Sampaio Corrêa

18 | jan | 2017 - 18:15 - 7783 visualizações

[hupso]

Sangue novo

Com garotos da base promovidos, Saldanha prepara time para a estreia

Contagem regressiva para a estreia oficial do Sampaio na temporada 2017. No próximo sábado, a equipe Tricolor entra em campo para enfrentar o Santa Quitéria, às 16h30, no estádio Castelão, na abertura do Campeonato Maranhense.

Saldanha prepara o time para a estreia no Campeonato Maranhense

Em ritmo final de pré-temporada, o técnico Vinícius Saldanha vem intensificando os treinos táticos para ajustar o posicionamento do time em campo. Na atividade desta quarta-feira, ocorrida no CT José Carlos Macieira, o treinador comandou um trabalho de bola parada para bloqueio defensivo e saída rápida no contra-ataque.

O treinamento já contou com alguns jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Junior, incorporados definitivamente ao elenco profissional, além de alguns atletas que vinham treinando há mais tempo no time de cima, como o volante Marcos Paulo e o atacante Romarinho, de apenas 15 anos.

Atacante Romarinho vem chamando atenção durante os treinamentos

Foram integrados o goleiro, Wanderson, os laterais Yann e Wesley, os zagueiros Tomaz, Silas e Paulo Vitor, o volante Wander Morango, os meias Vinícius Barata e Taynan. Os atacantes Fabrício e Lentine completam a lista de jogadores promovidos ao profissional.

“Tudo isso é fruto de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido na base do Sampaio. São garotos com muita vontade de mostrar o seu valor e, principalmente, têm mostrado uma identificação muito grande com a marca do clube. Isso é fundamental para que possam trilhar um caminho positivo entre os profissionais”, frisou o técnico Vinícius Saldanha.

Jogadores da base já treinam entre os profissionais

O penúltimo treino antes da estreia no Estadual ocorre nesta quinta-feira, em nova atividade no CT, a partir das 15h30.

PUBLICIDADE

37 respostas para “Sangue novo”

  1. Fábio Vieira disse:

    Esse é o caminho para se tornar auto-sustentável, ou perto disso. Porém os torcedores e diretores não podem cobrar respostas imediatas e nem aceitar as opiniões danosas de alguns jornalistas.

    torcedor deve apoiar, se der certo, que bom.
    Sampaio tem que dar apoio e melhorar a cada dia esses atletas que podem se tornar o futuro do Sampaio, melhorando tecnicamente, taticamente e principalmente o principal lacuna que a maioria dos atletas maranhenses pecam o emocional, como por exemplo se empolgam acho que são o que não são, outros não são profissionais, e quando ficam teoricamente conhecidos/famosos não sabem diferenciar os amigos dos oportunistas, dos que podem ajuda-los e dos que iram leva-lo a não chegar ao potencial que poderia chegar, não vou falar nomes mas conhecemos muitos com essas caracteristicas.

  2. MARCOS MELO disse:

    ESSE É O CAMINHO, AGORA ESPERO QUE A TORCIDA TENHA PACIÊNCIA COM ESSES JOGADORES, QUE ESTÃO SENDO PROMOVIDOS AO TIME TITULAR VAMOS APOIAR POIS VAI DAR CERTO.

  3. Elivaldo Pereira disse:

    Esse é o principal objetivo de um trabalho de base: gerar bons frutos para o clube e consequentemente bons retornos financeiros. torço pelo sucesso desses garotos na nossa Bolívia querida, e se for o caso, depois em grande clubes do futebol brasileiro e mundial. É isso aí. Mas uma grande acertada da diretoria e comissão técnica. Parabéns a todos.

  4. Fernando Silva disse:

    O único caminho pro nosso Sampaio é o investimento nas categorias de base, chega de importação ano passado importamos 75 jogadores um absurdo, quando sabemos como surgiu Pimentinha e Edgar podem surgir vários outros e somos celeiro de craques então torcida boliviana temos que apoiar esses 13 jovens futuros craques, vamos ter paciência com eles chega de importação de jogadores que nos rebaixaram e foram embora então basta vamos acreditar e apoiar Vinícius o nosso técnico e nosso Presidente.

  5. joao vicente disse:

    DESCULPAS PELO ERRO.Assessoria ou acessoria
    Compartilhar
    A forma correta de escrita da palavra é assessoria. A palavra acessoria está errada. Devemos utilizar o substantivo feminino assessoria sempre que quisermos referir a ação de assessorar, sendo sinônimo de assistência, ajuda, secretariado, auxílio, entre outros. Refere-se também ao órgão ou grupo de especialistas que assessoram, ou seja, ao assessoramento, bem como ao cargo de assessor, ou seja, o assessorado.
    A palavra assessor, por sua vez, tem origem na palavra em latim assessore, devendo assim ser escrita com o dígrafo ss duas vezes. Também com ss deverão ser escritas as palavras cognatas de assessor, como assessoria, assessorar, assessorado, assessoramento, assessório e assessorial.

  6. joao vicente disse:

    OBRIGADO!!!

  7. joao vicente disse:

    ACESSORIA, poderia atualizar a lista dos garotos que subiram pois os volantes wander e morango nao é o mesmo atleta?.
    parabens a essa garotada vao dar muitos frutos a bolivia querida.

  8. Watson Araujo disse:

    Este ano de 2017 é de muitos títulos na minha Bolívia Querida eu acredito essa garotada é muito boa de bola dará certo no time.

  9. Antoniel disse:

    Cara, um menino de 15 anos no time principal. Espero que não seja precipitado demais. De qualquer forma me anima ver um garoto tao jovem visto pelo treinador como capaz de jogar numa equipe principal. Tem que ser bem trabalhado pra quem sabe despontar um craque pra seleção brasileira e dar um bom lucro pra gente

  10. jhow bill disse:

    sempre acreditei no saldanha o problema que ele sempre pegou rabo de foguete, agora temos que ter com ele a mesma paciencia que temos com os que vem de fora.

    • Fernando Silva disse:

      Correto., primeiro turno ano passado da série B ficamos 19 jogos aguentando um técnico perdedor., mesmo caso no segundo turno da série B mais 19 jogos com péssimo desempenho., então porque naoy termos paciência com Vinícius., até porque não temos patrocínio pra bancar medalhões tanto jogadores como membros da comissão técnica. Toda nossa atual comissão técnica é genuinamente maranhense.

  11. Luiz Vieira disse:

    É bom esses garotos irem se adaptando, paulatinamente, à estrutura e ambiente profissional…

  12. Lobo boliviano disse:

    O caminho é esse,os garotos merecem essa chance e com Vinício Saldanha eles irão aparecer mas,precisamos ter paciência como temos até de mais com os caras que vem de fora.

  13. E vdd Romario…O Jeito dele trabalhar e muito profissional é inovador.

  14. Boliviano disse:

    Seriedade acima de tudo e as glórias virão com certeza!!!! Vamos Bolivão!

  15. Fernando Silva disse:

    Parabéns Vinícius Saldanha pela coragem, por acreditar como maranhense nos jogadores da nossa base., vc é o principal responsável pelo lançamento e tenho certeza pelo sucesso desses garotos e marcará teu nome na história do Sampaio como boliviano que és. Torcida boliviano vamos apoiar esses garotos e temos que ter paciência e esperar pois exemplos não faltam de torcida queimar jogadores com vaias. Vamos ter calma esse é o futuro do nosso Sampaio jogadores da base com o custo benefício justificando a nossa renovação.

  16. Diretoria da bolivia,tragam somente,Léo Salino para complementar este
    time,seria muito proveitosa esta decisão para se colher bons frutos nes
    ta temporada de 2017.

  17. Guilherme disse:

    Temos que ter confiança no trabalho do técnico do time.

  18. ECR disse:

    Essa tem que ser a filosofia de jogo do Sampaio daqui pra frente, apostar nos jogadores da base, dando todo apoio possível e cobrar resultados, dessa forma o clube terá grande resultados em pouco tempo.

  19. Este centro avante Lentine,pelo que fiquei sabendo,trata-se de um joga-/
    dor ja pronto e junto com Fernandinho,vão dar muito o que fazer neste //
    ataque da Bolivia,parabens diretores que lutaram para que isto acontec esse,é nescessário que formem estes valores,para deixaqrem de impor-/
    tar muitos jogadores descompromissados com a nossa realidade,já faz //
    muito tempo que nõ surge em nosso futebol,um Djalma,C.Alberto,J.Bala
    e vai por ahí.

  20. Jogar com time de Santa Quitéria é uma coisa, quero ver é na série ” C”. Se não vai tremer.

  21. José Rossini Costa Machado disse:

    Matéria do Globo Esporte:
    “Hiltinho e Ricardo tem lesões sérias e desfalcam Sampaio no início de 2017. Meia tem uma pubalgia e atacante passará por exames para verificar necessidade de cirurgia no joelho esquerdo. Previsão de retorno dos atletas ainda está indefinida.”
    Notícia ruim perto da estreia do Campeonato Maranhense. Outra coisa, pra colocar a garotada pra jogar tem que ser feito com muita cautela, geralmente a prudência diz que o atleta tem que ser inserido paulatinamente, aos poucos. Entra nos 20 minutos finais do segundo tempo, e assim, com critério é que se vai inserindo os garotos no time principal. Espero que dê certo. Vamos todos para o Castelão meus amigos.

  22. Bolívia sempre disse:

    Tendo a frente um técnico da categoria de Vinicius Saldanha, reconhecido como um dos tecnicos de maior conhecimento e experiência no futebol nordestino, todos esses garotos se tornarão grandes jogadores nas mãos desse renomado treinador. Além disso, ele com toda sua capacidade e competência levará nossa Querida Bolívia à final da copa da nordeste, ao título estadual e ao retorno à série Brasil.

  23. Batista/sócio disse:

    Sabado estarei lá no castelão sampaio é sampaio tamos juntos a todos os momentos sócio VIP. vamos aderir universo.

  24. Torcedor disse:

    E o lateral Wesley, não subiu? Jogou demais esse moleke

  25. Shark disse:

    Se esse Romarinho é tão bom assim pq não foi disputar a copinha ?

  26. Eurico Ramos disse:

    Molecada tem que chegar chegando

  27. Marcos Fernandes disse:

    Como é o nome de verdade do volante Morango?

  28. Fernando Silva disse:

    11 jogadores treinando no time profissional isto nos últimos tempos é inédito só há relatos na década de 60., qdo o então presidente Antonio Bento vendeu todos os onze titulares e subiu onze do time de aspirantes como chamávamos a base naquela época. Parabéns Presidente Sérgio Frota naquela época subiram onze craques espero que agora aconteça o mesmo. Vamos torcer.

    • Fernando Silva disse:

      Subiram nessa época craques como: Djalma, Carlos Alberto, Santana, João Bala, Fifi, Ribamar, Zé Raimundo e outros que não lembro.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Só tem um detalhe. Romário está com 15 anos, e esses atletas que você mencionou, que eu tive o prazer de ver jogar e até de bater uma pelada no campo da Cohab, com João bala e Djalma, tinham mais de 17 anos…. Esses eu te garanto sabiam jogar. Djalma tanto futebol de campo quanto salão, matava à pau. Tinha dribles desconcertante e batia falta como ninguém.

    • Fernando Silva disse:

      Correção : são 12 jogadores da base treinando no profissional fato este inédito. Parabéns Presidente e diretoria e Parabéns Vinicius e comissão técnica.

  29. Romario disse:

    Esse ano será de Felicidades para o Sampaio.

  30. Romario disse:

    Estou gostando muito do geito do Vinícius trabalhar. Eu acredito Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail