Sampaio Corrêa

18 | jun | 2014 - 08:07 - 6162 visualizações

[hupso]

Retratação

Presidente do Sampaio Corrêa esclarece questões em relação à FMF e à imprensa esportiva

Sergio_Frota_18_06_2014

Saber reconhecer nossos erros é um passo muito importante para o crescimento de qualquer indivíduo como pessoa, além de um ato soberano de humildade. Embora tardiamente, venho através desta nota me desculpar publicamente com os amigos da imprensa esportiva, assim como, com toda a equipe da Federaçāo Maranhense de Futebol – FMF, que se sentiram ofendidos com a postagem sobre a matéria envolvendo os borderôs dos jogos do Sampaio Corrêa na Série B e a troca de ingressos do jogo contra o Avaí, publicada no site oficial do Sampaio Corrêa, no dia 06 de junho de 2014.

Primeiramente, quero registrar que houve acusações infundadas por parte da minha equipe contra a FMF em relação ao derramamento de ingressos; o que sempre questionei, inclusive em conversas com o presidente da entidade, Antônio Américo, é a pouca segurança que a confecção de ingressos (máquina, impressora e papel) feita por esse sistema oferece. A Auditoria feita quando do jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil e dos jogos contra o Avai pela serie B provam isso. Pois, após um longo trabalho de conferência e análise dos canhotos detectamos um número grande de ingressos com irregularidades como: ausência da logomarca da FMF; ingressos escaneados, tinta de fácil remoção; logomarca na cor azul, diferentemente do que fora produzido pela Federação, dentre outras.

A troca de ingressos, quando da realização do segundo jogo contra o Avai, por exemplo, causou tumulto generalizado, pois havíamos vendido, em 10 de maio, 10.135 ingressos e tivemos que trocar 5.546 ingressos a mais, ou seja, 15.681. Com o objetivo de preservar o torcedor idôneo que estava de posse do canhoto original, autorizei a troca, tendo isso provocado um enorme prejuízo ao Clube, além de um grande mal-estar entre as partes envolvidas.

Em relação aos amigos da imprensa esportiva, ratifico minha estima por esses profissionais que cobrem e divulgam o futebol em nosso Estado, uma vez que tenho consciência da importância que a veiculação das notícias dos clubes têm para seus torcedores.

Um relacionamento cordial e respeitoso com a imprensa foi o que sempre busquei desde que assumi a Presidência do Sampaio Correa em 2007. Contudo, por conta de inverdades publicadas por uma minoria mal intencionada, que não tem nenhum respeito com quem trabalha com dedicação, entrega e seriedade, acabei generalizando, cometendo uma injustiça com a maioria da crônica esportiva local. Um erro que reconheço e que me faz chegar a esta retratação.

Espero ser compreendido por todos aqueles que se sentiram ofendidos pela nota publicada anteriormente, ressaltando as minhas sinceras desculpas aos amigos e parceiros do esporte que, assim como eu, lutam e acreditam no futebol maranhense.

Sergio Frota
Presidente do Sampaio Corrêa

PUBLICIDADE

32 respostas para “Retratação”

  1. EDSON DINIZ disse:

    Presidente faça um teste setores que estou lhe informando que saberá o quanto entra pessoas por esses locais, eles so deixarão de ir ao estádio depois que ficarem do lado de fora ou punir esse tipo de cronista e donos de bares que colocam pessoa para dentro, estou pronto para ajudar o nosso clube.
    Levante essa bandeira : FORA ESSE TIPO DE TORCEDOR QUE NÃO TRÁS NENHUM BENEFICIO AO CLUBE.

  2. EDSON DINIZ disse:

    Obrigado presidente por ser uma pessoa sincera e correta nos eus atos.
    Presidente veja que como é engraçado, Eu sou torcedor do Sampaio e Sempre vou com a minha Esposa em todos os jogos damos lucros na bilheteria e so adquiro uniforme original, porem de uma atenção especial na entrada da imprensa, pois ja fiquei mais de 20 minutos na frente do portão da imprensa e fica pessoas esperando amigos cronista que ja chegaram ou que ja estão trabalhando para coloca-los para dentro e essas pessoas lotam o setor das cobertas e da quatro, Eu que pago os meus ingressos todos os jogos vou para a tres ou dois será que isso é justo, fora as pessoas que entram com os donos de bares dizendo que vão trabalhar são pessoas que não merecem dizer que torcem pelo Sampaio.
    Esse é o meu desabafo, fico indiguinado com essas pessoas e a imprensa ainda acha que não estamos falando a verdade.

  3. giscard nunes disse:

    Parabéns Presida…estamos juntos com VC.

  4. RABELO disse:

    Gostaria de solicitar ao presidente ou gerente de marketing que ao recomeçar os jogos colocassem um ponto de vendas de ingressos no Mateus do shopping dos automóveis no Calhau.

    • Gerência de Marketing disse:

      Oi Rabelo,
      Vamos estudar a possibilidade.

      • Richardison Pinheiro disse:

        Boa tarde, peço também a possibilidade de vendas de ingressos na cidade de São José de Ribamar, pois nos jogos do Sampaio aproximadamente 1 mil torcedores estão comparecendo aos jogos.

      • Richardison Pinheiro disse:

        Sergio Frota, dispensa com urgência esse David Batista, esse é um jogador meia boca…..traz Leandro Kivel ou outro matador que esta disponível no mercado…precisamos de um matador….

  5. JustinoFilho disse:

    Sergio Frota está a procura de uma atacante, porque vc não entra em contato com Jheyme, ex-cavalo de aço, Atletico mineiro, boa esporte, ABC, oeste, contrato dele ta vencendo agora com atletico mineiro.. sem dizer que é jogador maranhense e faz muitos gols é matador.

  6. Melo disse:

    Presidente pedir desculpas quando estão errados não é vergonha, você tem muito crédito com a torcida, Federação e Impresnsa, parabens e continue guerreiro.

  7. ney serra disse:

    Obrigado pela resposta espero que esse atraso não ocorra mais…mais isso não vai deixar de comprar na loja pois assim posso ajudar nosso clube…saudações boliviana

  8. JOSÉ DE RIBAMAR PEREIRA DA SILVA disse:

    você é nota 1000, Presidente, por tudo que o Sr, fez e ainda fará muito pelo nosso Sampaio Corrêa, agora essa imprensa esportiva de rádio, são todos malas, ignorantes, estão querendo tumultuar o trabalho maravilhoso que a diretoria e a comissão técnica esta fazendo pelo Clube, mas não conseguirão, quando o Sampaio ganha eles só faltam dizer que o time é o melhor do mundo, mas quando perde esculhambam o trinador, dizem que ele mexe no time mal e outras coisa, por isso que eu e vários amigos meus, estamos largando de ouvir esses MALAS. falsos e mentirosos.

  9. breno disse:

    Presidente, mais uma atitude de honra! Obrigado pelo respeito que o senhor pratica para com a torcida mais apaixonada do mundo, por meio desta nota de retratação!

  10. Socorro Carneiro disse:

    Parabéns presidente!

  11. Hamilton Pereira Santos disse:

    Presidente e o Sr. ainda está procurando um atacante, veja o Josimar que está no Atlético Goianiense. Não sabemos se ele completou os jogos que o impede de jogar em outra equipe da série B. Um grande abraço.

  12. RECONHECER UM ERRO É UM GESTO DE ELEVADA NOBREZA. SÓ LAMENTO É QUE ESSE MESMO RECONHECIMENTO NÃO OCORREU EM RELAÇÃO À TORCIDA DO SAMPAIO QUANDO DAS VENDAS DOS INGRESSOS PARA O JOGO CONTRA O AMÉRICA E AVAÍ, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AO PRIMEIRO. NAQUELA OPORTUNIDADE HOUVE DESRESPEITO PARA COM O TORCEDOR E SÓCIO-TORCEDOR, COM ATRASOS E DESORGANIZAÇÃO NAS VENDAS E RETIRADA OU DISPONIBILIDADE INSUFICIENTE DE INGRESSOS DE MEIA PARA AQUELES QUE TINHAM DIREITO. ESPERÁVAMOS UM PEDIDO DE DESCULPA DA DIREÇÃO DO SAMPAIO, COMO ESSE À IMPRENSA, INFELIZMENTE NÃO VEIO. POR QUE…?
    PS.: MEU COMENTÁRIO SERÁ MAIS UMA VEZ CENSURADO? SE SIM, DIGAM-ME O PORQUÊ.

    • elberth araujo disse:

      Parabéns Sebastiao Botelho, pois fui uma das vítimas do trabalho amador do Sampaio Correa no tocante à venda dos ingressos. Talvez o seu comentário sensibilize o Presidente do Sampaio a tratar o torcedor como cliente e maior património que o clube tem. Sem o torcedor qualquer time é inexistente. Um Braço a todos!!!!!

      • Gerência de Marketing disse:

        Caros amigos da torcida boliviana,
        O presidente Sergio Frota, assim como toda a diretoria do Sampaio Corrêa, tem os seus torcedores como prioridade. Porém, em alguns casos, não é possível controlar todos os aspectos que envolvem a organização de um jogo. Admitimos que aconteceram alguns erros e estamos trabalhando intensamente para que os mesmos não ocorram mais. Esperamos a compreensão de todos. Obrigado por participar.

  13. SEASTIÃO-PEIXOTO DE AZEVEDO-MT disse:

    AGORA DURMA TRANQUILO.PESSOAS DE BEM VÃO ENTENDER O SEU PEDIDO DE DESCULPA.O IMPORTANTE É QUE VOCÊ DER CARA NOVA PARA O FUTEBOL MARANHENSE, E QUE OUTROS CONTERRANHOS POSSA SEGUI-LO SEMPRE DEIXANDO O ÉGO DE LADO.SEGUIR UM BOM TRABALHO E TAMBEM SER HUMILDEM. GOSTARIA MUITO QUE ALGUM EMPRESÁREO DE VISÃO PEGASSE O TIME DO MOTO. PRA FAZER O SR.FEZ COM SAMPAIO.

  14. ALê Yuri Soares disse:

    Boa Tarde.

    Sim , presidente , é bom saber que as pessoas assumem seus erros , mas por outro lado , esses questionamentos levantados são bons para saber onde as organizações de eventos esportivos estão errando , como é que pode as vendas de ingressos serem marcadas para as 9 da manhã e começa a ser vendido só as 11 horas? Como é que pode , a venda de ingressos para estudantes depois de uma hora de venda , ter terminado? Sera que em uma hora , vocês conseguem lotar o Castelão?como é que pode acontecer , nos dias de jogos tantos cambistas , como tantos ingressos nas mãos para vender , enquanto no guichês de vendas , não ter mas ingressos? É triste , nosso time lá encima na serie B , e certas coisas que são feitas sem planejamento e organização , pois sou administrador e sempre aprendir que temos que ser PROATIVOS , antes das coisas acontecerm já devemos está preparados para resolver o problema , enfim…….triste. O pior sabe o que é , se ficarmos calados as coisas vão sempre acontecer e nada vai ser feito, um exemplo , o sampaio coloca 30 á 40 mil por jogo , e no publico final nunca é divulgado que só tem 23 ou 24 mil…triste………………precisamos de evolução.

  15. ney serra disse:

    Gerência de marketing venho aqui para fazer uma reclamação sobre a nossa loja de material esportivo. Gostaria de saber qual o horário que as porta se abrem porquê fui comprar duas camisa e uma calça às 9:00 isso mesmo às 9:00 é a loja estava fechada assim não dá comprei a camisa em outra loja porque a loja que esperei tanto estava fechada. …..

    • Gerência de Marketing disse:

      Oi Ney,
      A nossa loja abre as 9h e fecha às 18h, de segunda à sexta. No sábado funciona de 9h às 12h. No dia que você foi é possível que tenha havido algum atrasado na abertura na loja. Lamentamos o ocorrido. Obrigado por participar.

  16. pedro disse:

    Muito bom presidente precisamos da união de todos pra seguirmos em frente.

  17. Eduardo disse:

    Em momentos de raiva, todos nós generalizamos
    Mas pessoas públicas tem que ter um cuidado maior pela proporção que toma as suas declarações
    E em um momento de lucidez o Sérgio se desculpou, e isso vale muito mais do qualquer briga na justiça por danos morais
    Todo mundo sai ganhando
    Parabéns
    Que a torcida do sampaio tomo isso como exemplo pra suas vidas pessoais

    Vai sampaio!

  18. Hamilton Pereira Santos disse:

    Caro Presidente Sergio Frota, essa atitude só os homens que tiveram berço, fazem o que o Sr. fez. Parabéns. Há um provérbio muito sábio que diz “Todo homen que se ajoelha perante Deus, vence todos os obstáculos de pé”. Um grande abraço.

  19. ismar costa/ TERESINA PIAUÍ disse:

    Presidente, os erros são inerentes ao ser humano, agora, reconhecê-los não é pra qualquer um!!!! Parabéns!!!!

  20. Mochel disse:

    Pois é, mas meu ingresso não quiseram trocar, fui por duas vezes ao Castelão e não trocaram meu ingresso, mas para vender tinha, paguei meus ingresso novamente para assistir ao jogo e poderia ficar em casa assistindo pelo PFC, só não irei assinar judicialmente o Sampaio pois ele já tem problemas demais.

    • Gerência de Marketing disse:

      Oi Mochel,
      Aconteceram alguns problemas durante esse processo de troca e, por isso, pedimos desculpas. Nosso torcedor é prioridade.

  21. Muito oportuna a retratação do presidente Sérgio Frota. O homem é maior que seu próprio erro. Tanto Federação Maranhense como imprensa esportiva do Maranhão são importantes nessa caminhada do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro, equipe que com muito esforço e dedicação é dirigida por este desportista de reconhecida capacidade chamado Sérgio Barbosa Frota, que consecutivamente levou o Tubarão a dois acessos no cenário nacional e, está na briga para chegar à Série A, que sem o apoio da imprensa e de dirigentes da entidade que comanda o nosso futebol se tornará inviável. Parabéns presidente! Seja humilde sempre, más nunca esqueça, quando preciso for, de reivindicar melhorias para o crescimento da nossa Bolívia Querida.

  22. Reinaldo Rodrigues disse:

    Muito bem presidente, é muito importante o reconhecimento e o pedido descupa, errar é humano, reconhecer o erro é divino. Bom recomeço presidente e demais guerreiros do sampaio.

  23. salazar disse:

    Valeu presidente, errar é humano.

  24. Evaristo Baldez disse:

    Parabéns presidente, somente as pessoas inteligentes reconhecem e assumem seus erros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail