Sócio UniversoTorcedor

Ritmo de maratona

Sampaio chega de viagem e realiza único treino antes de encarar o Confiança

Ritmo de maratona
Equipe Boliviana realizou apenas um treino antes de enfrentar o Confiança (Foto: Fredson Ferreira)

Após a partida contra o Operário-PR, o Sampaio Corrêa enfrentou uma verdadeira maratona de volta para casa, e só desembarcou em São Luís no fim da noite dessa quinta-feira.

Sem tempo a perder, a equipe Tricolor já se reapresentou na tarde desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira, para realizar a única atividade antes do duelo diante do Confiança. Partida que acontece neste sábado, no Estádio Castelão, válida pela quinta rodada da Série B.

Sem forçar muito os jogadores, bastante desgastados por conta da viagem, o técnico Felipe Surian comandou uma atividade um pouco mais leve, apenas para corrigir alguns aspectos pontuais e ajustar o posicionamento da equipe.

Surian frisou os desafios da competição e a busca para acertar o poder de fogo do ataque Tricolor: “Já começamos a analisar Confiança, apesar do pouquíssimo tempo de preparação, mas estamos acostumados com a série B, que é isso aí; competição difícil, viagens longas e desgastantes. Agora a necessidade de vitória se tornou maior, principalmente por jogarmos em nossos domínios. Estamos ajustados no setor defensivo, mostrando consistência, mas a parte ofensiva ainda está aquém daquilo que eu desejo para a equipe. Então, vamos testar algumas formações, dar oportunidades a outros atletas, até porque estamos sem dois titulares, e precisamos evoluir”, ressaltou o treinador boliviano.

Os atletas relacionados para o confronto seguiram diretamente para a concentração logo após o treinamento. Sampaio Corrêa e Confiança se enfrentam neste sábado, às 21h, no Estádio Castelão.   

34 respostas

  1. Sampaio sempre melhora no segundo tempo,nesses primeiros 5 jogos.Hoje Paulo sérgio entrou muito bem e em algumas jogadas imprimiu velocidade na saída de bola,além do centro para o terceiro gol.Confesso que acho o jean meio desengonçado,mas é um jogador tático e veloz,além de ter entrado muito bem.Campeonato é longo,viril e muito difícil.Vamos à luta!!!

  2. Presidente,
    sabemos que a prioridade é 2021, mas coloque no seu radar o lateral esquerdo do Brasil de Pelotas, muito bom jogador.

  3. O Marcio Diogo que o torcedor pediu aí, já está bichado, o outro, o tal do Negueba, parece que o Moto vai deixar no banco hoje, e o do Iape, também não dá para o sampaio, outros que indicaram jogadores do interior, podem até bater uma bolinha, mas não tem preparo físico para encarar a série B, quem chegar para o sampaio agora, é para entrar jogando, não é tempo de experiência, cada ponto é precioso, jogou duas ou três partidas, não rendeu, manda embora, está em jogo nossa permanência na B.

  4. Seria bom sacar o gui e colocar o romarinho e jaja com Ciel na frente pq o Ciel tem mais jogo que jefinho e joanderson e no segunto tempo pimenta e jean Silva. Presidente frota o Hugo Cabral ponta esquerda com experiência na série B jogou com Surian na portuguesa e poderia ser um bom nome.

    1. Boliviano, bom jogador o Hugo Cabral. O Surian preferiu o Romarinho, que joga por fora e por dentro e teve melhor desempenho no Carioca.

    1. E vai ter que vencer ou vai despencar na tabela…. Nem empate serve, porque perde 2 pontos. Tem é que vencer, jogar pra vencer. Espero que o técnico não invente, faça o básico, coloque força máxima nesse jogo. Nada de improvisos, deixa isso para os repentistas…

  5. Temos que ter muito cuidado com o Neto Berola, principal jogador do Confiança, que atua pelo lado que o Sampaio vai ter que improvisar, ou seja o lado esquerdo da defesa.

    1. Improvisar! O Sampaio teve todo tempo para ajustar a equipe e vai improvisar? Sem improvisos já é complicado meu amigo? Tá danado!

  6. Sampaio melhorando aos poucos.Acertar a escalação e dá opção ao Daniel costa.Joga muito,mas na minha opinião,está faltando material humano para que o seu jogo possa aparecer.

  7. Presidente acredito que um bom nome pro ataque seria do Vanger que esteve recentemente no ct do clube. Já passou pelo Sampaio e joga muito mais do que uns dois atacantes que estão aí, que até agora não convenceram.

    1. Bom jogador(já esteve no Sampaio na nossa administração), falou comigo essa semana no CT. Submeti o nome ao Depto de Análise de Desempenho e, amanhã teremos uma reunião antes de viajarmos onde cobrarei a análise

  8. Como o jogo é em casa o Sampaio pode tentar o 433 ou o 442 somente com 1 volante e Daniel Costa, Romarinho e Campana no meio de armação, no ataque Ciel é Jájá

  9. Já que o Sampaio se denomina como “bolívia queria” porque não buscar reforços por lá? Tem dos brasileiros atacantes lá no The Strongest. Quem sabe se ele não quer voltar para o Brasil??? Um é maranhense Rafinha. Consegui vê pelo o site. Libertadores 2021ogol.com.br. sempre Sampaio Corrêa fc!

  10. É muito importante vencer o próximo jogo, se o ataque melhorar, isso poderá acontecer, meu placar é 2 x 1. O meio precisa acelerar o jogo e os atacantes ter tranquilidade na hora de finalizar.

  11. Se não perder eu já fico feliz! Agora, quanto a vencer, ainda que jogue dentro de seus domínios, por enquanto, vou ter que esperar o apito final do juiz. Amanhã será a 5ª rodada, e o ritmo vai ser esse daqui pra frente, 2 jogos na semana. É por isso que eu comentei umas 100 vezes antes do início da Série B… Sampaio precisa ter um banco de qualidade para fazer frente a maratona de jogos, aos cartões, suspensão e lesões, além obviamente, do fator logística. Sampaio não é calouro na série B, já sabe os caminhos das pedras e dos atalhos…..

  12. Presidente Sérgio fiquei muito triste com um comentário de um canal de you tube de Goiás. Falando a respeito do Jean Victor que interessa ao Vasco, botafogo e ao próprio Goiás. Falou até com o presidente do Goiás e e ele que e um ótimo jogador só que tem uma multa alta. Em cima disso curtiu qdo viu o GE o interesse do Sampaio. Presidente eu sou sócio torcedor + juro se tivesse condições ia mostrar para esses babacas quem e o Sampaio Corrêa.

    1. Rapaz, eu conheço o Sampaio Correa, porque além de ser torcedor, eu quando tinha 18 anos joguei naquela época, no juvenil do Sampaio. Hoje eu tenho 70. Então, eu conheço o futebol do Maranhão, e por conta da falta de patrocínio, por conta da própria torcida que não abraça o time como deveria, haja vista o número de sócio que tem… Vejam quantos sócio torcedores tem, por exemplo, os times do Pará!!!!! Infinitamente superior ao Sampaio Correa. Então, o ciclo do futebol maranhense, nesse Século XXI, vai ser: Série D, Série C e Série B.

  13. É isso aí! Surian mostrando que conhece a competição. Placar de amanhã 3X0 que é pra mandar a “urucubaca” pro espaço e desencabular o ataque tricolor.

  14. Professor,
    tente essa formação do ataque no início do jogo como: Romarinho, Jean e Jajá. Pelo menos o Jean tem velocidade e força, o que faltam pra Jefinho e Ciel.

    1. Tem que botar Guilherme Teixeira lugar Jean Silva e Romarinho lugar Campana e ataques Ciel ou Jefinho bom teste contra confiança não pode perder em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *