Sócio UniversoTorcedor

Ritmo intenso

Sampaio acelera preparação para duelo contra o Bahia

Equipe Tricolor realizou treino tático no CT

A equipe do Sampaio acelera a preparação para o jogo contra o Bahia, visto por todos no clube como uma grande final de campeonato. Os jogadores encerraram o dia de treinamento integral com atividades diversificadas na tarde desta terça-feira, no CT José Carlos Macieira.

Equipe Tricolor realizou treino tático no CT
Equipe Tricolor realizou treino tático no CT

Os treinos tiveram início na academia, com uma série de reforço muscular e trabalho funcional para prevenir lesões. Na sequência, movimentação tática no campo, sob o comando do técnico Wagner Lopes, que iniciou o ensaio para montar o time titular.

Os trabalhos da tarde tiveram início na academia
Os trabalhos da tarde tiveram início na academia

O treinador ainda aguarda uma definição sobre o lateral esquerdo Rafael Estevam, que se recupera de uma lesão na coxa. Renan Luís segue como opção para o setor. No meio campo, o comandante boliviano poderá ter Daniel Barros à disposição. O apoiador já iniciou os trabalhos de transição e pode reaparecer na equipe, assim como o atacante Henrique, recuperado de uma pancada na panturrilha que o tirou da última partida.

Um dos jogadores mais experiente do grupo, o goleiro Rodrigo Ramos espera que a equipe respire novos ares na competição a partir do duelo contra o Bahia: “Esse jogo é um divisor de águas. Estamos fechados para buscar a vitória e começar a fugir dessa situação incômoda. É uma semana importante e todos estão muito focados em se reabilitar no campeonato”, destacou o paredão Tricolor.

A preparação prossegue nesta quarta-feira, em atividade de período único no campo do Leão Dourado, a partir das 15h30.

57 respostas

  1. É hora de esquecermos os fracassos, as criticas e a desmotivação, a torcida boliviana tem que se fazer presente nesta Sexta-Feira, no Estádio Castelão, o Sampaio precisa da nossa ajuda e não podemos abandonar essa luta afinal, a música cantada nas arquibancadas pela Torcida Tubarões da Fiel e reproduzida por todos nós “EU NUNCA VOU TE ABANDONAR PORQUE EU TE AMO MEU SAMPAIO” não teria sentido, então torcida tricolor, vamos levar energia positiva para os nossos jogadores, acreditar e lutar sempre, desistir da luta, jamais.

  2. SR, FROTA o senhor ja fez e continua fazendo muito pela bolivia, mas quero humildemente pedir uma coisa a você, não é hora de mexer na mudança de tecnico do sampaio, posso esta equivocado, mas os jornais locais estão divulgando esta noticia, o Givanildo e o Flavio Araujo são excelentes tecnicos, dê um voto de confiança ao Wagner Lopes e a todos os atletas, o sampaio mudou muito de tecnico este ano, isso foi um dos fatores que contribuiram para esta situação. Contrate é dois goleadores…..para empurrar essa bola para dentro do gol….vumbora minha bolivia querida……………te amo paiooooooooo

  3. Está faltando detalhes importantes para começarmos a vencer em sequência: ” disputar a bola com mais intensidade, o meio campo ser mais ofensivo, ter jogadas trabalhadas na frente da área adversária e finalizações com qualidade”.

  4. Formação ideal e 4-4-2 da mais equilibrio.. Ou um 4-2-3-1 com pimentinha em uma ponta L.Sotero em outra Rayllan centralizado e Elias na frente.
    Jogar com 3 atacantes expõe mto o time.

  5. Gente o Sampaio está na série B são jogos na TV de terça e sábado, então vamos apoiar indo a campo não vamos deixar o Sampaio cair, temos que apoiar pois de tão longe nós viemos !

  6. ESPERO NA SEXTA FEIRA ANSIOSO PELA LISTA DOS RELACIONADOS PARA O JOGO, POIS NOSSO COMANDANTE ESTA TENDO UMA SEMANA BOA DE TRABALHO E AVALIACOES DOS NOSSOS JOGADORES.VAMOS VER COMO ISSO SERA FEITO.

  7. Tenho uma dúvida e espero que alguem aqui tenha a resposta: Pq as torcidas uniformizadas não se juntam ? Contra o Paysandu, a torcida deles que é muito bacana fizeram bastante barulho e incentivando..teve certo momento que eles juntos incentivavam cantando mais do que nossas uniformizadas…Ano passado, foi a torcida visitante mais bonita e organizada que veio ao Castelão…Então, se tiver como ser sugerido, poderia se cantar alguma musica ou canto de incentivo em comum para certos momentos, caso não seja possível as mesmas se juntarem..
    Saudações Bolivianas, rumo à arrancada…

    1. Essas organizadas daqui ao invés de tentarem se juntar para apoiar o clube parece que querem é disputar pra vê qual é melhor.

  8. A coisa tá tão feia até para os gigantes do futebol brasileiro, que o Inter/RS tá fazendo uma promoção pro próximo jogo para os 5.000 primeiros torcedores que chegarem com a camisa 05 que foi de Falcão, entrarão de graça pra estréia desse novo técnico…
    Esse time de promoção não dá pra ser feita aqui, mas acredito que se deva fazer alguma coisa de nova pra atrair os torcedores irem ao estádio…Tipo, sócio em dias (meu caso), leva outro torcedor…ou promocão no setor 6, ou torcedor que leve 5 sorteios da timemania tendo a bolívia como time do coração, tem desconto na compra do ingresso…Usar a imaginação pra trazer torcedores pro lado do time…Se a ajuda da torcida, será mais difícil ainda…mais tenho fé que sairemos dessa…

    1. Galera.. nunca fui do tipo otimista e sim realista, então eu garanto a voces que esse jogo nos vamos ganhar!! como eu sei disso?? simples..
      Avaliando os últimos 5 jogos do Sampaio incluindo o da copa do brasil, é nítido que o time vem nume crescente, deixamos de merecidamente perder jogando mal, para começar uma sequencia de empates, dai então o jogo contra o Paysandu serve como exemplo.. que nos atuamos muito bem (Se o futebol fosse por merecimento, neste jogo teriamos ganho por 3×1- Mas futebol não é assim rsrs). Por tanto nos estamos numa crescente e essa rodada é fundamental pra não deixar desgarrar.. ate pq (Bragantino x Joinvile se enfrentam, por outro lado o CRB x Tupí) ou seja essa rodada é favorável ao Sampaio continuar na luta!!!!!!.

  9. Um trabalho “mental”, ajudará e muito para esse jogo, a equipe pode sim ganhar este duelo. Basta concentração. O Bahia vem de “reformulação”, vem empolgados.

  10. A 16ª Rodada começou quente. O Atlético-GO perdeu em casa Londrina, que serão os dois próximos jogos do Sampaio depois do Bahia. A vitória amanhã poderá mudar de vez a situação do time maranhense nessa competição. Jogo muito importante que exige o apoio da torcida. Vamos pro jogo galera.

  11. Bom dia a todos os meus amigos Bolivianos de Coração! Não vamos falar de decepções, nem tristezas e angústias, isso já não é mais novidade pra todos nós desde o campeonato Maranhense, porque sabemos que a única conquista que tivemos foram as garantias de participações nos torneios da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017, com muitas dificuldades, mas conseguimos.

    É exatamente assim que devemos nos entusiasmar agora, sabemos que a Elite 2017 foi adiada, mas matematicamente não, logicamente sim! Mais ainda temos chances.

    Eu Acredito, vamos sair do Z4…Precisamos incentivar nossos jogadores e apoiar sim o nosso presidente…Pra cima deles Tubarão…Estou com saudades de cantar ..”Aqui no Castelãoooo quem manda é Tubarãooooo….

  12. EM 2012, 2013, 2014 E 2015 EU FAZIA ERA GOSTAR QUANDO O SAMPAIO PEGAVA UM GOL, PORQUE PARTIA PRÁ CIMA DO ADVERSSARIO E NÃO DEMORAVA EMPATAVA E VIRAVA O JOGO. ESSE TIME QUE ESTÁ AI QUNDO PEGA UM GOL É MAIS FACIL O ADVERSSARIO FAZER O 2º DO QUE O SAMPAIO EMPATAR.

  13. NÃO É OS TORCEDORES DO SAMPAIO QUE SÃO PESSIMISTAS , SÃO OS JOGADORES QUE NÃO ESTÃO JOGANDO NADA. AINDA QUEREM PARA APLAUDIR UNS CARAS DESSES QUE ESTÃO FAZENDO CORPO MOLE. E NÃO TEM COMPROMISSO NENHUM COM A MINHA BOLIVIA QUERIDA.

  14. Meus caros amigos bolivianos. A receita para que o Sampaio saia dessa situação, é encarar cada jogo como uma decisão.

  15. EU TENHO ABSOLUTA CONVICÇÃO, QUE A NOSSA BOLÍVIA QUERIDA, VAI SAIR DESSA POSIÇÃO RUIM. E QUE NO FINAL DO SEGUNDO TURNO, ESTAREMOS BRIGANDO PELO UM BOM LUGAR ENTRE OS QUATRO DE CIMA DA TABELA…!

  16. Se este esquema estivesse sendo usado há 14 rosadas anteriores, já estávamos bem melhor. E aí a culpa pela não utilização do mesmo é de quem?

  17. FALEI COM ELE! Segundo o nosso SUPER FROTA: “O time já apresenta, sensíveis melhoras e que, durante a PARADA OLÍMPICA(aprox.20dd), o rojão, a carga de treinamento VAI SER intensificada ainda MAIS “. ENTÃO, acredita-se que JÁ, nos jogos da volta, a BOLÍVIA VOLTA COM TUDO E NA “PONTA DOS CASCOS”.
    VALEU MEU PRESIDENTE DE RESPONSA!!!

    ismar!!!

  18. Torcedores pessimistas , não comentem nada larguem de estar baixando a alta estima do grupo , eu acredito na reabilitação da minha bolivia querida . Vamos sampaio ainda tem muito tempo para virar esta situação

    1. Ainda bem que sou torcedor realista. 10 pontos somados de 45 possíveis em 15 rodadas. É só fazer uma conta simples pra ver que esse rendimento é de time rebaixado. Enfatizo que, se algo de concreto não acontecer no Sampaio para transformar essa realidade, não vai ter otimismo que dê jeito nessa situação.

  19. E ficou evidente e torna-se preocupante, pois a jogada do Atletico é a bola alçada na area e como nós temos deficiencia nesse quesito, deixa-nos em estado de alerta, espero que seu Wagner tenha visto essa partida e chame atenção dos seus pupilos o modo de jogar do Atletico de goias.

  20. Amigo Rossini,Ismar,Mesquitar e outros amigos estamos assistindo, assim como os amigos Atletico e Londrina e o que nos deixa revoltado é que não vemos nada de etraordinarios nessas equipes, digo superioridade , não tem valor individual, nem um jogador de destaque um verdadeiro craques todos a niveis dos nossos ou até inferior no nivel técnico, e estamos onde estamos,sinceramente me deixa muito triste pois se tivesse equipes superiores a nossa nos rendiamos, mas não tem, esse Magno que jogou vasco, Ceara já é velho é o unico destaque do Atletico, nós em valores individuais temos melhor elenco podem acreditar , penso que os amigos devem ter a mesma sençação e pensamento,concordam?Espero que a comissão técnica e jogadores estejam assistindo esse jogo pois são nossos proximo adversários e vejam as deficiencias dessas equipes.

    1. Sem dúvida que o NIVELAMENTO POR BAIXO é um fato. Como exemplo esse VASCÃO FAJUTÃO DO BOBÃO DO PENIDÃO é uma verdadeira “baba”, só tem o camisa 10 e, se colar nele, joga como qualquer time comum. O QUE PRA FALTA NÓS? TREINAR, TREINAR E TREINAR, EMS TEMPO INTEGRAL. Somente assim, as peças se encaixarão e a BOLÍVIA volta a GANHAR.
      NADA MAIS QUE ISSO!! CAPRICHAR NO POSICIONAMENTO E QUÉM VAI FAZER O QUÊ, DENTRO DE CAMPO.

      UM ABRAÇO,

      ismar!!!

    2. MEU CARO FANÁTICO, EU JÁ NÃO COMENTO MAIS NADA POR AQUI. CONTINUO ASSISTINDO AOS JOGOS E TOMARA DEUS QUE O SAMPAIO SUPERE ESSE MOMENTO. AQUI NÃO SE PODE FALAR NADA QUE NÃO AGRADE O BOGÉA QUE ELE VETA, POR ISSO NÃO FALO MAIS NADA!! AFINAL TUDO JA FOI FALADO AQUI, E, POUCO FOI FEITO.

    3. Concordoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

    1. Eu sou um dos que cobro, mas, vamos dá mais esse voto de confiança ao grupo. Vamos todos para o Castelão apoiar e evitar fazer qualquer crítica nas vésperas desse jogo que é muito importante. Falamos a semana inteira, sugerimos, questionamos, criticamos, agora era hora de trégua, de apoiar o time do Sampaio, e a melhor forma para isso é a torcida está em peso sexta feira no Castelão. Vamos pro jogo torcida boliviana. Vamos dá mais esse voto de confiança.

      1. De pessimista de carteirinha o Sr. transformou-se num otimista juramentado. A partir de sábado haverá de ser um novo dia nas hostes bolivianas para o bem de todos nós. Vumbora Bolívia.

        1. Não sou otimista nem pessimita, mas tudo tem que ter um equilíbro. Todos nós passamos quase a semana toda comentando o último jogo do Sampaio, fazendo cobranças, dando sugestões, escalando o time e mostrando sistemá tático. Na véspera do jogo, na minha visão, não tem sentido continuar com críticas, e sim nos mobilizando para o jogo de amanhã contra o Bahia. Temos que fazer a nossa parte.

      2. É Rossini, a situação está terrivelmente complicada e ainda tem quem acredite em milagre. O Sampaio vai ter que mudar de água para o vinho mais valorizado que se possa adquirir, se quiser sair dessa situação.

  21. Pode ser o ponto de partida para a redenção do Sampaio. Para sua reabilitação, pra ganhar confiança e partir com muita moral para as duas partidas dificílima que tem fora de casa. É vencer ou vencer.

    1. Espero ansioso o comentário do amigo depois do jogo de sexta feira, sobre a evolução do time. Espero que seja bem positivo, embora no fundo não acredito que será. Estarei lá presente como sempre, como sócio torcedor em dia e boliviano roxo, desde os velhos tempos de Djalma Campos, cabecinha, meu xará Adelino paraibano e muito outros.

  22. Jogador profissional tem a obrigacao pelo menos de honrar a instituicao que acreditou no seu trabalho, independentimente da sua tecnica, pois quem o contratou ja sabia das suas deficiencias, portanto tem que ter compromisso com a equipe que paga seus salarios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *