Tuba Chip

Ritmo forte

Sampaio concentra forças para encarar o líder em mais um treino no Castelão

Ritmo acelerado
Equipe Tricolor deu prosseguimento à preparação com mais um treino no Gigante (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa deu prosseguimento aos trabalhos de preparação para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, às 11 da manhã, no Estádio Mineirão. Confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A tarde desta quarta-feira foi de mais uma atividade realizada no Castelão, com o time boliviano se movimentando em ritmo acelerado para encarar o líder do campeonato. Todos atentos às orientações do técnico Léo Condé, que organizou um treinamento tático para fazer os devidos ajuste e trabalhar em cima da montagem da formação titular.

Enfrentar o líder da competição com o Mineirão inteiro contra é motivo de entusiasmo para Gabriel Poveda: “É um jogo grande, que nos motiva bastante, mesmo sabendo de todas as dificuldades. Vamos procurar treinar forte, estudar bem a equipe do Cruzeiro para tentar trazer um bom resultado pra casa”, afirmou o atacante Tricolor.

Condé utilizará os dois últimos treinamentos em São Luís, antes da viagem, para sanar todas as dúvidas e definir o time ideal para iniciar a partida. Os preparativos terão continuidade na manhã desta quinta-feira, em atividade no CT José Carlos Macieira.

27 respostas

  1. Pra quem se classificou pra próxima fase da Copa do Brasil dentro de casa nos penaltis diante do Remo eu acho meio que dificil o Cruzeiro ter vida facil contra o Sampaio o que alias nunca teve ne principalmente la em BH, entao assim nação boliviana eu acredito fielmente na vitoria do tubarao, muitos tem dito que a performance do Cruzeiro ate entao é boa é de fato é assim como a do Nautico tbm era com aquele time ruim do ano passado nas primeiras rodadas é claro que é importante uma boa arrancada no inicio do campeonato mas veremos quem é quem la pra 15 rodada em diante é la que veremos que vai lutar pra subir, pra permenecer e pra quem vai descer pra, portanto eu acredito que mesmo os times de maior investimento ainda vao sofrer nessa serie B a comecar pelo Cruzeiro domingo.
    BORA BOLIVIA QUERIDA É 3X0 nessa raposinha

  2. Quase não comento aqui, mas estou observando que falar a realidade nem sempre agrada, acompanho o Sampaio e vejo a luta que é colocar um time na série B, já acho um milagre o que o presidente faz, vejamos:
    1) A maioria do torcedor maranhense só torce pra time de fora, então não adianta esse discurso que o Sampaio é time de massa!
    2) O investimento no futebol maranhense é ínfimo, chegando a ser hilário!
    Portanto, sou realista e torço para que o Sampaio permaneça na serie B, que já esta de bom tamanho, falar que o time vai subir é contrariar todos os fatos que estão ai presentes, claro que mesmo sabendo de todas as limitações do sampaio, dentro e fora de campo, vou sempre torcer para meu único time, a Bolivia querida, respeitando a opinião de todos, vai meu abraço!

  3. Rossini, Rossini!
    Em qual época fomos melhor que hoje?
    Parece até, que pela tua idade, você olhou o Sampaio em condições superior a que se encontra atualmente. Não! Muito pelo contrário. Em todo os aspectos éramos inferior. No futebol, servíamos de caixão de pancadas, tanto aqui como lá fora. Toda porcaria nos batia, ou melhor, batia nos times maranhense. Atualmente isso mudou e, jogando aqui em São Luís, são poucos a obterem sucesso contra o Sampaio. Isso é fato!

    HOJE A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA ESTÁ BEM MELHOR.

    1. De 2014 a 2017, realmente o time do Sampaio fazia valer o mando de campo, era respeitado pelos adversários…. Obvio, que depois da reinauguração do Castelão o time do Sampaio teve excelente recuperação, em todos os sentidos, principalmente, porque passou a ser mais respeitado fora do Maranhão… o público comparecia e era só festa…. Depois muito antes de se pensar em pandemia começou o declínio, o time caia pra serie C, volta e caia novamente… No início o torcedor pensava e sonhava coma possibilidade do time obter o acesso para Série A. Castelão no jogo contra o Macaé deu mais de 50 mil torcedores… Mas depois viu que isso seria um sonho utópico, e praticamente impossível de ser realizado, porque não temos condições financeiras para montar um time com capacidade de obter o acesso. Por tudo isso que eu não acredito que o futebol do Maranhão vá além da Série B…. E agora piorou porque o torcedor abandonou de vez o time…. Essa é uma verdade. O Sampaio paga para jogar…

    2. É verdade, a gente até brincava que os times daqui quando passavam do estreito do mosquito a taca tava garantida, ganhar no Ceará, Pará e Pernambuco era um feito heroico. O Sampaio Correa foi mudando isso aos poucos com muito trabalho e dedicação.

  4. Guarani mandando seus jogos na Arena Pantanal, faturou uma grana preta. Renda quase 3 milhões de reais. Se fosse no Brinco de Outro não daria 4 mil pagantes… Frota no jogo contra o Vasco manda pra lá que tu vais ter renda equivalente 300 jogos no Castelão. Renda do Guarani 2. 750.000,00. Se mandar pra São Luis, não vai dar 8 mil pagantes….

  5. Daqui a um mes estarei chegando aí na ilha, moro no DF , vou me juntar ao batalhão de ouro de maracanã, na oportunidade. por um bom periodo, não serei chamado de torcedor bundão como diz uns e outro aí pois irei ao castelão torcer para o tricolor de aço.

  6. Meu velho pai sempre me dizia e aos meus irmãos: quem mente rouba. E assim eu fui criado, falando sempre a verdade. Eu nunca vou dizer que uma coisa está bem, se não estiver… Eu jamais vou dizer que o Sampaio está bem nessa competição se não estiver, ou que o Sampaio tem chance de acesso ou que não corre risco de rebaixamento, se efetivamente não estiver correndo riscos. Assim como, jamais vou afirmar que acredito que o Sampaio vai chegar em BH e vencer o Cruzeiro, se eu não tiver certeza dessa probabilidade…. Não faço isso para agradar ninguém….Nem a jogador, nem a diretoria e nem muito menos a torcedor… Desejo que o Sampaio vença o Cruzeiro e convença, mas não crio expectativa, gosto de esperar o final do jogo…. Acho que se o time jogar fazendo uma marcação forte, tem condições de arrancar um empate, e isso já está de bom tamanho. Se vencer, melhor ainda… Se vencer vai surpreender, porque honestamente eu não acredito nisso, por tudo o que time fez nessa temporada, especialmente até o momento na Série B. As pessoas tem que ser verdadeiras com elas mesmas. Se o time está bem temos que ser honestos e dizer: o Sampaio está bem…. Se não tiver temos a obrigação de criticar. Criticar, não no sentido de diminuir os atletas ou a comissão técnica, mas no sentido de apontar as falhas…. Esse é meu ponto de vista. O momento que o time me passar confiança, o meus discurso mudará certamente.

    1. Tu não é verdadeiro, tu é agourento, é diferente. Tua carga é negativa, tuas palavras são azedas, teu espírito é triste. Acreditar no seu time não é sinal de desonestidade, é fé, mesmo que a equipe não esteja à altura e sofra em um campeonato tão complicado como a Série B. Vai torcer pro Palmeiras, cara, Flamengo, que são times ricos, aí tu pode ser “honesto” e sempre incentivar. O Sampaio não, no teu ponto de vista, só vai ter teu apoio se atropelar todo mundo. É cada uma mesmo.

        1. Machado de Assis é um dos grandes nomes não só da literatura brasileira, mas da literatura mundial. É um gênio de nossa literatura. Coincidência, esse ano estou lançando o meu primeiro livro. O prefácio está sendo feito por uma Doutora em Literatura e Língua Portuguesa da Universidade Federal do Maranhão-UFMA.
          Quanto a ser parente de Machado de Assis, seria uma honra, mas não sou…. Machado de Assis está no topo, no degrau mais alto, quanto a mim, estou subindo ainda o 1º degrau.

      1. Meu amigo, tua opinião, com todo respeito, não me diz nada, não significa absolutamente nada…. Infelizmente vamos ter que nos conformar hoje e daqui há muitos anos, com o Sampaio, ora na Série B, ora na Série C. Nesse século as chances do Sampaio conseguir o acesso é ZERO. Sabe por que? 1º) Time tem uma torcida pequena (de gatos pingados) que vai a campo. 2º não tem investimentos nem patrocinador, e paga pra jogar o tempo todo. Sou realista e não abestado que fica acreditando em Papai Noel…. Time que não tem torcida não cresce, não vai pra frente, vai ficar ciscando como galinha em terreiro…. O pior público dessa competição é a do Sampaio Correa. Infelizmente…. Então nada que tu fales sobre mim, não vai mudar o meu pensamento um centímetro. Vou aplaudir quando o time merecer e criticar sim, quando for necessário. Então tu podes ficar latindo, porque cachorro que late, como o diz o ditado popular, não morde, só baba.

    2. Cara eu gosto dos teus comentários. Tu é realista. Liga não, esse Luca Tricolor ele não sabe comentar, ele que te contestar de todo jeito. kkkkkkkk
      Ele é desses que bate palma e não sabe nem porquê está fazendo isso. Já observei ele não comenta ele responde os teus comentários…

  7. ATENÇÃO DIRETORIA E COMISSÃO TÉCNICA. RADIO ITATIAIA MG JORNALISTA AFIRMA: O SAMPAIO TEM ESTRUTURA DE TIME AMADOR E OS JOGADORES VÃO FICAR ADMIRANDO O ESTÁDIO E FAZENDO SELFIE., ISTO É UM ABSURDO EFALTA DE RESPEITO., PASSEM PARA OS JOGADORES É IMPORTANTE

  8. Quem escala o time é o treinador mas na minha modesta opinião se Joécio se recuperar da contusão deve ser escalado, porque o jogo contra o Cruzeiro precisará de zagueiros mais experientes.

    1. Verdade, o Joécio é importante nesse jogo, pra entrar jogando ou entrar no segundo tempo e ajudar a segurar a pressão.

  9. Os jogadores do Sampaio têm que entender que também vestem a camisa de um time também grande, e essa história de tremer no Minerão não existe, então é encarar o jogo como uma decisão e partir pra cima deles!

  10. O Cruzeiro não tem nada de mais em que o Sampaio não possa ganha-lo lá dentro do Mineirão, basta jogar marcando em cima, não dando espaço pra eles jigarem. Eles vão querer ir pra cima tentar abrir o marcador logo no começo de jogo, é onde o Sampaio pode dar o nó neles, e quem sabe aproveitar o contra ataque e sair na frente do placar, no nome de Jesus.

  11. Essa torcida do Sampaio não merece o presidente que tem.A torcida foi o divisor de águas pra não concretizacao da SAF com o grupo City.Presidente você fez a sua parte,a torcida como sempre levando o clube para o buraco.Lamentavel.

    1. Silvestre, meu amigo não critica a torcida porque os caras aqui não gostam…. Todos sabem mas não é pra falar, é pra dizer que o torcedor abraça o time e que tudo está ótimo, que o Sampaio está jogando maravilhosamente bem nessa competição, e que vamos chegar na frente e obter o acesso. Se voce apontar as limitações do time, você não torce pelo Sampaio, você é pessimista…. Você tem que ser igual a papagaio de presépio….

      1. kkkkkk Verdade. Mesmo se o time tivesse entre 4 primeiros a torcida não comparece…. Agente tem que dizer que acredita, se não fizer isso não é torcedor…. Eu tenho que falar que o Sampaio é superior ao Cruzeiro, e que vai ganhar de 3×0, mesmo sabendo que não é bem assim, que pode até vencer, mas que nem de longe é o favorito para esse jogo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.