Sócio UniversoTorcedor

Semana quente

Sampaio já arma estratégias para os dois jogos decisivos pela frente

Equipe Tricolor se reapresentou nesta segunda e treinou no campo 2 do CT (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio terá uma semana de jogos importantes pela frente. O primeiro desafio será contra o Moto Club, na quarta-feira, em clássico pelo Campeonato Maranhense. No domingo, a Bolívia Querida vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, às 16h00, em confronto único por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

A equipe Tricolor se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, para começar o planejamento das duas batalhas, a começar pelo duelo diante do rival maranhense. Com apenas dois treinamentos antes da partida, o técnico Rafael Guanaes não perdeu tempo e já começou a projetar o time titular, em atividade no campo 2 da Bolívia.

O goleiro Mota destacou a classificação na Copa do Nordeste, mas já está com pensamento firme no confronto pela estadual: “Foi um jogo difícil contra o CSA, mas, graças a Deus, conseguimos nos classificar, que era o objetivo principal do clube, e agora é pensar no clássico. Estamos preparados e vamos forte busca essa vitória”, afirmou o camisa 1 boliviano.

O grupo Tricolor ainda fará mais um treinamento, nesta terça-feira, no CT, antes da partida. Atividade que servirá para o técnico Rafael Guanaes fazer os últimos ajustes na equipe e definir a formação que iniciará o duelo.  

31 respostas

  1. ESTÃO DIZENDO LÁ EM FORTALEZA QUE O CEARÁ É FAVORITO. VAMOS MOSTRAR PRA ELES QUE O JOGO É JOGADO. RAÇA TUBARÃO !!!!!!!!!!!

  2. Para o jogo de amanhã, o time do Sampaio é favorito absoluto. A não ser que volte a se apresentar mal. Tem mais time pra isso. É time de Série B, que de qualquer forma deixa o adversário pensativo. Moto não vai se atirar pra cima, deve jogar nos contra ataques. Esse jogo não me preocupa.
    Quanto ao jogo contra o Ceará, a história se inverte. O time cearense é o favorito. Vai forçar o Sampaio a fazer uma grande partida para superar esse favoritismo do time alencarino. Que é que eu quero dizer com isso? Que o Sampaio tem que adotar uma postura tática de boa marcação=aplicação tática. Não errar tantos passes, foco para não ser surpreendido em contra ataques, e fazer o gol quando tiver oportunidade. Jefinho diante do CSA perdeu Aa 2 metros de distância do goleiro.

    1. Finalizando:
      se o Sampaio fizer uma grande partida, pode SAIR VITORIOSO desse confronto. Digo: “SE FIZER UMA GRANDE PARTIDA”. Se mostrar determinação, vontade, garra. Alternar sempre que for possível a marcação alta, pra forçar o chutão do goleiro e a marcação por zona. Esse negócio de fazer marcação por linha, requer muita atenção, muito treinamento e o Sampaio tem vacilado nesse aspecto. Então, tudo vai depender de como vai se comportar esse time do Sampaio. Um jogo só, não cabe mais erros, falhas, distrações nem jogadas infantis, tentar sair driblando na entrada da área, etc.

  3. O jogador Ciel, pediu desligamento do Salgueiro e disse que vai para um clube da série B. Será que ele vem para o Time do Povo. Fica a pergunta.

  4. A grande felicidade do Moto é ganhar o Sampaio. Todo ano eles montam um time novo apenas visando vencer o Sampaio. Pode ter certeza que amanhã eles vão mandar os jogadores derramarem sangue em campo como numa final de copa do mundo, mas se perder eles mandam todo mundo embora e preparam outro time para o próximo jogo com o Sampaio. Por isso que eles não conseguem sair do buraco.

  5. Observando comentários de que o Ceará é super favorito domingo contra o Sampaio, eu não vejo assim.Há de fato um favoritismo do time do Ceará por jogar em seus domínio e ter um plantel mais qualificado! super favorito seria um flamengo um Palmeiras,Atlético, Corintians, no mais , vocês viram o Bahia penar na Fonte Nova pra derrotar o ABC e o Bahia é da primeira divisão. No mais, é jogar com determinação ! Se pensar negativo é melhor nem ir pra Fortaleza.

  6. O goleiro ficar fora de um jogo importante porque tomou o 3º cartão amarelo, aí é muito complicado. Goleiro não é pra tomar cartão amarelo. Esse ano o Sampaio não fez um jogo em que o goleiro precisasse fazer cera. Aí reclamam porque eu critico! Se o Sampaio tivesse vencendo por exemplo Sport, e faltasse 5 minutos pra terminar o jogo, aí, sim, se justifica a cera do goleiro. Mas, esse ano, não isso ainda não aconteceu. Tem que conversar.

    1. Ô Rossini mestre dos magos, de onde tu tirou essa informação q o Mota tá suspenso? Ele está pendurado com 2 cartões, o suspenso é Paulo Sérgio.

      1. Deu na imprensa que ele não ia pro jogo contra o Ceará por conta de ter tomado o 3 cartão.
        Veja a matéria publicada:
        “Para a partida diante do Ceará o Sampaio tem três jogadores pendurados: o meia Dione, o atacante Matheus Cassine e o goleiro Mota. Além disso, o técnico Rafael Guanaes também recebeu dois cartão amarelos nesta Copa do Nordeste e está pendurado na competição.”

        https://globoesporte.globo.com/ma/futebol/times/sampaio-correa/noticia/lesionado-e-no-banco-paulo-sergio-recebe-terceiro-amarelo-e-nao-enfrenta-o-ceara.ghtml

        1. Concluindo: Agora, se os caras da imprensa deram pra publicar notícias fake, aí fica complicado meu caro Lucas Tricolor. Entretanto, se o Mota estiver apto para esse jogo seria muito melhor, porque o reserva está sem ritmo de jogo.

          1. Agradeço pelo esclarecimento. Não atentei para esse detalhe. Você está correto.

  7. O jogo contra o Moto é importante, como todo jogo, mas o jogo contra o Ceará é de maior importância, até por questões financeiras. Por isso, deveria colocar o time reversa contra o Moto, mesmo assim, ainda ganha com tranquilidade.

  8. O jogo contra o Moto é importante, disso não se tem dúvida. Só que o Moto está muito aquém da realidade do Sampaio. Um time misto, para iniciar o jogo e depois, no segundo tempo, se houvesse necessidade, entraria mais algum titular. Porque o Sampaio já vai para o jogo contra o Ceará com 3 desfalques, Sendo o Mota, o mais importante. E se nesse clássico lesionar mais algum jogador? Como é que fica? Clássico é pegado, muita rivalidade de ambos os lados. Tem que pensar bem. Agora, ainda que seja um clássico tradicional, o Sampaio tem mais time, e os Reservas do Sampaio seriam titulares absolutos no Moto. Eu colocaria um time misto, e só houvesse necessidade no 2º tempo, colocaria mais titulares.

    1. A realidade é o super favoritimos do Ceará! !!
      Se vencer o moto e perder p Ceará, seria a lógica do momento, mais perder p Ceará e perder p moto vai ficar feio d+.
      Temos que vencer o moto e ir p jogo contra o Ceará com o time fechado, temos bons laterais e meio campo rápido p sair no contra taque.

  9. O Moto vai querer jogar tudo o que não jogou até agora pra querer ganhar o jogo, por isso, não podemos dar esse gosto pra eles, temos que ganhar o jogo, no nome de Jesus.

  10. Esse jogo contra o Moto é tão importante quanto o jogo contra o Ceará, por isso, não tem essa de jogar de qualquer jeito, tem que jogar pra vencer e disparar na classificação geral. Será vergonhoso perder pro Moto, o time tem que se sacrificar nos dois jogos e buscar os resultados, isso não acontece todo dia, então, dar pra sacrificar o time titular nos dois jogos.

  11. Vamos ganhar do morto pra levantar ainda mais o moral e fazer um bom jogo em Fortaleza e quem sabe classificar contra todos os prognósticos. Eu acredito. Sempre Sampaio

  12. PRESIDENTE SÉRGIO,
    TENTE MOBILIZAR TODOS OS PRESIDENTES DOS TIMES DA SÉRIE B, E FORMAR UMA COMISSÃO PARA COBRAR DA ( CBF ) QUE VENHA COLOCAR O VAR JÁ ESTE ANO. VAI SER MUITA PRESSÃO SOBRE OS ARBRITO PARA BENEFICIAR ( BOTAFOGO, VASCO, CRUZEIRO ) etc……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *