo, e virou o placar em sete minutos, com dois gols de Ygor Catatau. No primeiro, aproveitou cruzamento de Warley e fez de cabeça. Depois, recebeu passe de Pará e desviou para as redes.

Lucas Araújo quase marcou o terceiro com uma bomba de fora da área, mas o goleiro espalmou para escanteio.

Em vantagem no placar, o Sampaio passou a administrar a partida, sem se expor, e aguardando o momento certo para tentar fechar a conta. No entanto, o marcador não mais se movimentou e a Bolívia Querida fechou a participação na Série B do jeito que pretendia; com uma vitória no Castelão.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho, Allan Godoi, Joécio e Pará; André Luiz (Warley), Lucas Araújo (Wesley Dias) e Eloir; Ygor Catatau (Maurício), Pimentinha (Léo Tocantins) e Poveda (Rafael Costa).

Respostas de 19

  1. Essa temporada foi muito boa, o sampaio teve tudo pra subir e se pegar-mos o orçamento realmente foi um milagre, porem vemos q mais uma vez bateu na treva e não esse ano mas outros anos o sampaio se acovardou quando estava prestes a subir , tempos q começar a pensar que o sampaio ja é grande ano que vem é o ano do centanario , tempos que fazer melhor pra conseguirmos o acesso, muitos podem pensar que o para o sampaio não seria bom o acesso pois iria subir pra apanhar e cair, porem a oportunidade de acesso iria motivar novos investimentos, temos que tentar mandar a base desse time, o poveda não vamos conseguir o cara brilhou muito concerteza vai pra time grande e vai arrasar, porem outros caras sao bons nomes pra manter tipo vila, luiz daniel, alan godoi , outra coisa foi a ausencia da torcida, eu morro no rio e via os jogos todos pela internet, a torcida so lotou o estadio contra o vasco, tem que lotar todo jogo mostra que o futebol maranhense existe e que é forte , vejo um monte de maranhense perdendo tempo vendo jogos e torcendo pra flamengo,corinthias e ate pessoal comemorando a subida do vasco sendo que era o sampaio pra subir, os cariocas riem de vcs que sao do estado e torcem pra eles, vergonha pura , eu me orgulio de dizer que sou sampaio onde vou, ACORDA UNIVERSO TRICOLOR! valoriza o sampaio os times cariocas so são grande por causa de vcs que dão midia pra eles, vamos levantar o sampaio ao topo do brasil. Avante sampaio rumo a seria A.

  2. moro no RIO já faz mitos anos e este ano vejo muitos cariocas elogiando o SAMPAIO pricipalmente depois da vitoria sobre o VASCO

  3. O vitorioso presidente Sérgio Frota poderia estudar a possibilidade de oferecer pacotes de ingressos para todos os jogos em casa na série B do próximo ano como forma de antecipar recursos oriundos de bilheteria, podendo o pagamento ser feito a vista ou parcelado. Além disso, poderiam ser promovidos sorteios de prêmios nos intervalos dos jogos do tipo “ingresso premiado”. Fica a sugestão.

  4. Bom dia Nação Boliviana!
    Mais um ano que vai ficar na lembrança do torcedor boliviano. Um time que melhorou consideralvemente no segundo turno, porém temos de reconhecer que além das dificuldades financeiras, com orçamento bem apertado para investimentos em contratações, também “pesou a mão” da arbitragem contra a equipe do Sampaio em jogos considerados fundamentais: Crisciuma, Ituano, Soport, entre outros. Claro, que não se está deixando de reconhecer que em algumas partidas o time jogou de maneira apática e com pouca motivação, porém isso aconteceu mais no primeiro turno.
    Por outro lado, se obervarmos com um olhar mais crítico, nossa equipe está em grane evidência no cenário futebolístico nordestino e porque não afirmarno no brasileiro também. Vemos equipes tradicionais como Santa Cruz, Paissandu, Remo, Paraná Clube, o próprio Náutico, ABC, América, o nosso maior rival, o Moto Club, todos em níveis iguais ou inferiores ao do Sampaio Correa. O próprio ranking da CBF que será divuldado no final do ano trará uma radigrafia desse comentário.
    Temos que reconhecer e agradecer a toda a diretoria do clube, em particular ao nosso presidente Sérgio Frota pelo abnegado trabalhado desenvolvido nessa gloriosa agremiação, que tem se destacado no cenário nacional, não só no futebol mais também em ouras modalidades esportivas como o basquete e beach soccer, modalidades estas que colocam a equipe do Sampaio como referência nacional.
    Portanto, bolivianos de todos os quatro cantos do Brasil, orgulhem-se de torcerem por uma equipe vitoriosa e muita admirada por muitos brasileiros…já conversei com muitos paraenses, cearenses, pernambucanos, baianos, cariocas, gauchos, entre outros sobre a equipe do Sampaio Correa e opinião dessas pesoas sobre este fato é a melhor possível, sem contar a grande admiração pela equipe e por suas cores também.
    Um forte abraços a todos.

  5. Chegou perto, não esqueço dos gols perdidos no finalzinho contra o Cruzeiro e o roubo contra o Criciuma, seriam 4 pontos a mais e estaríamos na série A em 2023. Parabéns a todos (as) que fazem o Sampaio Correa, ao incansável presidente, aos jogadores, comissão tecnica, à torcida que mesmo com tantas dificuldades sempre marca presenca. Sempre Sampaio.

    1. A única que não merece os parabéns é a torcida na sua maioria. O time mereceu dez vezes a quantidade de torcedores que sempre estavam presente em todos os jogos, mas infelizmente isso não aconteceu. É torcer que na próxima temporada os torcedores em geral entendam a sua importância no crescimento do clube.

  6. Vem o ano do centenario que a serie B com certeza será menos dificil, temos chance de subir. Agora é manter a base, principalmente os titulares que vai dá certo. os dois goleiros são excelentes, O lateral Pará muito bom jogador. Caso Poveda não renove, coloca Catatau para centroavante, tem boa estatura e cabeceia bem. Trazer Nilson Jr. de volta aí sim com Alan Godoy fica uma senhora zaga intransponivel.

  7. Parabéns Bolívia querida. Q no próximo ano façamos uma campanha brilhante. Temos q nos orgulhar de ser maranhense. Esses preconceitos com o povo nordestino tem q acabar pois somos uma nação. Que os objetivos do Sampaio Correia os sonhos de todo o universo tricolor e todo o futebol maranhense de modo geral os times daqui façam bonito em todas as competições. Um abraço a todos

  8. Parabéns ao Sampaio Correa pela bonita campanha na Série B de 2022.
    Léo Condé mais uma vez se mostrou um profissional competente e certamente ainda pode fazer muito pelo Sampaio Correa. Além dele, o elenco tem jogadores qualificados para serem mantidos.
    Parabéns também à Diretoria pelos esforços para nos manter na Série B e a todos os torcedores que abraçaram o time indo aos estádios.
    Tomara que em 2023 possamos ter um time mais consistente do começo ao fim da próxima edição da Série B para brigarmos pelo acesso, que, como sabemos, por pouco não veio na campanha deste ano…

    1. Bom dia! Faço das suas palavras as minhas também! Temos o melhor PRESIDENTE da História do SAMPAIO, aquele que “GARIMPA JOGADORES” e os revela como JÓIA para o Futebol Brasileiro! E que mais uma vez formou uma formidável equipe! Perdemos nosso ACESSO para a ARBITRAGEM, poderíamos estar hoje na SÉRIE A de 2023, pois a Comissão Técnica e jogadores estavam comprometidos com o SAMPAIO e fazendo o sempre o seu melhor! Parabéns a todos que fazem a BOLÍVIA QUERIDA!

  9. Parabens a minha bolovia querida, parabens presidente e toda diretoria pelo indiscutivel profissionalismo e administração que vc tem feito com aquilo que tens em mãos (recursos). Elenco fora de série, infelizmente fatores relacionados principalmente a arbitragem nos tomaram o acesso entretanto não ofuscou e nem apagou a exelente competitividade da bolivia queridaaaaaa e que venha 2023.

  10. Um bom jogo, com dois tempos distintos, e o Sampaio encerra sua participação na Série B como vitória, fazendo mais uma vez valer o mando de campo. Faltou pouco para o acesso. Se o time tivesse vencido pelo menos 4 vezes fora, hoje estaria certamente na Série A. A torcida mais uma vez ficou devendo, hoje pouco mais de 3 mil pagantes. Eu tinha comentado anteriormente que seria difícil manter alguns jogadores no time, como no caso do Luís Daniel, do Poveda, do Matheusinho, e de outros, porque as propostas que esses jogadores recebem não tem como Sampaio cobrir. Esse foi sempre um problema no fim de temporada, porque o Sampaio vai ter que de novo garimpar, fazer apostas. Óbvio, que se pudesse manter todos esses bons jogadores, aí já seria meio caminho andado para brigar pelo acesso, e não ter que recomeçar do zero. Certamente o Condé não fica também. Então, despeço-me desejando a todos um Feliz Natal, e um Próspero Ano Novo, repleto de realizações e conquistas para todos nós. Peço desculpa a todos pelos meus comentários, mas é o meu modo de participar. Nunca deixei de aplaudir pelas boas atuações, como também nunca deixei de cobrar pelas atuações ruins. Isso faz parte da realidade de cada torcedor, que tem sempre um olhar diferente, uma visão diferente, e uma leitura diferente. Paz e saúde a todos, e que em 2023, o torcedor volte a lotar o Castelão, volte a abraçar o time, a valorizar o futebol de sua Terra, de seu Estado. Vocês viram os comentários preconceituosos de um membro da diretoria do Flamengo-RJ…. lembro, por isso mesmo, que o carioca, o paulista, o gaúcho, o mineiro, não torcem pelo Sampaio Correa ou por qualquer outro time do Norte e Nordeste, pelo contrário, fazem é desdenhar, criticar, menosprezar, portanto, o torcedor maranhense tem que amar primeiro o seu time, o time de seu Estado, para numa segunda opção, torcer por outro time. Mas privilegiar sempre o futebol do Estado do Maranhão.
    Até 2023 se o nosso bom Deus assim o permitir, com muita paz, união e tolerância. Somos diferentes, e nas diversidades temos que mostrar serenidade e respeito, um pelo outro. O contraditório faz parte da democracia meus amigos. A intolerância, não.

  11. Excelente campanha do Sampaio,visto a nossa condição financeira.Conseguimos formar um grande elenco e isso foi plausível nos últimos jogos,onde houve muitas mudanças durante os jogos.Não sei como,mas Sampaio virá forte no CENTENÁRIO.Parabéns ao presidente Sérgio Frota e todos que trabalham para o bem do Sampaio.

  12. Parabéns pela campanha… pena que fora de casa quase nada rendeu. Um empate ou uma vitória a mais poderia ter mudada a história… mas, isso não tirou o brilho… vou me tornar sócio torcedor para ajudar o clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *