Tuba Chip

Revés no Rio

Sampaio perde duelo no Nilton Santos

Confronto no Rio
Sampaio e Botafogo se enfrentaram no Estádio Nilton Santos (Foto: Vítor Silva/ Botafogo)

Em partida disputada na noite deste domingo, no Estádio Nilton Santos, o Sampaio Corrêa perdeu o confronto para o Botafogo por 2×0.

O Tricolor jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro Joécio no fim da etapa inicial. O resultado deixou a Bolívia na 10ª colocação, com 36 pontos ganhos.

Início de jogo com o Sampaio adiantando as linhas para tentar surpreender o Botafogo. A primeira finalização foi de Watson, que arriscou de perna esquerda, de fora da área, mas o goleiro botafoguense defendeu.

O Botafogo conseguiu sua primeira finalização mais aguda aos 39 minutos da etapa inicial, mas Mota estava atento e espalmou a batida para escanteio.

Em cobrança de falta na lateral da área, os donos da casa abriram o placar com desvio de cabeça.

A desvantagem Tricolor, instantes depois, foi além do placar. Em lance revisado pelo VAR, Joécio levou cartão vermelho, e a equipe Tricolor seguiu para o vestiário com um jogador a menos e perdendo o jogo por 1×0.

Com um a menos em campo, o Sampaio sentia dificuldades para articular jogadas ofensivas, e tinha que redobrar a atenção para segurar os ataques do Botafogo.

Em jogada pela direita, os donos da casa aumentaram o placar aos 32 minutos, com uma bola cruzada que desviou na defesa e morreu no fundo da rede.

Após o segundo gol, restou ao time botafoguense controlar a partida até o apito final

A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Remo, às 21h30, no Estádio Castelão

Ficha Tricolor

Mota, Watson, Joécio, Eder Lima e Mascarenhas; Betinho© (Nadson), Ferreira, Eloir (Jean Silva) e Léo Artur (Allan Godói); Pimentinha (Jarro Pedroso) e Ciel (Jackson).

35 respostas

  1. Gente, meu parente não tem condições físicas para acompanhar um moleque de 20 ou 25 anos durante 30 min. de jogo.

    E VIVA A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  2. Boa tarde a todos os Atletas e diretoria e aqueles que fazem parte da grande Bolívia querida de São Luís MA!
    Bem , amigos !!
    Em primeiro lugar agradeço a todos!
    Deixo aqui a minha observação sobre A forma de jogo do Sampaio Corrêa , acho que temos que ser mais agressivos, com pensamento de olhar para frente e partir para o ataque , o time está com excesso de toques de bola e sem objetividade para o ataque, os laterais estão tocando muito a bola para trás ( defesa) e o meio de campo tem que tocar mais a bola para os atacantes , mesmo eles estando bem marcado com dois ou três zagueiros .
    Tem que ter confiança nos atacantes , uma hora ele vai fazer a diferença diante da zaga do adversário !!
    # vamospracimaminhabolivia#
    Eu acredito !!!

  3. Joercio foi somente na bola nem tocou no jogador adversário, só tolo não consegue ver que o juiz favoreceu o botafogo, todo mundo sabe que os grandes times são favorecidos para retornarem para série A

  4. Lógico , o financeiro é essencial, para quaisquer Orçamento e Planejamento que se faça para um determinado fim! Sem receita ou investimento as coisas não flui pra lugar nenhum.No caso do nosso Sampaio, que tem uma receita apertada do tipo cobertor curto,”quando cobre a cabeça descobre os pés ou vice-vesa”,nesse caso ,ou você parte para uma opção audaciosa no sentido de um projeto mais amplo,(parcerias) ou fica circulando num projeto mais modesto (participações,copa do nordeste,série b,copa do brasil e público no estádio),Vejam Bragantino(Red Bull),Fortaleza,Flamengo,inter….Emfim,é importante uma boa participação nessa reta final,terminar bem o campeonato e iniciar o próximo,com uma meta mais definida e quem sabe mais ousada,com a participação do público nos estádios, e aumento de sócios torcedores.Concluindo! claro, que essa pandemia ceifou sonhos e vidas, e bagunçou no geral!

  5. O problema do sampaio não é treinador é jogador de qualidade. Presidente,traz o Guilherme jogador expediente e é maranhense. Bota a camisa 10 nele e pronto. Ele tem um bom passe e sabe fazer gol.

  6. Ora, ora!
    Para quem, há 05 rodadas atrás, brigava e criticava ardentemente quem comentava que “permanecer na série B já estaria bom demais devido ao investimento que o clube fez”, agora escreve covardemente que devemos ao menos chegar aos 45 pontos para não sermos rebaixado.
    TEMOS TIME SIM, PARA CONTINUARMOS UMA CAMPANHA BELA E DIGNA DAS TRADIÇÕES DA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  7. Apesar da falha no primeiro gol o juiz foi muito parcial, como já era esperado farão de tudo pro Botafogo subir e nós é que temos que ganhar em casa e não dá os vacilos que demos aqui dentro

  8. Não podemos sacrificar os jogadores do Sampaio pois no jogo de ontem a arbitragem tendenciosa contribuiu para o acirramento dos ânimos ao usar critérios diferentes na marcação de faltas e exercer forte intimidação aos nossos jogadores desde o início do jogo. Na falta que resultou no primeiro gol o jogador do Botafogo deu um pontapé por trás no atleta do Sampaio e malandramente se jogou no chão com as mãos na cara. A expulsão justa de Joécio foi um reflexo da instabilidade emocional causada pelo árbitro aos jogadores do Sampaio.

  9. Mais um tropeço que vai custar muito caro. Agora é levantar, sacudir a poeira e seguir em frente com outra dinâmica. Vamos em busca dos 45 pontos. Depois vamos ver as chances do Sampaio para conseguir o sonhado acesso. Vamos começar a nosso reviravolta em cima do Remo. Vamos pra frente tubarão.

  10. Não podemos crucificar Joercio. Primeiro porque na origem do lance da expulsão houve falta sobre Ciel. Segundo, Joercio foi e só tocou na bola, tanto que o juiz sequer deu falta.
    O proble foi o esquema que mais uma vez ñ funcionou. Jogar com os zagueiros só se faz quando sem têm zagueiros com qualidade nos passes e tanto Joercio como Eder não tem essas virtudes.
    O Sampaio precisa pensar em pontiar em casa quem quer acesso em primeiro lugar tem de pontuar em casa.
    Vamos fazer os 45 pontos e depois ver o que é possível Fazer depois.
    #sempreSampaio!

    1. A conta pro acesso é bem simples: Vencer os 7 jogos em casa (21 pontos) e empatar os 5 jogos fora (5 pontos); total 26 + 36 = 62 pontos; portanto, eu ainda sonho com o acesso, por enquanto só depende da gente!

  11. Não sei porque o técnico não deixou Eloir jogando pelo menos na lateral esquerda já que perdemos o Léo Artur e ficamos sem ninguém para armar as jogadas. Tomara que o Alyson entre logo. Gui Campana não teve mais oportunidades. Acabou a zona de conforto e agora vamos para o sofrimento dos 45 pontos. Oxalá consigamos.

  12. O problema Não foi esse jogo , com a expulsão do Joércio ficou muito complicado o jogo .
    A pergunta que fica é: Porque o time Não entrou com essa mesma postura de hj com o time jogando pressionando o adversário no campo de ataque, avançando as linhas no segundo tempo do jogo contra o Brusque ?

  13. Saudosa a cúpida língua do roxxxinismo.
    Estávamos bem, mas a arrelia palpite amargo trás todo revés.
    Em publicação de menor expressão, o tal se quer aparece.
    Em almo ‘maranhesês’, eu acredito e vos digo: VUMBOORRRA!
    E mais: SIMBOOORRA!

  14. Sampaio tropeça nas limitações financeiras… por isso que eu nunca acreditei em acesso, não só esse ano, mas em todas as participações do time na série B. Enquanto não quadruplicar o número de sócios, voltar a lotar o castelão, vai sempre acontecer isso. Essa e outras derrotas dentro e fora de casa, não me surpreende. Só espero que não perca para o Remo, porque se isso acontecer a cisa desanda de vez.

  15. O próximo jogo contra o Remo é mais uma oportunidade do Sampaio voltar a pontuar no campeonato, e melhorar sua posição na tabela de classificação. Agora, tem que querer jogar, voltar a atuar com disposição e vontade de vencer, como nas partidas que venceu com autoridade, tanto em casa como fora. O mais importante é que o Sampaio continua na batalha, e depende de se pra chegar ao fim das 38 rodadas no mínimo na primeira página da tabela.

  16. Se com os 11 era difícil, imagina só com 10.1o gol falha e 2o falha..Vamos torcer pelos 45 ptos!Acesso..se não houver uma reação de 4..5..vitórias..é improvável.Infelizmente!Gostaria muito de ver o Sampaio na A.

  17. Outro revés, está na hora de pensar nos 45 pontos para permanecer na Série B , pois o acesso fica cada vez mais distante!
    Continuamos na torcida e desejando que mais pessoas possam se associar e que as empresa maranhenses possam ajudar e assim com uma estrutura financeira maior possamos subir para a Série A!
    #VUMBORASAMPAIO

  18. No limite. Quando um jogador como Joecio, técnico, leal pratica uma jogada violenta, sendo expulso, prejudicando o time, é porque algo errado precisa ser corrigido, antes que seja tarde.

  19. Mais uma vez o time deu bobeira. Expulsão foi justa. Não é possível que o jogador não saiba que entrada dessa forma é passível de expulsão. Foram duas entradas muito fortes. Resultado não surpreendeu. Agora é jogar para tentar obter os pontos para não cair. Lamentavelmente. Última vitória do Sampaio foi em agosto…. Muito complicado, repetindo os mesmos erros de ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.