Sócio UniversoTorcedor

Sem perder tempo

Brigatti desembarca em São Luís e já comanda primeiro treinamento

Sem perder tempo
Brigatti já comandou o primeiro treino em sua volta ao Sampaio

Algumas horas após ser anunciado pelo presidente Sergio Frota, o técnico João Brigatti desembarcou em São Luís e já comandou o primeiro treino no CT José Carlos Macieira. Foi iniciada a segunda passagem do treinador à frente do Sampaio Corrêa.

Antes da atividade, Brigatti foi apresentado ao elenco, na academia do clube, e frisou que tem a franqueza como uma das suas principais características. Alguns atletas tiveram a oportunidade de atuar com o treinador em 2019, casos do zagueiro Paulo Sérgio, do meia Eloir e o atacante Roney.

“Agradeço o Sergio pela oportunidade de retornar ao Sampaio, clube pelo qual tenho um enorme carinho e boas lembranças. Estou feliz e muito motivado para fazer um bom trabalho nessas rodadas finais”, frisou o treinador boliviano.

Brigatti ressaltou a qualidade do elenco boliviano, e acredita que é possível reencontrar o caminho das vitórias na Série B com muita aplicação: “O grupo é bom, mostrou isso no belo primeiro turno, e pode dar uma resposta positiva nessa reta final, com determinação e seriedade”, afirmou.

O primeiro desafio de Brigatti em sua volta ao Sampaio será na quinta-feira, em Alagoas, contra o CRB. O treinador quer aproveitar ao máximo o tempo que tem de preparação para deixar a equipe em condições de sair de campo com um bom resultado.

O segundo treinamento sob o comando de Brigatti acontece na manhã deste domingo, novamente no CT.

16 respostas

  1. Tenho a mais absoluta certeza de que o time titular do Brigatti será semelhante ao do Surian. A diferença estará na postura. Surian, desde que foi supervalorizado, perdeu sua fórmula mágica de fazer esse time jogar. Brigatti vem para colocar ordem e trazer motivação a esses jogadores que parece que já nasceram bolivianos. Com a exceção do Luís Gustavo, que já foi, todos encaram com muita responsabilidade dentro de campo.

  2. Tenho certeza que nos livraremos de qualquer vexame.
    Para uma motivação maior, era mais do que necessário a mudança no comando técnico.

    A ESPERANÇA RENASCE NA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  3. A chegada do técnico João Brigatti foi muito oportuna tanto para a sequência da temporada como para o começo do planejamento para o ano de 2022. A cada ano que passa o presidente Sérgio Frota vai adquirindo mais experiência na sua vitoriosa gestão à frente do Sampaio. Pensar a próxima temporada já a partir do deficitário campeonato estadual deve fazer parte de uma jornada que culminará com a sonhada presença da nossa Bolívia Querida na série A de 2023.

  4. A situação do Sampaio não é confortável, porque o que separa o Londrina, primeiro do Z4, são 6 pontos, dois jogos. Não é porque o time reserva do CRB perdeu para o Moto, que a partida da próxima quinta feira não seja pra lá de complicada para o time maranhense! Se o time Boliviano pensa em se manter na Série B, tem que pelo MENOS EMPATAR o seu próximo jogo, e vencer o Brasil de Pelotas (lanterna) no Castelão. Esses dois jogos podem determinar a permanência do Sampaio na Série B ou não. São dois jogos cruciais, fundamentais.Time não pode se dá o luxo de errar, de vacilar e de perder dentro de casa. Espero que o Brigatti motive esse grupo, que dê uma injeção de ânimo e que eles joguem com determinação e garra, pelo menos isso.

  5. Seria interessante que fosse feito um planejamento da direção do Sampaio junto com o João Brigatti para o ano de 2022 , mantendo pelo menos uma base da equipe pois teremos um ano com muitas competições como o Maranhense(prejuízo), Copa do Nordeste, Copa do Brasil além da Série B.
    #BORASAMPAIO2022

  6. Daniel, Ferreira ,Allan Godoi, Nilson, Matheus, Baraka, Betinho, Léo Arthur, Watson na Ponta Direita, Diego Cardoso, Alyson na Ponta Esquerda. Depois entra no Segundo Tempo Márcio Araújo lugar Eloir, Jean Silva, Ciel. O caso Pimentinha é bom jogador habilidoso não marca ninguém. Se quiser botar Watson na Ponta Direita, bota Ferreira Lateral direito.

  7. O treinador João Brigatti já deveria está no Sampaio Corrêa há muito tempo, foi ele quem restaurou a motivação do grupo quando o tricolor não ia bem. Vamos torcer e que consiga o objetivo de manter o Sampaio na série B. Seja bem vindo e sucesso novamente com a ajuda de Deus.

    1. Seja bem vindo prof Brigat, te desejo Boa sorte. Na primeira passagem pela Bolívia querida, fizeste um ótimo trabalho e nessa volta o universo tricolor tá muito confiante. Muita fé e que Deus a todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.