Sampaio Corrêa

22 | dez | 2015 - 22:31 - 3083 visualizações

[hupso]

Segue firme

Sampaio Basquete é soberano e volta a vencer o Santo André

Nesta terça-feira (22), o Sampaio Corrêa Basquete conseguiu uma importante vitória sobre o Santo André/Apaba em jogo válido pela Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16. No segundo confronto entre os dois times no Ginásio Pedro Dell’Antonia, na cidade de Santo André (SP), a equipe maranhense foi soberana durante toda a partida e garantiu seu segundo triunfo consecutivo diante do time paulista. Com a vitória por 82 a 63, o Sampaio Corrêa Basquete chegou a três jogos sem perder e, de quebra, passará o fim de ano na liderança da LBF com 14 pontos somados.

No segundo duelo contra o Santo André/Apaba, o time do Sampaio Corrêa Basquete não encontrou muitas dificuldades para vencer as donas da casa. Logo no primeiro período, a equipe tricolor mostrou força dentro de quadra. Com a norte-americana Wheeler inspirada, o Sampaio Corrêa Basquete venceu o quarto inicial por 21 a 16.

Sampaio Basquete conquista mais uma vitória na LBF (Foto: paulo de Tarso Jr.)

Sampaio Basquete conquista mais uma vitória na LBF (Foto: paulo de Tarso Jr.)

No quarto seguinte, o domínio tricolor era visível. Palmira entrou em quadra e manteve o ritmo forte do Sampaio Corrêa Basquete. Com 75% de aproveitamento nos arremessos de quadra, a equipe maranhense ampliou a vantagem no placar ao fim do período: 43 a 31.

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa continuou muito bem nos arremessos. Além disso, a defesa tricolor funcionava perfeitamente. Tanto que Iziane e Nádia se destacavam no ataque no período. No fim, o Sampaio Corrêa Basquete foi para o último quarto com a vitórias praticamente garantida: 66 a 43.

Bem no jogo e com 83,3% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos, a pivô Nádia Colhado dominou o garrafão com 9 rebotes e ainda terminou como a cestinha da partida com 20 pontos. Sem forças, o Santo André/Apaba não conseguiu reagir. No fim, vitória tricolor por 82 a 63.

Além de Nádia, quem foi muito bem na partida foi Wheeler com 15 pontos anotados. Ramona também foi bem anotando seus 13 pontos. Pelo lado do Santo André/Apaba, Tatiana foi o destaque com 17 pontos marcados.

Após esta partida, o Sampaio Corrêa Basquete voltará a jogar somente em fevereiro de 2016. O próximo compromisso do time tricolor será no Ginásio Castelinho, em São Luís, no dia 2 de fevereiro. Na ocasião, o adversário será o Presidente Venceslau. No dia seguinte (3 de fevereiro), as duas equipes voltam a se enfrentar na capital maranhense.

O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

PUBLICIDADE

15 respostas para “Segue firme”

  1. JUNIOR ESTRELA disse:

    MENINAS, DESEJO DE CORAÇÃO UM FELIZ ANO NOVO A TODAS VOCÊS QUE INTEGRAM A EQUIPE DE BASQUETE DO SAMPAIO CORREA. É UMA HONRA TER VOCÊS DEFENDENDO AS CORES DO SAMPAIO! SEMPRE QUE POSSO VOU OLHAR TAMBÉM OS TREINOS NO GINÁSIO CASTELINHO. VOCÊS DERAM UM SHOW EM 2015, FIZERAM O QUE PUDERAM E DERAM O MELHOR DE SI PARA ENGRANDECER AINDA MAIS O NOME DO SAMPAIO CORREA NO CENÁRIO NACIONAL. VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS! MUITO OBRIGADO ! QUE DEUS ILUMINE OS CAMINHOS DE VOCÊS, E ÀS BRASILEIRAS, DESEJO ÊXITO E TORÇO MUITO PARA QUE CONSIGAM GALGAR UM LUGAR NA EQUIPE QUE DEFENDERÁ O BRASIL NAS OLIMPÍADAS DO RIO DE JANEIRO. DEIXO UM AGRADECIMENTO ESPECIAL À FORMIDÁVEL, ISABELA RAMONA, GUERREIRA , TALENTOSA, ATENCIOSA E MUITO SIMPÁTICA! MUITO OBRIGADO PELOS AUTÓGRAFOS! SOU SEU FÃ INCONDICIONAL, DESDE O MUNDIAL SUB-19, DO CHILE, HÁ DOIS ANOS ATRÁS. UM FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊS E QUE CONSIGAM MANTER O EXCELENTE TRABALHO QUE VOCÊS VEM DESENVOLVENDO !

  2. Diogo- Sampaio série A 2017: eu acredito!!!! disse:

    Bom dia.
    Assessoria, que tal montar uma quadra móvel dentro do Castelão e anunciar ingressos a preços populares? Acho que o Castelão iria ferver com nossas gatas do basquete dando show!!!
    Fica a dica.

  3. Edilson disse:

    O castelinho vai ficar pequeno no dia 2 e 3 de fevereiro,para ver o maior e melhor basquete do mundo,Sampaio Corrêa.

  4. Raimundo Marinho disse:

    Sampaio Correia a Bolívia Querida deste Maranhão Sampaio Correia no nosso esporte o mas antigo esquadrão sua camisa encarnada vede e amarelo segui o gigante do esporte em constante duelo Sampaio Correia time de skol, no basquete feminino e futebol ………

  5. Marcus Almir de Manaus-Am disse:

    No caminho certo, Presidente com visão de Águia, Técnica Cubana de Alto Nível, elenco com jogadoras também de alto nível, é o SAMPAIO escrevendo sua história no Esporte Nacional, vamos Tubarão, com trabalho sério as conquistas virão. Parabéns meninas, tá só começando.

  6. JAraujo disse:

    É muito cinismo da direção de esporte dessa emissora, se não vejamos:
    O seu time de coração participa de algumas competições que ninguém conhece, um tal de campeonato feminino infantil de futsal, ou rugby, aí eles dão um destaque enorme em suas páginas, TV, rádio, etc..
    Já o Sampaio participa de uma competição de basquete a nível nacional, e eles não comentam.
    Mas o castigo sempre vem, e eles não conseguem ganhar nada.
    É que o nome SAMPAIO CORRÊA os incomoda muito!

  7. JUNIOR ESTRELA disse:

    A TORCIDA DO SAMPAIO CORREA ESTÁ , DESDE JÁ, CONVIDADA E CONVOCADA A APOIAR , INCENTIVAR E APLAUDIR AS NOSSAS GUERREIRAS DO BASQUETE, QUE VEM DANDO UM SHOW NAS QUADRAS DO BRASIL. DIAS 02 E 03 DE FEVEREIRO DE 2016, TEM JOGO NO GINÁSIO CASTELINHO, CONTRA A EQUIPE DE PRESIDENTE VENCESLAU, DE SÃO PAULO. VAMOS LÁ TORCIDA BOLIVIANA, VAMOS LOTAR O CASTELINHO E MOSTRAR A NOSSA FORÇA. AS MENINAS MERECEM MUITO !

  8. JUNIOR ESTRELA disse:

    PARABÉNS MENINAS, POR MAIS UMA EXCELENTE VITÓRIA !!! VOCÊS SÃO GIGANTES !!! VOCÊS HONRARAM COM MUITA TÉCNICA E RAÇA , A CAMISA DA BOLÍVIA QUERIDA ! DERAM UM SHOW DE DEDICAÇÃO E PROPORCIONARAM UM GRANDE PRESENTE DE NATAL À TORCIDA BOLIVIANA. MUITO OBRIGADO POR TUDO !!! PARABÉNS A TODAS, DE CORAÇÃO ! DESEJO UM FELIZ NATAL PARA VOCÊS, JUNTO A SEUS FAMILIARES, E QUE 2016 SEJA UM ANO MUITO PRÓSPERO PARA TODAS ! DESEJO UM FELIZ NATAL À JOVEM ALA ISABELA RAMONA, EXTENSIVO À D. ÍRIS E AO WALTINHO ! SUCESSO PRA VC, RAMONA, QUE ACOMPANHO E ADMIRO DESDE O MUNDIAL SUB-19, NO CHILE, ONDE VOCÊ FOI A CESTINHA DA SELEÇÃO BRASILEIRA. VC TEM UMA HISTÓRIA LINDA, UM POTENCIAL ENORME, E AINDA VAI SER A MELHOR JOGADORA DO MUNDO. ACREDITO MUITO! AGRADEÇO PELA SUA ATENÇAO E SIMPATIA, E PELOS AUTÓGRAFOS !!! EM 2016, ESTAREMOS TORCENDO MUITO POR VOCÊS, NOVAMENTE. MUITO OBRIGADO!

  9. Eraldo Ribeiro disse:

    Parabéns meninas! Continue assim! Que o Maranhão está na torcida por vocês!

  10. Sampaio Paixão disse:

    Valeu Sampaio Basquete !!

  11. clovis do correio disse:

    Sou Maranhense e tenho time pra torcer. SAM_PAIOOOOOOOOO

  12. Pereirão disse:

    Agora é só manter, e com certeza o caneco via ser nosso, rumo ao título, Sampaiooooooooo.

  13. Eurico Ramos disse:

    Tá na hora da Torcida abraçar o time no Castelinho

  14. Boliviano de Belém-Pa disse:

    Muito Orgulhoso desse time! Parabéns a todas e a todos desse elenco espetáculo! !!! E que 2016 venha recheado de títulos! !!

  15. Wandão Aguiar disse:

    Esse é o time!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail