Sócio UniversoTorcedor

Seguindo em frente

Tricolor se reapresenta e já projeta próximo compromisso pela Série B

Seguindo em frente
Equipe do Sampaio se reapresentou na tarde desta quarta no CT (Foto: Diego Chaves)

A partida contra o Brusque já ficou para trás, e o foco do Sampaio Corrêa está voltado no próximo desafio pela Série B, domingo, diante do Botafogo. O confronto está agendado para o Estádio Nilton Santos, válido pela 26ª rodada da competição.

A equipe Tricolor se reapresentou na tarde desta quarta-feira, no CT José Carlos Macieira, para dar a largada na preparação. Atividade com bola somente para os jogadores que não entraram em campo ou jogaram menos de 45 minutos, enquanto o grupo que foi titular realizou um treino regenerativo.

Para enfrentar o Botafogo, o técnico Felipe Surian terá o lateral Watson e o volante Betinho à disposição, após cumprirem suspensão automática. O treinador deve contar, também, com o atacante Ciel, que se recuperou de uma lesão muscular e foi liberado para o trabalho de transição.

Os treinos preparatórios terão prosseguimento nesta quinta-feira, já com todo o grupo à disposição de Surian, que iniciará o processo de montagem da equipe Titular.

20 respostas

  1. JAraújo,desculpe-me, mas vou discordar um pouco do seu comentário! Vejo como muito gratificante o torcedor e parte da imprensa vislumbrar essa possibilidade de ascenção do SCFC, isso é muito bom, agrega trabalho,elenco e competência. O Sampaio, é uma realidade nacional, quer queiram ou não os otimistas e os pessimistas, no entanto, retrovisor, serve para vc olhar quem vem atrás de você e não os que vem a uma légua de distantância,Competição é isso,você procura se distanciar daqueles que vem atrás e tenta ultrapassar os que estão na sua fente!Manter-se na série B é ótimo!,Agora, no contexto geral ,e no atual momento o Sampaio está fora dos padrões do futebol maranhense!, É só ver o rankin !!!

    1. Concordo com você. O nosso presidente já foi enfático a dizer que nós estamos numa posição de destaque devido às condições financeiras do clube. Devemos agradecer o empenho e dedicação de todos que trabalham em prol ao clube e conseguir a primeiro objetivo que é permanecer na série B. Vamos pra cima Tubarão do Maranhão.

      1. Entao, baseado nos teus comentários conformistas, onde você acha que nossos times nao aspiram a coisa melhor, qual é o sentido do Sampaio ir pra cima, conforme teu bordão?
        Basta jogar retrancado e tentar empate, ate chegar os 45 pontos.
        Meu amigo, com ou sem dinheiro, o Sampaio está na mesma série que o botafogo, e tem a obrigação de lutar pelo acesso.Se vai subir ou cair, é outra coisa!

  2. O grande problema que vem causando toda essa celeuma, é alguns torcedores, e grande parte da imprensa, acharem que temos plenas condições de ascender a uma série A.
    Não! Dentro das nossas limitações, estamos nos comportando muitíssimo bem nessa série B.
    O futebol maranhense vem sendo carregado, já há alguns anos, pelo Sampaio, que com todas as dificuldades, vem elevando e enchendo de orgulho o nome do nosso Estado. Estado esse, pobre e cheio de dificuldades em todo seguimento, e no futebol não é diferente.
    Devemos refletir bem, antes de emitir qualquer crítica destrutiva.

    ORGULHO DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

    1. Sampaio fez boa participação na série B. Isso é indiscutível. Nunca falei o contrário…. O que sempre falei é que dentro das limitações financeiras, foi montado time para permanecer na série B e só. Essa baboseira de acesso nunca me passou pela cabeça, porque não tenho vocação pra bobo da corte. Sou diferente do pessoal do vimboraAaa.

  3. Sabe o que deu o branco no time, foi tirar o Léo Artur e colocar um volante. Teria que ter colocado outro meia armador. Demorou tirar o Eloir. Quando estava dois a zero, era só tirar o Eloir e colocar o Márcio Araújo.

  4. Eu sempre falei que a série B é complicada mesmo,nós torcedores queremos que o time sempre ganha etc, porém dentro das quatro linhas é cobra engolindo cobra,os adversários se estudam,procuram neutralizar os pontos fortes e fracos dos adversários e vai ser assim até o final.Agora,analisando do meu ponto de vista a saída do Paulo Sérgio e do Nilson Júnior,foi um dos fatores de desequilíbrios da nossa zaga ,além da contusão do Ciel,que é matador e segura muito o time adversário lá na frente!!!O Náutico também tá passando pelo mesmo problema! É o vai e vem! Domingo, espero um grande resultado,é claro se o Ciel voltar,e o professor acertar esse meio de campo também! essa é a minha opinião.

  5. Se jogar o que sabe, o que pode e o que deve contra o Botafogo, com certeza no mínimo voltará com um empate, lógico que com a vitória será melhor.

  6. Independente de qual série o time esteja, tem que lutar pra subir.Do contrário, não faz sentido está em série nenhuma,pois a graça que tem o futebol é o acesso, e não a manutenção na série que o time está.Com o passar dos os anos os torcedores vão se desestimulando e se afastando dos estádios.

    1. Muito pertinente e oportuno o seu comentário Luis Henrique, também vejo da mesma forma. Em se tratando do jogo da terça feira, foi muito desestimulante o que nos mostraram na volta do torcedor ao estadio. Emílio sócio torcedor.

    2. Pra subir o investimento tem que ser maior. O dobro, no mínimo…..o problema é que alguns querem tirar leite de pedra….. ficam falando em acesso quando se sabe que não tem como….. poucos são os torcedores conscientes, que sabem que esse elenco que foi montado é pro time permanecer na série b….

  7. Boa Noite a todos que faz parte da Bolívia querida São Luís MA!!
    Estou em Manaus e sou torcedor da Bolívia , esse último jogo contra o Brusque seria a consagração para o acesso a elite do futebol brasileiro , más infelizmente a Bolívia deu um Branco que complicou todo seu trabalho, ainda a poucas chances , agora com esforços redobrados , o técnico do Sampaio está demorando a observar as posições dos jogadores que estão cansando no decorrer do jogo , como as laterais e o meio de campo.
    Não podemos está canhando de 2 x0 e deixar o adversário empatar é chegar ao ponto de sofrer uma virada , sem sequer fazer uma substituição .
    Esse jogo contra o Brusque foi uma gota d’água , o Pimentinha está bem pra carambas , temos que encher ele de bola toda hora , ele está infernizando qualquer defensa , pode jogar os dois tempos.
    Agora é tudo ou nada contra o Botafogo , temos que ser mais valentes , correr dobrado e marca dobrado sem dá moleza !!!
    VOMBORA SAMPAIO!!!
    # Eu ainda acredito# !!!!!

  8. A diretoria vem se empenhando para nosso Sampaio Corrêa ter condições de ser um time competitivo e isso temos que reconhecer, assim como temos que reconhecer que, comparado a outros clubes maranhenses e de outros estados, nosso Sampaio Corrêa está numa situação bem melhor.
    Já defendi aqui o técnico Felipe Surian e continuo acreditando no trabalho dele. É um jovem de futuro promissor, mas fato é que, desde a derrota para a Ponte Preta, nosso time vem se desencontrando dentro de campo e isso se reflete nos maus resultados que temos tido desde então. Críticas são motivadas pelo mau desempenho do time nas últimas rodadas, e há falhas da parte do técnico e do elenco que precisam de correções, mas não há nada que justifique pedir a demissão do técnico, afinal, se não estamos no G4, também não estamos no Z4…
    Vamos fazer nossas críticas, apontar falhas e pedir correções, sem deixar de reconhecer os méritos da comissão técnica e do elenco…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *