Sampaio Corrêa

01 | fev | 2020 - 18:39 - 1473 visualizações

Share Button

Samará empatado

Sampaio pressiona, busca a vitória até o fim, mas empate prevalece no clássico

Em partida disputada na tarde deste sábado, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa ficou no empate em 1×1 contra o Maranhão Atlético Clube, numa partida em que a equipe Tricolor criou as melhores oportunidades, dominou, mas não conseguiu a vitória.

Tricolor buscou a vitória até o fim, mas ficou no empate (Foto: Lucas Almeida)

Mormaço e jogo cadenciado, assim se desenhou o início do confronto entre Sampaio e MAC. Mas, aos poucos, a Bolívia foi tomando conta das ações e logo criou a primeira oportunidade. Everton cruzou e Matheus cabeceou em cima do goleiro.

A equipe Tricolor tinha o controle da situação, enquanto o adversário se limitava a parar as jogadas na base das faltas.

No entanto, o Sampaio não conseguiu traduzir sua superioridade em gol e acabou sendo castigado no contra-ataque. O empate poderia ter surgido com uma cabeçada do zagueiro Marcão, mas o goleiro maqueano espalmou para escanteio.

A igualdade parecia questão de tempo. Eloir teve duas chances para marcar. Na primeira, cabeceou no pé da trave. Foi por pouco. Mas, instantes depois, não teve perdão. Cobrança de falta na intermediária, a bola sobrevoou toda a área e o meia boliviano só escorou de cabeça para o gol. Foi praticamente o último lance da etapa inicial.

O panorama não se modificou no segundo tempo. O Tubarão seguia tomando a iniciativa em busca do gol, enquanto MAC montava guarda na defesa na tentativa de explorar o contra-ataque.

O maior volume de jogo não surtiu efeito, e o confronto terminou empatado em 1×1 no Estádio Castelão.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado, dia 8, e vai até Pinheiro enfrentar a equipe pinheirense pela terceira rodada do Campeonato Maranhense.

 Ficha Tricolor  

Andrey, Everton Silva, Marcão, Paulo Sérgio e João Victor; Everton Dias, Eloir e Joãozinho (Neto); Luan (Valdo Chaveirinho), Roney e Matheus (Gustavo Ramos).

PUBLICIDADE

24 respostas para “Samará empatado”

  1. Cesar Barros disse:

    Onde está o meia Ferreira? Acompanho as notícias da bolívia e não me recordo da saída deste bom jogador que agente tinha…
    Foi para outro clube??

  2. comentarista01 disse:

    Espero que a defesa do Sampaio não cometa mais aquele erro primário que ocorreu no gol do MAC, quando o jogador do Sampaio fez um lançamento para o Atacante do bode. Bizarro.

  3. Era pro sampaio decidido a partida sabemos que é clássico, mas vamos em busca da vitória no Sábado contra o Pinheiro lá em Pinheiro vamo pra cima deles paiôooooooooooooooo.

  4. tarquinio costa cardoso disse:

    A copa do Brasil vai ficando mais interessante (financeiramente ou o time não precisa de grana?)a medida que os times vão passando de fase, se o time não tem interesse, é melhor desistir ou passar a vez para outro, do que passar vergonha, acima de tudo, temos um nome a zelar, e repito o primeiro jogo é fora e é só mata, se a bolívia passar, já tem um troco em caixa.
    Agora, respeito a opinião de todos, nosso objetivo aqui, é sempre o melhor para nosso clube.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Sem dúvida meu caro, a Copa do Brasil é interessante por vários motivos, inclusive o financeiro. Só tem um detalhe: para os times que investiram em contratações de bom nível técnico. Fora disso aí é só ilusão… pode até passar da primeira fase, e dependo do time que pegar na segunda… e fica nisso aí. Se pegar time da Primeira Divisão, tá fora. Sou prático, não sou sonhador compulsivo.

  5. Pedro Palpiteiro disse:

    O gol do Mac trouxe ainda mais o time atleticano para a defesa. 90 minutos com 10 ou 11 jogadores no campo defensivo traz dificuldades pro adversario criar seja ele o Sampaio seja outro time.

  6. Tubarão devorador disse:

    Jogadores perdia gol e lamentava como se a eficiência fosse do goleiro do mac, os atacantes do Sampaio que foi incompetente nas finalizações.

  7. valdemar moraia neto disse:

    Fui ao jogo ontem. vir jogo de time só. o Mac covardemente recuado e o sampaio insistindo nas jogadas de beirada. uma coisa que obersevei o nosso meio de campo está com dificuldade na marcação. precisamos urgente de mais um volante e de um meia de ligação. Neto é muito fraco tecnicamente. Temos muita dificuldade na marcação no meio de campo. ficamos muito expostos no contra ataque das equipes. Precisamos melhorar e muito.

  8. José Luiz Gonçalves Serra disse:

    O Mac é time pronto, Sampaio está em formatação, tenho dito…..

  9. Joubert Rabelo disse:

    Acho que faltou efetividade o Sampaio dominou mais sem muita qualidade! Gostei do Gustavo ramos

  10. José Rossini Costa Machado disse:

    Assisti pelo Youtube porque estou em Teresina. Sampaio teve no primeiro tempo chances de virar a partida, com bola na trave e muita pressão. No segundo tempo continuou encurralando o time do MAC que raramente passava do meio do campo. Sampaio chegava até com relativa facilidade na área do adversário mas faltou em minha opinião, chutar mais a gol, arriscar chutes de fora da área. Entretanto, por ser o segundo jogo, acredito que a partir de agora o time ganhando mais entrosamento assuma definitivamente a liderança do campeonato maranhense.

  11. tarquinio costa cardoso disse:

    Precisamos de reforços urgente – a copa do Brasil vem aí e o primeiro jogo é só mata, é só um jogo, se pelo menos não empatar com o time de Mato Grosso, adeus , e logo vem a serie B, que é briga de cachorro grande, se entrar com time baba, dificilmente sai da zona do rebaixamento, fiquem espertos, pois o sampaio não está conseguindo ganhar nem o estadual.
    Torço por dias melhores para nós bolivianos;

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Não estou preocupado com Copa do Brasil, mesmo porque não temos que nos iludir. O meu foco é a Série B. Nos manter pelo menos na Série B, que é uma competição de melhor apelo publico, cota de TV, etc. Esse time que está disputando o Campeonato Maranhense deve ser reforçado e modificado até o início da Série B. Pelo menos espero que isso aconteça, porque como voce mesmo diz, é uma competição de outro nível, e só permanece ou sobe quem montar uma equipe DE NÍVEL DE SÉRIE B, não cabe mais improvisações e nem apostas. É fazer contratações pontuais, em jogadores que efetivamente tenham qualidade técnica. Caso contrário correremos o risco de repetir os mesmos equívocos do passado.

      • Luís Cláudio Coutinho disse:

        Bom dia ,minha Bolívia querida !!!
        Amigos em primeiro lugar temos sim em dar prioridade para Copa do Brasil , pois Rola muita grana para o time poder contratar jogadores de mais comprometimento com o trabalho , se o Sampaio chega até a 3 faze da competição excelente .
        Vamos acreditar ,podemos sim, chegar longe com muito trabalho, pensamentos positivos , força e dedicação.

  12. Resultado normal para um clássico. Sem desespero…

  13. JAraujo disse:

    Vou repetir o mesmo discurso do jogo contra o S J Ribamar:
    Precisamos urgentemente de um volante de marcação e um meia de criação.
    Só não enxerga quem não quer.

    MINHA BOLÍVIA QUERIA DE MAIOR TORCIDA!

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Concordo plenamente meu caro. Acredito que até o início da Série B, esse time que iniciou a temporada seja modificado e reforçado, inclusive com essas posições citadas e referendadas pelo amigo.

  14. Inacio Amorim disse:

    É início de temporada, sim, porém salta aos olhos, a incapacidade de furar o bloqueio armado pelo treinador do Mac, que usou a mesma estratégia contra o Imperatriz. Na zaga ainda não temos um companheiro para Paulo Sérgio, no meio de campo ainda estamos sem um volante marcador e um meia capaz de organizar as jogadas.

  15. ECR 2020 disse:

    O resultado não foi muito bom, não foi o esperado, mas dá pra continuar acreditando numa excelente campanha em todas as competições esse ano, no nome de Jesus.

  16. É aquilo que digo,tem no papel um time excelente mas falta ainda o entrosamento normal de início de temporada, muitos jogadores de frente bons…..mas tem que rápido buscar um padrão e entrosamento pq o campeonato Maranhense é tiro curto e a torcida exigente quer o Troféu esse ano,que é o certo pela tradição do Sampaio …na minha humilde opinião o Capanema é volante titular nesse meio campo o resto o brigatti se vira.

  17. É, o bode velho “melado de tinta” NÃO deu mole. Placar até aceitável.
    ismarcosta!!

  18. Muita calma que este vai dá frutos é um time com bons jogadores

  19. Alex disse:

    Acabei de chegar do Castelão e não gostei do que vi no time do Sampaio. Time sem criatividade, se salvando no meio campo apenas a criatividade e o talento de Eloir, enquanto que os outros apenas foram os outros. Paulo Sérgio teve que se desdobrar para jogar como zagueiro e cabeça de área, pois o número cinco Everton Dias passeou lentamente em campo com sua vistosa chuteira branca desde o início até o fim do jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail