Sócio UniversoTorcedor

Sensação amarga

Tricolor sai na frente, cria chances para vencer, mas perde em Florianópolis

Tricolor saiu na frente, mas viu a vitória escapar na etapa final (Foto: Lucas Almeida)

Em partida disputada na noite deste sábado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Sampaio Corrêa perdeu por 3×1 e teve a sua reação freada na Série B.

Após um primeiro tempo de muita intensidade, o Tricolor jogou melhor e abriu o placar. Mas a equipe boliviana não aproveitou as chances para aumentar o marcador e sofreu três gols na etapa final, que definiram a partida.

Tricolor saiu na frente, mas viu a vitória escapar na etapa final (Foto: Lucas Almeida)

O Jogo

Um jogo de muito estudo nos minutos iniciais, com o Avaí tentando se organizar ofensivamente, mas sem encontrar espaço na defensiva boliviana. As primeiras oportunidades surgiram com chutes de longa distância, um para cada equipe. Os goleiros trabalharam com eficiência.

Bem postado em campo, o Sampaio Corrêa não deixava os donos da casa criarem situações de perigo, nem mesmo na bola aérea, constantemente usada na etapa inicial.

Mas a equipe Tricolor também tinha suas armas ofensivas. Bruninho puxou o contra-ataque pela direita e cruzou na área, a zaga do Avaí afastou errado, Alvinho fez o passe e Eloir não perdoou. Bolívia Querida abriu o placar na Ressacada.

Pressionado com o resultado adverso, o Avaí tentava se ajustar em campo para igualar a partida, mas não conseguia superar a marcação Tricolor, que segurou a vitória parcial até o fim do primeiro tempo.

Os minutos iniciais da etapa final foram de domínio territorial do Avaí, que seguia tentando desestruturar a cidadela boliviana, mas o Sampaio se mantinha resistente, à espera de um contragolpe para tentar matar a parada.

Os espaços iam surgindo, e o Sampaio quase faz o segundo com Alvinho, que obrigou o goleiro do Avaí a buscar lá no ângulo, mandando pra escanteio. Em outro contra-ataque, Marcos Aurélio recebeu na entrada da área e chutou fraco, sem perigo.

A velha máxima do futebol resolveu entrar em ação e castigou o Sampaio, que não aproveitou as chances para definir o jogo e acabou tomando três gols. O placar de 3×1 ficou estabelecido até o fim

O próximo desafio do Sampaio Corrêa é novamente fora de casa, no próximo sábado, contra o Oeste na Arena Barueri, às 16h30.

Ficha Tricolor

Busatto; Luis Gustavo, Odair Lucas, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Fernando Sobral, Eloir (Marcos Aurélio) e João Paulo; Bruninho (Wellington Rato) e Alvinho (Jheimy).

49 respostas

  1. Marcos Silva, por isso mesmo, se já não lia comentários de alguns torcedores, de um tempo pra cá deixei de ler de mais alguns.
    Perder fora de casa é normal, é claro que na condição em que nós nos encontrávamos no jogo e que nos encontramos atualmente no campeonato, ficou um gosto muito ruim, acho que pelo menos um empate seria o correto.
    Vamos esperar o próximo jogo e torcer por dias melhores.
    Ainda temos vida!

  2. minha excelsa assessoria: favor alterar o nome do possante, ao invés de Márcio Sampaio, o correto é MÁRCIO CORREIA!!
    GRATO,
    ismar!!

  3. Nesse momento complicadissimo,ou nos unimos como verdadeiros torcedores,ou vamos complicar ainda mais,agora não adianta dizer que esse ou aquele é culpado.
    AGORA É HORA DE UNIÃO,FORÇA MEU TUBARÃO QUERIDO.

  4. engraçado vcs ficam falando desse Rossine deixa ele pra lá, não adianta ficar discutindo os comentarios dele, aposto que ele ate gosta e fica curtindo com a cara de voces, o que passou não pode ser refeito temos que pensar no proximo jogo

  5. OUTRA COISA AMIGOS BOLIVIANOS, NÃO ADIANTA QUERER SE JOGAR COM TRES ATACANTES POR CAUSA DA SITUAÇÃO DA TABELA. AINDA MAIS COM AS NOSSAS LIMITAÇÕES DE OPÇÕES. ONTEM O WILLIAN BARROS FEZ (QUEM DIRIA) MUITA FALTA. NÃO TEM MUITO O QUE INVENTAR. O TIME BASE TEM QUE SER O SEGUINTE : ANDREY, LUIS GUSTAVO, ODAIR, MARACAS (OU JOECIO), JULHINHO, WILLIAN OLIVEIRA, GOIANO, SOBRAL E JORCINEI/ELOIR, JOAO PAULO E WILLIAN BARROS. (COMO PRIMEIRA OPÇAO PARA O MEIO, ESQUERDINHA E PARA O ATAQUE MATEUZINHO. QUEM EU NAO CITEI E PORQUE NAO RESOLVE NADA.

  6. Ataque inoperante ñ é de hj perderem gols isso já se tornou rotina se ñ fosse essa carrada de gols perdido o sampaio ñ estaria nessa situação que se encontra hj na serie B, agora a culpa é da torcida?

    1. Jason, a culpa é. minha viu! Esse monte de gols que o time vem perdendo e não é de hoje, a culpa é minha. Sabe aqueles gols qeu os atacante perderam contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil, foram uns 4 gols perdidos, não foi culpa dos caras que perderam os gols, foi minha. Os pênaltis perdidos depois contra a Ponte Preta que eliminou o Sampaio da Copa do Brasil, também o responsável sou eu. O gol de cabeça que o atacante fez entre dois zagueiros no empate ontem contra o Avai a culpa também foi minha. Ah, ia esquecendo, a cera que o Andrey fez no jogo contra o Fortaleza e tomou cartão e ficou fora do jogo também pode colocar na minha consta.Não esqueça do rebaixamento em 2016 também.

  7. Gostei muito do jogo do sampaio até os 20min do primeiro tempo, se continuarmos com essa vontade vamos sair dessa situação.
    Como os comentarista falaram: n sabem como o sampaio jogando essa bola esta na zona?!
    Tropeço da vida! Empatar seria bom, vencer o Avaí exelente, mais nunca ganhamos eles nem em casa. Nosso problema n foi a derrota, o problema é manter o foco e conseguirmos vencer principalmente esses times da zona intermediaria p sairmos do sufoco.

  8. O redator do texto acima foi como sempre muito perspicaz quando praticamente resumiu o que foi o jogo: “Tricolor sai na frente, cria chances para vencer, mas perde em Florianópolis “. Exatamente isso, criou várias chances de matar o jogo, mas, mais uma vez o ataque não soube converter as chances em gols….Esse problema de não fazer gols não é recente, na Copado Brasil fomos eliminados porque o time perdeu um caminhão de gols. Todos viram que o Sampaio jogou bem, isso é incontestável, mas não venceu, e isso é fato. Diante Fortaleza a performance do time não foi tão boa mas venceu. O que vale é a vitória. O que importa é o time fazer uma sequência de vitórias, e isso não está conseguindo. Todo jogo é a mesma conversa: Agora vai, e não vai, fica. Entra rodada, sai rodada e o time permanece no mesmo lugar, infelizmente.

  9. Disse tudo o Rossini. Fizemos um tempo e meio impecável. Mas baixamos a guarda. Deixamos de neutralizar as jogadas dos laterais, e ali eles encontraram o caminho da virada. Não tem nada perdido! Marcinho vai corrigir esse erro e vamos continuar lutando.

  10. Como não temos um matador, acabam matando a gente. Amargo é o café que estou tomando agora, pois no segundo tempo tiraram todo o açucar do jogo.

  11. O time sempre pecando nos seus próprios erros….mata logo a partida seus jogadores de ataque…o time não pode mais vacilar e urgente precisamos ganhar quase todas…qualidade tem mas o nervosismo dos atacantes rebaixada o clube…mais força e objetivo mesmo no um a zero sem se defender e matar a partidas caras….

    1. Concordo. É por isso que eu não canso de repetir que o problema não está no técnico. Marcinho não teve culpa da derrota ontem, assim como os seus antecessores não podem ser responsabilizados pelas limitações desse ataque do Sampaio Correa.

  12. Aos bobos da corte de plantão. 1º) Em nenhum momento disse que foi culpa do Marcinho. Time jogou bem mas pecou e pagou caro por não ter matado o jogo, e teve chance pra fazer isso. Portanto não é culpa do Marcinho pelo time está nessa situação, assim como não tiveram culpa o Roberto Fonseca e o Paulo Roberto. problema, e isso eu venho repetindo desde de 2016, é que, por essa ou por aquela razão, o time não consegue vencer dois jogos seguidos. O Sampaio não mereceu perder pelo futebol que apresentou hoje, só que o ataque não funciona, ou seja não consegue colocar a bola pra dentro. Antes de tomar o gol do empate tivemos chances claras de fazer o segundo gol e a história do jogo seria outra. Como o time não consegue fazer gols, não está conseguindo sair da lanterna.

    1. A diferença Rossini é que os Reservas que entraram não corresponderam, e o time com a saìda do Eloir ficou completamente perdido. Já os Reservas do adversário resolveram!

    2. VC NÃO DISSE MEU AMIGO, MAS EU VOU DIZER. ONTEM PELO PLACAR CONSTRUIDO NO PRIMEIRO TEMPO, PELO CONDICIONAMENTO FÍSICO DO TIME, QUE MORRE SEMPRE FALTANDO 20 A 25 MINUTOS PARA ACABAR OS JOGOS, PELA INEXISTÊNCIA DO ATAQUE COM ALVINHO E BRUNINHO, ERA SIMPLESMENTE PARA SE TER SACADO OS DOIS NO SEGUNDO TEMPO ANTES DE LEVAR O PRIMEIRO GOL, COM A ENTRADA DE GOIANO PRA REFORÇAR O MEIO(WILLIAN SAIU ESGOTADO) E UM VELOCISTA NO ATAQUE PARA OS CONTRA ATAQUES. POR QUE ELE LEVOU MIZAEL SEM UTILIZA-LO? DEVERIA TER LEVADO MATEUZINHO COMO OPÇÃO. E POR QUE O EXORCISMO DO JOGADOR ESQUERDINHA? NA MINHA MODESTA OPINIÃO E A MELHOR OPÇÃO DE MEIO PRA FRENTE NO SAMPAIO QUE DA DINÂMICA QUANDO ENTRA. ONTEM ELE TB TEVE SUA PARCELA DE CULPA NA DERROTA. OUTRA COISA TODOS OS GOLS SAIRAM PELO LADO ESQUERDO DA DEFESA COM ALISSON E MARACAS NAO SE ENTENDENDO NA COBERTURA.

      1. Perfeito o seu comentário. O Sampaio vem caindo muito de produção no segundo tempo e ontem contra o Avaí foi a mesma coisa. Eu não gostei da escalação do Alvinho que vinha muito tempo sem jogar, não gostei da substituição do Eloir. Quantos aos gols você observou muito bem, veio se desenhando, em jogadas pela esquerda com bolas alçadas na área, e no primeiro gol o cara subiu entre os dois zagueiros. Em menos de 20 minutos o time do Sampaio pegou 3 gols e se demorasse um pouco mais, levaria o 4. Outra coisa, é que teve chance de fazer o segundo gol e matar o jogo e o cara dá um peteleco pro gol, simplesmente recuou a bola pro goleiro. Muitos contra ataques que poderiam ser mortais, mas os erros de passes anulavam muitas jogadas perigosas de contra taque do time. Fica complicadíssimo sair dessa situação porque o time não consegue vencer dois jogos seguidos.

  13. Não assisti a partida,mas pelos comentários creio que poderíamos pelo menos sair com um empate.Vamos confiar,mesmo que a situação esteja adversa.o

  14. Lucas tricolor e Pedro desconfiado vocês estão de brincadeira então a derrota do Sampaio a culpa é do Rossini kkkkkk ele eu e muitos outros não podemos dizer nada por que a culpa é nossa kkkkk então diga neste campeonato de ganhamos 2 partidas o time melhorou com Marcinho sim e como melhorou mais não temos o camisa 9 matador ou temos

    1. João Paulo jogo bem sim mais é fominha. Não sabe dá assistência. Se tivesse passado a bola o gol poderia ter saído. preferiu chutar no meio do gol e o goleiro deles que é alto e bom goleiro facilitava todos os chutes. Goleiro alto se chuta forte no canto. Cara não dá assistência, prefere tentar decidir a parada sozinho. uma andorinha só não faze verão meu.

  15. Esse time do Sampaio cansa no segundo tempo. Esse Avai é uma pedra no caminho do Sampaio, sempre nos ganha, agora vem o Oeste que a gente nunca ganhou mas quem sabe será dessa vez. Triste!!

  16. Sampaio teve tudo para matar o jogo e sair com os 3 pontos, mas, mais uma vez não soub
    marcar gols e chances teve. Deixou o time do Avaí manter a escrita. Lamentável ver o time na lanterna. Lamentável o Sampaio não conseguir vencer dois jogos seguidos e mais um ano não conseguir sair da lanterna.

      1. Tu só fala besteira. O time vem jogando muito melhor com Marcinho e tava bem melhor q o Avaí até os 27 minutos, quando se perdeu depois do gol de empate. Mas teu desejo é esse mesmo, q o time perca pra vir aqui todo cheio de razão. A maior prova foi q depois da vitória contra o Fortaleza só apareceu pra comentar no dia seguinte, hj apareceu rapidinho pra te deliciar coma derrota. Nunca me enganou.

        1. Ou rapaz desinformado. No jogo do Fortaleza em São Luis, Eu estava em Brasília-DF de férias, e na noite do jogo, minha filha deixou gravando na Sky, porque eu fui na festa de formatura de minha filha e voltei tarde da noite. Só no dia seguinte que vi a gravação do jogo é que pude fazer meu comentário.
          Não comento pra agradar. Desde a primeira rodada que comento aqui que o Sampaio não consegue vencer duas partidas seguidas. Veio melhorar com a chegada dos reforços na 23ª partida, por isso está sendo mito difícil sair do Z4. Jogou bem mas perdeu isso, infelizmente não muda nada. Tivesse jogado mal e vencido, teria sido um milhão de vezes melhor….. É igual a nadar e morrer na praia.

          1. Tu deveria ter ido de Brasília pra Groelândia e nunca mais voltar. tu tens o prazer de ver o Sampaio na pior…

      2. Concordo. O time não consegue vencer dois jogos. Podia mesmo ter matado o jogo. ANTES do gol do empate teve chance de fazer e atrasou pro goleiro aí o Avaí foi lá e FEZ.

      3. Calma gente. Sr Rossini é torcedor igual nós. Ele quer também que a Bolívia saia dessa situação. Ele so tem um modo diferente de analise.
        Vamos nos unir. Vumbora Sampaio!!!

        1. Meu caro Presidente Michel Temer, já estou acostumado com esse tipo de hostilidade da galera….Não altera em nada o meu ponto de vista. Eu sou realista, pau é pau pedra é pedra. O que o time mais precisa nesse momento? de vitórias, dos 3 pontos….. E não está conseguindo. Sampaio tem uma dificuldade enorme em vencer seus jogos…. Quando consegue é por um placar mínimo, sofrido. Estava vendo o Fantástico, os gols da rodada, e os times vencendo bem, marcando 2, 3 e até 4 gols, e o Sampaio não consegue vencer uma partida e convencer. Contra o Fortaleza com 8 desfalques contra dois desfalques do Sampaio foi um sufoco, um gol chorado, único… Porque perde muitos gols. As chances até que tem aparecido, mas conseguem perder todas elas…. Aí querem que eu fique acreditando em papai Noel. Tenha dó.

        2. Ele é realista e contraditório, pois pede para o torcedor ir apoiar o time, quando ele mesmo desmotiva o torcedor a ir ao estádio. O papel do torcedor é torcer para que o time se dê bem mesmo sabendo das fragilidades do time. Aliás se torcedor é para ser o décimo segundo jogador, então é para nesse caso ele tentar reverter essa fragilidade, ou seja, empurrando o time para a vitória não é deixando o time ainda mais para baixo.
          TEM CONTINUAÇÃO

        3. A CONTINUAÇÃO
          Esse time do Sampaio é tão desatento que só vai para cima do time adversário se a torcida falar (aperta fulano) ou técnico pedir, pois o Bruninho só fez o gol no Fortaleza porque o Marcinho pediu para ele aproveitar as bolas na área (pelo menos foi isso que ele disse na entrevista). Se não tiver o torcedor pedindo para eles jogarem, eles até esquecem que estão no jogo, pois eles não acreditam nas jogadas (principalmente os atacantes, a bola passa por eles e eles nada fazem), não acompanham as jogadas (por isso mesmo que há muitos passes errados), ainda esperam por marcação da arbitragem, ao invés de darem continuidade na jogada.

        4. Mas ele torce mesmo é para quê o que ele comenta aqui aconteça para que ele venha aqui dizer que somos o bobo da corte e ele o sábio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *