Sócio UniversoTorcedor

Semana de estreia

Sampaio inicia contagem regressiva para abertura oficial da temporada

Técnico Rafael Guanaes prepara equipe para estreia no Estadual (Foto: John Tavares)

A segunda-feira começa com trabalho em período integral no CT José Carlos Macieira para o Sampaio Corrêa, que já vai abrir o calendário oficial no próximo sábado, dia 20, em confronto contra o Bacabal, no interior do estado. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Maranhense.

Na programação da comissão técnica, o grupo Tricolor inicia os treinamentos desta segunda com atividade de reforço muscular na academia. Em seguida, movimentação no campo sob o comando do treinador Rafael Guanaes. Na parte da tarde, a equipe fecha o dia com treino físico intercalado aos trabalhos táticos e técnicos.

Até o momento, o treinador trabalha com um grupo de 20 jogadores, mas novos atletas contratados já desembarcaram em São Luís durante o fim de semana, e serão anunciados ao longo do dia, tão logo assinem seus respectivos contratos.

Além de se preparar para a abertura do Campeonato Maranhense, o Sampaio também trabalha de olho na estreia pela Copa do Nordeste, que acontecerá no próximo dia 28 de fevereiro, na Ilha do Retiro, contra o Sport. 

5 respostas

  1. Tem que aproveitar o momento para contratar. Mercado da Bola está a todo vapor. Para Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B, os atletas tem que ser de bom nível técnico. Ah! todo mundo sabe disso! Sim, sabe, só que na prática nem sempre é isso que acontece, e acabamos por trazer jogadores mito abaixo do nível dessas competições, e o resultado todos nós sabemos. Vamos esperar pra ver os novos que chegaram…… Vamos pegar o Sport, não nos esqueçamos disso, e achar que dá pra ganhar com um time mais ou menos.

    1. Eu não vejo tanta preocupação em jogar contra o Sport, pra mim a única diferença são as séries, o Sport é tão tradicional como o Sampaio e grandes para o Brasil.

  2. Na copa do Brasil do ano passado sampaio perdeu para o aguia negra, time que não estava rankeado (essa palavra não é minha e sim dos comentaristas que dizem que sabem mais que nós torcedores) este time talvez entrasse na série D, mas eliminou o sampaio que jogava pelo empate, espero que desta vez o time passe para a próxima fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *