Sócio UniversoTorcedor

Sem desanimar

Lucas Sotero destaca superioridade da equipe e acredita na recuperação

Lucas Sotero destaca evolução da equipe (Foto: Elias Auê)

O empate sem gols diante do Paysandu deixou um gosto amargo na boca dos jogadores do Sampaio. Ciente de que o grupo fez o máximo para conquistar a vitória, o meia Lucas Sotero não desanima, e acredita na reação dentro do campeonato.

“Fizemos um bom jogo, fomos superiores, mas, infelizmente, a bola não entrou. Não podemos abaixar a cabeça, pois estamos demonstrando evolução e temos chances de sair dessa situação. Creio que vamos dar a volta por cima”, afirmou o meia Tricolor.

Lucas Sotero destaca evolução da equipe (Foto: Elias Auê)
Lucas Sotero destaca evolução da equipe (Foto: Elias Auê)

Após o duelo contra a equipe paraense, o Sampaio vai virar a chave e se preparar para enfrentar o Figueirense, na próxima quarta-feira, em Florianópolis, onde terá que reverter o placar do jogo da ida, 2×1 para os catarinenses.

O grupo se reapresenta neste sábado pela manhã, no CT, realiza um leve treino e terá folga no domingo, a primeira desde a chegada do técnico Wagner Lopes após 36 dias de trabalho. Na segunda-feira de madrugada, às 5h00, a delegação embarca para Santa Catarina.

71 respostas

  1. Felipe Baiano é craque, e lucena é melhor que o Eder. Com Raylan o time vai crescer mais ainda, minha profecia estava correta , a partir da 19 rodada é lutar pelo G4. Quem viver verá. Vum bora SAMPAIO

  2. Eu acho que o time evoluiu muito esse baiano é diferenciado muito bom.que joga na frente da zaga eu tô satisfeito com evolução no caminho certo.

  3. Goiás pega daqui a pouco o time do CRB e na próxima roda o Atlético-GO, duas pedreiras. Se perder seus próximos dois jogos e o Sampaio ganhar do JEC e do time do Bahia sairá do Z4. O jogo mais complicado não vai ser nem tanto o que vai fazer fora de casa, é justamente o jogo contra o Bahia. Chegou a hora da torcida acreditar e lotar o Castelão nesse jogo contra o Bahia. Sei que tudo isso, porém, vai depender do resultado diante do Joinville. Eu confesso que estou “um pouco” mais animado, desde que o time não ceda mais empate dentro de casa, a não ser que vença também seus jogos fora para compensar.

  4. Essa rodada de sábado está amplamente favorecendo o Sampaio. O JEC perdeu e o Bragantino está perdendo para o Paraná.
    Na minha opinião, jogadores que já estiverem regularizados e que puderem atuar pela Copa do Brasil, assim como aqueles que não vem jogando, poderiam muito bem serem aproveitados nesse jogo. Não estão pedindo tanto Felipe Costa? Pois é, coloca ele, o próprio Henrique, e outros para irem pegando ritmo, ao mesmo tempo que dá descanso para os jogadores que vem de uma maratona de jogos e viagens. Tem alguns jogadores esperando uma chance de entrar no time, a oportunidade essa contra o Fligueirense.

      1. Veja a diferença há alguns atrás o nosso Sampaio não tinha nenhuma estrutura e o jogador contratado chegava fazia uma miguelagem e já com contrato assinado apresentava uma contusão e chegava até treinar e ia ficar de 30 a 60 dias se tratando e só no cone dorme hj faz os exames de praxe e aí é descoberta a contusão. Nossa estrutura melhorou ainda falta muito mas já progredimos muito.

  5. JEC já está perdendo de 2 x 0 para o Brasil de Pelotas, e esse resultado é muito bom para o Sampaio. Por enquanto o Bragantino vai empatando com o Paraná. Se perder melhor ainda.
    Se o Sampaio mantiver a mesma pegada, a mesma determinação tática, a mesma postura e a mesma vontade que teve no jogo contra o Paysandu, vai trazer na bagagem os 3 pontos e vai está fora do Z4.
    É a chance do time sair dessa zona de rebaixamento. Meu placar pra esse jogo vai ser: Sampaio 2 x 0 no JEC. Nada de jogar por uma bola, é mostrar força do início ao fim. Pode ser esse o jogo da recuperação, da volta por cima, e de uma nova página que se abre nessa competição para a nossa Bolívia Querida. Se o Sampaio vencer e vai vencer porque já mostrou isso ontem a noite que pode, o Castelão vai está com mais de 12 mil no jogo contra o Bahia. Não vamos nos acovardar e ficar na retranca pelo amor de Deus.

    1. Rossini vc otimista é muito melhor seu comentário fica mais leve menos carregado. Agora o primeiro time fora da zona é o Goiás com 14 pontos e mesmo que o Goiás perca hj ainda não dá pra gente sair do Z4 na próxima rodada. Mas concordo podemos vencer sim e essa vitória será importantíssima na nossa trajetória de recuperação.

      1. Eu não sou pessimistas, só que fico puto quando o time não faz o dever de casa. Pra você ter uma ideia, o Ceara venceu 6 partidas consecutivas dentro de casa e por isso está no 3º lugar. Está mais do que na hora de começar a vencer todas em casa e beliscar também 3 pontinhos fora, pra sair de vez desse sufoco, e quem sabe, pensar em lugar mais alto no podium.
        O que desanima são essas vitórias que não chegam e os gols que o time perde, vamos ver se isso muda agora.

      1. Quando o Sampaio tava no início do crescimento em cenário nacional ele nos deu sua grande contribuição , agr é a vez do Sampaio dá esse voto dá confiança …se ele realmente quiser dá a volta por cima

    1. Gente pelo amor de Deus esqueçam Eloir não tem condições jogar, ve há um ano parado, ou vices acham que ele vai entrar no time titular e resolver, voces provam que não conhecem futebol e sim emoçao

      1. Isso é verdade o Eloir e um grande jogador ja mostrou isso não so no Sampaio, além de ser jogador versátil, joga de lateral, segundo volante e ainda foi artilheiro em 2014, além de ser raçudo e guerreiro, mas no momento não da, ta sem ritimo e tem contrato com o vozão cearense.

  6. Assessoria o zagueiro Heverton , já foi contratado ou não pelo Sampaio, e se foi quando se apresenta. E quanto ao jogador Henrique Santos vai ser aproveitado ou não?

  7. Pela copa do Brasil na quarta contra o Figueirense será bom para colocar os reservas em atividade junto com as novas contratações, deixando o time considerado titular no descanso para o jogo do brasileirão contra o JEC. Rafael Martins, Lucena, arroz mímica e Renan Luís, lorense, gago, Felipe Costa e raylan, Henrique e Wellignton paulista.

    1. No banco, coloca o marmetine, Paulo Marcelo, Jean Carlos, levi, Valdir, Breno,pra zaga , cleitinho, e alguns garotos da base.

      1. Tanto o Rafael Martins goleiro, como o Renan Luís lateral, não poderão jogar pela copa do brasil. Assim como Renan Ribeiro volante e estevam se estivesse recuperado, pois todos já atuaram por outros times nesta competição este ano.

    1. Concordo plenamente com você meu caro. Porque se o Elias lesionar ou pegar cartão o time vai ficar sem atacante, porque aquele que entrou tenha a santa paciência!

  8. Com esse time e com a repetição do mesmo sairemos desta situação vejamos Felipe Baiano a cada dia mostra o bom jogador que é e Sotero falta melhor condicionamento físico mas mostrará que também é um bom jogador.

  9. É óbvio que não ter ganho ontem não foi bom. Temos sempre que pedir a vitória, principalmente jogando em casa. No entanto, não reconhecer que o Sampaio Corrêa ontem foi infinitamente superior ao adversário é, no mínimo, injustiça de nossa parte. Em 2016 foi a primeira vez que vi o Sampaio Corrêa com cara de Sampaio Corrêa. Infelizmente a bola não entrou. Estive revendo os lances agora a pouco e contei pelo menos 9 finalizações perigosas nossas. Há uma luz no fim do túnel! Eu queria destacar também o jogadorzaço que é Felipe Baiano! Jogador consciente, joga com a cabeça em pé, tranquilo, firme, bom passe, boa visão de jogo, chega bem ao ataque. Muito bom jogador mesmo!

  10. Cada torcedor tem um time com o boliviano Jacinto, que deixou o Edder Sciole fora… mas tem coisas que o torcedor não entende, mas a impressão que dá e que o nobre Treinador ainda não tem o time nas mãos.
    Pois com a saída, infelizmente, do Stevan, não precisava improvisar.
    Era só colocar o Léo Gago de lateral, pois quem acompanha futebol brasileiro sabe que Léo Gago jogava de lateral.
    —-
    Outra, inventar o Henrique de meia, é um perigo, pois nota-se que ele perde a bola fácil no meio, e aí tome contra-ataque.. o torcedor que conhece sabe que o Henrique joga de ponta ou no lugar do Pimentinha ou do Edgar. O Sampaio perdeu o poder no meio tirando o Sotero.

    1. Excelente observação amigão, ele realmente foi infeliz na modificações. Até porque já que relacionou o Felipe Costa para a partida era ele a ser o substituto normal do Sotero, com o gago substituindo o estevam na esquerda, sem precisar improvisar tanto.

  11. Confiança no futebol é primordial. Hoje o time joga sem ansiedade, o jogo flui naturalmente. Agora o campeonato vai começar pro Sampaio, pois temos uma equipe de série B.

  12. Hoje vejo q o sampaio já está com um grupo de jogadores com qualidade ex. Lorenze,Leo Gago, Levi.os meias felipe,fernandinho,Rubens,Marmetine,na frente Pimentinha,Henrique, Jea Carlos Wilian Paulista. todos vão lutar pelo espaço no time

  13. Professor Wagner, doravante, e especialmente, para os dois jogos vindouros, mantenha o time de ontem por uma necessária questão de entrosamento. No mais, as peças começam a se encaixar e, segundo um macumbeiro véi amador de Zé de Freitas(PI), é só entregar, do goleiro ao último cabeça de área para a proteção do CABOCO TRANCA A RUA e os
    meias e ataque, à responsabilidade da RAINHA POMBA GIRA.
    VAMOS QUE VAMOS!! ESPERAMOS, NO MÍNIMO…………DUAS VITÓRIAS NESSA “TURNÊ”!!!

    ismar!!!!

    1. ISMAR MEU REI, ACREDIT EM QUEM TEM PODER. QUEM PROTEGE GUARDA E AJUDA NOSSO TIME É O NOSSO PODEROSO DEUS. MACUMBA É PRA QUEM NAO TEM COMPETÊNCIA NEM FÉ EM DEUS!! NAO ENTREGUE NOSSO TIME A MACUMBA, NOSSO PRESIDENTE É HOMEM DE FÉ, DIFERENTE DE SEUS ADVERSÁRIOS!

      1. Meu caro, VOCÊ sabe que vez em quando, para aliviar o ambiente pesado, temos que apelar para as velhas “tiradas” das”cousas do futebol”. Obviamente que DEUS SEMPRE, MAS SEMPRE M E S M O , ESTARÁ SOBRE TODAS AS COISAS.
        VALEU!!!
        ismar!!!

        1. é isso aí Ismar, o candomblé é religião que nosso ancestrais trouxeram da África, e não tem nada de vergonhoso ou ilegal apelar para qualquer entidade para ajudar nosso time. quem venha, sendo para ajudar nosso time toda ajuda é bem vinda, vamos parar com preconceitos seja sexual, cor, religião ou até politica. Temos que respeitar seja os católicos, evangélicos, espiritas, umbandistas, gnósticos etc. Que venha, como vc disse caboco tranca rua, pomba gira e quem quer que seja. e viva a liberdade religiosa.

  14. Ficando o Raylan a disposição,juntamente com o lateral esquerdo que precisa jogar contra o Joínvile,pois o Rafael,que por sinal é bom jogador,saiu contundido, o time tende a crescer.Não entendi aquelas substituicões,talvez por não terem surtido efeito o que mostra a nossa deficiência em termos de banco,pois a onzena titular já da pro gasto.Com um banco melhor iremos lutar para não ser rebaixado.De qualquer maneira gosteida equipe e não parecia time das últimas colocações.Acessoria alguma novidade sobre a loja virtual.Sempre Sampaio.

  15. Não sou fã de Neto ex jogador e hoje na bande ele estava como comentarista no jogo Portugal x Polonia veja o q ele falou os treinadores Brasileiro diz o meu time vai jogar com 4-1-4-1 e no 3-5-2 isso é só papo não existi concordo com ele futebol sepre foi e será 11 contra 11 para o nosso feijão com arroz é 4-4-2

  16. a vitoria não veio,,,,mas o time jogou bem,,,,é isso que queremos ,vontade e seriedade de vencer,,,e pelo que falei aqui num comentário passado,pedindo que os jogadores não brinca-se ,ao recuar bola para trás ou querer sair driblando perto da área ,deu certo,,vi jogadores ,sem brincadeiras perto da área e sem recuar as bolas erradas ,,sempre chutando pra frente a bola nos momentos dificeis,,,,simples né,,mas é assim que se joga,,,,e vamos que vamos,,no próximo mas seriedade e vontade de vencer,,,como já tinha dito ,aqui nós não somos inferiores aos demais ,,falta apenas entrosamento e vontade,,,,,SAMPAIOOOOOOOOOO

  17. ATÉ AGORA EU ESTOU ME PERGUNTANDO COMO QUE O SAMPAIO CORRÊA NÃO VENCEU ESSA PARTIDA E O TRICOLOR DE SÃO PANTALEÃO PRECISANDO DOS TRÊS PONTOS, TEM HORA QUE A BOLA TEIMA EM NÃO ENTRA, VEJAMOS EDGAR CHUTOU NO ANGLO E O GOLEIRO FOI BUSCAR ELE FEZ A MESMA COISA CONTRA O CRICIÚMA E A BOLA ENTROU ELIAS CABEÇADA NO ANGLO E A BOLA BATE NA TRAVE ELE FEZ A MESMA COISA CONTRA O BRASIL DE PELOTAS MAIS A BOLA ENTROU FORA OS OUTROS LANCES QUE A BOLA BATIA NA TRAVE OU O GOLEIRO DEFENDIA PLACAR INJUSTO PARA BOLÍVIA QUERIDA SAIR MUITO TRISTE DO CASTELÃO NÃO POR QUE O SAMPAIO CORRÊA JOGOU MAL E SIM POR QUE JOGOU MUITO BEM E MERECEU GANHAR.

        1. Shark se vc observou bem ontem o Lucena deu muito mais opção de apoio e chute atol pela direita. Sciola é bom marcador , mas peca no apoio. Já Lucena tem bom apoio e bola parada. É questão de oração e circunstância de jogo amigo. Os dois são muito bons.

      1. Ontem ele caberia como uma luva no segundo tempo, com certeza incendiaria o jogo. Com o time acertadinho como esta, ele renderia muito para a Bolívia. A substituições de ontem foram infelizes.

        1. As vezes que tem entrado, foram poucas é verdade, ele não incendiou nada. Devia está com a pólvora molhada! Coloca pra jogar contra o Figueirense, pra vê se já secou. Coloca o Henrique e essa galera que precisa ganhar ritmo de jogo e quase não tem oportunidade. Se está no banco, presume-se que todos tem qualidade para entrar. Chegou a hora do professor Wagner Lopes testar. Já pensou se o time B despacha o Figueirense da Copa do Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *