Sócio UniversoTorcedor

Rotina puxada

Sampaio já arruma as malas para mais uma viagem ao interior

Tricolor enfrenta o Santa Quitéria neste domingo

Disputando três competições diferentes, o Sampaio tem vivido uma rotina constante de viagens, jogos e pouco treino para treinamento. A logística se repete neste fim de semana pelo estadual.

Tricolor enfrenta o Santa Quitéria neste domingo

Após voltar de Imperatriz, a equipe Tricolor realiza um único treino, na tarde desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira, e viaja no sábado pela manhã para Santa Quitéria, onde enfrentará os donos da casa, domingo, pelo Campeonato Maranhense.

 

“É o quinto jogo em sequência com a mesma levada; recupera e joga.

 Mas o Sampaio é time grande e disputa as três competições com a mesma determinação.

 Precisamos saber administrar o desgaste e sempre entrar em campo pensando em buscar o resultado positivo.

 

– Vinícius Saldanha

 

Para enfrentar o Santa Quitéria, Saldanha deve contar com a volta do meia Hiltinho, que foi poupado da partida do meio de semana e é opção do treinador para formar o meio campo boliviano.

16 respostas

  1. Para o jogo de domingo, contra o guarani de juazeiro, haverá promoção (propaganda) visto que o apoio da torcida é fundamental para o time avançar para a próxima fase. e o horário eh bom.

    E ainda pegar possivelmente o internacional na próxima fase.
    a torcida deveria colocar ao menos 10 mil pagantes para empurrar o time.

  2. Excesso de viagens e jogos exigem que o Sampaio tenha em seu elenco quantidade e qualidade, para que os jogadores não fiquem desgastados e corram risco de lesões. Em jogos como esse contra o Santa Quitéria, que é um time tecnicamente muito fraco, ainda que jogue em seus domínios, teria que ter substitutos a altura para fazer o revezamento, que serveria não só para poupar alguns como dá rítmo a outros. Só que infelizmente mal tem 11 titulares, e não pode se dá o luxo de deixar de escalar os considerados titular. Time pra ser vencedor tem que ter um banco forte!

    1. bom comentário Rossini. Rodar o time. tem jogo quarta pela copa do nordeste e domingo pela copa do brasil, onde o time pode pela primeira vez passar para a terceira fase.

  3. De fato é muito pouco tempo para treinamento, e é também uma maratona cansativa, com o mínimo de tempo para recuperar. “No futebol o desgaste físico obedece a relação intensidade, duração dos jogos e esforço muscular. E o quê o futebol se diferencia dos demais esportes? Exige deslocamentos contínuos que somam até 12 quilometros por partida e só tem um intervalo de 15 minutos. Por isso a FIFA determina 72 horas de intervalo entre as partidas.” (Diogo leite de Barros, fisiologista do Hospital do Coração de São Paulo… O que pode atenuar esta situação é o fato do time ter um grande plantel (e de bom nível, é claro) para poder alternar a escalação – caso por exemplo de Palmeiras e Cruzeiro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *